Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Lag nos jogos
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 21, 22, 23 ... 62, 63, 64  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
sphere



Registo: 15 Fev 2007
Mensagens: 19

MensagemColocada: 16 Fev 2007 07:30    Assunto: Responder com citação

Citação:
Citação:
sphere escreveu:
3. O tráfego "encalha" entre o router da clix e o da teleglobe


o problema n e' assim tao simples:


Ninguém está a dizer que não há para aí mais Clixs. E eu não estou a exigir 24 MBs para Nova York.

Quando o problema é fora da Clix, muito bem. Não têm culpa. Agora quando têm, têm.

O que se passa e o que está aqui a ser discutido é para endereços que passem pela Teleglobe. Até agora todos os .COM que testei passam por lá.

Por outras palavras, para o Outlook se autenticar no Gmail, demora uma eternidade (quando não falha). Além disso, o meu serviço só foi activado no dia 6 de Fevereiro.

Até essa data com os 2Mb da Simplesnet nunca tive problemas.

Os problemas aqui neste tópico começaram bem ANTES de dia 6. Logo o problema é do ISP.

Além disso, conforme o serviço que a Clix paga, há uma prioridade diferente para os pacotes. (QOS -Quality of Service, que neste caso é nula)

É disto que estou a falar :

Há noite (21:33):

Citação:
5 25 ms 25 ms 25 ms 194-79-92-58.nr.ip.pt [194.79.92.58]
6 206 ms 229 ms 208 ms if-1-1.core1.PV9-Lisbon.teleglobe.net 195.219.187.5


De manhã (07:25):

Citação:
5 27 ms 27 ms 29 ms 194-79-92-58.nr.ip.pt [194.79.92.58]
6 29 ms 28 ms 28 ms if-1-1.core1.PV9-Lisbon.teleglobe.net 195.219.187.5


Perca de 200ms dentro de Lisboa ??????

É claro que se perdermos 200ms logo à saída e apanharmos mais 100 e tal por causa da hora de ponta nos EUA, isto vai mal.

E a Clix não pode responder a inumeros telefonemas com a mesma conversa. Eles sabem perfeitament o estado dos backbones.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 16 Fev 2007 07:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 16 Fev 2007 12:20    Assunto: Responder com citação

psma escreveu:
Patagoncio escreveu:

É perfeitamente possível e tens aqui alguns exemplos disso.
Um desses exemplos está na página 19, no meu post


Mesmo no teu post há um ou mais hops diferentes (p.e., pode-se ver pelo ip no penúltimo hop) diferentes da Clix.

É complicado encontrar roteamentos iguais Confused

Viva

Claro, ok, já percebi ao que te referes.
Sim, o roteamento não é todo igual até ao fim, mas sim alguns hops com o mesmo IP. E era a isso que me referia, o mesmo IP a responder com tempos diferentes consoante o ISP. Não necesáriamente todo o trace Wink

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Alpha16



Registo: 10 Fev 2007
Mensagens: 29

MensagemColocada: 16 Fev 2007 12:39    Assunto: Responder com citação

Citação:
O que se passa e o que está aqui a ser discutido é para endereços que passem pela Teleglobe

se calhar no teu caso e' o q te interessa mas eu estava a chamar a atencao q a ligacao 'a teleglobe n e' o unico problema. as latencias elevadas para a rede holandesa q referi comecaram n mesma altura e os sintomas sao exactamente iguais: o ping estabiliza fora das horas de ponta
como provei tambem, o problema n e' da cogentco, como podes ver o looking glass permite verificar isso mesmo, ptto so pode ser da clix. como n me perguntes, mas se isto comecou tudo ao mesmo tempo a causa tem de ser comum
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 16 Fev 2007 12:40    Assunto: Responder com citação

Eu espero que isto melhore mesmo passado as 2 semanas que disseram que demorava porque ontem estava ainda pior, só tinha servidores com 150 para cima. :\
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Primax



Registo: 06 Dez 2006
Mensagens: 19

MensagemColocada: 16 Fev 2007 15:11    Assunto: Responder com citação

vejo isto muito mal parado...

eu não sei... mas o que se devia fazer é trazer "isto cá para fora" estilo DECO

Dar a conhecer publicamente em maior escala, a mer** que a clix faz, como forma de lhes abrir a pestana.

Já houve um user que falou disso, mas por aí ficou.

Mas penso que a minha mãe ainda seja assinante da DECO (ou lá o que é), e vou ver o que tenho de fazer para tal acontecer.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Alpha16



Registo: 10 Fev 2007
Mensagens: 29

MensagemColocada: 16 Fev 2007 23:08    Assunto: Responder com citação

sinceramente cada vez percebo menos onde possa estar o problema, vejam mais este exemplo fora da teleglobe

clix escreveu:
Tracing route to server109-92.4u-servers.co.uk [195.20.109.92]
over a maximum of 30 hops:

1 1 ms 1 ms 1 ms local.gateway [192.168.1.2]
2 24 ms 25 ms 25 ms 212.0.167.36
3 25 ms 25 ms 25 ms 213-205-75-254.nr.ip.pt [213.205.75.254]
4 26 ms 25 ms 25 ms 213-205-75-30.nr.ip.pt [213.205.75.30]
5 29 ms 26 ms 26 ms 194-79-92-58.nr.ip.pt [194.79.92.58]
6 39 ms 40 ms 39 ms g1-0-245-core01.mad05.atlas.cogentco.com [130.117.22.177]
7 * 38 ms 38 ms t3-1.mpd02.mad05.atlas.cogentco.com [130.117.2.38]
8 72 ms 62 ms 62 ms t4-3.mpd01.par02.atlas.cogentco.com [130.117.2.249]
9 61 ms 62 ms * t3-4.mpd01.par01.atlas.cogentco.com [130.117.1.230]
10 71 ms 70 ms 69 ms v3490.mpd01.lon01.atlas.cogentco.com [130.117.2.6]
11 252 ms 251 ms 252 ms linx-gw0.enta.net [195.66.224.151]
12 256 ms 256 ms 248 ms te5-2.telehouse-east2.bdr.enta.net [87.127.236.34]
13 256 ms 252 ms 251 ms te4-1.telehouse-north.core.enta.net [87.127.236.38]
14 251 ms 256 ms 257 ms 62-249-255-186.no-dns-yet.enta.net [62.249.255.186]
15 239 ms 233 ms 227 ms sov-r1-rtr1.4u.net.uk [217.146.81.254]
16 226 ms 230 ms 233 ms server109-92.4u-servers.co.uk [195.20.109.92]

cogentco looking glass escreveu:
Tracing the route to server109-92.4u-servers.co.uk (195.20.109.92)

1 *
g2-1.3.core01.mad05.atlas.cogentco.com (130.117.16.117) 0 msec *
2 * * *
3 t3-3.mpd01.par02.atlas.cogentco.com (130.117.0.78 ) 24 msec 24 msec 24 msec
4 t3-4.mpd01.par01.atlas.cogentco.com (130.117.1.230) 24 msec * *
5 v3490.mpd01.lon01.atlas.cogentco.com (130.117.2.6) 32 msec 32 msec 32 msec
6 linx-gw0.enta.net (195.66.224.151) 32 msec 32 msec 32 msec
7 87-127-236-82.no-dns-yet.enta.net (87.127.236.82) 32 msec 32 msec 32 msec
8 te4-3.telehouse-north.core.enta.net (87.127.236.41) 32 msec 32 msec 32 msec
9 62-249-255-186.no-dns-yet.enta.net (62.249.255.186) 32 msec 32 msec 32 msec
10 sov-r1-rtr1.4u.net.uk (217.146.81.254) 32 msec 32 msec 28 msec
11 server109-92.4u-servers.co.uk (195.20.109.92) 32 msec 32 msec 32 msec


so espero e' que a clix saiba o q esta' a fazer e resolva isto tudo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
merlin



Registo: 17 Fev 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 17 Fev 2007 18:21    Assunto: laaaaag Responder com citação

Meus amigos, o lag está imparável desde Novembro, sempre aos fins-de-semana e durante todos os dias, entre as 8 e a meia-noite.

Toda a gente diz que é na hora de ponta do tráfego internacional, mas eu acho estranho que todos os usuários internacionais se liguem exactamente às 8 em ponto e estejam todos combinados uns com os outros, para desligarem exactamente às 00:00 em ponto!

E para mais, funcionam todos no fuso horário de Lisboa! Já sabemos que Portugal é um país influente e poderoso, mas dai a obrigar toda a estrangeirada a funcionar no seu horário...é obra!!

Ou a Clix anda a desviar recursos nessa hora e limitam as redes, para poder meter os clientes todos (que devem ter aumentado em número, suponho eu), já que é o horário mais frequentado...ou então é o grupo PT (dono das linhas terrestres e do tráfego internacional) que anda a sabotar a velocidade ao grupo Novis para f**** a concorrência.

Seja como for, eu não tenho culpa de nada, gosto de ter o tráfego PARA O QUAL PAGO TODOS OS MESES e a que tenho direito, gosto do meu joguinho antes de me deitar (não me vou pôr a jogar depois da meia-noite, porque tenho de trabalhar!).

Por isso, vou mudar de ISP. Amigos, amigos, negócios à parte. Se eu não pagar o serviço, a clix corta-me a linha. Se a clix não me dá o serviço que eu pago, corto eu a relação.

Temos pena!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lost_Soul



Registo: 11 Dez 2005
Mensagens: 56
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 17 Fev 2007 20:05    Assunto: Responder com citação

Lost_Soul escreveu:
Nao há nada como contactar o provedor!

Amigos... Boas noticias!! heheheh

Telefonou-me uma sra., a dizer k está a par da situação, diz k a nivel interno há informação k há esse problema, e k já foi reportado por varios clientes, e eles vao fazer um upgrade ao servidor internacional, e o prazo k deram para tudo estar a funcionar a 100% é 2 semanitas.
Deu-me o contacto dela, e daki a 2 semanas volta a ligar para saber se já ta tudo resolvido...

Razz just wait

Abraços, e digam lá se eu nao sou o maior ?? ehehehe


Pk é k voces nao leem o topico todo ? A solução dos nossos problemas xega brevemente... just be calm
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Punisher



Registo: 31 Dez 2005
Mensagens: 110

MensagemColocada: 17 Fev 2007 21:37    Assunto: Responder com citação

Problemas destes nem deviam existir
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sphere



Registo: 15 Fev 2007
Mensagens: 19

MensagemColocada: 17 Fev 2007 23:09    Assunto: Responder com citação

Tá mau tá. Agora passámos de baixas velocidades para ZERO. Inacessível.

Subscrevo uma aplicação que necessita de fazer login na Internet e o site tá inacessível da Clix mas em cima a partir de um proxy ou de outro ISP.

É bem ! Tou a pagar dois serviços e não uso nenhum.

Só posso dar-em por feliz por não ter aderido á SmartTV. Sempre dá para ver televisão.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lost_Soul



Registo: 11 Dez 2005
Mensagens: 56
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 18 Fev 2007 15:33    Assunto: Responder com citação

Não é pa deitar foguetes... mas até a esta hora tenho tido pings bons... será k sou só eu ? é k a semana passada, por esta hora, ja iamos nos 300 ms de ping ...

Será o principio do fim do problema ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
psma



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 179

MensagemColocada: 18 Fev 2007 15:36    Assunto: Responder com citação

Lost_Soul escreveu:
Não é pa deitar foguetes... mas até a esta hora tenho tido pings bons... será k sou só eu ? é k a semana passada, por esta hora, ja iamos nos 300 ms de ping ...

Será o principio do fim do problema ?


Não festejes. Deve ser o gajo que trabalha na Teleglobe que ainda não começou a sacar p0rn Laughing
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
merlin



Registo: 17 Fev 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 18 Fev 2007 16:03    Assunto: Responder com citação

Hoje, domingo, 18 de Fevereiro, a partir das 15:30h.

Tráfego internacional ficou Leeeeeeeeeeeeeeeento, de um momento para o outro (estava a carregar um vídeo no youtube e ele parou a meio - foi quando dei por isso).

Pings na ordem dos 120 para servidores americanos passaram a...350.

Melhoras? Fia-te na virgem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
goblin



Registo: 12 Fev 2007
Mensagens: 2

MensagemColocada: 18 Fev 2007 16:18    Assunto: farto Responder com citação

epa fds tou farto desta m**** n jogar durante a semana... va la n tou mto no pc pk tou com um horario mto paertado, agora um gajo nas mini ferias do carnaval kerer matar tempo e n conseguir so pq a m**** da clix ta a dar pa parva.......fds ja xega
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 18 Fev 2007 16:20    Assunto: Responder com citação

Sim, hoje os pings estão altíssimos. Tentei jogar CoD2 e fui kickado de todos os servidores com pings que chegam quase a 300.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 21, 22, 23 ... 62, 63, 64  Seguinte
Página 22 de 64



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET