Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Discussao sobre a nova oferta
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 17, 18, 19  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
unrealsbp



Registo: 09 Dez 2005
Mensagens: 212
Localização: Almada

MensagemColocada: 10 Nov 2006 20:04    Assunto: Responder com citação

Pois eu tive a ver bem vou mudar para clix 12megas + HH

tipo ate poupo guito lol a clix foi mm burra diga-se de passagem.

cumps all
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 10 Nov 2006 20:04    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Jet_Stinger



Registo: 10 Nov 2006
Mensagens: 1

MensagemColocada: 10 Nov 2006 20:04    Assunto: Responder com citação

E os contadores tao mms marados??
Tao mms parados?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 10 Nov 2006 20:07    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Para o pessoal que quer mais upload (eu tb. queria), pensem nisto:

Para ter mais upload, significa que é preciso reservar mais banda na zona de melhor resposta do cabo e que é preciso "empurrar" a banda do download para as frequências maiores, logo para uma zona do cabo pior.


Não conheço as questões tecnicas, nem pretendo conhecer mas isto não parece ser problema noutros países com a mesma matéria prima (cobre, adsl2+, 24mb/1mb, telefone fixo) Se não puder ser 1024k que seja 800, 700, 600.. Qualquer aumento era bem vindo.
_________________
SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
LViieira



Registo: 19 Nov 2005
Mensagens: 265
Localização: Portugal

MensagemColocada: 10 Nov 2006 20:10    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:

É claro que eu e muita gente preferia mais upload. Mas quantos estaremos dispostos a sacrificar download para ter mais upload? Question


Ao meu ver se baixasse até 15 e desse 1 Mega de Up era claramente uma optima relação... que diferença REAL faz sacar a 2 ou a 1.5 ?! levasse mais um tempo a fazer downloads, mas o mega de up compensava essa "chatisse"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Virtual_Speed



Registo: 26 Mai 2006
Mensagens: 40
Localização: Faro

MensagemColocada: 10 Nov 2006 20:12    Assunto: Responder com citação

ainda nem os 20mb tenho. quando eh k vou ter os 24... :S
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Dav7



Registo: 12 Nov 2005
Mensagens: 78
Localização: Ribatejo

MensagemColocada: 10 Nov 2006 20:13    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Dav7 escreveu:




tb ando a pensar nisso, mas ja agora:

eu tenho net 20+ e so tenho o max de 4


se mudar para a 4+ vou ter essa velocidade certa então, ou eles vao baixar?

era o cumulo l-o-l




vais ficar com os 4 na mesma Wink




ja agora vou gostar de saber se é assim ou não, em breve vou alterar e depois quero ver
_________________
http://best-read.blogspot.com <--- 1 dos meus blogs famosos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
espinha



Registo: 15 Out 2005
Mensagens: 86

MensagemColocada: 10 Nov 2006 20:14    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Para o pessoal que quer mais upload (eu tb. queria), pensem nisto:

Para ter mais upload, significa que é preciso reservar mais banda na zona de melhor resposta do cabo e que é preciso "empurrar" a banda do download para as frequências maiores, logo para uma zona do cabo pior.

isto significa que o download pode vir a descer. Assim, quem tinha os 20 ou 24 mbits, poderia vir a ficar com menos. Se para aí 8 clientes em cada 100 (isto é apenas uma estimativa) do clix conseguia os 20 e poderia ter os 24 com 400 de upload, ao subir o upload este número poderia descer para aí para uns 4 em cada 100 clientes (logo mais gente insatisfeita, pois em vez de ter os 24 como prometido, ainda teriam menos que o que se calhar já tinham).


É claro que eu e muita gente preferia mais upload. Mas quantos estaremos dispostos a sacrificar download para ter mais upload? Question


Isso é uma falsa questao,eu nem acredito que 8 em 100 clientes atinjam os 24 megas como tu dizes!
Com o upgrade de novas ligacoes,mais clientes o servico dos antigos clientes tem vindo a piorar,ora se ja nao atingiam os 20 megas,quanto mais 24,nao se podia bonificalos de outra maneira?(upload)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 10 Nov 2006 20:15    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:

É claro que eu e muita gente preferia mais upload. Mas quantos estaremos dispostos a sacrificar download para ter mais upload? Question


Eu estou e não me faz diferença nenhuma em vez de sincronizar a 24 megas, sincronizar a 23 para ter mais upload.

Se quiserem podem fazer um tarifário só para mim com 1 mega de download e 1 mega de upload que ficava muito mais satisfeito. Devo estar mas é a sonhar...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Unreal



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 169

MensagemColocada: 10 Nov 2006 20:18    Assunto: Responder com citação

Que desilusão do caraças....Estava a 100% convencido de que ia ter mais upload...No minimo 512. ou ate mesmo 640....
Bah...Acho que estou tentado em mudar de tarifario...
Fico com 12 em vez de 16Mb...E ganho as chamadas de borla...
Claro que perco as HH para sempre...Mas ganho as chamadas....
Bem que podia aumentar o upload sem dizer nada (como os 400Kb que são na realidade 416)

E em perder download para ter upload...Por mim,que seja!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 10 Nov 2006 20:23    Assunto: Responder com citação

O que eu disse é admitindo que a ADSL usada é aquela em que up e down tem a sua faixa reservada. Existe outro modo que operação em que up e down sobrepõem-se. Só que este ultimo modo requer técnicas avançadas de cancelamento de eco, o que significa que é mais caro. Se os DSLAM usados na clix e modems/routers estão preparados para este modo, já não sei Confused

Eu tb. gostava de mais upload. Tipicamente consigo entre os 14 e os 15Mbits...Se perdesse down e ficasse na casa dos 14, não me importava.
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 10 Nov 2006 20:25    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
O que eu disse é admitindo que a ADSL usada é aquela em que up e down tem a sua faixa reservada. Existe outro modo que operação em que up e down sobrepõem-se. Só que este ultimo modo requer técnicas avançadas de cancelamento de eco, o que significa que é mais caro. Se os DSLAM usados na clix e modems/routers estão preparados para este modo, já não sei Confused

Eu tb. gostava de mais upload. Tipicamente consigo entre os 14 e os 15Mbits...Se perdesse down e ficasse na casa dos 14, não me importava.



estão sim, basta ver o EC ou FDM mode nos huawei, essa é uma falsa questão.

o adsl 2+ suporta 24/1 ponto final, não há cá sobreposiçoes que levem a descer uma velocidade em beneficio de outra.

não dão mais upload pk não querem.. mas vão-se arrepender pk vão existir milhares de downgrades.


explicação

To create multiple channels, ADSL modems divide the available bandwidth of a telephone line in one of two ways -- Frequency Division Multiplexing (FDM) or Echo Cancellation. FDM assigns one band for upstream data and another band for downstream data. The downstream path is then divided by time division multiplexing into one or more high speed channels and one or more low speed channels. The upstream path is also multiplexed into corresponding low speed channels. Echo Cancellation assigns the upstream band to over-lap the downstream, and separates the two by means of local echo cancellation, a technique well know in V.32 and V.34 modems. With either technique, ADSL splits off a 4 kHz region for POTS at the DC end of the band.


http://www.iet.ntnu.no/courses/ttt4130/20echo.pdf e 26 pag para lerem Very Happy

e mais outra http://www.commsdesign.com/design_corner/showArticle.jhtml?articleID=16502772 esta muito interessante e explicativa


Editado pela última vez por Illusion4u em 10 Nov 2006 20:37, num total de 4 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
LViieira



Registo: 19 Nov 2005
Mensagens: 265
Localização: Portugal

MensagemColocada: 10 Nov 2006 20:28    Assunto: Responder com citação

e porque no fim de tudo a Clix não quer se tornar uma responsavel pela pirataria...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
espinha



Registo: 15 Out 2005
Mensagens: 86

MensagemColocada: 10 Nov 2006 20:32    Assunto: Responder com citação

Daqui ja foi mail para o tarifario de 12 megas e chamadas gratis a noite!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
unrealsbp



Registo: 09 Dez 2005
Mensagens: 212
Localização: Almada

MensagemColocada: 10 Nov 2006 20:36    Assunto: Responder com citação

a mim o unico problema é de nao haver opçao trafego ilimitado, so happy hours... e isso a mim nao me interessa, pk nao gosto de deixar ligado o pc durante a noite.. pk tenho o pc no kuarto. vou continuar nos 24mbps ou entao mudo pa cabovisao.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
hhenrique



Registo: 27 Out 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 10 Nov 2006 20:39    Assunto: A minha não migração... Responder com citação

Caros "compatriotas" da clix,

Fiquei desiludido com a proposta que me foi realizada pela clix.

Telefonaram-me para casa a propor a migração do serviço com as seguintes condições: Sem custos adicionais, envio de um router ADSL2+, pagando nos primeiros três meses o mesmo que pago actualmente e mantendo as condições do meu contrato actual (Happy-Hours gratuítos para sempre).

Achei a proposta boa, mas não quis fazer naquele momento a confirmação da migração porque tinha dúvidas quanto à capacidade da minha linha para a velocidade para a qual iria migrar - 20Mb. O assistente disse-me que poderia pedir a migração que o equipamento seria enviado, e se a linha não suportasse os 20Mb poderia então pedir a migração para os 4Mb em vez dos 20Mb. Pedi então a migração para os 20Mb.

O equipamento chegou e fiz o teste da ligação. A minha linha foi testada para os 20Mb mas infelizmente, devido à distância à central e atenuação do sinal, apenas conseguia sincronizar a 11Mb.

Telefonei para o apoio a clientes e disseram-me que deveria escrever uma carta ou enviar um fax explicando a situação e pedindo a migração para os 4Mb. Enviei o fax, e achei por bem relembrar quais as condições que me tinham garantido (focando as Happy-Hours).

Recebi um mail da clix a confirmar a migração para os 4Mb e a dizer-me que a migração se faria sem custos e que ainda teria chamadas grátis num período horário a certos dias. Achei estranho por não me responderem à questão acerca das Happy Hours, mas precavido enviei um mail a explicar que não queria ter benefícios nenhuns relativamente a chamadas, queria apenas manter as condições que tinha, pagando, após os primeiros três meses, a mensalidade correspondente aos 20Mb. Recebi como resposta que as Happy-Hours seriam gratuítas nos primeiros três meses e que se as quisesse manter teria que pagar x€ por mês.

Mandei um mail e fax para a clix cancelando imediatamente qualquer migração, porque tinha sido levado a realizá-la sobre falsos pressupostos. Recebi um mail a confirmar-me o cancelamento da migração e que a queixa iria ser passada para outro departamento.

E pronto, gastei uma semana com isto... continuo com 2Mb mas tenho as happy hours gratuítas a que tive direito (até ver)...

Desculpem o texto ser tão longo...
Hugo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 17, 18, 19  Seguinte
Página 4 de 19



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET