Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Software de medição que não conte ligações internas (LAN)?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 12 Nov 2006 23:26    Assunto: Software de medição que não conte ligações internas (LAN)? Responder com citação

Boas,

Alguém sabe de algum software que permita fazer a contagem/medição do tráfego realizado somente para ligações externas? É que tenho uma rede caseira (LAN) e às vezes tenho que fazer grandes transferências entre os PCs, e o software conheço conta também essas transferências, perdendo eu assim a noção do tráfego realmente efectuado para o exterior (WAN).

Uma maneira de o fazer seria ignorar tráfego conduzido para os IPs internos (192.168.xxx.xxx). Também estive a fazer umas pesquisas e parece que alguns routers permitem a monitorização de tráfego através de SNMP (Simple Network Management Protocol) com programas como o MRTG, mas este parece-me um bocado complicado e nem sequer sei se faz exactamente o que eu quero.

Se alguém souber de alguma coisa, agradeço!
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 12 Nov 2006 23:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 12 Nov 2006 23:43    Assunto: Responder com citação

O Netimetro faz isso. Se usares o WinPcap e o interface Rede - WinPcap (com distinção de tráfego) ele não vai contar o tráfego local.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
oblah



Registo: 12 Nov 2005
Mensagens: 5

MensagemColocada: 13 Nov 2006 23:14    Assunto: Responder com citação

Viva

Tens o PRTG em http://www.paessler.com/prtg. Tenta.

bye
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 13 Nov 2006 23:21    Assunto: Responder com citação

Ha um software q é o netlimiter que tb te faz isso na boa.

www.netlimiter.com
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 13 Nov 2006 23:32    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
O Netimetro faz isso. Se usares o WinPcap e o interface Rede - WinPcap (com distinção de tráfego) ele não vai contar o tráfego local.

Humm, pensei (assumi) que essa opção seria para fazer a distinção de tráfego nacional e internacional. E basta activar essa opção de interface para o tráfego local deixar de ser contabilizado? Não é precisa mais nenhuma configuração?

oblah, por acaso quando andei à procura também encontrei esse, mas parece-me complicado de usar. Já usaste? É que eu fiz a Guided Tour mas lá não explicam nenhum modo de saber o tráfego realizado dentro e fora da LAN.

v0rlon, vou ver esse NetLimiter, obrigado pelo link!
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 14 Nov 2006 00:40    Assunto: Responder com citação

Quanto ao NETimetro, basta mesmo só meteres na opção de usar Winpcap para ele não contabilizar o tráfego local. Se reparares na directoría dele existe um ficheiro com o nome rangesloc.txt com as ranges que são locais, todo o tráfego entre o PC e um IP de uma gama que esteja especificada nesse ficheiro não será contabilizado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 14 Nov 2006 22:39    Assunto: Responder com citação

Hum, excelente então, já faz o que eu quero...

Já agora, fiquei curioso para saber como definir gamas nesse ficheiro, mas não percebo o formato:

Código:
192.168.0.0/16


Esta gama inclui todos os IPs entre 192.168.0.0 até que valores?
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 14 Nov 2006 23:21    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz escreveu:
Hum, excelente então, já faz o que eu quero...

Já agora, fiquei curioso para saber como definir gamas nesse ficheiro, mas não percebo o formato:

Código:
192.168.0.0/16


Esta gama inclui todos os IPs entre 192.168.0.0 até que valores?

Essa notação (CIDR) basicamente agrega o IP e a subnet num só valor de maneira que basta fazer match dos /x bits mais significativos nesse IP com os mesmos /x bits da subnet para saber se esse endereço pertence de facto a essa subnet. Isto é especialmente útil em routing.
No teu caso é um endereço de classe B (16 bits) logo é uma questão de combinar os restantes 16, ou seja, 192.168.0.0 - 192.168.255.255
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Nov 2006 00:23    Assunto: Responder com citação

E podes também inserir gamas mesmo no formato:
192.168.0.0 - 192.168.255.255
ou mesmo ip's soltos, o NETimetro aceita das 3 formas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET