Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Falha crítica afecta todas as versões do Explorer
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
stradale
Visitante





MensagemColocada: 08 Nov 2006 22:35    Assunto: Responder com citação

tafinho escreveu:
Cá vai mais uma provocação:

se ligo o ActiveX, apanho Virus.
se não ligo o ActiveX, não posso fazer updates, apanho virus.

Qual é a parte que não é verdade?

Daqui se conclui que não sabe o que é um vírus.

E que é um security freak com uma paranóia qualquer que pensa que mesmo por activar o ActiveX temporariamente esta falha o vai afectar a si ao visitar o site do windowsupdate. Fique descansado, não vai. A Microsoft e a Secunia garantem-no.

Ou que não querendo activar/desactivar/activar/desactivar/... ActiveX ou active scripting não sabe adicionar trusted sites.

Realmente é pena... tanto se fala e tão pouco se aproveita.
Voltar acima
AdSense






MensagemColocada: 08 Nov 2006 22:35    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 08 Nov 2006 22:41    Assunto: Responder com citação

stradale escreveu:

Daqui se conclui que não sabe o que é um vírus.

ATCHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!
(santinho)
_________________
http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
stradale
Visitante





MensagemColocada: 08 Nov 2006 22:42    Assunto: Responder com citação

mancha negra escreveu:
caro stradale
garantidamente que não é o windows, qualquer que ele seja.

o computador, caso não saiba, é uma ferramenta (para mim e para 99% dos utilizadores - mesmo que usem o xispe ou o nispe!). tal como um martelo ou um lápis, não é mais que uma extensão do nosso corpo ou mente (e não falo, neste caso, do computador), e como tal devemos dar-lhe a importância que ela tem, isto é, está ao nosso serviço e ponto final.
na verdade eu não preciso de compreender um lápis para o utilizar. nem um martelo. então porquê um computador?

nem de prepósito encontrei isto num site da microsoft.
passo a transcrever
"Quando os automóveis se popularizaram, dirigir um carro era coisa para mecânicos. Não precisamos nem ir tão longe quanto o Ford Modelo T do início do século, um dos carros mais produzidos do mundo. Em 1967 meu pai tinha um Gordini. Antes de tomar café, ele dirigia-se ao carro com uma agulha para limpar o carburador, um litro de água para completar o nível radiador e deixava o carro funcionando por uns 15 minutos, senão ele não ia a lugar nenhum. Esses procedimentos poderiam parecer o preço natural a pagar por quem quisesse usufruir da mobilidade proporcionada pelo carro. Quem tivesse habilidades mecânicas talvez até "achasse divertido" estas "atividades extras" e sentir-se-ia valorizado pela própria "esperteza técnica". Já quem não fosse mecânico, era obrigado a suportar contínuos desaforos do carro se quisesse faze-lo funcionar. Mesmo os "mecânicos" tinham que engolir sapos: uma vez fomos para o Rio de Janeiro com o Gordini e simplesmente não conseguimos chegar; voltamos para São Paulo no guincho! Hoje em dia o carro é composto de duas peças: uma grande que você deixa parada na garagem e outra pequena que você coloca no bolso. Você junta as duas e pronto! O carro até tem as suas regras de uso (você precisa saber dirigir e colocar gasolina de vez em quando), mas definitivamente você não precisa ser mecânico."
tá a perceber: não é uma questão de ignorância, é uma questão de por a pouca inteligência que me foi destinadada ao serviço de coisas mais interessantes e importantes. cada um pom o pouco que tem ao serviço daquilo que quer e acha mais interessante. eu aconselhava-o a, por exemplo, por a sua ao serviço da memória: já lhe disse mais de uma vez que não utilizo windows, porquê insistir! aliás, dai advém a resposta ao seu outro post

A complexidade das ferramentas é a mesma, não se justifica que a utilização de um computador obrigue a uma maior exigência de conhecimentos que um lápis não é?..

Citação:
já lhe disse mais de uma vez que não utilizo windows

Posso perguntar qual é o SO que utiliza?

Citação:
mas como não sou esquecido vou-lhe disponibilizar a fonte de onde saquei o texto do mecânico
http://www.microsoft.com/brasil/msdn/colunas/net/col_net_junho01.aspx

boa noite... e não se esqueça de ligar o activeX. pode ser que este post contenha um virus!

Eu bem digo que dizem mal só por dizer... Vírus? Ou não leu a notícia ou não a percebeu.
Voltar acima
tafinho



Registo: 02 Out 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 08 Nov 2006 22:44    Assunto: Responder com citação

stradale escreveu:

E que é um security freak com uma paranóia qualquer que pensa que mesmo por activar o ActiveX temporariamente esta falha o vai afectar a si ao visitar o site do windowsupdate. Fique descansado, não vai. A Microsoft e a Secunia garantem-no.



Poucas vezes vi alguém falar com tanta certeza...

Nem o Steve Ballmer alguma vez falou com tanta certeza.

Claro que indiscutivelmente, enquanto vamos ao Windows Update, não podemos fazer absolutamente mais nada...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
stradale
Visitante





MensagemColocada: 08 Nov 2006 22:46    Assunto: Responder com citação

tafinho escreveu:
stradale escreveu:

E que é um security freak com uma paranóia qualquer que pensa que mesmo por activar o ActiveX temporariamente esta falha o vai afectar a si ao visitar o site do windowsupdate. Fique descansado, não vai. A Microsoft e a Secunia garantem-no.



Poucas vezes vi alguém falar com tanta certeza...

Nem o Steve Ballmer alguma vez falou com tanta certeza.

Claro que indiscutivelmente, enquanto vamos ao Windows Update, não podemos fazer absolutamente mais nada...

Não gosta do "unitasking"?

Hmm, e que tal ler a parte dos trusted sites?

Digo eu... se calhar até faria algum sentido...
Voltar acima
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 08 Nov 2006 22:48    Assunto: Responder com citação

avivo-lhe a (ATCIIIIIIM) memória:
MAC osX
10.4.8

browser: safari 2.0.4 (419.3)
(com o activex desligado, claro! não vá apanhar gripe das aves)
_________________
http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 08 Nov 2006 22:51    Assunto: Responder com citação

"Hmm, e que tal ler a parte dos trusted sites?"
isto tem alguma coisa a ver com a control? a benneton? a durex? não me digam já há preservativos para windows.
_________________
http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
tafinho



Registo: 02 Out 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 08 Nov 2006 22:53    Assunto: Responder com citação

stradale escreveu:

Hmm, e que tal ler a parte dos trusted sites?


A parte de ser completamente inusável... Ao fim de 10minutos faço logoff e volto para o meu PC.
Ter 10 a 20 janelas de confirmação cada vez que vou a um site é algo completamente impensável.

Claro que todo o conceito de "trusted sites" é em si profundamente imbecil.
É como teres um carro que te avisa que pode deixar de funcionar se não fores pelas estradas que O CARRO conhece...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
stradale
Visitante





MensagemColocada: 08 Nov 2006 22:54    Assunto: Responder com citação

É suposto eu agora baixar de nível e lançar aqui umas piadas ou provocações?

Ainda bem que tenho mais que fazer.

Passe bem.
Voltar acima
stradale
Visitante





MensagemColocada: 08 Nov 2006 22:58    Assunto: Responder com citação

tafinho escreveu:
stradale escreveu:

Hmm, e que tal ler a parte dos trusted sites?


A parte de ser completamente inusável... Ao fim de 10minutos faço logoff e volto para o meu PC.
Ter 10 a 20 janelas de confirmação cada vez que vou a um site é algo completamente impensável.

Claro que todo o conceito de "trusted sites" é em si profundamente imbecil.
É como teres um carro que te avisa que pode deixar de funcionar se não fores pelas estradas que O CARRO conhece...

Calhou mal a ordem, a última resposta era para o mancha negra.

Janelas de confirmação? Erm, não é subir o nível de segurança desactivando funções, é adicionar o windowsupdate a uma lista.
Voltar acima
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 09 Nov 2006 00:10    Assunto: Responder com citação

Não chega já de picardias? Tópico bloqueado por uns dias para ver se as coisas acalmam.

Quem tiver algo interessante a acrescentar, é só mandar a mensagem para mim por PM (ou outro moderador, se ele assim o entender) para eu reabrir o tópico, à minha discrição.

Obrigado e boa noite.
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 11 Nov 2006 11:53    Assunto: Responder com citação

Tópico desbloqueado. A discussão pode prosseguir, desde que se mantenha a um nível técnico e não de discussão de gostos. Não vale a pena chatearmo-nos com estas coisas. Wink
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 11 Nov 2006 21:55    Assunto: Responder com citação

stradale escreveu:
Lusitano escreveu:
Se é preciso desligar o ActiveX para não ter problemas e o Firefox não suporte (nem quer) suportar ActiveX, então é claramente a culpa de um browser, o Internet Explorer.

Shocked

Mas qual é a dificuldade de clicar num botão?


Qual botão queres q clique? o meu teclado tem mais de 102 botões, o meu rato tem mais de 2 botões, para nao contar com os botões do computador e do monitor entre outros q me rodeiam.

Pode parecer estupido o q digo, mas acho q sempre ouvi dizer q o windows é pa ser, o mais possivel, userfriendly.

Decorar activeX/H/Y/Z não me parece ser muito userfriendly. 90% das pessoas ate podem ter ouvido falar no activeX, mas não sabem o q é e para q serve. Para não ir para aquelas pessoas q mal sabem onde se liga o PC.

A mim, o q mais me assusta é o IE estar encastrado no SO, ou seja, as possiveis vulnerabilidades do IE pode estar associadas a vulnerabilidades do SO.

Resumindo ainda mais, um bug do IE pode ser considerado um bug do SO.

Podiamos facilitar um cadito mais as coisas não?
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 12 Nov 2006 00:24    Assunto: Responder com citação

ó metralha, ainda te vão chamar de "malicioso" Laughing
_________________
http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
[TR]



Registo: 20 Jan 2006
Mensagens: 41

MensagemColocada: 12 Nov 2006 01:28    Assunto: Responder com citação

Mas afinal a Microsoft faz de propósito, não quer saber ou apenas tem azar e os hackers e afins andam todos à cata destas coisas no windows?
A mim custa-me acreditar que só o windows tem falhas destas, mas parece que não têm fim!
Outros SO também têm tido coisas do género?

Por acaso o ponto do metralha parece-me fazer todo o sentido e é uma das razões porque não uso o IE há uns anos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 2 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET