Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Modem/Router de SmarTV: 1 TV, configuração de portas

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
BlueBus



Registo: 09 Out 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 09 Out 2006 14:22    Assunto: Modem/Router de SmarTV: 1 TV, configuração de portas Responder com citação

Olá,

Sou novo neste fórum, sou um recém-cliente Clix Internet/Voz e serei, em breve, cliente SmarTV.

O que gostaria aqui de ver esclarecido, por quem sabe, é o seguinte:

Devido a questões de logística (cabos, locais físicos, etc) pretendia usar o modem da SmartTV para ver TV (óbvio) ligando à BOX, e ligar o mesmo modem a um switch que já possuo para as questões de Internet.

Isto sei que é possível e penso faze-lo sem grande esforço.

O mais complicado será, talvez, o que passo a descrever:

Tenho um KISS-DP558 (leitor de DVD, para quem nunca ouviu falar) que tem ligação de rede. Ora a opção mais óbvia seria ligar o KISS ao modem pois estes ficarão pertinho da BOX. Neste caso precisarei que duas portas do router estejam preparadas para networking.

Isto é possível ?

Obrigado e até breve.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 09 Out 2006 14:22    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 10 Out 2006 09:16    Assunto: Responder com citação

parece-me que os routers (pelo menos o wireless da Xavi) vêm configurados para ter apenas uma porta de dados e as outras 3 para as box
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
BlueBus



Registo: 09 Out 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 10 Out 2006 09:47    Assunto: Responder com citação

Pois, foi também o que me pareceu lendo as outras threads deste fórum.

Mas como em casa vou ter apenas uma TV, não posso configurar/pedir ao técnico que configure, mais uma ou outra porta de dados?

Não sei se é importante, mas não vou ter o router wireless, vou ter o wired que penso ser da Aolynk.

Obrigado pela resposta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mikkinhu



Registo: 20 Nov 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 10 Out 2006 19:44    Assunto: Responder com citação

No meu caso, pedi ao tecnico e ele configurou-me 3 portas do router para a net, já que só tenho uma box.
Mas caso o técnico não te faça isso (o que eu acho dificil) penso que podes sempre ligar que o clix configura-te isso remotamente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
BlueBus



Registo: 09 Out 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 10 Out 2006 23:27    Assunto: Responder com citação

OK, muito obrigado pela resposta.

É isso que vou tentar fazer, poupando um cabo RJ45 a atravessar metade da sala Smile

Mais uma vez, obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Skol



Registo: 24 Ago 2006
Mensagens: 114

MensagemColocada: 15 Out 2006 21:31    Assunto: Responder com citação

Se os outras boxes são ligadas por cabo ao xavi, qual é o objectivo do wireless?

Tchau,

Skol

fc escreveu:
parece-me que os routers (pelo menos o wireless da Xavi) vêm configurados para ter apenas uma porta de dados e as outras 3 para as box
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 16 Out 2006 15:28    Assunto: Responder com citação

Skol escreveu:
Se os outras boxes são ligadas por cabo ao xavi, qual é o objectivo do wireless?

Tchau,

Skol



O wireless é apenas para "dados", as boxes têm obrigatóriamente que ser sempre ligadas por cabo. O wireless serve para ligares um portatil por exemplo. Pensava que já era um dado consolidado esse facto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Skol



Registo: 24 Ago 2006
Mensagens: 114

MensagemColocada: 16 Out 2006 22:11    Assunto: Consolidado? Responder com citação

Caro fc,

Não está consolidado porque ainda ontem estive num centro comercial com um agente smarttv e o rapaz disse que esteve num curso de formação e jurou a pés juntos que o modem wireless é pr funcionar com as boxes, liga-se uma bridge wireless à caixa e siga, disse que viu essa solução a funcionar. Tecnicamente havendo vontade acredito que fosse possível, comercialmente e financeiramente como o clix montou a operação não funciona.

Eu bem disse ao rapaz que pensei que o wireless fosse só para dados mas ele garantiu que não.

Foi como eu já referi num thread, ainda vai passar muita água debaixo da ponte antes que me inscreva na smarttv e sorte dos diabos pr corroborar a minha pré-disposição, o comercial acedeu a um site na intranet do clix e viu que "infelizmente" a minha morada só suporta zero boxes, que chatice. Fico à espera, também não tenho pressa.

Tchau,

Skol

fc escreveu:
Skol escreveu:
Se os outras boxes são ligadas por cabo ao xavi, qual é o objectivo do wireless?

Tchau,

Skol



O wireless é apenas para "dados", as boxes têm obrigatóriamente que ser sempre ligadas por cabo. O wireless serve para ligares um portatil por exemplo. Pensava que já era um dado consolidado esse facto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 17 Out 2006 09:10    Assunto: Re: Consolidado? Responder com citação

Duvido que essa solução wireless venha a funcionar pois tem demasiados problemas tecnicos associados. A ligação wireless não é tão estavel quanto a por fio, a largura de banda do access point é sempre a dividir por todos os equipamentos e depois há a questão das configurações, não me parece de todo que seja possivel meter a funcionar pelo mesmo access point wireless dados e iptv, ou passam só dados ou passa só IPTV, da mesma forma que no router há portas que estão configuradas para dados e outras para iptv. Eu sou um outsider e não sei o que se passa no departamento de engenharia da sonae.com mas parece-me pouco provavel que essa solução avance, e o problema não serão certamente os custos que seriam minimos e suportados pelo cliente. Mas vamos ver, posso estar totalmente enganado.
O que o pessoal comercial diz muitas vezes é o que o cliente quer ouvir.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Skol



Registo: 24 Ago 2006
Mensagens: 114

MensagemColocada: 17 Out 2006 15:02    Assunto: Re: Consolidado? Responder com citação

Concordo plenamente com o que dissestes e como considero que todo este processo ainda está numa fase muito verde, vou fazer como S.Tomé...ver para crer.

Tchau,

Skol

fc escreveu:

O que o pessoal comercial diz muitas vezes é o que o cliente quer ouvir.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jalanr



Registo: 18 Mai 2006
Mensagens: 144

MensagemColocada: 08 Nov 2006 16:36    Assunto: Responder com citação

Boas,
A Clix poderá estar a testar algo deste género http://www.ruckuswireless.com/products/ ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET