Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Valores de Linha (SNR, Attenuation, etc)
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 160, 161, 162 ... 175, 176, 177  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jotape77



Registo: 28 Out 2008
Mensagens: 298
Localização: Porto

MensagemColocada: 19 Mar 2009 13:34    Assunto: Responder com citação

Amigos entendidos destes valores.

Eu tenho estes valores ate que velocidade poderei atingir com eles:

DSL Type: G.992.5 annex A
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 11,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 14,5 / 30,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,5 / 20,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 1 / 1.821
Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 0
Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 0
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 19 Mar 2009 13:34    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 22 Mar 2009 10:16    Assunto: Responder com citação

Boas a todos,

Tenho um DR814Q, serviço 12MB e fui contemplado pelo "Clix ao Máximo", no entanto nunca passei dos 9MB, tendo como base o medvel. Depois ter passado para o Clix ao Máximo decidi testar a ligação e continua a não passar dos 9MB, no entanto tem picos de 15, 16 ou até 18 e depois desce. Porque? Se fáz picos com esses valores porque não estabiliza?

Também jogo online e tenho ligação instável, uma vezes muito lag outras vezes simplesmente paragens. O meu ping em servers nacionais costuma rondar os 37 - 40, apesar de não ser muito penso que será a própria ligação que me provoca o lag.

Já testei com outro modem e deu exactamente a mesma coisa, bem como tentar fazer alterações nos dados do modem. Não tenho nada que ocupe a largura de banda, tipo emules e companhia, ou outros, quando vou jogar desligo tudo incluindo o messenger.

Podem me ajudar?
Dados:

Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 1000000
Rx Bit Rate 10232504
Local SNRMargin 10.0 dB
Local Line Attn 31.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 14.5 dB
Remote SNRMargin 12.0 dB
Activate Line None
Standard G.Dmt.BizPlusAuto
Code Type ADSL2

Abraços
_________________
Elas são mais complicadas que os computadores...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 22 Mar 2009 11:57    Assunto: Responder com citação

zpvilar escreveu:
Amigos entendidos destes valores.

Eu tenho estes valores ate que velocidade poderei atingir com eles:

DSL Type: G.992.5 annex A
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 14,5 / 30,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,5 / 20,0


Compara com a minha, fixada em 12 para ter smarTV em condições, consigo 16 e qq coisa.
O teu SN é melhor que o meu, mas tens ATTN mais alta.
Devias rondar os 16, +/-1 sem TV.

DSL Type: G.992.5 annex A
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 811 / 11.999
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 13,0 / 28,0
SN Margin (Up/Down) [dB]: 11,0 / 16,5
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 24 Mar 2009 22:08    Assunto: ,, Responder com citação

onde vêm os dados sobre a linha?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 26 Mar 2009 13:58    Assunto: Re: ,, Responder com citação

paulosfp18 escreveu:
onde vêm os dados sobre a linha?


Na página de configuração do router / modem.
_________________
Elas são mais complicadas que os computadores...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 01 Abr 2009 09:01    Assunto: Responder com citação

Nao consigo ver nada disso o meu modem é chasso,, speedtouch 330
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Utilizador



Registo: 08 Ago 2007
Mensagens: 224

MensagemColocada: 01 Abr 2009 11:41    Assunto: Responder com citação

paulosfp18 escreveu:
Nao consigo ver nada disso o meu modem é chasso,, speedtouch 330



paulosfp18,

Em vez de andar a encher este Fórum com tópicos sem nexo, mensagens repetidas e com perguntas que se o paulosfp18 lesse os diversos tópicos já existentes neste Fórum, nunca se lembraria de as fazer.

Antes que tudo, use o PESQUISAR do Fórum - http://www.forumclix.net/search.php

Depois, leia com atenção os diversos tópicos do Fórum.

Depois disso tudo, o paulosfp18 já poderia ter concluído, que o modem que possui, o speedtouch 330, é um modem velho, e pior que isso, por USB, o que nos dias de hoje, com a tecnologia ADSL2+ não se usa, pois não é compatível.

Pense bem antes de escrever as coisas, pesquise bem no Fórum antes de escrever as suas mensagens.

Um conselho, antes de voltar aqui ao Fórum a colocar novas mensagens, dirija-se a uma loja de Informática, e compre um bom Modem ou Modem/Router para ADSL2+, configure tudo muito bem, e só depois se vir que as coisas continuam igual, volte a colocar cá mensagens suas.

Sugiro que, também de uma vista de olhos à sua instalação telefónica de sua casa, para ver se onde o modem está ligado, não há cabos defeituosos ou tomadas mal ligadas, se está tudo ok.

Se ainda tiver o a placa BPA onde o fio de telefone entra em sua casa, tire essa mesma placa, e ligue os cabos directos, faça uma boa emenda, ou coloque uma tomada.

Por ultimo, e se diz que já tentou contactar diversas vezes o Apoio Cliente Clix ( 16100 ) e os mesmos dizem que não há nada a fazer, que o paulosfp18 se encontra longe da central que lhe serve o serviço, ou que a linha está em mau estado, tente contactar o Provedor Sonae, Dr. Domingos Sequeira para o seguinte E-Mail: provedor@sonae.pt , e exponha todas a suas duvidas, criticas, e explique acima de tudo o que se passa consigo.

Boa sorte e vá com calma, pois tudo se resolve.



NOTA:

Provedor Sonae

O Provedor, que depende directamente do Presidente, tem por função de acordo com o seu Estatuto, dar o andamento que entender oportuno a "reclamações, queixas ou sugestões que lhe são dirigidas por clientes, fornecedores e colaboradores da Sonae".
As suas atribuições são a "afirmação e promoção pela via apropriada dos direitos e interesses legalmente protegidos dos clientes, utentes ou fornecedores das empresas", a "reposição da justiça e da regularidade violadas" e a "melhoria da qualidade e da eficiência dos serviços prestados pelas empresas".


Tel: 220104755
Fax: 220104784
Email: provedor@sonae.pt
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 01 Abr 2009 12:36    Assunto: Falando a serio Responder com citação

Muito obrigado pelo esclarecimento, mas nao percebo muito disto. Pode explicar o que é o BPA? Tem alguma coisa a ver com o microfiltro?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
antzzz



Registo: 02 Abr 2009
Mensagens: 5

MensagemColocada: 02 Abr 2009 11:22    Assunto: Responder com citação

Tenho um serviço ADSL Clix até 24Mbps e um router Aolynk Huawey DR814Q e estou com evidentes problemas de velocidade:


> Houve alturas que o router já deu 10~14Mbps, isto é o máximo que já deu;

> Mas o mais frequente era dar-me 6~7Mbps;

> E para agravar, desde há uns dias que 99% das vezes está-me a dar 5Mbps...


O tempo passa e cada vez tenho menos velocidade, já vai a um terço do que já deu.
Confused


Os dados de atenuação e etc que me aparecem no router são estes:

Citação:

Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 922848
Rx Bit Rate 5121357
Local SNRMargin 10.0 dB
Local Line Attn 26.0 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 13.5 dB
Remote SNRMargin 11.0 dB


A versão da Bios é esta:

Citação:

Version: DR814QPTV200D001P01



Há algo que eu possa fazer para melhorar isto? Está cada vez pior e está a incomodar-me cada vez mais esta limitação da velocidade, muito abaixo das expectativas. Um dia destes ainda me vejo com 2Mb e vou pensar que estou em 2003 ou algo parecido...
Rolling Eyes

Pelo andar da carruagem ainda vou ter de subscrever outro serviço qualquer concorrente.


Agradecido pela atenção dispensada e qualquer ajuda/indicação que me possam dar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 02 Abr 2009 14:03    Assunto: Responder com citação

antzzz escreveu:
Tenho um serviço ADSL Clix até 24Mbps e um router Aolynk Huawey DR814Q e estou com evidentes problemas de velocidade:

> Houve alturas que o router já deu 10~14Mbps, isto é o máximo que já deu;
> Mas o mais frequente era dar-me 6~7Mbps;
> E para agravar, desde há uns dias que 99% das vezes está-me a dar 5Mbps...

Os dados de atenuação e etc que me aparecem no router são estes:

Citação:

Operational Mode G.Dmt.BisPlus
Tx Bit Rate 922848
Rx Bit Rate 5121357
Local SNRMargin 10.0 dB
Local Line Attn 26.0 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 13.5 dB
Remote SNRMargin 11.0 dB



Tens outro modem? Tenta com outro.
Eu sei, eu li, tem descido os valores Rx, algo está errado aí, os outros valores estão bem.
Tenta mudar de tomada de telefone, retira o telefone da tomada.

Coloca de novo os valores

Quanto ao FW, esse é o usado para cá, PT.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 02 Abr 2009 16:59    Assunto: Responder com citação

Nao percebo muito disto por isso ajudem-me a saber se os valores sao bons ou maus

speedtouch 546(modem novo) Very Happy

Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 0 dias, 3:08:31

DSL Type: G.992.3 annex A

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 617 / 114

Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 0,0

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 40,5 / 63,5

Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,0 / 10,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0

Erros de FEC (cima/baixo): 12 / 53

Erros de CRC (activo/inactivo): 12 / 0

Erros de HEC (cima/baixo): 10 / 0

Tenho velocidades muito baixas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
antzzz



Registo: 02 Abr 2009
Mensagens: 5

MensagemColocada: 02 Abr 2009 17:53    Assunto: Responder com citação

Não disponho de outro modem que possa testar (tenho um antigo mas que está avariado e em todo o caso julgo que só dava 4 megas).

Entretanto liguei para o apoio ao cliente e pela resposta/explicação dada fiquei bastante convencido que a limitação está a partir da Clix e não da qualidade da linha. Terá que ver com o novo tarifário e com a maior afluência (agora que todos têm a velocidade máxima e trafego ilimitado, toca a sacar o que sobrecarrega o Clix).

Repare-se, passado umas horas, qual é o estado da minha ligação...

Citação:

Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 862385
Rx Bit Rate 4530440
Local SNRMargin 10.0 dB
Local Line Attn 26.0 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 13.5 dB
Remote SNRMargin 11.5 dB


Deste ontem para hoje perdi quase 1 Megabit. Só durante a tarde de hoje já se foram 0.5 Megas. Como disse no post anterior e como tem sido um corte progressivo, não tarda nada estou de volta a uma ligação de 2 Megas...
Rolling Eyes


Note-se que os dados da linha são sempre sensivelmente os mesmos. Estou perfeitamente convencido que o corte parte da Clix e que é intencional, face a novos índices de afluência e trafego em resultado do novo tarifário.


(nota: a explicação dada pelo apoio ao cliente não mo transmitiu explicitamente mas referiu a possibilidade da afluencia na minha zona poder estar a influenciar a velocidade a que me consigo ligar)



Começa a ser desesperante ver a velocidade a escapar-se a cada hora que passa. É absolutamente ridículo, exasperante!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 02 Abr 2009 19:03    Assunto: Responder com citação

Nao percebo muito disto por isso ajudem-me a saber se os valores sao bons ou maus
speedtouch 546(modem novo)
Ligação DSL
Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 0 dias, 3:08:31
DSL Type: G.992.3 annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 617 / 114
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 0,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 40,5 / 63,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,0 / 10,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 12 / 53
Erros de CRC (activo/inactivo): 12 / 0
Erros de HEC (cima/baixo): 10 / 0

Tenho velocidades muito baixas
Analisem isto por favor
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 02 Abr 2009 19:09    Assunto: Responder com citação

paulosfp18 escreveu:
Nao percebo muito disto por isso ajudem-me a saber se os valores sao bons ou maus

speedtouch 546(modem novo) Very Happy

DSL Type: G.992.3 annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 617 / 114
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 0,0
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 40,5 / 63,5
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,0 / 10,5

Tenho velocidades muito baixas


A atenuação da linha está super alta, olha os valores acima a vermelho.
Estás muito longe da central.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 02 Abr 2009 19:32    Assunto: Responder com citação

Mas o resto esta normal? o que posso fazer quanto a isso?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 160, 161, 162 ... 175, 176, 177  Seguinte
Página 161 de 177



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET