Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Valores de Linha (SNR, Attenuation, etc)
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 143, 144, 145 ... 175, 176, 177  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
lxmar



Registo: 30 Abr 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 30 Abr 2008 07:07    Assunto: Responder com citação

Boas amigos, o meu router e um xavi, e estou a pensar aderir a smartv deixo aqui os meus valores, gostava de saber se irei ter ou não problemas

Op State Showtime
Firmware Version E.38.2.23
AnnexType ADSL2
Standard G.Dmt.BisPlusAuto
Local SNR margin 10.5 dB
Remote SNR margin 26.5 dB
Line Code G.Dmt.BisPlus
RxBitRate 11488300
TxBitRate 509600
CodingGain auto
EcFdmMode EC
ActivateLine None

abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 30 Abr 2008 07:07    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Darkmensager



Registo: 29 Jan 2008
Mensagens: 71

MensagemColocada: 30 Abr 2008 11:14    Assunto: Responder com citação

Agora com os 6Mbits.


É normal eu Ligado em GDMT, e sincronizado nos 6144, à noite o SNR baixa-me até aos 5, e mesmo assim a ligação não me cai? E a sacar ao maximo...


De dia o SNR está-me entre os 12 e os 14, mas à noite, por volta das 11, cai-me para os 5/6.
Mas como a ligação não me cai, é na boa, parece-me absolutamente estavel, apenas achei estranho.


Se me ligar em ADSL2+, o SNR sobe-me para 10.5 nessa altura e a ligação já n me é tão estável. Esquisito...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
scrob



Registo: 03 Mai 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: 03 Mai 2008 01:37    Assunto: Responder com citação

boas pessoal sou possuidor de clix 12mb e tenho os seguintes dados:


O meu modem é um Huawei HG510
saco apenas por volta dos 370kbs por vezes por aí, a linha ao que me parece esta bastante má haverá alguma coisa que eu possa fazer de forma a melhorar a minha ligação? alguma config que precise de fazer ou assim
reparei que onde está adsl2 não deveria ser adsl2+ ? desculpem mas sou um pouco leigo nestas andanças Razz
obrigado desde já
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cmch



Registo: 04 Mai 2008
Mensagens: 5

MensagemColocada: 04 Mai 2008 12:50    Assunto: Responder com citação

Item Downstream Upstream Unit
SNR Margin 7 12 dB
Line Attenuation 26 11 dB
Data Rate 8694 997 kbps


Tenho estes valores na minha linha :S acho que é pouco para o serviço de 24 megas. é normal ? antes conseguia chegar até aos 11 + - mas cada vez está pior . Ajudem me pff
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
j-pedrosantos



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 161

MensagemColocada: 04 Mai 2008 13:16    Assunto: Responder com citação

scrob escreveu:
boas pessoal sou possuidor de clix 12mb e tenho os seguintes dados:


O meu modem é um Huawei HG510
saco apenas por volta dos 370kbs por vezes por aí, a linha ao que me parece esta bastante má haverá alguma coisa que eu possa fazer de forma a melhorar a minha ligação? alguma config que precise de fazer ou assim
reparei que onde está adsl2 não deveria ser adsl2+ ? desculpem mas sou um pouco leigo nestas andanças Razz
obrigado desde já

Infelizmente não me parece que haja muito a fazer... Tu estás com uma atenuação de downstream enormíssima, o que significa que estás bastante longe da central... O máximo que poderás fazer é trocares as ligações em casa por cabos em melhores condições (caso os teus sejam antigos). Em relação às modulações, não me parece que irá fazer muita diferença porque tu nunca irás passar dessa velocidade devido à distância a que te encontras da central...
_________________
Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
j-pedrosantos



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 161

MensagemColocada: 04 Mai 2008 13:20    Assunto: Responder com citação

Cmch escreveu:
Item Downstream Upstream Unit
SNR Margin 7 12 dB
Line Attenuation 26 11 dB
Data Rate 8694 997 kbps


Tenho estes valores na minha linha :S acho que é pouco para o serviço de 24 megas. é normal ? antes conseguia chegar até aos 11 + - mas cada vez está pior . Ajudem me pff



Pela tua atenuação deverias conseguir mais velocidade de sincronismo. O que me parece é que a tua linha está impedida de sincronizar a outros valores porque tens uma margem de SNR muito baixa, ou seja, se te aumentarem a velocidade, irás ter muitas quebras na ligação. Aliás, com essa velocidade de sincronismo, a tua linha já está muito susceptível a essas quebras porque aconselha-se que a margem de SNR esteja acima de 10, e a tua está em 7. Por isso pensa bem se preferes ter 8 Megas e ter a internet constante ou se queres ter maiores velocidades mas não conseguir ter internet por quebras sucessivas do serviço.
_________________
Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 04 Mai 2008 14:46    Assunto: Responder com citação

Cmch escreveu:
Item Downstream Upstream Unit
SNR Margin 7 12 dB
Line Attenuation 26 11 dB
Data Rate 8694 997 kbps


Tenho estes valores na minha linha :S acho que é pouco para o serviço de 24 megas. é normal ? antes conseguia chegar até aos 11 + - mas cada vez está pior . Ajudem me pff



O que o j-pedrosantos disse está correctíssimo.

Apenas por forma a despistar o que origina esse SNR e consequente baixo sincronismo informa o seguinte:

Qual o Modem? É ADSL2+?
Qual a Modulação que está a usar?
Já experimentaste ligar o Modem na 1ª Tomada, sem qualquer telefone ou filtro no circuito de tomadas e verificar novamente os valores?

Com essa Atenuação (que deve permitir mais de 16 Mb) parece ser apenas o Ruído que está a impedir que tenhas mais velocidade. Normalmente isso tem a ver com a qualidade da linha (no interior ou no exterior) ou das ligações, tomadas ou filtros.
Se fizeres a experiência na 1ª Tomada e os dados forem melhores é porque o problema está dentro de casa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cmch



Registo: 04 Mai 2008
Mensagens: 5

MensagemColocada: 04 Mai 2008 17:53    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
Cmch escreveu:
Item Downstream Upstream Unit
SNR Margin 7 12 dB
Line Attenuation 26 11 dB
Data Rate 8694 997 kbps


Tenho estes valores na minha linha :S acho que é pouco para o serviço de 24 megas. é normal ? antes conseguia chegar até aos 11 + - mas cada vez está pior . Ajudem me pff



O que o j-pedrosantos disse está correctíssimo.

Apenas por forma a despistar o que origina esse SNR e consequente baixo sincronismo informa o seguinte:

Qual o Modem? É ADSL2+?
Qual a Modulação que está a usar?
Já experimentaste ligar o Modem na 1ª Tomada, sem qualquer telefone ou filtro no circuito de tomadas e verificar novamente os valores?

Com essa Atenuação (que deve permitir mais de 16 Mb) parece ser apenas o Ruído que está a impedir que tenhas mais velocidade. Normalmente isso tem a ver com a qualidade da linha (no interior ou no exterior) ou das ligações, tomadas ou filtros.
Se fizeres a experiência na 1ª Tomada e os dados forem melhores é porque o problema está dentro de casa.


O é um D-link Dsl G624T novo, é Adsl2+ .
Quanto a modulação :
Modulation : ADSL_2plus
Annex Mode : Annex A
Já experimentei ligar na 1º tomada e os valores sao os mesmos. isto é estranho porque foi descendo a velocidade gradualmente Surprised . antes chegava quase a 12.
Ps - o Snr neste momento está a 10 em vez de 7 .



Alguem tem ideia de que mais possa eu fazer ? =X


Editado pela última vez por Cmch em 12 Mai 2008 10:32, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Alex1904



Registo: 11 Mai 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: 11 Mai 2008 14:21    Assunto: Responder com citação

Operational Mode G.Dmt
State Showtime
Tx Bit Rate 512000
Rx Bit Rate 4096000
Local SNRMargin 18.5 dB
Local Line Attn 40.5 dB
Local Tx Power 12.3 dB
Remote Line Attn 24.0 dB
Remote SNRMargin 22 dB

Isto são uns valores de um cliente sapo 4/512 , ele está com um aolink em GDMT/AnnexA.
Quanto acham que ele pode ter se aderir ao clix, de Down e UP?
Já agora ele está na central de Mem Martins, nesta central alguém tem problemas de congestionamento?

Ele ao aderir mete o pacote de 24Mbps/1Mbps a 22€, porque a mãe ou pai são colaboradores sonae e acho que é uma oferta qualquer para colaboradores.

Cumpts
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mauro1855



Registo: 28 Dez 2007
Mensagens: 285

MensagemColocada: 11 Mai 2008 15:10    Assunto: Responder com citação

Alex1904 escreveu:
Operational Mode G.Dmt
State Showtime
Tx Bit Rate 512000
Rx Bit Rate 4096000
Local SNRMargin 18.5 dB
Local Line Attn 40.5 dB
Local Tx Power 12.3 dB
Remote Line Attn 24.0 dB
Remote SNRMargin 22 dB

Isto são uns valores de um cliente sapo 4/512 , ele está com um aolink em GDMT/AnnexA.
Quanto acham que ele pode ter se aderir ao clix, de Down e UP?
Já agora ele está na central de Mem Martins, nesta central alguém tem problemas de congestionamento?

Ele ao aderir mete o pacote de 24Mbps/1Mbps a 22€, porque a mãe ou pai são colaboradores sonae e acho que é uma oferta qualquer para colaboradores.

Cumpts


Não vai conseguir os 24 MB, talvez consiga 8 ou talvez 12MB, mas mais que isso não.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 11 Mai 2008 21:56    Assunto: Responder com citação

Alex1904 escreveu:
Operational Mode G.Dmt
State Showtime
Tx Bit Rate 512000
Rx Bit Rate 4096000
Local SNRMargin 18.5 dB
Local Line Attn 40.5 dB
Local Tx Power 12.3 dB
Remote Line Attn 24.0 dB
Remote SNRMargin 22 dB

Isto são uns valores de um cliente sapo 4/512 , ele está com um aolink em GDMT/AnnexA.
Quanto acham que ele pode ter se aderir ao clix, de Down e UP?
Já agora ele está na central de Mem Martins, nesta central alguém tem problemas de congestionamento?

Ele ao aderir mete o pacote de 24Mbps/1Mbps a 22€, porque a mãe ou pai são colaboradores sonae e acho que é uma oferta qualquer para colaboradores.

Cumpts


De download conseguirá no máximo 8/9 Mb.
De upload talvez consiga perto dos 1024 Kb.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cmch



Registo: 04 Mai 2008
Mensagens: 5

MensagemColocada: 17 Mai 2008 14:15    Assunto: Responder com citação

Alguem me pode ajudar no meu post da pagina anterior . pff
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 17 Mai 2008 16:09    Assunto: Responder com citação

Cmch escreveu:
Item Downstream Upstream Unit
SNR Margin 7 12 dB
Line Attenuation 26 11 dB
Data Rate 8694 997 kbps


Tenho estes valores na minha linha :S acho que é pouco para o serviço de 24 megas. é normal ? antes conseguia chegar até aos 11 + - mas cada vez está pior . Ajudem me pff


Tens uma margem de ruido muito baixa o que indica problemas na linha/ligação (no interior ou no exterior).

Com a tua Atenuação, se não tiveres problemas na linha, podes efectivamente ter muito mais velocidade.

Que Modulação tem o teu Modem?
Já experimentaste fazer a leitura dos dados mas com o Modem ligado na 1ª Tomada na casa sem qualquer telefone ou filtro ligado?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cmch



Registo: 04 Mai 2008
Mensagens: 5

MensagemColocada: 18 Mai 2008 11:24    Assunto: Responder com citação

Tuga escreveu:
Cmch escreveu:
Item Downstream Upstream Unit
SNR Margin 7 12 dB
Line Attenuation 26 11 dB
Data Rate 8694 997 kbps


Tenho estes valores na minha linha :S acho que é pouco para o serviço de 24 megas. é normal ? antes conseguia chegar até aos 11 + - mas cada vez está pior . Ajudem me pff


Tens uma margem de ruido muito baixa o que indica problemas na linha/ligação (no interior ou no exterior).

Com a tua Atenuação, se não tiveres problemas na linha, podes efectivamente ter muito mais velocidade.

Que Modulação tem o teu Modem?
Já experimentaste fazer a leitura dos dados mas com o Modem ligado na 1ª Tomada na casa sem qualquer telefone ou filtro ligado?


Já tentei e os valores sao os mesmos Neutral .
A modulação que tenho no router é
Modulation : ADSL_2plus
Annex Mode : Annex A

O que posso fazer para melhorar a linha ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 18 Mai 2008 11:39    Assunto: Responder com citação

Cmch escreveu:
Tuga escreveu:
Cmch escreveu:
Item Downstream Upstream Unit
SNR Margin 7 12 dB
Line Attenuation 26 11 dB
Data Rate 8694 997 kbps


Tenho estes valores na minha linha :S acho que é pouco para o serviço de 24 megas. é normal ? antes conseguia chegar até aos 11 + - mas cada vez está pior . Ajudem me pff


Tens uma margem de ruido muito baixa o que indica problemas na linha/ligação (no interior ou no exterior).

Com a tua Atenuação, se não tiveres problemas na linha, podes efectivamente ter muito mais velocidade.

Que Modulação tem o teu Modem?
Já experimentaste fazer a leitura dos dados mas com o Modem ligado na 1ª Tomada na casa sem qualquer telefone ou filtro ligado?


Já tentei e os valores sao os mesmos Neutral .
A modulação que tenho no router é
Modulation : ADSL_2plus
Annex Mode : Annex A

O que posso fazer para melhorar a linha ?



substituir os cabos aí em casa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 143, 144, 145 ... 175, 176, 177  Seguinte
Página 144 de 177



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET