Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Algumas dúvidas sobre a instalação da SmarTV
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
andre__pereira



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 51
Localização: Póvoa de Santo Adrião

MensagemColocada: 17 Nov 2006 15:28    Assunto: Algumas dúvidas sobre a instalação da SmarTV Responder com citação

boas,

Tenho o serviço net+telefone da clix 20mb (quer dizer agora vai ser migrado para os 24mb, mas ainda não me migraram) e tenho mesmo a velocidade certa de 20mb e mais uns trocos.

Estou a pensar aderir ao SmarTV, mas como é normal numa adesão a um serviço que pouco se conhece as dúvidas surgem e penso que aqui me poderão ajudar de certeza. O meu modem/router é o Aolynk DR814 e tenho o meu computador e outro portatil lá ligados e com net nos dois. Agora, já li que com a activação do serviço SmarTV já vem incluido um modem/router igual ao meu mas com um novo firmware e tambem sei que so se pode ligar um pc à porta número 4 sendo as 3 primeiras para as boxes.

No entanto eu só quero ter SmarTV numa só televisão, mas como as 3 primeiras portas sao para as boxes uma ficará preenchida e sobram 2 que ja sei que so dão para boxes, por isso nao posso lá ligar o portatil. Queria saber entao qual as soluçoes que tenho para com a SmarTV conseguir ter net no meu pc e no portatil tambem?

Em principio irei optar pelo pacote Basic+Sporttv 1 e 2, portanto na activação pagarei os 49,90€ e mais 2,50€ da tvbox, correcto?

E mensalmente ficarei a pagar 34,90€ do serviço net+telefone e da smartv pagarei 22,50€ do pacote Basic, mais 20,50€ da Sporttv 1 e 2 e ainda mais 2,50€ do aluguer da tvbox, correcto tambem?

Tendo eu acesso directo com a velocidade de 20mb penso que a minha central daqui da zona (póvoa de santo adrião) já esteja apta para smartv não é?

Para aderir o que aconselham? Online, pelo telefone? e quanto demora a activação do serviço?

Desculpem tanta pergunta, mas não quero que me escape nada Smile

abraços e obrigado desde já
_________________
Clix 24mb and SmarTV user! Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 17 Nov 2006 15:28    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
andre__pereira



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 51
Localização: Póvoa de Santo Adrião

MensagemColocada: 17 Nov 2006 22:52    Assunto: Responder com citação

Ninguém?? Sad

Queria aderir o mais rápido possivel mas nao sem antes ver as minhas duvidas dissipadas.
_________________
Clix 24mb and SmarTV user! Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Bad



Registo: 02 Set 2006
Mensagens: 261
Localização: Norte

MensagemColocada: 18 Nov 2006 13:07    Assunto: Responder com citação

Boas!
Como podes ver aqui http://smartv.clix.pt/oquee.html existe a opçao wireless.

E mensalmente ficarei a pagar 34,90€ do serviço net+telefone e da smartv pagarei 22,50€ do pacote Basic, mais 20,50€ da Sporttv 1 e 2 e ainda mais 2,50€ do aluguer da tvbox, correcto tambem?

É isso mesmo, ao fim de um mês o que irás pagar será isso.34,90€+22,50€+20,50€+2,50€.

Para aderir o que aconselham? Online, pelo telefone? e quanto demora a activação do serviço?

Eu aderi online, e passado 15 dias estava a receber uma chamada a agendar a instalação,mas os 15 dias depende,por vezes é menos ou mais tempo até te contactarem para agendar a instalação,mas mt sinceramente adere por telefone que normalmente é mais rapido.
Àpos a instalação o serviço fica activo comercialmente cerca de uma a duas semanas após a instalação. Mas toma atenção que após o técnico te fazer a instalação tu já tens de ter o serviço a funcionar,tipo ja tens de ter accesso aos canais, porque ser activo comercialmente é feito após eles te ligarem a confirmar se a instalação está bem feita.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andre__pereira



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 51
Localização: Póvoa de Santo Adrião

MensagemColocada: 18 Nov 2006 13:12    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela resposta Wink

Só mais uma coisa, indo eu so ter uma box, que irá ficar na televisão da sala, se eu quiser exporadicamente posso ligar a box à televisão do meu quarto que a smartv irá funcionar, certo?

Ou seja, tirar a box da sala e meter na tv do quarto, irá funcionar tudo correctamente?

obrigado
_________________
Clix 24mb and SmarTV user! Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
tafinho



Registo: 02 Out 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 18 Nov 2006 13:16    Assunto: Responder com citação

Bad escreveu:
Boas!
Como podes ver aqui http://smartv.clix.pt/oquee.html existe a opçao wireless.



A ligação wireless é para a net, penso.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andre__pereira



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 51
Localização: Póvoa de Santo Adrião

MensagemColocada: 18 Nov 2006 14:18    Assunto: Responder com citação

Só para dizer que já aderi ao serviço SmarTV, agora é esperar que me contactem para agendar a instalação ca em casa. Espero que não demorem tanto como foi para a internet (6 meses Evil or Very Mad )
_________________
Clix 24mb and SmarTV user! Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Bad



Registo: 02 Set 2006
Mensagens: 261
Localização: Norte

MensagemColocada: 18 Nov 2006 14:29    Assunto: Responder com citação

tafinho escreveu:
Bad escreveu:
Boas!
Como podes ver aqui http://smartv.clix.pt/oquee.html existe a opçao wireless.



A ligação wireless é para a net, penso.


Sim,somente pa net.

Só mais uma coisa, indo eu so ter uma box, que irá ficar na televisão da sala, se eu quiser exporadicamente posso ligar a box à televisão do meu quarto que a smartv irá funcionar, certo?

Desde que tenhas cabo ethernet suficientemente comprido para que chegue do sitio onde está o router até ao teu quarto,sim podes fazer isso.

"Normalmente" não demora muito para te contactarem,mas ISPs têm destas coisas do genero nunca se tem a certeza,mas em principio em menos de 10 dias eles contactam-te,se isso nao acontecer, liga para o 808100020 e xateia-os,lol.

Cumps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tafinho



Registo: 02 Out 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 18 Nov 2006 15:51    Assunto: Re: Algumas dúvidas sobre a instalação da SmarTV Responder com citação

andre__pereira escreveu:
boas,

Tenho o serviço net+telefone da clix 20mb (quer dizer agora vai ser migrado para os 24mb, mas ainda não me migraram) e tenho mesmo a velocidade certa de 20mb e mais uns trocos.



Só um detalhe.
Mesmo que migres para 24Mbps, com a Smarttv ficas com menos 4Mbps para a net, portanto, no melhor dos casos ficas a 20Mbps.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andre__pereira



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 51
Localização: Póvoa de Santo Adrião

MensagemColocada: 18 Nov 2006 17:28    Assunto: Re: Algumas dúvidas sobre a instalação da SmarTV Responder com citação

tafinho escreveu:
andre__pereira escreveu:
boas,

Tenho o serviço net+telefone da clix 20mb (quer dizer agora vai ser migrado para os 24mb, mas ainda não me migraram) e tenho mesmo a velocidade certa de 20mb e mais uns trocos.



Só um detalhe.
Mesmo que migres para 24Mbps, com a Smarttv ficas com menos 4Mbps para a net, portanto, no melhor dos casos ficas a 20Mbps.


Sim, já sei disso.

mas obrigado na mesma pela lembrança Very Happy
_________________
Clix 24mb and SmarTV user! Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
pmto



Registo: 27 Set 2006
Mensagens: 145

MensagemColocada: 20 Nov 2006 14:06    Assunto: Responder com citação

andre__pereira escreveu:
Obrigado pela resposta Wink

Só mais uma coisa, indo eu so ter uma box, que irá ficar na televisão da sala, se eu quiser exporadicamente posso ligar a box à televisão do meu quarto que a smartv irá funcionar, certo?

Ou seja, tirar a box da sala e meter na tv do quarto, irá funcionar tudo correctamente?

obrigado

Não falo por mim que não é o caso, mas um amigo meu estava na mesma situação: quando foram a casa dele instalar a smartv, falou com o técnico que colocou cabos no quarto e na sala. Assim, quando quiser ver televisão no quarto, "só" tem de levar a box, a fonte de alimentação e o cabo scart para poder ver tudo em condições.
_________________
Siga o rasto das suas notas!


Editado pela última vez por pmto em 14 Mai 2008 07:51, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andre__pereira



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 51
Localização: Póvoa de Santo Adrião

MensagemColocada: 20 Nov 2006 14:38    Assunto: Responder com citação

pmto escreveu:
andre__pereira escreveu:
Obrigado pela resposta Wink

Só mais uma coisa, indo eu so ter uma box, que irá ficar na televisão da sala, se eu quiser exporadicamente posso ligar a box à televisão do meu quarto que a smartv irá funcionar, certo?

Ou seja, tirar a box da sala e meter na tv do quarto, irá funcionar tudo correctamente?

obrigado


Não falo por mim que não é o caso, mas um amigo meu estava na mesma situação: quando foram a casa dele instalar a smartv, falou com o técnico que colocou cabos no quarto e na sala. Assim, quando quiser ver televisão no quarto, "só" tem de levar a box, a fonte de alimentação e o cabo scart para poder ver tudo em condições.


Pois, é mesmo isso que também vou fazer Wink

E já agora ficam já a saber (e estou muiiittoooo surpreendido mesmo) a Clix já me ligou hoje de manhã a agendar a instalação para amanhâ às 14h Shocked

Lembro que preenchi o pedido de adesão no sábado via internet e já vêm cá amanha instalar isto Very Happy

Mas primeiro não era suposto receber qualquer coisa para assinar a voltar a mandar para lá e só depois vinham cá fazer a instalação?
_________________
Clix 24mb and SmarTV user! Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Bad



Registo: 02 Set 2006
Mensagens: 261
Localização: Norte

MensagemColocada: 20 Nov 2006 18:17    Assunto: Responder com citação

Boas.
O papel para assinares já deve de estar a chegar não te preocupes com isso,aliás se até ao dia da instalação ainda nao tiveres o papel o proprio tecnico irá dizer-te para que mal chegue para o assinares e enviares porque é um procedimento normal. Agora tiveste mesmo sorte com rapidez do processo,ou é o CLIX que deve de estar a agilizar mais coisa.
Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andre__pereira



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 51
Localização: Póvoa de Santo Adrião

MensagemColocada: 21 Nov 2006 12:29    Assunto: Responder com citação

é suposto hoje depois da instalação (marcada para as 14h) eu já ficar com a Smartv a funcionar em pleno, certo?

Ou depois ainda tenho de esperar que activem ou qualquer coisa do género?
_________________
Clix 24mb and SmarTV user! Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
andre__pereira



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 51
Localização: Póvoa de Santo Adrião

MensagemColocada: 21 Nov 2006 22:22    Assunto: Responder com citação

Só para informar que já tenho Smartv Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Acho muito bom o serviço mesmo, pena a qualidade de imagem da TVI e SIC ser uma treta Crying or Very sad

E acho q tive a activaçao mais rápida de sempre..... adesao online no sábado e hoje as 15h já estava a ver a Sportv1 eheheheh
_________________
Clix 24mb and SmarTV user! Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Bad



Registo: 02 Set 2006
Mensagens: 261
Localização: Norte

MensagemColocada: 21 Nov 2006 22:31    Assunto: Responder com citação

A da sic pelo menos a mim não está má...agora a da TVI por vezes mais vale a pena ligar a minha antena analógica que consigo melhor imagem.
É o problema ao que parece de ainda não estar a ser emitida em digital..pods ver neste topico http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1792
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET