Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Valores de Linha (SNR, Attenuation, etc)
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 23, 24, 25 ... 175, 176, 177  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
dowhile



Registo: 18 Jan 2006
Mensagens: 59

MensagemColocada: 31 Mar 2006 09:35    Assunto: Responder com citação

MiNiMe, isso do SNR com valores astronómicos deve ser na verdade SNR<0 (o que é mau...). Já experimentaste o equipamento que vem nos kits da Clix? Se puderes experimenta. Costuma ter valores mais fiáveis. Principalmente o Aolynk. Ou então experimenta mudar a modulação do modem (o T1413) para outros modos. Se não resultar, não me admira que tenhas de ir para os 4Mbps, para estabilizar a linha. Isto porque imagino que com esses valores de SNR tenhas quedas de ligação. Se não tiveres, ou não te fizer diferença, óptimo, deixa lá o modem entreter-se a escrever valores astronómicos.

[Bart-Simpson], compara os teus valores com os do MiNiMe e tira as tuas conclusões...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 31 Mar 2006 09:35    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
MiNiMe



Registo: 31 Mar 2006
Mensagens: 3
Localização: .:: Leça da Palmeira :: Porto ::.

MensagemColocada: 31 Mar 2006 14:17    Assunto: Responder com citação

dowhile

Ñ me parece ke sejam so valores k la aparecem ... pk me limita bastante a ligação ... downloads, nem se fala ... e por vezes xego a ñ conseguir abrir endereços http, etc.
Em relação a quedas ate ao momento ñ me tenho apercebido de tal ...

Em relaçao a outro equipamento é isso k pretendo fazer dentro de breve. Consigo arranjar 1 huawei, e vou testar com esse outras possibilidades.

Em relação à modulação, tb ja estive a procurar, mas acontece k este router ñ permite alterar o tipo de modulação a usar.
Ele vai detectando automaticamente o tipo de modulação, consoante o estado da linha.

Mas em relação aos valores de "Downstream Rate" e "Downstream Line Attenuation", o k axam ?

Que genero de informação se tira deles ?
Axam k com estes valores se conseguirá subir a velocidade de sincronização ... Sim ?? Não ??

Agradeço desde já toda a info k me fornecerem.

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
_VipeR_



Registo: 22 Fev 2006
Mensagens: 12

MensagemColocada: 31 Mar 2006 14:58    Assunto: Responder com citação

Oi pessoal

Olhem, preciso de uma pequena ajuda referente a esta cena dos SNR e atenuações...

Eu tenho um Aolynk, e serviço 16Mb, e os meus valores são estes:

Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 10240000
Local SNRMargin 17.5 dB
Local Line Attn 34.5 dB
Local Tx Power 12.1 dB
Remote Line Attn 17.5 dB
Remote SNRMargin 27.5 dB

pelo que eu li aqui, a minha linha dá para aguentar valores superiores, pelo que liguei para a linha técnica a pedir isso mesmo... mas de lá informaram-me que a minha atenuação local é de 34, pelo que eles em linhas com esses valores nunca metem velocisades superiores, já que por norma as ligações ficam instáveis... isto é verdade? (no entanto, o mesmo técnico no início disse que a minha linha, em teoria, suportava até 18 a 19Mb , por isso, mais q os 16 do serviço)

Se de facto fôr verdade que aquele valor de 34 é muito alto, e como é o "local", será que há algo que possa fazer para o diminuir?

Obrigado pla vossa ajuda,

Cumps

HR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MiNiMe



Registo: 31 Mar 2006
Mensagens: 3
Localização: .:: Leça da Palmeira :: Porto ::.

MensagemColocada: 31 Mar 2006 15:45    Assunto: Responder com citação

Oi,

Aki estão os tais valores astronomicos .....



Abraços.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dowhile



Registo: 18 Jan 2006
Mensagens: 59

MensagemColocada: 31 Mar 2006 15:57    Assunto: Responder com citação

Citação:
mas de lá informaram-me que a minha atenuação local é de 34, pelo que eles em linhas com esses valores nunca metem velocisades superiores, já que por norma as ligações ficam instáveis... isto é verdade? (no entanto, o mesmo técnico no início disse que a minha linha, em teoria, suportava até 18 a 19Mb , por isso, mais q os 16 do serviço)

É engraçado que eu tenho 28dB de atenuação e 21dB de SNR e disseram-me exactamente o mesmo (menos a parte do «em teoria»)...

Começo a achar que sinal, ruído e SNR, afinal, são apenas conceitos académicos que na prática não têm significado nenhum. Ainda que a atenuação dependa do sinal, por isso é que é atenuação do sinal, e o SNR seja a relação entre o sinal e o ruído. Ruído que é muitas vezes a principal causa de instabilidade numa linha.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
_VipeR_



Registo: 22 Fev 2006
Mensagens: 12

MensagemColocada: 01 Abr 2006 00:51    Assunto: Responder com citação

Oi ppl

dowhile escreveu:
Começo a achar que sinal, ruído e SNR, afinal, são apenas conceitos académicos que na prática não têm significado nenhum. Ainda que a atenuação dependa do sinal, por isso é que é atenuação do sinal, e o SNR seja a relação entre o sinal e o ruído. Ruído que é muitas vezes a principal causa de instabilidade numa linha.


olha, não são de todo conceitos académicos, mas também não são verdades absolutas, no sentido em que variam drasticamente com certas alterações...

Um facto concreto... aconteceu comigo ainda esta semana...

Eu tinha até ha 3 dias estes valores:

Tx Bit Rate 256000
Rx Bit Rate 2048000
Local SNRMargin 30.5 dB
Local Line Attn 34.5 dB
Local Tx Power 11.7 dB
Remote Line Attn 17.5 dB
Remote SNRMargin 36.0 dB

No dia em que era suposto migrarem a minha linha para 16Mb, já que estava a 2 por erro do técnico que foi à central fazer a agregação da linha à Clix, sem justificação aparente, a minha ligação caíu, e qdo voltou ao fim de uns 2min tinha, no melhor dos casos (cheguei a n me conseguir ligar a 2Mb):

Tx Bit Rate 256000
Rx Bit Rate 2048000
Local SNRMargin 9.5 dB
Local Line Attn 37.5 dB
Local Tx Power 12 dB
Remote Line Attn 18.5 dB
Remote SNRMargin 12 dB

Liguei para o SAC e disseram-me q n tinham indicação de q estivesse a ser migrado naquele momento para os 16mb, até porque o serviço continuava na classe 2, mas como era suposto a migração ser naquele dia, que aguardasse até ao fim do dia, pois podiam ser testes...

Algumas horas depois, a minha linha foi de novo abaixo por uns minutos... quando voltou, estava a +/- 5Mb, com estes valores:

Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 5492800
Local SNRMargin 6.5 dB
Local Line Attn 34.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 17.5 dB
Remote SNRMargin 6.0 dB

Liguei de novo para o SAC, e disseram-me q sim, a minha linha estava de facto a 16Mb, mas como estava muito longe da central, e tinha mto ruido, n podia ter mais de 5, e como estavam a fazer testes e verificavam q estava de resto tudo bem, nada podiam fazer...

Ora neste ponto eu "passei-me", e comecei a relatar tudo isto, e mais alguns factos, mostrando que não estavam propriamente a falar c um totó q n distingue um modem de uma torradeira, e depois de mtas voltas, convenci-os a relatarem uma avaria, e a mandarem um técnico À central...

No dia seguinte, tinha estes valores:

Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 10240000
Local SNRMargin 17.0 dB
Local Line Attn 34.5 dB
Local Tx Power 12.1 dB
Remote Line Attn 17.5 dB
Remote SNRMargin 27.5 dB

Liguei de novo para lá, e de acordo com eles a minha linha dá, em teoria, 18Mb (mais que os 16 do serviço) mas disseram-me que devido a ter uma atenuação local de 34,5, foi limitada a 10Mb para não haver quebras de ligação... ora, como ainda tenho valores de SNR bastante altos, daqui a dias ligo de novo para lá, para me meterem plo menos a 14Mb...

Tudo isto para dizer que aqueles Srs. "Técnicos" que andam a ser claramente bem pagos demais para a eficiência com que trabalham, podem ter muito a dizer na qualidade da vossa linha... basta um azelha para nos mudar de uma ligação q "aguenta 10Mb" para uma q "Só aguenta 5Mb", e para uma q "aguenta uns 18 a 19Mb", e isto sem mexer em nada em casa do cliente, nem na linha que vai da central até ele... só mm mexendo nas ligações na central.

Cumps, e... apertem c esta gente, q eles só atinam à base da pressão e das ameaças de rescisão, etc.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dowhile



Registo: 18 Jan 2006
Mensagens: 59

MensagemColocada: 01 Abr 2006 13:50    Assunto: Responder com citação

Quando eu passei dos 512Kbps para os 4Mbps da Sapo, veio um técnico da PT cá a casa, mediu-me os valores da linha, mostrou-mos e disse-me que a linha suportava 8Mbps, ou seja, o máximo que a tecnologia ADSL consegue.
Telefonou para a central e adivinhem que valores transmitiu ao técnico que estava do outro lado... Pois é, SNR e atenuação! De downstream e upstream.
Do outro lado, o técnico configurou-me a linha nos 4Mbps, no modo Fast Path, e nunca mais tive problemas. Raramente tinha quedas de ligação ou falhas de serviço. E quando ocorriam eram prontamente resolvidas.

Com a Clix, já tive a linha configurada a 4 velocidades diferentes. No SAC tão depressa dizem uma coisa como a contradizem. Quando confrontados com questões concretas não sabem responder e remetem para o serviço técnico, que, na melhor das hipóteses, explica dizendo «assunto resolvido» por SMS. E a verdade é que 2 meses e meio depois de eu ter passado para a Clix, continuo sem saber afinal qual é a velocidade máxima que a minha linha suporta, estável. Como telefonar é uma perda de tempo, escrevi a perguntar por que é que com os valores da imagem abaixo não consigo 13 ou 14Mbps. Passadas 3 semanas ainda não recebi qualquer resposta. Depois, não temos outro remédio senão recorrer a outras vias para que, no mínimo, nos expliquem por que não nos dão aquilo que era suposto. O que é uma vergonha.

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
A&#937;



Registo: 02 Abr 2006
Mensagens: 2

MensagemColocada: 02 Abr 2006 16:58    Assunto: Responder com citação

Boas, digam aí ao leigo se esses valores sao aceitáveis (SpeedTouch 570, serviço clix 16M, por agora limitado aos 8M):

Output Power (dBm) up/down = 10 / 19
Attenuation (dB) up/down = 10 / 23
Noise Margin (dB) up/down = 20 / 11


Gostava de saber como verificar no meu router se a minha ligação está interleaved ou fastpath e agradecia que me informassem se valia a pena nesse caso o fastpath (não faço ideia da distância da central)

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
A&#937;



Registo: 02 Abr 2006
Mensagens: 2

MensagemColocada: 02 Abr 2006 21:07    Assunto: Responder com citação

Já agora:




E denoto que por vezes a minha ligação tem umas quebras. Torna-se impossível de navegar e os downlodas bem como uploads descem para 2, 3 kbs.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ruippeixotog



Registo: 04 Abr 2006
Mensagens: 3

MensagemColocada: 04 Abr 2006 12:59    Assunto: Responder com citação

Eu aderi recentemente ao serviço Clix 16Mb, mas a velocidade que obtenho não se encontra de modo algum perto deste valor. Os dados que obtive nas estatísticas foram:

Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 3393124
Local SNRMargin 6.5 dB
Local Line Attn 59.0 dB
Local Tx Power 11.9 dB
Remote Line Attn 36.5 dB
Remote SNRMargin 22.5 dB

Sou um pouco n00b no que respeita a SNR, Attenuation, etc... ao ler o gráfico que está aqui, devo ter em conta o Local Line Attn ou o Remote Line Attn?
Já agora, estou +/- a 3km da central... os valores de downstream deveriam ser assim tão baixos? Em casa, o meu modem está junto à tomada, no hall de entrada, e está ligado depois ao PC através de um cabo de rede, por isso, penso que dentro de casa, não deve haver perdas... Será a qualidade do cobre da PT?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
knd



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 51

MensagemColocada: 12 Abr 2006 20:01    Assunto: Responder com citação

fui migrado de 16Mbit para 10Mbit antes de ontem....ligação sempre foi estável, sem quebras.
Tou com este sinal. Não devia ter os 16Mbits? ou andaram-me a mexer no cobre do telefone? Razz

Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 10240000
Local SNRMargin 20.0 dB
Local Line Attn 16.0 dB
Local Tx Power 7.9 dB
Remote Line Attn 6.0 dB
Remote SNRMargin 25.5 dB


PS-No SAC que continua a demorar uma eternidade apesar de pago, uns dizem que sim que tenho linha até 22Mbit, outros para 10Mbit. Em que ficamos?
_________________
Acesso internet CLIX = Bom
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kou_seiya_girl



Registo: 12 Abr 2006
Mensagens: 89

MensagemColocada: 12 Abr 2006 21:14    Assunto: Responder com citação

Olá Wink

Foi feita a minha activação hoje, esperei apenas cerca de um mês, e deparo-me com isto:



Falei com o SAC e disseram-me que tenho uma linha espetacular. A ver vamos se é para continuar o bom serviço.

Cumprimentos Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 12 Abr 2006 22:07    Assunto: Responder com citação

Bem-vinda kou_seiya_girl. Para quem não sabe temos aqui uma moderadora do Forum Mula da Cooperativa (que está suspenso) Very Happy
Espero que fiques satisfeita com o teu novo acesso até 16Mbps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
B@gy



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 148

MensagemColocada: 12 Abr 2006 23:43    Assunto: Responder com citação

kou_seiya_girl escreveu:
Olá Wink

Foi feita a minha activação hoje, esperei apenas cerca de um mês, e deparo-me com isto:



Falei com o SAC e disseram-me que tenho uma linha espetacular. A ver vamos se é para continuar o bom serviço.

Cumprimentos Wink


Eh eh, começar logo a bombar com os 16 megas e ter esperado só um mês... é bem!

Cumps
Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bolyde



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 48

MensagemColocada: 13 Abr 2006 00:25    Assunto: Responder com citação

Tmb ja tenho a minha ligaçao maximizada!+ q isto deve ser dificil!

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 23, 24, 25 ... 175, 176, 177  Seguinte
Página 24 de 177



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET