Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Valores de Linha (SNR, Attenuation, etc)
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 170, 171, 172 ... 175, 176, 177  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 08 Jan 2010 18:40    Assunto: Responder com citação

x.pt.o escreveu:
Já agora gostava de saber a vossa opinião acerca da minha ligação...
e se acham que devo mudar alguma coisa,


Acho que também quero 22Mbps Wink
A sério, era a sério, mas se não tens problemas não mudes um fio. Wink
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 08 Jan 2010 18:40    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
x.pt.o



Registo: 01 Jul 2006
Mensagens: 18

MensagemColocada: 09 Jan 2010 12:15    Assunto: Responder com citação

O único "problema" é ter de limitar o upload quando faço downloads no limite da largura de banda... senão vai abaixo.
Mas de resto não tenho problemas e como vejo aí tanta gente com SNR bem melhores que o meu fiquei na dúvida (não sou especialista na matéria como voces).
E trata-se de um prédio (e instalação) com mais de 40 anos.
Cumps e obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 09 Jan 2010 23:10    Assunto: Responder com citação

x.pt.o escreveu:
O único "problema" é ter de limitar o upload quando faço downloads no limite da largura de banda... senão vai abaixo.
Mas de resto não tenho problemas e como vejo aí tanta gente com SNR bem melhores que o meu fiquei na dúvida (não sou especialista na matéria como voces).
E trata-se de um prédio (e instalação) com mais de 40 anos.
Cumps e obrigado.


de certeza que tens quebras por causa do upload...

o upload tambem influencia a velocidade da net.. quando descarregas uma pagina envias e recebes dados... se tens o upload a ser esgotado em utorrents e afins nao vais enviar nada logo tambem nao vais receber... isso nao e um problema e ligaçao e um problema que tens de configurar

Cumps
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rui4892



Registo: 06 Out 2005
Mensagens: 40

MensagemColocada: 10 Jan 2010 22:04    Assunto: quedas contantes Responder com citação

Boas.

Desde a passada sexta-feira estou com sérios problemas na minha linha, ontem ( sábado ) liguei para o 16100 e mexeram em qualquer coisa e a linha já se aguenta algum tempo, cerca de uma hora, na sexta eram alguns segundos...

Para testar a linha, desliguei o telefone, retirei os filtros, e experimentei o modem nas duas tomadas com sintomas idênticos, verifiquei maus contactos.

Os kits que usei e uso são os originais da Clix, neste momento estou a usar o Thomson TG585 V7, com o Huawei HG510 , os valores sao mais ou menos idênticos e apesar de o técnico do serviço de apoio a clientes me sugerir que o Thomson estaria avariado, o facto de o HG510 apresentar os mesmo valores, invalida a tese de avaria do modem.

Antes de ter esta avaria tinha cerca de 950Kb/15000Kb com o Thomson e 1000Kb/14000Kb com o HG510, tinha um excelente upload e download, chegando a ter velocidade estável de 1.3Mbytes/segundo.

O técnico virá a casa na próxima quarta-feira, mas antes gostaria de ter alguma opinião sobre o que se estará a passar. estou em Ferreiros/Braga e penso que a central mais próxima é a de Maximinos.


Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:07:20
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 185 / 12.278
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 1,00
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 11,5 / 9,0
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 11,0 / 33,5
Margem SN (Up/Down) [dB]: 9,0 / 9,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 2 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 1 / 906.577
Erros de CRC (Up/Down): 1 / 6.470
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 5.283

Obrigado
_________________
cliente satisfeito desde Maio/2005, até Jan 2008, apartir de daqui logo se vê...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 13 Jan 2010 00:52    Assunto: Responder com citação

@rui4892, a tua linha deve ter sofrido algum dano.
Não vejo que outra coisa possa provocar uma queda de valores tão elevados.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 13 Jan 2010 12:10    Assunto: Re: quedas contantes Responder com citação

rui4892 escreveu:
Boas.

Desde a passada sexta-feira estou com sérios problemas na minha linha, ontem ( sábado ) liguei para o 16100 e mexeram em qualquer coisa e a linha já se aguenta algum tempo, cerca de uma hora, na sexta eram alguns segundos...

Para testar a linha, desliguei o telefone, retirei os filtros, e experimentei o modem nas duas tomadas com sintomas idênticos, verifiquei maus contactos.

Os kits que usei e uso são os originais da Clix, neste momento estou a usar o Thomson TG585 V7, com o Huawei HG510 , os valores sao mais ou menos idênticos e apesar de o técnico do serviço de apoio a clientes me sugerir que o Thomson estaria avariado, o facto de o HG510 apresentar os mesmo valores, invalida a tese de avaria do modem.

Antes de ter esta avaria tinha cerca de 950Kb/15000Kb com o Thomson e 1000Kb/14000Kb com o HG510, tinha um excelente upload e download, chegando a ter velocidade estável de 1.3Mbytes/segundo.

O técnico virá a casa na próxima quarta-feira, mas antes gostaria de ter alguma opinião sobre o que se estará a passar. estou em Ferreiros/Braga e penso que a central mais próxima é a de Maximinos.


Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:07:20
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 185 / 12.278
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 1,00
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 11,5 / 9,0
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 11,0 / 33,5
Margem SN (Up/Down) [dB]: 9,0 / 9,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 2 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 1 / 906.577
Erros de CRC (Up/Down): 1 / 6.470
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 5.283

Obrigado


ja testaste com outro cabo telefonico? quantos metros tem ele?

depois da feedback do tecnico
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rui4892



Registo: 06 Out 2005
Mensagens: 40

MensagemColocada: 13 Jan 2010 13:45    Assunto: Responder com citação

boas,
O técnico esteve hoje de manha em casa e não detectou nenhum problema na minha instalação, o problema verifica-se mesmo à entrada do prédio, existe ruido no cabo, segundo o tecnico o problema está na central onde estou ligado, foi comunicado à PT e aguarda mais 48horas a ver se reolvem o problema.
É que com o upload a 100K só dá mesmo para navegar, nada de downloads ou uploads.

obrigado
_________________
cliente satisfeito desde Maio/2005, até Jan 2008, apartir de daqui logo se vê...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 13 Jan 2010 18:42    Assunto: Re: quedas contantes Responder com citação

Xinadas escreveu:

ja testaste com outro cabo telefonico? quantos metros tem ele?


Eu cheguei a ter um cabo todo ruído e tinha 10 metros.
Um novo de 1 metro só ganhei 50 e tal Kb de upload, nenhum outro valor da ligação mudou.

Por isso referi ao @rui4892 que não há nada que justifique a quebra tão elevada para além de um problema recente com a linha.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
rui4892



Registo: 06 Out 2005
Mensagens: 40

MensagemColocada: 16 Jan 2010 10:08    Assunto: Responder com citação

rui4892 escreveu:
boas,
O técnico esteve hoje de manha em casa e não detectou nenhum problema na minha instalação, o problema verifica-se mesmo à entrada do prédio, existe ruido no cabo, segundo o tecnico o problema está na central onde estou ligado, foi comunicado à PT e aguarda mais 48horas a ver se reolvem o problema.
É que com o upload a 100K só dá mesmo para navegar, nada de downloads ou uploads.

obrigado


boas, ligaram hoje da PT a informar que resolveram o problema de ruído na linha, o que é verdade, pois já se ouve muito melhor, mas continua por resolver o problema do upload agora limitado a 200k, já comuniquei ao Clix que vai novamente comunicar a PT e aguardar...

pelo menos já consigo ver vídeos do youtube
_________________
cliente satisfeito desde Maio/2005, até Jan 2008, apartir de daqui logo se vê...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rui4892



Registo: 06 Out 2005
Mensagens: 40

MensagemColocada: 19 Jan 2010 22:12    Assunto: Responder com citação

rui4892 escreveu:
rui4892 escreveu:
boas,
O técnico esteve hoje de manha em casa e não detectou nenhum problema na minha instalação, o problema verifica-se mesmo à entrada do prédio, existe ruido no cabo, segundo o tecnico o problema está na central onde estou ligado, foi comunicado à PT e aguarda mais 48horas a ver se reolvem o problema.
É que com o upload a 100K só dá mesmo para navegar, nada de downloads ou uploads.

obrigado


boas, ligaram hoje da PT a informar que resolveram o problema de ruído na linha, o que é verdade, pois já se ouve muito melhor, mas continua por resolver o problema do upload agora limitado a 200k, já comuniquei ao Clix que vai novamente comunicar a PT e aguardar...

pelo menos já consigo ver vídeos do youtube


tudo normal outra vez, obrigado
_________________
cliente satisfeito desde Maio/2005, até Jan 2008, apartir de daqui logo se vê...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jgonca



Registo: 04 Fev 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: 04 Fev 2010 17:34    Assunto: Responder com citação

Boas,

Acabaram de me vir acabar de terminar a instalação da linha. O técnico foi embora e vim eu muito descansado ver quanto ia ter de velocidade... (Não estava a contar com mais de 4-5 Mbps, dado que a central ainda fica um bocado longe - 4 KM +-)

Qual não é o meu espanto quando tenho esta m**** de valores no router(Thomson TG585v7):

Modulação adsl2+:

Código:
Informações sobre a ligação
         
Uptime do sistema:   0 dias, 0:27:13
Tipo de DSL:   G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:   724 / 568
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]:   0,00 / 0,00
Potência de Saída (up/down) [dBm]:   12,5 / 0,0
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:   25,5 / 53,5
Margem SN (Up/Down) [dB]:   12,5 / 12,0
ID do fornecedor (local/remoto):   TMMB / GSPN



Pelo site (eu sei que as informações não são 100% certas, mas devem algum fundamento) eu ainda conseguia por 1 TV Box, através do código postal (os tais 4-5 Mbps). Agora isto assim é que n convém ficar.

O que é que vocês acham que se pode fazer em relação a isto?
Isto depois de 1 ou 2 dias tem tendências a melhorar?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hertz



Registo: 24 Jun 2008
Mensagens: 880
Localização: Massamá

MensagemColocada: 04 Fev 2010 17:51    Assunto: Responder com citação

Isso nem para uma box chega.....Só se colocarem outra linha nova ou aumentarem o sinal na central...mas acho que não vai haver muito a fazer, nem para uma box ...pois estamos a falar de 500 kbps nem a 1mb chega, para uma box é necessário em canal normal SD 4MB E em HD acho que é 8mb, resumindo nem para uma emissão chega... Sad
_________________
Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 04 Fev 2010 21:31    Assunto: Responder com citação

jgonca escreveu:
Boas,

Acabaram de me vir acabar de terminar a instalação da linha. O técnico foi embora e vim eu muito descansado ver quanto ia ter de velocidade... (Não estava a contar com mais de 4-5 Mbps, dado que a central ainda fica um bocado longe - 4 KM +-)

Qual não é o meu espanto quando tenho esta m**** de valores no router(Thomson TG585v7):

Modulação adsl2+:

Código:
Informações sobre a ligação
         
Uptime do sistema:   0 dias, 0:27:13
Tipo de DSL:   G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:   724 / 568
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]:   0,00 / 0,00
Potência de Saída (up/down) [dBm]:   12,5 / 0,0
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:   25,5 / 53,5
Margem SN (Up/Down) [dB]:   12,5 / 12,0
ID do fornecedor (local/remoto):   TMMB / GSPN



Pelo site (eu sei que as informações não são 100% certas, mas devem algum fundamento) eu ainda conseguia por 1 TV Box, através do código postal (os tais 4-5 Mbps). Agora isto assim é que n convém ficar.

O que é que vocês acham que se pode fazer em relação a isto?
Isto depois de 1 ou 2 dias tem tendências a melhorar?



Não esperes grandes diferênças, tenta as modulações adsl2 e depois adsl e compara qual o melhor.
Muda de ISP para cabo se puderes.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
jgonca



Registo: 04 Fev 2010
Mensagens: 2

MensagemColocada: 05 Fev 2010 00:00    Assunto: Responder com citação

Eu n espero grandes melhorias, mas pelo menos 4 Mbps acredito que isto dê.
Até pq conheço uma pessoa que mora cerca de 1-2 Km à minha frente (mais longe da central), que é clix e tem a mesma velocidade do que eu.

Eu desconfio que parte do problema é da linha... O técnico da PT quando veio cá passá-la e como tinha uma linha velha ao longo da casa, ele utilizou essa... Ora a casa, é uma casa antiga que foi restaurada, logo a linha e as respectivas ligações já devem ter, pelo menos 20 anos...

Amanhã vou ligar para a assistência técnica para ver o que eles dizem...

Neste momento, estou ligado com um speedtouch 546v6 a uns formidáveis 152 Kbps... Estou com 6 vezes mais velocidade de upload do que de download...


Quanto ao cabo, eu até mudava... se ele passasse aqui à porta... A caixa mais próxima da tv cabo fica a cerca de 150 m de minha casa e o cabo segue na direcção oposta à minha casa...

Isto vai de mal a pior... Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
itzdaduite



Registo: 26 Jul 2008
Mensagens: 6

MensagemColocada: 11 Fev 2010 23:30    Assunto: Responder com citação

Penso que isto não está bem, apesar de as velocidades não serem más, a net está constantemente a cair.

O que me dizem disto? O srn esta demasiado baixo ou é impressão minha? :X



Agradeço desde já Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 170, 171, 172 ... 175, 176, 177  Seguinte
Página 171 de 177



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET