Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Falha crítica afecta todas as versões do Explorer
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
stradale
Visitante





MensagemColocada: 14 Nov 2006 18:41    Assunto: Responder com citação

metralha761 escreveu:
Decorar activeX/H/Y/Z não me parece ser muito userfriendly. 90% das pessoas ate podem ter ouvido falar no activeX, mas não sabem o q é e para q serve. Para não ir para aquelas pessoas q mal sabem onde se liga o PC.

Talvez, mas este não é concerteza o teu caso.

Já sabes o que podes fazer para melhor te protegeres.

Quem tiver dificuldades existem sem exagero centenas de tutoriais no Google sobre como alterar as definições de segurança do IE.
Voltar acima
AdSense






MensagemColocada: 14 Nov 2006 18:41    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
stradale
Visitante





MensagemColocada: 14 Nov 2006 18:48    Assunto: Responder com citação

[TR] escreveu:
Mas afinal a Microsoft faz de propósito, não quer saber ou apenas tem azar e os hackers e afins andam todos à cata destas coisas no windows?
A mim custa-me acreditar que só o windows tem falhas destas, mas parece que não têm fim!
Outros SO também têm tido coisas do género?

Por acaso o ponto do metralha parece-me fazer todo o sentido e é uma das razões porque não uso o IE há uns anos.

Estamos a falar de browsers, não de sistemas operativos.

E de falhas está também o Firefox cheio...

Do site mais parcial que encontrei (os próprios)

http://www.mozilla.org/projects/security/known-vulnerabilities.html#Firefox

E faz também todo o sentido que sejam as do IE as mais exploradas.

Vi ainda esta semana um relatório sobre as visitas (por browsers) à página de uma faculdade portuguesa (outra amostra já por si discutível, é sabido que a comunidade académica tem maiores taxas de utilização do Firefox do que a média geral) e o IE continuava bastante acima dos 80%.
Voltar acima
tafinho



Registo: 02 Out 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 14 Nov 2006 19:20    Assunto: Responder com citação

stradale escreveu:
[TR] escreveu:
Mas afinal a Microsoft faz de propósito, não quer saber ou apenas tem azar e os hackers e afins andam todos à cata destas coisas no windows?
A mim custa-me acreditar que só o windows tem falhas destas, mas parece que não têm fim!
Outros SO também têm tido coisas do género?

Por acaso o ponto do metralha parece-me fazer todo o sentido e é uma das razões porque não uso o IE há uns anos.

Estamos a falar de browsers, não de sistemas operativos.



Já consegues desinstalar o Internet Explorer?
Até lá, o IE é parte integrante do SO.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 14 Nov 2006 19:30    Assunto: Responder com citação

tafinho escreveu:

Já consegues desinstalar o Internet Explorer?
Até lá, o IE é parte integrante do SO.


EU CONSIGO!
deito-o ao lixo (a 1ª coisa a fazer depois de se instalar o OSX)
além de me querer livrar da PT tb quero da fazer o mesmo com a Microsoft.
e tenho ocnseguido mais com esta que com a PT /xona não clix)
_________________
http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
stradale
Visitante





MensagemColocada: 14 Nov 2006 19:52    Assunto: Responder com citação

tafinho escreveu:
Já consegues desinstalar o Internet Explorer?
Até lá, o IE é parte integrante do SO.

E que falha gravíssima do SO é essa que afecta o IE?

Ou vice-versa?
Voltar acima
tafinho



Registo: 02 Out 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 14 Nov 2006 20:26    Assunto: Responder com citação

stradale escreveu:
tafinho escreveu:
Já consegues desinstalar o Internet Explorer?
Até lá, o IE é parte integrante do SO.

E que falha gravíssima do SO é essa que afecta o IE?

Ou vice-versa?


Podemos começar por este

Mas se não for grave e suficiente avisa.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
stradale
Visitante





MensagemColocada: 15 Nov 2006 11:37    Assunto: Responder com citação

Essa falha era num componente para o processamento de imagens jpeg.

Tanto afectava o IE como qualquer outro programa que tentasse renderizar uma imagem deste tipo (obviamente uma que explorasse a falha por buffer overflow).

E não, não é "gravíssima". Não sei a data do lançamento do patch de correcção mas o Service Pack 2 (que não é afectado) já foi lançado há mais de 2 anos.
Voltar acima
tafinho



Registo: 02 Out 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 15 Nov 2006 11:50    Assunto: Responder com citação

stradale escreveu:
Essa falha era num componente para o processamento de imagens jpeg.

Tanto afectava o IE como qualquer outro programa que tentasse renderizar uma imagem deste tipo (obviamente uma que explorasse a falha por buffer overflow).

E não, não é "gravíssima". Não sei a data do lançamento do patch de correcção mas o Service Pack 2 (que não é afectado) já foi lançado há mais de 2 anos.



Qualquer outro programa que usasse a biblioteca da Microsoft... curiosamente, apenas software da Microsoft está listado como afectado.

A release date da vulnerabilidade é de 2004-09-14.

De facto, não é gravíssima. Era de tal forma grave, que qualquer pessoa que acedesse à net estaria vulnerável...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 15 Nov 2006 18:31    Assunto: Responder com citação

[TR] escreveu:
Mas afinal a Microsoft faz de propósito, não quer saber ou apenas tem azar e os hackers e afins andam todos à cata destas coisas no windows?
A mim custa-me acreditar que só o windows tem falhas destas, mas parece que não têm fim!
Outros SO também têm tido coisas do género?

Por acaso o ponto do metralha parece-me fazer todo o sentido e é uma das razões porque não uso o IE há uns anos.


Qq linha de código pode ter bugs, o q é preciso é descobrir o bug e haver proveito dele.

Ao aparecer o bug, existem duas soluções, contorna-lo ou corrigilo. É sempre preferível corrigir, agora falta saber como.

(teoricamente) as unicas pessoas q podem corrigir são os proprietários ou entidade com acesso ao código fonte. Se o código for fechado, caso do IE, fica restringido a um grupo de trabalho, se o código for aberto, qq pessoa q perceba de programação, pode corrigir.

A grande vantagem do código aberto é essa, qq pessoa poder explorar o codigo, sendo mt mais fácil de encontrar bugs e corrigir. Mas tb tem o reverso da medalha, caso nao seja controlado por algo credivel.

No mundos dos browsers, 80%, ou mais, das pessoas, usam IE. Isto faz com q a concorrencia tenha de ser idêntico ou superior.

Ser superior é facil, o pior está q 90% dos q usam IE, usam pq usam windows e o IE está embutido nele, não se interessando por alternativas. Algo semelhante aconteceu ao msn.

Ha mts coisas q a concorrência tem de implementar á força no seu browser. Como é sabido, quando se implementa algo á força, pode correr mal.

Agora a grande questão, A M$ faz depreposito??? A unica coisa q interessa á M$ é ganhar dinheiro, td o resto é prejuizo. Disto tirem as conclusões q quiserem.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
[TR]



Registo: 20 Jan 2006
Mensagens: 41

MensagemColocada: 15 Nov 2006 23:39    Assunto: Responder com citação

É claro que quando eu pergunto se a MS faz de propósito estou a gozar (ou meio a gozar Very Happy ).
Quanto à relação próxima do IE e do Windows, acredito que para a MS faça todo o sentido. Mas quando uma falha no IE abre caminho até ao Windows, que, sem saber muito do que se vai passando a esse nível por manifesta falta de interesse, parece que é o que acontece a maior parte das vezes, eu no lugar deles (MS) já teria perguntado se será este o melhor caminho.
E de qualquer maneira dar ao utilizador mais controlo sobre que programas usa parece-me sempre uma boa ideia. Pelo menos até aparecer um amigo menos conhecedor que instalou o que não devia Laughing

PS: Já agora, compreendo perfeitamente que em empreendimentos cuja envergadura nem imagino, como o de fazer um sistema como o Windows, é com certeza normal que uma ou outra parte esteja mais fraca.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 15 Nov 2006 23:51    Assunto: Responder com citação

Em minha opinião a Microsoft devia ser obrigada a lançar o Windows sem browser totalmente funcional, ou seja, com um browser mínimo que permitisse apenas depois aceder à Internet e fazer o download de outro browser, porque aí as pessoas tinham de escolher um browser, e seria mais justo para a concorrência. Agora no Windows Vista lembraram-se de meter anti-spyware. Então agora e as empresas que fazem anti-spywares, como é que ficam? Isso que eles andam a fazer é concorrência desleal.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
stradale
Visitante





MensagemColocada: 16 Nov 2006 00:24    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Em minha opinião a Microsoft devia ser obrigada a lançar o Windows sem browser totalmente funcional, ou seja, com um browser mínimo que permitisse apenas depois aceder à Internet e fazer o download de outro browser, porque aí as pessoas tinham de escolher um browser, e seria mais justo para a concorrência. Agora no Windows Vista lembraram-se de meter anti-spyware. Então agora e as empresas que fazem anti-spywares, como é que ficam? Isso que eles andam a fazer é concorrência desleal.

Mas isso faz algum sentido?

E que dizer das distribuições de Linux com uma panóplia de software de origem?

É o Firefox, o Gimp, o OpenOffice, ...

E não é concorrência desleal oferecer um produto completo.

Quando comprei o meu carro não me recordo da Michelin ter protestado por este vir equipado com Bridgestone Potenza (neste caso nem sequer é a marca a fabricante).

Se vem com o IE e não outro é porque a Microsoft não dá suporte ao Opera nem ao Firefox nem a outros. Dá ao IE apenas, simples.
Voltar acima
tafinho



Registo: 02 Out 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 16 Nov 2006 00:30    Assunto: Responder com citação

stradale escreveu:

E que dizer das distribuições de Linux com uma panóplia de software de origem?

É o Firefox, o Gimp, o OpenOffice, ...

E não é concorrência desleal oferecer um produto completo.


Curiosamente, essas distribuições permitem-te escolher entre o Konqueror, Firefox e Opera, ou entre o OpenOffice e o Koffice,
ou muito simplesmente entre o Gaim, Kopete, Lirc, Amsn e twinkle.

Estás a ver a diferença...?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
stradale
Visitante





MensagemColocada: 16 Nov 2006 00:31    Assunto: Responder com citação

[TR] escreveu:
É claro que quando eu pergunto se a MS faz de propósito estou a gozar (ou meio a gozar Very Happy ).
Quanto à relação próxima do IE e do Windows, acredito que para a MS faça todo o sentido. Mas quando uma falha no IE abre caminho até ao Windows, que, sem saber muito do que se vai passando a esse nível por manifesta falta de interesse, parece que é o que acontece a maior parte das vezes, eu no lugar deles (MS) já teria perguntado se será este o melhor caminho.
E de qualquer maneira dar ao utilizador mais controlo sobre que programas usa parece-me sempre uma boa ideia. Pelo menos até aparecer um amigo menos conhecedor que instalou o que não devia Laughing

Já se perguntaram sim, e no novo Vista o IE 7 corre numa sandbox.
Voltar acima
stradale
Visitante





MensagemColocada: 16 Nov 2006 00:38    Assunto: Responder com citação

tafinho escreveu:
Curiosamente, essas distribuições permitem-te escolher entre o Konqueror, Firefox e Opera, ou entre o OpenOffice e o Koffice,
ou muito simplesmente entre o Gaim, Kopete, Lirc, Amsn e twinkle.

Estás a ver a diferença...?

Não, não estou. Quero o MS Office, clico onde?

Mesmo com a ajuda do CrossOffice ainda demorei um bom bocado para o conseguir pôr a funcionar.

E quem diz este diz outros. Onde anda por exemplo o Netbeans no Ubuntu? Se o MS Office ainda tinha a fraca desculpa de ter que ter uma licença válida já este e milhares de outros estão disponíveis a custo zero.


E adiante, é engraçado ver que por um lado querem tudo user-friendly e que o SO seja do tipo plug and play e seja muito fácil de utilizar e etc etc.

E por outro querem que ao abrir o browser pergunte se quer o IE/Firefox/Opera/Netscape/outro. ou ao abrir um .jpg se quer o Paint/Photoshop/Paint Shop/etc etc etc etc quando a maioria das pessoas nunca ouviu falar da Adobe ou da Corel, (...).
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 3 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET