Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

O atraso da IPTV
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
tfilmac



Registo: 09 Nov 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 15 Nov 2006 16:55    Assunto: O atraso da IPTV Responder com citação

Acabei de instalar o SmartTV e ainda tenho o serviço da TV Cabo (analógico) activo.
Pois é. Se colocar duas TVs a mostrar o mesmo canal (um da TV Cabo, outro da SmarTV) é claro um atraso de 1.5s na imagem.

Isto num jogo de futebol torna-se uma eternidade, afinal antes de saber se é golo já estamos a ouvir o vizinho a gritar...

Alguem tem alguma experiência semelhante? Conseguem melhores tempos de atraso?

Sabem se a Clix está a fazer alguma coisa para melhor a qualidade do serviço?

Agradecido.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Nov 2006 16:55    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 15 Nov 2006 17:16    Assunto: Re: O atraso da IPTV Responder com citação

tfilmac escreveu:
Acabei de instalar o SmartTV e ainda tenho o serviço da TV Cabo (analógico) activo.
Pois é. Se colocar duas TVs a mostrar o mesmo canal (um da TV Cabo, outro da SmarTV) é claro um atraso de 1.5s na imagem.

Isto num jogo de futebol torna-se uma eternidade, afinal antes de saber se é golo já estamos a ouvir o vizinho a gritar...

Alguem tem alguma experiência semelhante? Conseguem melhores tempos de atraso?

Sabem se a Clix está a fazer alguma coisa para melhor a qualidade do serviço?

Agradecido.


lol.. e posso-te dizer que de hertziano para tv por cabo o desfalque ainda é maior.. pelo menos 2 segundos mais rapido que o cabo..

e se falarmos por satelite chega a uns belos 5 segundos.. (o que no mundial dava jeito, pois gritava golo e o pessoal na praça apenas 5 segundos depois Very Happy )


o que quero dizer com isto..

bem é simples, são tecnologias diferentes, e acho que não são 1.5 segundos a mais de espera que mudem alguma coisa.. a resultado é sempre o mesmo.. 1,2,3 segundos mais tarde Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tafinho



Registo: 02 Out 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 15 Nov 2006 18:28    Assunto: Re: O atraso da IPTV Responder com citação

Illusion4u escreveu:
pelo menos 2 segundos mais rapido que o cabo..

e se falarmos por satelite chega a uns belos 5 segundos.. (o que no mundial dava jeito, pois gritava golo e o pessoal na praça apenas 5 segundos depois Very Happy )


Por satélite o atraso é mais 300ms.
Tens de me explicar onde foste buscar os 5s...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tfilmac



Registo: 09 Nov 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 15 Nov 2006 18:30    Assunto: Responder com citação

confesso que até fiquei agradavelmente surpreendido. Mas enfim, 1,5s é sempre 1,5s. A partir de agora já não posso acertar o relógio pelo da televisão Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 15 Nov 2006 22:36    Assunto: Re: O atraso da IPTV Responder com citação

tafinho escreveu:
Illusion4u escreveu:
pelo menos 2 segundos mais rapido que o cabo..

e se falarmos por satelite chega a uns belos 5 segundos.. (o que no mundial dava jeito, pois gritava golo e o pessoal na praça apenas 5 segundos depois Very Happy )


Por satélite o atraso é mais 300ms.
Tens de me explicar onde foste buscar os 5s...


tens a certeza? se eu disse que no mundial cronometrei 4.76seg é porque cronometrei..

é que alem dos 150ms para subir.. 150ms para descer.. ainda há mais 150 do transponder para o satelite + 150 do satelite para emissor.

depois ainda tens de considerar as compressoes mpeg-2 que pelo menos 1-1.5 seg levam.. e mais a descodificação no receptor.. outros 1.5 seg..

além de um buffer de rede que possa eventualmente existir..

satisfeito com a explicação?

ja agora exprimenta ver a difrença entre AM e FM.. ambos são pelo ar.. mas o AM é mais rapido..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 15 Nov 2006 22:38    Assunto: Responder com citação

tfilmac escreveu:
confesso que até fiquei agradavelmente surpreendido. Mas enfim, 1,5s é sempre 1,5s. A partir de agora já não posso acertar o relógio pelo da televisão Smile


tenta ver o relogio do observatorio astronomico e compara-o com o relogio do teletexto Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tafinho



Registo: 02 Out 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 15 Nov 2006 23:37    Assunto: Re: O atraso da IPTV Responder com citação

Illusion4u escreveu:
tafinho escreveu:
Illusion4u escreveu:
pelo menos 2 segundos mais rapido que o cabo..

e se falarmos por satelite chega a uns belos 5 segundos.. (o que no mundial dava jeito, pois gritava golo e o pessoal na praça apenas 5 segundos depois Very Happy )


Por satélite o atraso é mais 300ms.
Tens de me explicar onde foste buscar os 5s...


tens a certeza? se eu disse que no mundial cronometrei 4.76seg é porque cronometrei..

é que alem dos 150ms para subir.. 150ms para descer.. ainda há mais 150 do transponder para o satelite + 150 do satelite para emissor.

depois ainda tens de considerar as compressoes mpeg-2 que pelo menos 1-1.5 seg levam.. e mais a descodificação no receptor.. outros 1.5 seg..

além de um buffer de rede que possa eventualmente existir..

satisfeito com a explicação?



Definitivamente, não!

"ainda há mais 150 do transponder para o satelite + 150 do satelite para emissor."

Qual transponder??? buffer no satélite?!?!
1,5s de buffer na caixa!?!??!

Tal como te disse, a única diferença que o satélite trás, são 300ms de subida e descida.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 15 Nov 2006 23:43    Assunto: Re: O atraso da IPTV Responder com citação

tafinho escreveu:
Illusion4u escreveu:
tafinho escreveu:
Illusion4u escreveu:
pelo menos 2 segundos mais rapido que o cabo..

e se falarmos por satelite chega a uns belos 5 segundos.. (o que no mundial dava jeito, pois gritava golo e o pessoal na praça apenas 5 segundos depois Very Happy )


Por satélite o atraso é mais 300ms.
Tens de me explicar onde foste buscar os 5s...


tens a certeza? se eu disse que no mundial cronometrei 4.76seg é porque cronometrei..

é que alem dos 150ms para subir.. 150ms para descer.. ainda há mais 150 do transponder para o satelite + 150 do satelite para emissor.

depois ainda tens de considerar as compressoes mpeg-2 que pelo menos 1-1.5 seg levam.. e mais a descodificação no receptor.. outros 1.5 seg..

além de um buffer de rede que possa eventualmente existir..

satisfeito com a explicação?



Definitivamente, não!

"ainda há mais 150 do transponder para o satelite + 150 do satelite para emissor."

Qual transponder??? buffer no satélite?!?!
1,5s de buffer na caixa!?!??!

Tal como te disse, a única diferença que o satélite trás, são 300ms de subida e descida.



sabes ao menos do que estas a falar?

e ainda por cima a dizer coisas que eu não disse.. mas deixa lá vou fazer como o dracula disse.. Rolling Eyes

se quiseres faz uma peskisa sobre meios de transmissão por satelite e és capaz de aprender algo novo.. caso queiras... como o mediadslam.. eu como não sou professor..


Editado pela última vez por Illusion4u em 15 Nov 2006 23:45, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 15 Nov 2006 23:45    Assunto: Responder com citação

Isso era se fosse só áudio (chamadas telefónicas).

Mas há mais que áudio pelo meio. Há vídeo, que tem de ser comprimido, há buffers para garantir boa compressão sem percas, há necessidades de confirmação (apenas na transmissão, não na nossa recepção, etc...
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tafinho



Registo: 02 Out 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 15 Nov 2006 23:49    Assunto: Re: O atraso da IPTV Responder com citação

Illusion4u escreveu:

sabes ao menos do que estas a falar?

e ainda por cima a dizer coisas que eu não disse.. mas deixa lá vou fazer como o dracula disse.. Rolling Eyes


Epá...

Se te disser que o equipamento que a Clix usa para a smartTV vem deste fabricante, mais especificamente, este e este, ficas convencido?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 15 Nov 2006 23:54    Assunto: Re: O atraso da IPTV Responder com citação

tafinho escreveu:
Illusion4u escreveu:

sabes ao menos do que estas a falar?

e ainda por cima a dizer coisas que eu não disse.. mas deixa lá vou fazer como o dracula disse.. Rolling Eyes


Epá...

Se te disser que o equipamento que a Clix usa para a smartTV vem deste fabricante, mais especificamente, este e este, ficas convencido?



e diz-me la o que é os multiplexers têm a haver com o sistema de transmisão usado?

o que tu estas a confundir é o tempo da propagação da ondas no espaço ate à terra e vice versa.. e não tens em conta mais nada.. como a compressão.. o tratamento.. a descodificação.. os feeds..

e para tua informação para as coordenadas de portugal continental para com o satelite hispasat o tempo varia entre 120.15ms e 120.80ms e não os 150...


Editado pela última vez por Illusion4u em 16 Nov 2006 00:03, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tafinho



Registo: 02 Out 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 16 Nov 2006 00:03    Assunto: Re: O atraso da IPTV Responder com citação

Illusion4u escreveu:
tafinho escreveu:
Illusion4u escreveu:

sabes ao menos do que estas a falar?

e ainda por cima a dizer coisas que eu não disse.. mas deixa lá vou fazer como o dracula disse.. Rolling Eyes


Epá...

Se te disser que o equipamento que a Clix usa para a smartTV vem deste fabricante, mais especificamente, este e este, ficas convencido?



e diz-me la o que é os multiplexers têm a haver com o sistema de transmisão usado?



Como é que achas que o video chega à smartbox ...? Pelo éter? Penso, logo ele aparece?!?!?

O multiplexer agrega as várias fontes, o cherry picker filtra a banda máxima para 3,5Mbps de vídeo, e tipicamente mantém o audio a 192Kbps.
Deste equipamento já sai em IP, de volta para o core IP da Clix.

Mas se calhar, não sei do que estou a falar...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 16 Nov 2006 00:04    Assunto: Re: O atraso da IPTV Responder com citação

tafinho escreveu:
Illusion4u escreveu:
tafinho escreveu:
Illusion4u escreveu:

sabes ao menos do que estas a falar?

e ainda por cima a dizer coisas que eu não disse.. mas deixa lá vou fazer como o dracula disse.. Rolling Eyes


Epá...

Se te disser que o equipamento que a Clix usa para a smartTV vem deste fabricante, mais especificamente, este e este, ficas convencido?



e diz-me la o que é os multiplexers têm a haver com o sistema de transmisão usado?



Como é que achas que o video chega à smartbox ...? Pelo éter? Penso, logo ele aparece?!?!?

O multiplexer agrega as várias fontes, o cherry picker filtra a banda máxima para 3,5Mbps de vídeo, e tipicamente mantém o audio a 192Kbps.
Deste equipamento já sai em IP, de volta para o core IP da Clix.

Mas se calhar, não sei do que estou a falar...


sim e eu a falar de satelite e tu de IPTV.. Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tafinho



Registo: 02 Out 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 16 Nov 2006 00:08    Assunto: Re: O atraso da IPTV Responder com citação

Illusion4u escreveu:

sim e eu a falar de satelite e tu de IPTV.. Rolling Eyes



O equipamento é o mesmo... as portas de saída é que diferem.
Depois do Cherry picket, em vez de se usar a saída IP, usa-se a saída ASI, para este equipamento.

Mas se calhar não percebo um cu disto... e tu é que sabes...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 16 Nov 2006 00:14    Assunto: Re: O atraso da IPTV Responder com citação

tafinho escreveu:
Illusion4u escreveu:

sim e eu a falar de satelite e tu de IPTV.. Rolling Eyes



O equipamento é o mesmo... as portas de saída é que diferem.
Depois do Cherry picket, em vez de se usar a saída IP, usa-se a saída ASI, para este equipamento.

Mas se calhar não percebo um cu disto... e tu é que sabes...


e depois um Scrambler para o canal codificado.. bla bla bla..

mas não é isso que esta em discussão nem sei para que levaste para esse lado..

o que esta em discussão são os meios de transmissão.. não o que esta antes..

e sinceramente da outra vez a nossa discussão teve o desfecho que teve.. e não tenho tempo.. nem paciencia para isto..

i'm imune to any aswer now
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET