Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Versão final do IE 7 confirma novas funcionalidades
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
stradale
Visitante





MensagemColocada: 22 Out 2006 21:38    Assunto: Responder com citação

mancha negra escreveu:
(...)
a pp microsoft é conhecida por contratar não os melhores mas sim engenheiros medianos (nada contra eles!) provavelmente para deixar bugs para mais tarde corrigir (já não falo quando isso acontece de propósito) e para não lhe fazerem o que o gates fez à IBM: gamou-lhes o sistema!

E diz quem sabe que isso é falso.
Voltar acima
AdSense






MensagemColocada: 22 Out 2006 21:38    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 22 Out 2006 21:50    Assunto: Responder com citação

stradale escreveu:
Continua a ser o browser mais seguro.

E continua com o mesmo downside de sempre, os níveis predefinidos de segurança são baixos demais...

Não deixa de ser engraçado ver estas críticas e ataques ao browser utilizado pela banca quando (quase) todos aqui as sabem alterar...

Adiante, finalmente vieram as tabs, rss e css 2.0. As quicktabs e o tab restore são também uma óptima novidade.

eu uso o safari o firefox e o camino e nunca tive problemas, como também não me vão abaixo, ao contrário do "segurissimo" IE
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
tafinho



Registo: 02 Out 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 22 Out 2006 21:51    Assunto: Responder com citação

stradale escreveu:
Continua a ser o browser mais seguro.


Tens algum valor para substanciar essa hipótes ou falaste para não ficares calado...?

É tão seguro, mas tão seguro, que no próprio dia que foi lançado foi anunciado um bug que permite a execução remota de código.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
stradale
Visitante





MensagemColocada: 22 Out 2006 22:03    Assunto: Responder com citação

tafinho escreveu:
Tens algum valor para substanciar essa hipótes ou falaste para não ficares calado...?

É tão seguro, mas tão seguro, que no próprio dia que foi lançado foi anunciado um bug que permite a execução remota de código.

É o browser que a banca utiliza. Chega ou queres mais?

Todas as falhas não passam de pseudo-problemas. Felizmente estou habituado ao Windows Server 2003 onde as definições de segurança do ie são mais apertadas que no libertino XP, e graças à experiência pessoal e profissional com vários browsers e com o ie com diferentes configurações que estou à vontade para te garantir este facto.

Quem aqui tem o ActiveX desligado que levante a mão? Ninguém? Pois... bem me parecia.
Voltar acima
stradale
Visitante





MensagemColocada: 22 Out 2006 22:05    Assunto: Responder com citação

tafinho escreveu:
É tão seguro, mas tão seguro, que no próprio dia que foi lançado foi anunciado um bug que permite a execução remota de código.

Execução remota de código? Rolling Eyes

Enfim... quem conta um conto acrescenta um ponto...
Voltar acima
tafinho



Registo: 02 Out 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 22 Out 2006 22:51    Assunto: Responder com citação

stradale escreveu:

É o browser que a banca utiliza. Chega ou queres mais?

Todas as falhas não passam de pseudo-problemas.



Obviamente que não chega.
A banca é regida por regras que mais ninguém usa. Para começar podemos ver quantas máquinas ATM ainda usam o NT4 e quantas usam o Win2000. Win2003 nem vê-lo. Por outro lado nos balcões dos bancos, os PCs que têm acesso à rede interna, não têm acesso a mais lado nenhum, portanto até o IE 4.0 chegaria em termos de segurança.

Quanto às "pseudo-falhas" de segurança, podemos começar pelos próprios buletins de segurança, que ultimamente têm caído na minha caixa de correio como tordos...

Código:
MS06-057

 

Título:  Vulnerabilidade no Windows Explorer pode permitir a execução remota de código (923191)

 

Software afectado:

·         Microsoft Windows 2000 Service Pack 4

·         Microsoft Windows XP Professional Service Pack 1 and Microsoft Windows XP Professional Service Pack 2

·         Microsoft Windows XP Professional x64 Edition

·         Microsoft Windows Server 2003 and Microsoft Windows Server 2003 Service Pack 1

·         Microsoft Windows Server 2003 for Itanium-based Systems and Microsoft Windows Server 2003 with Service Pack 1 for Itanium-based Systems

·         Microsoft Windows Server 2003 x64 Edition family

 

Impacto da vulnerabilidade:  Execução Remota de Código


Outra...

Código:

Microsoft Security Advisory 925568

Sumário

========================================

A Microsoft vem por este meio confirmar os relatos públicos sobre uma vulnerabilidade na implementação do Vector Markup Language (VML) no Microsoft Windows. A Microsoft sabe que foi publicado o código detalhado que pode ser usado para explorar esta vulnerabilidade. A nossa investigação comprovou que esse código pode permitir a um atacante executar código arbitrário no sistema do utilizador. A Microsoft também sabe que esta vulnerabilidade está a ser explorada activamente



Claro que isto é tudo invenção na minha cabeça e toda esta tanga de "execução remota de código" nunca existiu.


Quando ao 1º bug do IE7, tens razão, não é "remote code execution" é "Exposure of sensitive information From remote" e curiosamente, já é conhecida desde Abril no IE4, IE5, IE5.5 e IE6, o que vem corroborar o que disse atrás.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
meth



Registo: 26 Jan 2006
Mensagens: 193
Localização: Lisboa, Portugal

MensagemColocada: 24 Out 2006 02:09    Assunto: Responder com citação

lol. está mais que provado que os sistemas microsoft estão com varios problemas e vulnerabilidades. desde problemas de compatibilidades, e outro tipo de problemas... isto nao quer dizer que os SO's e outros softwares alternativos aos da microsoft tambem nao tenham os seus problemas... afinal nada é perfeito... mas quando se trata da microsoft, só deviamos era esperar fasquia alta... o que não acontece...

Por favor nao me venham dizer que o software da microsoft é ha prova de tudo... afinal o bill gates tem a fama de sempre que vai fazer uma apresentação publica leva com uma desilusão na cara... e nao me refiro à tarte de creme. Laughing Laughing Cool Twisted Evil

Falaram ai que bla bla bla afinal é usado na banca e noutros locais... hahah pois... não admira, isso explica porque afinal volta não volta ha problemas e falhas. Laughing Laughing

enfim... Very Happy
_________________


Editado pela última vez por meth em 24 Out 2006 06:11, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AbuTrE



Registo: 23 Out 2005
Mensagens: 308
Localização: Braga

MensagemColocada: 24 Out 2006 02:18    Assunto: Responder com citação

IE?


_________________
Karma
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mrcoelho



Registo: 10 Fev 2006
Mensagens: 67

MensagemColocada: 24 Out 2006 08:54    Assunto: Responder com citação

Já está disponível pra Firefox 2.0 Final -> http://releases.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/releases/2.0/win32/pt-PT/

uma novidade interessante para acabar com os erros de português nos fóruns Wink : se escrever-mos uma palavra mal ele sublinha a vermelho e sugere como faz o word
_________________
:: mR cOeLhO ::
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
stradale
Visitante





MensagemColocada: 24 Out 2006 14:22    Assunto: Responder com citação

tafinho escreveu:
A banca é regida por regras que mais ninguém usa. Para começar podemos ver quantas máquinas ATM ainda usam o NT4 e quantas usam o Win2000. Win2003 nem vê-lo. Por outro lado nos balcões dos bancos, os PCs que têm acesso à rede interna, não têm acesso a mais lado nenhum, portanto até o IE 4.0 chegaria em termos de segurança.

Estou a falar do backoffice. Têm acesso à internet e não apenas à rede interna do banco.

E falaste em ATM a que propósito? Utilizam uma rede própria da sibs para as comunicações, e a palavra browser aqui é chinês.

Citação:
Quanto às "pseudo-falhas" de segurança, podemos começar pelos próprios buletins de segurança, que ultimamente têm caído na minha caixa de correio como tordos...

Código:
MS06-057

 

Título:  Vulnerabilidade no Windows Explorer pode permitir a execução remota de código (923191)

 

Software afectado:

·         Microsoft Windows 2000 Service Pack 4

·         Microsoft Windows XP Professional Service Pack 1 and Microsoft Windows XP Professional Service Pack 2

·         Microsoft Windows XP Professional x64 Edition

·         Microsoft Windows Server 2003 and Microsoft Windows Server 2003 Service Pack 1

·         Microsoft Windows Server 2003 for Itanium-based Systems and Microsoft Windows Server 2003 with Service Pack 1 for Itanium-based Systems

·         Microsoft Windows Server 2003 x64 Edition family

 

Impacto da vulnerabilidade:  Execução Remota de Código

Devo ser cego. Onde é que está o IE nessa lista mesmo? Ah ok, gostas de misturar alhos com bugalhos.

Digo que o IE é o browser mais seguro de todos e falas em sistemas operativos... é bem.

Citação:
Quando ao 1º bug do IE7, tens razão, não é "remote code execution" é "Exposure of sensitive information From remote" e curiosamente, já é conhecida desde Abril no IE4, IE5, IE5.5 e IE6, o que vem corroborar o que disse atrás.

Que é o quê? Que não sabes desligar ActiveX?
Voltar acima
stradale
Visitante





MensagemColocada: 24 Out 2006 14:31    Assunto: Responder com citação

meth escreveu:
lol. está mais que provado que os sistemas microsoft estão com varios problemas e vulnerabilidades. desde problemas de compatibilidades, e outro tipo de problemas... isto nao quer dizer que os SO's e outros softwares alternativos aos da microsoft tambem nao tenham os seus problemas... afinal nada é perfeito... mas quando se trata da microsoft, só deviamos era esperar fasquia alta... o que não acontece...

Fasquia alta em produtos domésticos?

Tentem ver a diferença entre as reais necessidades do mercado.

Todos criticam a baixa segurança do XP mas vamos a ver e nem meia dúzia o tem bem configurado. E se formos a ver melhor nem meia dúzia o tem legal.

Citação:
Falaram ai que bla bla bla afinal é usado na banca e noutros locais... hahah pois... não admira, isso explica porque afinal volta não volta ha problemas e falhas. Laughing Laughing

enfim... Very Happy

Problemas causados pelos browser utilizados no backoffice? Ok...
Voltar acima
andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 24 Out 2006 15:34    Assunto: Responder com citação

Citação:
Todos criticam a baixa segurança do XP mas vamos a ver e nem meia dúzia o tem bem configurado.



Engraçado que dizes que nem meia duzia o tem bem configurado, mas a culpa é de quem o usa? Nem toda a gente tem de ter conhecimentos tecnicos. O publico alvo da MS não são só informáticos profissionais.

E que tal fornecer bons defaults? E isso ja melhorou com o SP2, em que por exemplo a firewall vem activa por defeito. Parece que não, mas basta esse "pequeno" pormenor para evitar muitos trojans. Podiam te-lo feito desde 2001/2002 quando lançaram o XP, mas não, a firewall veio desactivada por default.

Quanto ao active x ele é "vendido" como sendo uma feature e não um buraco na segurança. Apenas com ele ligado se pode correr o windows update, o scan online no ewido, o scan online no kaspersky, e muitas outras coisas, e não me parece que muitos utilizadores saibam sequer que ele existe, quanto mais desactiva-lo.

Mais uma vez digo, o windows e o IE não são apenas para tecnicos. Se querem que os seus utilizadores estejam seguros forneçam bons defaults.

Quanto ao IE ser o browser mais seguro não sei se é verdade ou mentira. Por default é muito facil ficar infectado com spyware, trojan downloaders, barras, etc usando o IE em sites duvidosos. Com o Opera vais ter de te esforçar muito para conseguir o mesmo. O IE7 tambem tem melhorias nesse aspecto pelo que ouvi dizer, mas ainda não o tenho.
_________________
SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 24 Out 2006 21:58    Assunto: Responder com citação

stradale escreveu:
Citação:
Quando ao 1º bug do IE7, tens razão, não é "remote code execution" é "Exposure of sensitive information From remote" e curiosamente, já é conhecida desde Abril no IE4, IE5, IE5.5 e IE6, o que vem corroborar o que disse atrás.

Que é o quê? Que não sabes desligar ActiveX?

Nem sei bem o que é o ActiveX, só sei que permite algum controlo sobre características do Windows, como o Windows Update, mas qual é que é o interesse de vender um software com uma feature que apenas é segura se for desligada? Então para isso não a implementavam, não é? Acho que não faz sentido dizer que um browser é seguro se para tal se tem que desactivar características que vêm activadas por defeito...

PS: Da mesma maneira que acho parvo existirem Extensions para tornar o Firefox mais seguro só porque impedem a execução de Javascript... Qual é a usabilidade disso, agora não posso usar JS no meu site porque alguns users desactivam essa opção para tornarem o seu browser mais seguro? Rolling Eyes
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
stradale
Visitante





MensagemColocada: 24 Out 2006 21:59    Assunto: Responder com citação

Mercados diferentes, exigências diferentes.

Um security freak (por razões pessoais ou profissionais) sabe como alterar as definições de segurança para as suas necessidades e preferências. Com o Windows Server 2003 isto nem sequer se coloca.

Já um utilizador doméstico quer a máxima funcionalidade, compatibilidade e liberdade. E aqui tem que haver compromissos.

No entanto tem sempre a possibilidade de alterar o que quiser e quando quiser, e hoje em dia com ferramentas como o google a ignorância não serve de desculpa.
Voltar acima
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 24 Out 2006 22:13    Assunto: Responder com citação

se não queres viver na ignorância, muda para um sistema seguro. os computadores são para ser usados e, de preferêrncia, sem instruções!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 2 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET