Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Lag nos jogos
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 59, 60, 61, 62, 63, 64  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Skorzen



Registo: 21 Jun 2007
Mensagens: 290

MensagemColocada: 30 Ago 2007 18:32    Assunto: Responder com citação

j-pedrosantos escreveu:
Olá! Eu sou um autêntico noob no que se refere a ping mas pelo que já li, quanto mais alto o ping, pior é... E como tal, eu gostaria de saber porque é que quando estou a jogar CS 1.6 tenho sempre uma latência de mais ou menos 200! isto tem alguma coisa a ver com o ping? Como se resolve? É que eu sou sempre expulso dos servers por ter um ping muito alto!


Se jogas com programas P2P ligados ao mesmo tempo e com velocidades de upload elevadas, esquece. Se não for este o caso, é uma questão de fazeres tracert ao IP do servidor em questão.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 30 Ago 2007 18:32    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
j-pedrosantos



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 161

MensagemColocada: 30 Ago 2007 18:52    Assunto: Responder com citação

Este foi um tracert que fiz a um servidor no qual eu tinha uma latência de 250/300 ms



Aqui está outro tracert de outro servidor:





Comentem pf...
_________________
Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0


Editado pela última vez por j-pedrosantos em 30 Ago 2007 19:59, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Havay



Registo: 15 Abr 2007
Mensagens: 37

MensagemColocada: 30 Ago 2007 19:10    Assunto: Responder com citação

Não Ilusion não tenho qualquer p2p ligado ou programa de spyware ligado no momento do tracert....parece entao que o problema estará a nivel da central, mas ja contactei vezes sem conta a clix (ajuda aos clientes) e a maior parte das vezes recebo como de costume sempre o mesmo mail quase "robotico" a pedir pa enviar tracerts e afins, e mesmo quando os envio não tomam qualquer medida...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Passado



Registo: 19 Set 2007
Mensagens: 2

MensagemColocada: 19 Set 2007 17:01    Assunto: Lag Responder com citação

Olá a todos!!!

Á seis meses mudei da cyclopnet para a clix.
A antiga net era de 4 mb e a actual é de 24 mb e a lag é superior à net que tinha e ainda por cima a transferir com a clix a velocidade varia e muito e com a outa nao variava nada!

Alguma coisa perguntem!!!
OBRIGADA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cigano



Registo: 27 Fev 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 24 Set 2007 21:12    Assunto: Responder com citação

tou mesmo irritado Evil or Very Mad

ia agora msmo comesar uma pcw e a m**** da clix resolveu ter os ping altos e tive ke baxar da pcw importante... mas a clix na e capax de ficar fixe de uma vex por todas? vou mudar pa sapo isto assim na da presiso resolver isto...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
psma



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 179

MensagemColocada: 24 Set 2007 22:31    Assunto: Responder com citação

Shocked

Por acaso, a Sapo é imune a essas anomalias? Tanto a Sapo como a Netcabo tiveram pings altos hoje, basta pesquisares em fóruns. Mas se não acreditares, vê neste aqui, por exemplo:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=194496

Pode ter sido algo temporário.

Sofrimento era nos 1ºs anos de Netcabo, de vez em quando lá ia a ligação abaixo durante umas horas e não havia nada para ninguém. Vá lá que com o tempo corrigiram isso Laughing
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cigano



Registo: 27 Fev 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 25 Set 2007 15:12    Assunto: Responder com citação

pois mas tinha 4 megas e esta semana ainda mudei pa 24 pa ver se resolvia o problema i nada.. e na foi so hoje e sempre e e sempre entre a 8 a 11 horas ke se joga nos torneios por causa disso tou afetar o meu lugar na equipa e na keria msmo nada...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sheerspt



Registo: 15 Fev 2007
Mensagens: 99

MensagemColocada: 26 Set 2007 09:47    Assunto: Responder com citação

j-pedrosantos escreveu:
Este foi um tracert que fiz a um servidor no qual eu tinha uma latência de 250/300 ms



Aqui está outro tracert de outro servidor:





Comentem pf...



É normal esse lag uma vez que os servidores estão nos U.S.A

Quanto ao resto do pessoal que tem lag não é a mudarem de velocidade que vão resolver isso aliás a velocidade nem tem nada haver. Um exemplo um user de 2 Mbits pode ter melhores latências que um user de 24 mbits. Isto depende da rota que o tráfego segue e também do tempo de acesso que os servidores têm já se sabe que quanto mais tráfego houver maior vão ser as latências.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AbuTrE



Registo: 23 Out 2005
Mensagens: 308
Localização: Braga

MensagemColocada: 26 Set 2007 22:31    Assunto: Responder com citação

Eu tenho pings sempre excelentes (Cs 1.6 @servidores PT).
_________________
Karma
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
psma



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 179

MensagemColocada: 02 Out 2007 21:19    Assunto: Responder com citação

Anda outra vez na m**** isto.. Sad
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ryders



Registo: 12 Fev 2006
Mensagens: 26

MensagemColocada: 03 Out 2007 22:34    Assunto: Responder com citação

isto é inacreditavel.. Para alem de ter o ping super elevado a apartir das 9 horas para servidores estrangeiros, também se juntou à festa a perda de pacotes (PL aka barrinhas vermelhas) rofl..

Isto e' uma tristeza
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MuStAnG



Registo: 16 Dez 2006
Mensagens: 72
Localização: Porto - Ermesinde

MensagemColocada: 03 Out 2007 22:46    Assunto: Responder com citação

Vejam a vossa Atenuation fora e nas horas em que têm o ping alto. Se a Atenuation subir nas horas de ping alto experimentem alterar a modulação para Gmdt. Pelo menos comigo, aqui a Atenuation baixa e os pings baixam. Em servers (CS 1.6) em que tinha pings de 70-80 tenho 40-50
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 05 Out 2007 16:45    Assunto: Responder com citação

Caros Amigos,

Não sendo um jogador inveterado (que me desculpem os que o são.. Whistle ) de vez em quando gosto de fazer os meus joguinhos Laughing .

Como já sou um bocado "cota" vingo-me agora de no meu tempo de estudante não haver pc's e muito menos jogos. O meu primeiro jogo a sério foi o "Doom" em 1995 se não me engano d'oh!.

Como todos, de vez em quando sofri dos problemas dos costume em relação a ping's altos. Concordo com o que vários utilizadores aqui têm dito:

1 - Não tem nada a ver com velocidades. Durante a última meia dúzia de anos joguei em 3 ou 4 ligações diferentes desde 256 Kb até 8 Mb (Por vezes no mesmo dia) e nunca vi relação entre o lag e a velocidade (por vezes até me parecia o contrário).

2 - Pela minha experiência também me parece que em talvez mais de 90% das vezes em que existem problemas o nosso ISP não tem culpa.
Já utilizei e tive bons e maus pings em vários (Sapo, Clix, Netcabo e Ptprime). Quem julgar que mudando de ISP vai melhorar o lag vai-se arrepender quase de certeza.

3 - O meu problema nos últimos tempos e para o qual peço ajuda é a instabilidade dos pings. Como não tenho servers preferenciais quando jogo procuro sempre ligar-me a um server dentro dos que têm melhores pings. O problema é que nos últimos tempos depois de me juntar a um server com um ping razoável (50/60/70) este sob inexplicávelmente para
100, 200 e por vezes 300 e fica completamente instável: salta para 150, depois 300, depois baixa para 80/90 depois sobe, etc. e isto tudo em apenas alguns segundos. Torna-se completamente impossivel jogar.
Estou convencido que o problema é meu ou seja do meu computador e do que lá está instalado.

Existe algum programa de diagnóstico que possa utilizar para saber o que está a causar isto? Que identifique os programas ou processos que estejam a causar este problema? Algum programa que desactive automáticamente tudo o que não é necessário aos jogos quando estes iniciam e que volte a activar quando acabamos de jogar?
Como não sou um "expert" não quero pôr-me a desactivar processos que não sei exactamente o que fazem.
Sei apenas que não é problemas de vírus, spyware, etc. porque durante este periodo analisei tudo o que havia para analisar com os mais diversos programas e está tudo limpo.
Utilizo o Panda Internet Security 2007 com as permissões abertas para os jogos que utilizo por isso não é problema da firewall.
Será que o Panda afecta os jogos com alguns processos que utiliza sem eu me aperceber?

Agradeço toda a ajuda que me puderem dar!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 05 Out 2007 17:16    Assunto: Responder com citação

eu por exemplo para os jogos, dou uma abertura total na firewall (ponho-os na trusted zone).

agora não consigo ter pings menores do que 30, pois só entre mim e a central são 28-29, não fosse essa pequena nuance tinha pings espectaculares.

ja foi aqui dito muitas vezes, que o facto da clix utilizar interleaved como Data Path de modo a minimizar o erros da linha aumenta um pouco o ping.

mas isso tanto acontece na clix, como começa a ser frequente noutros isp.

o melhor forma de verificar o vosso ping é utilizarem o comando ping no DOS com o ip do servidor em questão

escrevam cmd no menu executar, no menu iniciar.

depois escrevam "ping 82.167.166.151" por exemplo.

se quiserem ver por onde vão os pacotes e nos sitios onde têm mais ping escrevam "tracert 82.167.166.151"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Punisher



Registo: 31 Dez 2005
Mensagens: 110

MensagemColocada: 05 Out 2007 21:15    Assunto: Responder com citação

Metam a modulação GLite, fico com pings de entre 20 e 30, uma vez chegou a baixar para os 18

Velocidade 2MB
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 59, 60, 61, 62, 63, 64  Seguinte
Página 60 de 64



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET