Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Resolvido] Que monitor tft 19" escolho?
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ADF



Registo: 15 Jan 2007
Mensagens: 202

MensagemColocada: 22 Mar 2007 02:30    Assunto: Responder com citação

miguelm escreveu:
v0rlon escreveu:
Thanks malta! :


Miguelm: upa upa sony muy muy caro
Mas valem o que se pagam (pelo menos o meu CRT de 19 polegadas é muito bom e ainda dá cartas, passados 7 anos, por isso vê o retorno do investimento de 140 contos, ao fim deste tempo todo).

Também tenho um belo "caixote" da Sony há + de 7 anos
e até hoje ainda não encontrei melhor imagem em nenhum dos "espalmados" actuais Smile
Por isso, vai ficando, até dar o berro...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 22 Mar 2007 02:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 23 Mar 2007 00:04    Assunto: Responder com citação

Eu troco o CRT por TFT em qq dos casos, os meus olhos valem bem mais q qq coisa.

E depois, se queremos jogar com uma resolução mais baixa, window mode da para isso Smile ate temos a vantagem q temos acesso mais rapido ao ambiente de trabalho.

Eu so jogo em window mode e detesto quando me obrigam a passar a full screen.

GtAkReYz se for pa jogos, compra um monitor sem ser wide, mudar a resolução para wide e window mode, fica um mimo.

Se for pa ver filmes, o wide aproveita mt melhor a imagem.

Quanto a marca, eu adoro os samsung, tenho 1 com varios anos, é um mimo.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 23 Mar 2007 01:09    Assunto: Responder com citação

O meu ainda ta aqui a funcionar bastante bem estou mto satisfeito com a compra é um bom value for money.

Já agora dicas pa limpar esta treta. Tenho usado o pronto multiusos eheh.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 23 Mar 2007 01:15    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
Já agora dicas pa limpar esta treta. Tenho usado o pronto multiusos eheh.


Eu no LCD do meu portátil uso o seguinte:
-pano de micro-fibras (que comprei numa grande superfície, é parecido com os panos que se usam para limpar lentes, óculos, etc)
-solução caseira (50% agua 50% álcool isopropílico) link

barato eficaz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 23 Mar 2007 02:50    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
Já agora dicas pa limpar esta treta. Tenho usado o pronto multiusos eheh.


uma coisa é certa: não ganha caruncho! o pronto não é prás madeiras?
eu costumo usar ajax limpa-vidros no monstro (que funciona na perfeição) do Sony de 19'' (9 anos. benditos 160 contos). no portátil é mesmo alcool embebido em algodão.
_________________
http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 23 Mar 2007 12:06    Assunto: Responder com citação

so se usa agua destilada para limpar TFT'S
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 23 Mar 2007 15:46    Assunto: Responder com citação

mancha negra escreveu:
v0rlon escreveu:
Já agora dicas pa limpar esta treta. Tenho usado o pronto multiusos eheh.


uma coisa é certa: não ganha caruncho! o pronto não é prás madeiras?
eu costumo usar ajax limpa-vidros no monstro (que funciona na perfeição) do Sony de 19'' (9 anos. benditos 160 contos). no portátil é mesmo alcool embebido em algodão.



pronto multiusos
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 23 Mar 2007 15:46    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
so se usa agua destilada para limpar TFT'S



Vou usar a dita na proxima lavagem. Very Happy
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 23 Mar 2007 23:51    Assunto: Responder com citação

é preciso ter cuidado a limpar monitores LCD/tft tal como as tvs.

é q o q esta a frente nao é vidro e alguns produtos podem começar a ter efeitos secundarios.

pano humecido, mt bem trocido, com água é o melhor ou entao produto proprio pos LCD/TFT.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 24 Mar 2007 19:11    Assunto: Responder com citação

metralha761 escreveu:
Eu troco o CRT por TFT em qq dos casos, os meus olhos valem bem mais q qq coisa.

E depois, se queremos jogar com uma resolução mais baixa, window mode da para isso Smile ate temos a vantagem q temos acesso mais rapido ao ambiente de trabalho.

Eu so jogo em window mode e detesto quando me obrigam a passar a full screen.

GtAkReYz se for pa jogos, compra um monitor sem ser wide, mudar a resolução para wide e window mode, fica um mimo.

Se for pa ver filmes, o wide aproveita mt melhor a imagem.

Quanto a marca, eu adoro os samsung, tenho 1 com varios anos, é um mimo.

Ver filmes é na sala, não suporto ver filmes no PC...

Jogar também não jogo muito, mas é uma das utilizações que dou ao PC, por isso mais vale ter um monitor onde consiga disfrutar disso... Nunca me tinha lembrado desse Window Mode para resolver o problema, mas depois não fica a janela muito pequena? Tipo, estou habituado a jogar a 1024x768 num CRT de 17" (equivalente a pouco mais de 15" num TFT), se quiser usar uma janela dessas num TFT de 17" vai sobrar muito espaço à volta, pois a resolução nativa é maior... Não sentes isso, ou é mesmo só uma questão de hábito?
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
bluestrattos



Registo: 10 Nov 2005
Mensagens: 103
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 25 Mar 2007 22:37    Assunto: Responder com citação

E não for para jogar e sim programar e um outro filme? O widescreen compensa ? Eu já estive a programa num LG 194wt flatscreen e aquilo era um mimo Mr. Green

A minha dúvida está se a minha Geforce2 MX400 64Mb tem força para aquele belo monitor...
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 25 Mar 2007 23:07    Assunto: Responder com citação

Eu já pensei em comprar um TFT para substituir o meu velhote Sony de 15" já com 6 anos, que embora funcione perfeitamente, só me deixa usar os 800*600, caso queira 1024*768 o melhor é comprar uma lupa.
Já repararam que os TFT além de só trabalharem bem nas resoluções nativas ainda por cima têm resoluções nativas muito altas, fica tudo muito pequeno na resolução nativa (um de 17" chega a ter a mesma resolução nativa de um de 19"). Depois há o problema dos pixeis queimados, o ângulo de visualização que não é nada famoso, as cores limitadas, o tempo de resposta enganador (apenas de uma cor para outra, normalmente cinzento para cinzento) e muitas mais desvantagens... Prefiro comprar um CRT de 17" ou 19" de ecrã plano, TCO '03 para menor radiação e fico melhor servido.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 25 Mar 2007 23:09    Assunto: Responder com citação

bluestrattos escreveu:
E não for para jogar e sim programar e um outro filme? O widescreen compensa ? Eu já estive a programa num LG 194wt flatscreen e aquilo era um mimo


Para programar penso que qualquer um serve. Mais resolução/área de trabalho pode ser bom para ter mais do que um documento aberto lado a lado ou simplesmente mais espaço para ferramentas

As coisas dependem do teu orçamento, eu se andasse em compras ia buscar um de 20" widescreen resolução 1680 x 1050. Entretanto tenho requisitos diferentes.

Provavelmente poupas uns trocos se optares por um de 19" ou uma resolução mais baixa. Há quem prefira comprar 2 ou mais LCDs 4:3 (formato standard) para programar.

Para filmes o simples facto de ser widescreen (mais largos na horizontal) ajuda. A nível de LCDs a qualidade é boa mas não esperas a mesma qualidade de reprodução de uma boa TV. Atenção que maioria dos monitores widescreen são 16:10 e uma televisão widecreen é 10:9 (ou seja o formato duma tv é mais curto na vertical)

bluestrattos escreveu:
A minha dúvida está se a minha Geforce2 MX400 64Mb tem força para aquele belo monitor...

Como não estás virado para jogos, acho que chega e sobra procura nas specs dessa gráfica as resoluções suportadas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 26 Mar 2007 00:01    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Eu já pensei em comprar um TFT para substituir o meu velhote Sony de 15" já com 6 anos, que embora funcione perfeitamente, só me deixa usar os 800*600, caso queira 1024*768 o melhor é comprar uma lupa.

As coisas já evoluíram ninguém agora vai comprar monitor de 15". Para resoluções mais altas convém ir para no mínimo 17" melhor ainda 19"

Se no teu Sony de 15" 800x600 já te queixas não sei como é que eu fico no meu portátil de 15,4" 1280x800 que vou trocar por um de 15,4" 1680 x 1050 Laughing

Lusitano escreveu:
Já repararam que os TFT além de só trabalharem bem nas resoluções nativas ainda por cima têm resoluções nativas muito altas, fica tudo muito pequeno na resolução nativa (um de 17" chega a ter a mesma resolução nativa de um de 19").

Mais resolução = mais defenição + área de trabalho!

Problema em ficar tudo mais pequeno não é só a resolução, mas em parte os sistemas operativos que são feitos a pensar em resoluções mais baixas e as resoluções mais altas não são muito bem equacionadas. Ao transitar para uma resolução mais alta, o tamanho de letra, janelas, botões pode precisar de ser ajustado. No Windows tens o DPI, Cleartype e outras propriedades para fazer ajustes (ou então vais para um ecrã maior Razz)

O OSX Leopard supostamente vai ter o que eles chamam "resolution independence" para lidar com a tendência de monitores com resoluções altas.

O linux deve ter algo correspondente, não sei.

No Firefox e outros browsers podes ajustar o tamanho de letra. Os sites não ficam como foram concebidos mas pelo menos não precisas duma luma. Problema aqui é em parte também ainda se fazerem sites pensados numa resolução baixa.

Eu no firefox de vez em quando uso dois add-ons para lidar com isto
Text size toolbar
No squint

Lusitano escreveu:
Depois há o problema dos pixeis queimados, o ângulo de visualização que não é nada famoso, as cores limitadas, o tempo de resposta enganador (apenas de uma cor para outra, normalmente cinzento para cinzento) e muitas mais desvantagens... Prefiro comprar um CRT de 17" ou 19" de ecrã plano, TCO '03 para menor radiação e fico melhor servido.

CRT ou LCD, cada tecnologia tem as suas vantagens e desvantagens. Cabe a cada um decidir com quais ficam melhor ou pior servido.

LCD actuais tem os seus pontos fracos, mas é tecnologia que ainda pode evoluir. De qq maneira, mesmo o LCD é tecnologia que daqui a uns anos também vai ser substituída por SED, OLED ou outra coisa qualquer, e nessa altura já ninguém vai querer um CRT.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 26 Mar 2007 19:35    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Eu já pensei em comprar um TFT para substituir o meu velhote Sony de 15" já com 6 anos, que embora funcione perfeitamente, só me deixa usar os 800*600, caso queira 1024*768 o melhor é comprar uma lupa.
Já repararam que os TFT além de só trabalharem bem nas resoluções nativas ainda por cima têm resoluções nativas muito altas, fica tudo muito pequeno na resolução nativa (um de 17" chega a ter a mesma resolução nativa de um de 19"). Depois há o problema dos pixeis queimados, o ângulo de visualização que não é nada famoso, as cores limitadas, o tempo de resposta enganador (apenas de uma cor para outra, normalmente cinzento para cinzento) e muitas mais desvantagens... Prefiro comprar um CRT de 17" ou 19" de ecrã plano, TCO '03 para menor radiação e fico melhor servido.


Estás com uma ideia muito antiquada dos monitores TFT. essses problemas que referes já estão quase todos ultrapassados, e quanto ao facto das resoluções nativas serem altas, vais ver que te habituas num instante, e depois não queres outra coisa. Não te esqueças que podes ajustar o tamanho dos icones e do texto no windows xp. No windows vista e no Linux (tanto em KDE como em Gnome) os icones e o texto já vêm maiores que no XP por predefinição. Nestes SO, qualquer resolução inferior a 1280 é baixa para mim. Têm de compreender que a percepção da imagem num TFT e num CRT é muito diferente, pelo que o uso de resoluções elevadas nos TFT's só melhora a qualidade de imagem.

PS: Se o monitor não for para jogos mais antigos (que ainda não têm suporte para widescreen), recomendo a compra de um monitor TFT widescreen de 19". Comprei recentemente um ASUS VW192S e estou muito satisfeito. Se não conseguirem arranjar nenhum destes, arranjem o Samsung 940BW.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET