Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Lag nos jogos
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 18, 19, 20 ... 62, 63, 64  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
viriatus



Registo: 19 Out 2005
Mensagens: 80

MensagemColocada: 13 Fev 2007 00:02    Assunto: Responder com citação

Alpha16 escreveu:
eu jogo n mesmo servidor de cs a 5 anos (servidor ingles) e alias sou la admin.


o servidor é crackado? se sim podes por favor dar-me o ip?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Fev 2007 00:02    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 13 Fev 2007 02:00    Assunto: Responder com citação

MeNToR escreveu:
Caros amigos e companheiros de "guerra",

sou apenas mais uma vitima destes sr´s. Nas últimas semanas as minhas latencias para servidores fora de portugal rondam os 200/300ms...

hoje efectuei um traceroute a um servidor onde por norma me ligo e bateu nos 692ms...

sou casado e tenho filhos, uso a net para alguns dwls / videoconferencia e acesso VPN, mas o que me incomoda é que sou um fâ de FPs. Sou amante de CSS e pertenco a um cla. Gosto muito depois de um exaustivo dia de trabalho de dar uns HS em alguem...Wink)

Neste momento já tomei uma decisao e assim que a tele2 ou a artelecom tiverem sinal na minha zona (para mt breve segundo eles), mudo de operador. As respostas que obtive das minhas reclamações são cópias das Vossas...

Sou consultor em IT e não tenho paxorra para aturar estes meninos que nos atendem pois sabem menos de informatica que o meu filhote de 3 anos.

Infelizmente, qualidade de serviço em Portugal é algo que existe pouco, e para estes sr´s não diz rigorosamente nada.


boa sorte a todos e um abraço de solidariedade

MeNToR



Mtas vezes o problema nao é de quem te atende é sim da politica de trabalho da própria empresa. Agora que há algums que sao o verdadeiro descalabro lá isso é vdd. Mas agora generalizar isso a todos parece-me injusto.

Qto à situaçao de pings devo dizer q nao sou nenhum jogador n uso o pc para isso mas que efectivamente noto que as minhas ligações internacionais estão pessimas. Muito lento a aceder a sites e os pings que fiz de teste a varios sites estao mesmo bastante elevados.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 13 Fev 2007 02:02    Assunto: Responder com citação

iMpulZ escreveu:
faço das tuas palavras as minhas.hj liguei para a clix e a resposta foi ' só nos comprometemos com 24M de velocidade '.. do tipo se não gostares não comas..comprei o serviço de 24 e nem 6m consigo atingir ;\



Vai la ler ao site e ao contrato que o serviço é até 24Mb e isso é na clix é no sapo, é na vianetworks e é para todo o santo ISP que usa adsl! A porcaria da tecnologia ADSL é assim, é tramada! Será que não conseguem perceber isso de uma vez por todas. Até podes tar ao lado da central, basta o teu porteiro andar a mijar pos cabos e temos muita pena chapéu!
_________________

Netgear DG834G
USR9105


Editado pela última vez por v0rlon em 13 Fev 2007 02:04, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dizzy



Registo: 14 Nov 2006
Mensagens: 40

MensagemColocada: 13 Fev 2007 02:03    Assunto: Responder com citação

são 2 da manha e ainda tá assim como é possivel


Código:

Tracing route to multiplay.co.uk [85.236.96.22]

over a maximum of 30 hops:



  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  AolynkDslRouter.local.lan [192.168.1.1]

  2    26 ms    25 ms    25 ms  212.0.167.194

  3    27 ms    26 ms    27 ms  213-205-75-222.nr.ip.pt [213.205.75.222]

  4    24 ms    26 ms    25 ms  213-205-75-29.nr.ip.pt [213.205.75.29]

  5   142 ms   141 ms   140 ms  if-1-1.core1.PV9-Lisbon.teleglobe.net [195.219.187.5]

  6   161 ms   159 ms   158 ms  if-12-0.mcore3.LHX-London.teleglobe.net [195.219.187.22]

  7   164 ms   164 ms   160 ms  if-4-0.core2.LHX-London.teleglobe.net [195.219.196.6]

  8   158 ms   160 ms   160 ms  if-2-0.core2.LDN-London.Teleglobe.net [195.219.96.121]

  9   147 ms   147 ms   150 ms  ldn-b3-link.telia.net [213.248.74.1]

 10   153 ms   151 ms   150 ms  ldn-bb1-link.telia.net [80.91.251.18]

 11    98 ms    99 ms    97 ms  ldn-b2-link.telia.net [80.91.250.226]

 12   106 ms   107 ms   111 ms  ldn-tch-i1-link.telia.net [80.91.250.106]

 13   113 ms   119 ms   123 ms  datahop-113454-ldn-tch-i1.c.telia.net [213.248.75.6]

 14   172 ms   168 ms   171 ms  www1.multiplay.co.uk [85.236.96.22]



Ainda hoje mandei 2 mails com os traces a partir das 19:30, devem querer perder clientes...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
reborned



Registo: 11 Fev 2007
Mensagens: 3

MensagemColocada: 13 Fev 2007 05:21    Assunto: Responder com citação

Código:
Tracing route to multiplay.co.uk [85.236.96.22]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  AolynkDslRouter.Gateway [192.168.1.1]
  2    22 ms    41 ms    31 ms  212.0.167.98
  3     *        *        *     Request timed out.
  4    36 ms    26 ms    25 ms  213-205-75-94.nr.ip.pt [213.205.75.94]
  5    28 ms    26 ms    23 ms  194-79-92-58.nr.ip.pt [194.79.92.58]
  6    26 ms    23 ms    26 ms  if-1-1.core1.PV9-Lisbon.teleglobe.net 195.219.187.5]
  7    53 ms    51 ms    52 ms  if-12-0.mcore3.LHX-London.teleglobe.net [195.219.187.22]
  8    84 ms    53 ms   151 ms  if-5-0.core1.LDN-London.teleglobe.net [195.219.196.26]
  9    54 ms   122 ms    65 ms  if-4-0.core2.LDN-London.Teleglobe.net [195.219.96.70]
 10    55 ms     *       58 ms  ldn-b3-link.telia.net [213.248.74.1]
 11   115 ms    51 ms    54 ms  ldn-bb2-link.telia.net [80.91.250.238]
 12    64 ms    52 ms    54 ms  ldn-b1-link.telia.net [80.91.250.14]
 13    53 ms    51 ms   109 ms  ldn-tch-i1-link.telia.net [80.91.250.94]
 14   130 ms    51 ms    74 ms  datahop-113454-ldn-tch-i1.c.telia.net [213.248.75.6]
 15    51 ms    52 ms    52 ms  www1.multiplay.co.uk [85.236.96.22]

Trace complete.

parece que agora as 5h da matina os pings sao bons e dormir... tb era bom XD
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Alpha16



Registo: 10 Fev 2007
Mensagens: 29

MensagemColocada: 13 Fev 2007 15:16    Assunto: Responder com citação

viriatus escreveu:
Alpha16 escreveu:
eu jogo n mesmo servidor de cs a 5 anos (servidor ingles) e alias sou la admin.


o servidor é crackado? se sim podes por favor dar-me o ip?

n, o servidor n e' crackado. sorry :p
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
melgin



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 62

MensagemColocada: 13 Fev 2007 15:18    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
e que tal jogarem em servers portugueses? Não vejo qual é a necessidade de terem de ir para servidores estrangeiros... (não tou a dizer que concordo com os pings actuais, antes pelo contrario, acho bem que refilem, mas se o problema existe, até estar resolvido, tentem contorná-lo)


Epá estive a acompanhar o tópico, e não posso deixar de dizer que esta mensagem é absolutamente abominável.

Eu contrato um serviço, e faço dele o uso que bem entender! Se for para jogar em servidores da India só a mim me diz respeito. É evidente que em servers portugueses se conseguem pings mais baixos. Recordo no entanto que o que está em causa não é o valor do ping em absoluto, mas relativamente ao que costumava ser, ou seja o problema surgiu à 1/2 meses.

Assim sendo, para ti a resposta até podia ser: "E porque é que não vão ver TV e deixam de jogar tanto, etc etc etc."

Falha a internet de vez em quando? Mas porque é que queres estar sempre online????

Como Administrador devias ter um pouco mais de tacto, e não defenderes cegamente a "Casa".
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ghost



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 102

MensagemColocada: 13 Fev 2007 19:19    Assunto: Responder com citação

MeNToR escreveu:
...bastava colocarem nas respostas dos mails que estão a tentar resolver a situação...e não passavam a mensagem de que tudo está Ok e o problema nao é deles..


nem mais.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xtype



Registo: 06 Fev 2006
Mensagens: 111

MensagemColocada: 13 Fev 2007 19:26    Assunto: Responder com citação

melgin escreveu:
Red_Beret escreveu:
e que tal jogarem em servers portugueses? Não vejo qual é a necessidade de terem de ir para servidores estrangeiros... (não tou a dizer que concordo com os pings actuais, antes pelo contrario, acho bem que refilem, mas se o problema existe, até estar resolvido, tentem contorná-lo)


Epá estive a acompanhar o tópico, e não posso deixar de dizer que esta mensagem é absolutamente abominável.

Eu contrato um serviço, e faço dele o uso que bem entender! Se for para jogar em servidores da India só a mim me diz respeito. É evidente que em servers portugueses se conseguem pings mais baixos. Recordo no entanto que o que está em causa não é o valor do ping em absoluto, mas relativamente ao que costumava ser, ou seja o problema surgiu à 1/2 meses.

Assim sendo, para ti a resposta até podia ser: "E porque é que não vão ver TV e deixam de jogar tanto, etc etc etc."

Falha a internet de vez em quando? Mas porque é que queres estar sempre online????

Como Administrador devias ter um pouco mais de tacto, e não defenderes cegamente a "Casa".


Assino por baixo. Realmente esta afirmação é simplesmente uma aberração. Um gajo dá o uso que quer à net a partir do momento em que paga ao ISP. Além do mais ligar-se a servers portugueses nem sequer seria uma solução temporária porque para ser temporária significa que vai ser o problema resolvido ora a clix ESTÁ-SE A CAGAR para o que se passa, e como tal isto nunca vai ser resolvido, tal como não o é m**** que se passa na página dos consumos entre muitas outras coisas. Por isso o que o Red_Beret diz é uma defesa irracional da clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
arcanjo



Registo: 14 Jan 2007
Mensagens: 6

MensagemColocada: 13 Fev 2007 19:38    Assunto: Responder com citação

Código:
Tracing route to 213.190.195.50 over a maximum of 30 hops

  1     1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2    28 ms    27 ms    26 ms  212.0.167.***
  3     *        *        *     Request timed out.
  4    27 ms    43 ms    26 ms  195-23-31-165.nr.ip.pt [195.23.31.165]
  5    31 ms    31 ms    31 ms  194-79-92-77.nr.ip.pt [194.79.92.77]
  6    31 ms    31 ms    81 ms  194-79-92-58.nr.ip.pt [194.79.92.58]
  7   182 ms   177 ms   174 ms  if-1-1.core1.PV9-Lisbon.teleglobe.net [195.219.1
87.5]
  8   175 ms   170 ms   172 ms  ix-5-0.core1.PV9-Lisbon.teleglobe.net [195.219.1
87.18]
  9   167 ms   165 ms   207 ms  lis2-br1-gi-3-0-0.cprm.net [195.8.0.210]
 10   183 ms   183 ms   218 ms  cabotvm2.cprm.net [195.8.10.46]
 11   182 ms   180 ms   203 ms  vl01-cr03.netmadeira.net [213.190.192.225]
 12   179 ms   182 ms   185 ms  ge11-cr01.netmadeira.net [213.190.192.17]
 13   202 ms   197 ms   198 ms  ge01-as03.netmadeira.net [213.190.192.75]
 14   199 ms   200 ms   204 ms  213.190.195.50

Trace complete.


São 19:35 ... 204 ms para a madeira?? E por qualquer razão, sempre que tenho estes pings elevados, o resolutor de ips da playonteam.net ( servidor de battlefield acima pingado ) diz-me que sou do reino unido, mas quando estou com lag normal (70ms) diz-me que sou de portugal.

Estaria disposto a concordar com o red_barret mas apenas no caso do isp estar a demonstrar esforços activos no sentido de resolver o caso. Mas nas respostas que tenho obtido, levo sempre com "está tudo normal". Por este motivo, não me parece que a hipótese de contornar temporariamente o problema nos valha de muito. E atenção que o ip acima é português e que outros isp não estão com os mesmos problemas( cabovisão e sapo neste caso).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dizzy



Registo: 14 Nov 2006
Mensagens: 40

MensagemColocada: 13 Fev 2007 19:41    Assunto: Responder com citação

FC777 escreveu:
Primax escreveu:
Eu recebi isto como resposta, e penso que já li algo semelhante aqui neste tópico:
Estimado Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

No que diz respeito à sua questão, informamos que os testes que efectuou não denotam qualquer irregularidade a nível dos tempos de resposta, pelo menos na rede Clix. Noutras redes, pelas quais naturalmente não podemos responder, poderão existir alguns eventuais estrangulamentos, mas tal situação poderá eventualmente ser considerada normal, dentro da medida em que, sendo a rede outra, é perfeitamente esperável que os tempos de resposta subam.

Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.

Melhores cumprimentos

Eu mandei um mail em resposta, dizendo que senão resolverem o problema dentro de uns tempos, que irei mudar de ISP. (Basicamente foi isto).


copy paste do mail que recebi como resposta quando enviei o mail com os tracerts


Poix eu tb recebi essa resposta hoje... que rica embrulhada que está para aqui , ja reçeberam várias queixas e resposta geralmente e idêntica a esta. Continuo a dizer se n é deles o problema é de quem? e quem é que nos vai resolver o problema?

cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lost_Soul



Registo: 11 Dez 2005
Mensagens: 56
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 13 Fev 2007 22:24    Assunto: Responder com citação

Em resposta a minha ultima "reclamação" mandaram-me um mail, mto inocente, diga-se de passagem, a pedir os tracerouts para ver se identificam e corrigem o problema.

Ora isto coloca-nos uma grande questão... os estupores da assistencia da clix tem olhos na cara ? ou cerebro na cabeça ?
Eu axo k já nao sou o primeiro a reclamar, ja devem ter recebido milhoes e milhoes de reclamações... e mm assim, continuam a dixer... "ah e tal é normal!"... "ah e tal mande os tracerout" ... e até advinho a resposta aos meus tracerouts... "ah e tal é normal!!!"
Fg pa isto tudo!

Já alguem contactou o provedor ? a DECO ? a ANACOM ? ... façam-no com urgencia, para o bem de todos...!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Ryders



Registo: 12 Fev 2006
Mensagens: 26

MensagemColocada: 13 Fev 2007 22:40    Assunto: Responder com citação

Pessoal, contactem o Provedor SONAE que eles sim, e q quase decerteza fazem de tudo para q o problema seja resolvido. Digo isto porque o pessoal q tem clix na zona da Maia teve grandes problemas a nivel de velocidades de download e quando se decidiu contactar o provedor Sonae, disseram-nos q no maximo 4 dias que o problema estaria resolvido, e assim foi! Por isso acho q era de contactalos Rolling Eyes

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lost_Soul



Registo: 11 Dez 2005
Mensagens: 56
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 13 Fev 2007 22:46    Assunto: Responder com citação

ok, ja mandei um mail ao provedor... a ver vamos agora :S
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 14 Fev 2007 00:51    Assunto: Responder com citação

sg.aramis escreveu:
Ping utilizando isp clix para ip 194.54.24.153 servidor Americas Army:



Traceroute utilizando isp clix para ip 194.54.24.153 servidor Americas Army:



Ping utilizando isp netvisão para ip 194.54.24.153 servidor Americas Army:



Traceroute utilizando isp netvisão para ip 194.54.24.153 servidor Americas Army:



Tirem as vossas conclusões


Viva

Bem, com algumas luzes ao fundo do túnel, venho pedir a vossa ajuda para ver se se resolve esta situação de uma vez por todas.

Já todos percebemos que cada um a enviar individualmente não se chega a lado nenhum, e o único ponto com que se pode pegar neste momento é se o mesmo IP com ISPs diferentes der resultados diferentes.

Peguei no exemplo anterior onde se verifica exactamente isso, ou seja, vejam por exemplo o tempo de resposta do 217.6.50.129 numa ligação Clix e numa ligação Netvisão.

Existe a possibilidade de me enviarem mais comparações onde os IPs sejam iguais (obviamente tirando os do prórpio ISP) e que dêem resultados diferentes?

SE POSSÍVEL, mandem-me esses exemplos por MP com a informação de qual teste é a partir da rede Clix e qual é a partir de outro ISP (obviamente preciso de saber qual o ISP) e a que horas foram feitos os traces.
Os traces devem ser efectuados à mesma hora e para o mesmo destino.

Creio não ser necessário qualquer dado que identifique a vossa linha, por isso por ora não o peço, pois não é algo fundamental para esta situação.

A ver se assim se consegue chegar a algum lado.

Eu cheguei-me à frente, agora cheguem-se vocês.

Cumps Pata

edit: ah, convém indicarem também na MP se é de acesso directo ou indirecto. Em principio devem ser todos de acesso directo, mas mandem esta informação só para confirmar.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 18, 19, 20 ... 62, 63, 64  Seguinte
Página 19 de 64



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET