Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Sonaecom tem de separar redes da PT

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 29 Set 2006 22:34    Assunto: Sonaecom tem de separar redes da PT Responder com citação

A Autoridade da Concorrência (AdC) decidiu pela não oposição à OPA lançada pela Sonaecom à PT, mas impôs remédios que passam pela venda da rede fixa de cobre ou de cabo e pela abertura a um novo operador móvel.
Após a fusão TMN/Optimus, que deverá resultar da operação, a Sonaecom tem de facilitar a entrada de um novo operador móvel no mercado que, na prática, viria substituir em termos de licença a actualmente utilizada pela TMN.

Na notificação enviada pelo regulador à Sonaecom, pode ler-se que, entre as condições relativas ao negócio da rede fixa, a empresa fica obrigada a «apresentar à Autoridade da Concorrência um modelo de Separação Horizontal das redes fixas, segundo o modelo que vier a ser aprovado pela Autoridade da Concorrência e promover, à sua escolha, a alienação do negócio de rede fixa de cobre ou do negócio de rede fixa de cabo».

Caso a Sonaecom opte pela venda da rede de cabo, a empresa tem de implementar «a separação vertical funcional da rede básica, de acordo com o modelo que vier a ser aprovado pela Autoridade da Concorrência».

A Sonaecom terá ainda de devolver à Anacom, na eventualidade de sobreposição de direitos de utilização, determinadas frequências para acesso fixo via rádio (FWA).

Além disso, a empresa de Paulo Azevedo tem também de alargar a todas as condutas, cuja titularidade ou direitos de utilização sejam ou venham a ser da pertença de empresas já controladas pela Sonaecom, ou que venham a ser em resultado da operação (enquanto a relação de controlo se mantiver), as obrigações de fornecimento de acesso a terceiros que hoje decorrem da oferta de referência de acesso a condutas (ORAC PT)».

Nos conteúdos, os remédios passam, nomeadamente, por alienar as participações livremente disponíveis e participações de transmissão condicionada.

A empresa fica ainda obrigada a assegurar condições de maior concorrência no que se refere ao negócio de conteúdos.

http://www.telemoveis.com/news/item.asp?id=21169
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 29 Set 2006 22:34    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET