Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Netcabo massifica tráfego ilimitado sem aumento de preços
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Vitor Fonseca



Registo: 19 Ago 2006
Mensagens: 66

MensagemColocada: 24 Set 2006 12:29    Assunto: Responder com citação

poize gente realmente o clix esta em queda livre
eu ja tive os meus problemas actualmente ainda tenho um cabo em mau estado (atestado pelo tecnico da clix) e ninguem muda. a SAC informa que o servidor news nao tem limite mas a verdade é que esta limitado a 150K
ou seja um maximo de 5 Bots/Threads a 30k cada. a Clix apregoa mas a verdade é que e atrevo-me a dizer que 75 % dos clientes nao tem a velocidade apregoada nem la perto e ve as suas reclamaçoes atendidas por incompetentes (sim VOSSES GENTE DO SAC (nao todos claro mas uma boa parte) e a cair em saco roto por causa de uma empresa que nao defende os interesses dos seus clientes e se esconde atras de desculpas do genero ha nao podemos mudar os cabos e tal. muito sinceramente eu estava muito entusiasmado quando subscrevi a clix mas neste momento sinto-me a ser roubado a força toda. muito sinceramente acho que vou quebrar o meu contracto.
PS : penso que a obrigaçao de permanencia de 12 meses é ilegal porque vais contra as leis da concorrencia. caso o cliente queira mudar ele tera apenas que pagar o valor de uma oferta que poderá ter recebido por ficar os 12 meses e mais nada. se alguem souber confirmar que comente ai. cumps a todos.
ps : Aos Inquisidores Censurem ai quem reclama censurem que so fazem bem. é mesmo a esconder o lixo debaixo do tapete.
_________________
Fazer o que queres será o teu unico direito.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 24 Set 2006 12:29    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Ghost



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 102

MensagemColocada: 24 Set 2006 14:05    Assunto: Responder com citação

a permanencia "obrigatoria" realmente nao obriga as pessoas a ficarem o tempo estipulado.... apenas nao as deixa sair "sem mais nem menos"

qualquer contrato pode ser anulado, desde que seja compensada a outra parte.
se a compensação no caso da clix é apenas pagar o valor da oferta já não sei, mas para o caso de nao teres lido as letras miudinhas do contrato, procura em qq sitio que deve falar sobre isso. a minha hipotese é que podes sair quando quiseres... desde que pagues as mensalidades restantes para que tenhas um total de 12 mensalidades pagas (o que na pratica vai dar ao mesmo).

Quanto à questão Netcabo vs Clix ... isto já parece uma discussão de futebol, e cada um a defender o seu clube.

A "novidade" da netcabo do sem limites é apenas um pequeno argumento contra todo o serviço clix.
Mesmo para o pessoal que paga as HH na clix, o preço no final do mês é deveras diferente.
Os 34,90 da clix têm incluido já o telefone, enquanto que os 35,59 da tv cabo não incluem a assinatura de tv, condição obrigatória para ter internet.
(nota1: comparei preços do até 20Mb clix com o 4Mb da netcabo.
nota2: se são voces que pagam as contas no fim do mes, somem tv+net+telefone e digam quem chula quem.
nota3: para o caso de "ah e tal, eu nao preciso de telefone"... se é para comparar serviços, compara-se direito e em igualdade (3 produtos), senao "ah e tal, eu tb nao preciso de tv")

Quanto às tantas queixas da velocidade, pena infinitésima vez, o serviço é mais que explicito até xMb.
A diferenca é que voces na clix podem ver a velocidade a que o modem sincroniza, na netcabo dizem-vos "têm 8Megas" e voces acreditam e nao chateiam mais ng. (pelo menos quando eu tinha netcabo, a unica maneira era mesmo ir fazendo uns speed tests de resultados muito duvidosos).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Trifasico



Registo: 17 Jan 2006
Mensagens: 40

MensagemColocada: 24 Set 2006 14:54    Assunto: Responder com citação

A questão da velocidade no cabo, como é sabido depende do numero de utilizadores nessa célula. è como se fosse uma LAN gigante. O que isto provoca é que apesar do modem ter capacidade de 8 Mb, essa velocidade poderá nunca ser atingida, e o facto de em determinada latura possuir por exemplo 6 mbits uteis, não quer dizer que tenha sempre aqueles 6 Mbits.

No ADSL temos uma ligação directa à Internet, o que provoca que se o modem se sicroniza a 8 mbits, vamos possuir efectivamente os 8 Mbits, mas é preciso ter em atenção, que é pouco provável que em apenas um servidor nos ocupe toda a largura de banda. O caso fica pior quando se trata de ligações p2p, ou ftp/news em servers caseiros. Não se esqueçam que mesmo lá fora não é muito comum uploads superiores a 1 Mbit. Para efectivamente termos um verdadeiro server, teriamos de ter várias ligações de 100 Mbit.

Quando dizem que aquele servidor está limitado a x KB, o mais provavel é o server limitar o domwload a cada cliente. Se assim não fosse um cliente poderia esgotar toda a capacidade de upload o server. Isto não tem nada a ver com o ISP.

Para quem acha estarnho a fidelização dos 12 meses, aviso que não existe nenhum ISP que não obrigue a 12 meses de permanencia. Pensam que um router custa 25 € ?!, não custa ... e quem é o que o paga, o cliente claro.

O que eu acho uma grande palhaçada na Netcado, é clientes pagarem 17 € pelo Mega 4, e outros pagarem os 35 €. Que raio de politica empresarial é esta ?. Eu pessoalmente curtei os laços com a PT em tudo e não podia estar mais satisfeito. Internet+telefone da Clix, e na TV a Cabovisão, isto porque em Coimbra ainda não há IPTV. Só para verem a chulice, na CaboVisão a Fox é um canal que vem no pacote classico, na TvCabo é premium, que é chulo ?!

e já agora, este forum não é oficial e nenca vi sensurarem nenhum post (que interesse teriam Shocked ), ao contrario do maravilhoso forum netcabo.

Como sou eu que pago as contas, prefiro ter o melhor serviço por um preço mais baixo. Para a quem ainda sejam os pais a pagar as contas, deve ser indiferente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
LGM



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 83

MensagemColocada: 24 Set 2006 17:48    Assunto: Responder com citação

Trifasico escreveu:
Para quem acha estarnho a fidelização dos 12 meses, aviso que não existe nenhum ISP que não obrigue a 12 meses de permanencia. Pensam que um router custa 25 € ?!, não custa ... e quem é o que o paga, o cliente claro.
Sim, e se o cliente não quiser o equipamento? Bastava a activação do serviço, mas o cliente é obrigado na mesma a um contracto de 12 meses. É a maneira do ISP ter o cliente ou o valor de 12 mensalidades garantido.

Trifasico escreveu:
Só para verem a chulice, na CaboVisão a Fox é um canal que vem no pacote classico, na TvCabo é premium, que é chulo ?!
E quem é cliente TVCabo há vários anos sabe bem que alguns desses canais premiums já fizeram parte do pacote clássico, mas foram retirados sem aviso para depois de meses voltarem como premium.

Com relação aos novos planos Netcabo...
Se não olharmos para os preços nem para o desempenho, o que a Netcabo está a oferecer é bom. E quando chegar os 25mbps, melhor ainda. Leva uma pequena vantagem sobre a Clix, mas só se não olharmos para os preços e o desempenho.
Mas acho que a maioria das pessoas não ignoram o valor a pagar e quando a diferença é de mais de 50€ (TV+Net+Tel)...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ghost



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 102

MensagemColocada: 24 Set 2006 22:44    Assunto: Responder com citação

LGM escreveu:
Trifasico escreveu:
Para quem acha estarnho a fidelização dos 12 meses, aviso que não existe nenhum ISP que não obrigue a 12 meses de permanencia. Pensam que um router custa 25 € ?!, não custa ... e quem é o que o paga, o cliente claro.
Sim, e se o cliente não quiser o equipamento? Bastava a activação do serviço, mas o cliente é obrigado na mesma a um contracto de 12 meses. É a maneira do ISP ter o cliente ou o valor de 12 mensalidades garantido.


o custo de uma desagregação de pt para clix tb nao é gratis.
a fidelização não é só pelo baixo valor de equipamento, é todo um conjunto de custos por parte do operador que o cliente desconhece.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bigs



Registo: 28 Jun 2006
Mensagens: 47
Localização: Ponte de Lima ou Braga

MensagemColocada: 24 Set 2006 23:06    Assunto: Responder com citação

Trifasico escreveu:
A questão da velocidade no cabo, como é sabido depende do numero de utilizadores nessa célula. è como se fosse uma LAN gigante. O que isto provoca é que apesar do modem ter capacidade de 8 Mb, essa velocidade poderá nunca ser atingida, e o facto de em determinada latura possuir por exemplo 6 mbits uteis, não quer dizer que tenha sempre aqueles 6 Mbits.

No ADSL temos uma ligação directa à Internet, o que provoca que se o modem se sicroniza a 8 mbits, vamos possuir efectivamente os 8 Mbits, mas é preciso ter em atenção, que é pouco provável que em apenas um servidor nos ocupe toda a largura de banda. O caso fica pior quando se trata de ligações p2p, ou ftp/news em servers caseiros. Não se esqueçam que mesmo lá fora não é muito comum uploads superiores a 1 Mbit. Para efectivamente termos um verdadeiro server, teriamos de ter várias ligações de 100 Mbit.

Em ligações para utilizadores domésticos não há nenhum serviço que permita uma "ligação directa" à internet.
O caso do ADSL é que tu tens x Mbps sincronizados no teu modem, poderás ter essa velocidade, mas existe contenção no DSLAM. O que acontece é que, por exemplo numa taxa máxima de 1:50, a mais normal, cada 50 Mbps de soma de velocidades contratadas pelos clientes, do outro lado estão, pelo menos 1 Mbps disponíveis. Do outro lado estão linhas que podem ser de 155 Mbps, 1 Gbps, mas não de 1 Mbps. É a mesma LAN gigante que falaste no cabo, e até funciona de modo semelhante. A tua velocidade real depende de quantos utilizadores ligados no mesmo DSLAM que tu estiverem a usar a net no mesmo momento.

Trifasico escreveu:
Quando dizem que aquele servidor está limitado a x KB, o mais provavel é o server limitar o domwload a cada cliente. Se assim não fosse um cliente poderia esgotar toda a capacidade de upload o server. Isto não tem nada a ver com o ISP.

Nisto tens razão. O ISP apenas pode garantir a parte que está da responsabilidade deles: servidores na internet próprios do ISP, ligações a outros ISPs, etc. A não ser que tenhas uma ligação de dedicada, acabas por ter uma contenção na linha algures, seria impossível, caro e desnecessário, que cada servidor, cada ligação podesse aguentar toda a net a ligar-se naquele momento.

Trifasico escreveu:
Para quem acha estarnho a fidelização dos 12 meses, aviso que não existe nenhum ISP que não obrigue a 12 meses de permanencia. Pensam que um router custa 25 € ?!, não custa ... e quem é o que o paga, o cliente claro.

A fidelização cumpre 2 requisitos: fidelizar o cliente naquele período, para tentar que ele continue, se gostar, durante mais tempo e pagar os custos iniciais que o ISP tem aquando da adesão do cliente ao ISP.

Trifasico escreveu:
O que eu acho uma grande palhaçada na Netcado, é clientes pagarem 17 € pelo Mega 4, e outros pagarem os 35 €. Que raio de politica empresarial é esta ?. Eu pessoalmente curtei os laços com a PT em tudo e não podia estar mais satisfeito. Internet+telefone da Clix, e na TV a Cabovisão, isto porque em Coimbra ainda não há IPTV. Só para verem a chulice, na CaboVisão a Fox é um canal que vem no pacote classico, na TvCabo é premium, que é chulo ?!

No primeiro caso, é a fidelização dos clientes que leva a Netcabo a baixar tarifas. No que toca aos canais, estes operadores de televisão por cabo têm que agradar aos clientes não só pelo preço, mas também pelos canais, é uma questão de target e fidelização de clientes.

Trifasico escreveu:
e já agora, este forum não é oficial e nenca vi sensurarem nenhum post (que interesse teriam Shocked ), ao contrario do maravilhoso forum netcabo.

A censura nunca será bem-vinda. No caso do fórum da Netcabo, é a imagem da empresa que fica prejudicada, mas por vezes poderá ser pela linguagem menos própria.

Trifasico escreveu:
Como sou eu que pago as contas, prefiro ter o melhor serviço por um preço mais baixo. Para a quem ainda sejam os pais a pagar as contas, deve ser indiferente.

Só se forem ricos, porque acaba por tocar alguma coisa no final aos filhos dos papás.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Ghost



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 102

MensagemColocada: 28 Set 2006 00:35    Assunto: Responder com citação

Só um pequeno factor a ter em conta
um serviço completo (net+tv+telefone) grupo pt
15.32 assinatura telefone pt
22.50 tv cabo classico (condicao necessaria para poder ter netcabo)
45.86 netcabo 8Mb
83.68 total

concorrencia
19.50 tv tel (a disponivel na minha zona)
34.90 internet clix com telefone incluido
54.4 total

a mim o factor decisivo sempre foi qualidade/preço.
a diferenca aqui são 6 contos (no meu caso 7 dado que apanhei uma promocao de menos 5€/mes na tv) e isto só em serviço base, com outras opcoes a diferenca ainda é maior.

se a netcabo praticar os mesmos preços quando disponibilizar os falados 25Mb (e em principio com melhor velocidade de upload) entao aí começa a oferecer alguma coisa que poderá justificar a diferença de preço.

muitas das criticas apenas mencionam um factor comparativo, recentemente a remoção de limites da netcabo (pelo menos até ver) e faz-se logo a festa....e nao ocorre que estao a pagar 6contos a mais por isso.

o clix tem as suas falhas, a netcabo tem as suas falhas, nao há sistemas que não dão bronca. A questão é mesmo o valor que se paga por isso. E a netcabo ao preço que está tinha mais que obrigação de ser um serviço bem melhor que o clix... em vez de andar a tentar andar a par.


PS: Este post só veio mesmo devido a uma conversa que tive com mais pessoal, precisamente da qualidade/preço prestada por varios operadores em pt, e não para lancar mais uma onda de "ataques de clubismo"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pcom



Registo: 08 Set 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: 06 Out 2006 14:58    Assunto: a clix é só publicidade.. Responder com citação

Na minha ópeniao a clix é só publicidade,nao passa diço..
estava na netcabo com 4mb e tinha uma net exelente nao tinha problemas com os ping´s e uma net rapida..
no entretanto modei para a clix por pensar ke a clix ia revolucionar o mercado da internet mas enganei-me redondamente,,é o ke eu digo a clix é so publicidade,tenho uma net muito ma faço downloas 60kbps nao posso diço tenho um colega meu com a mesma net ke eu e faz downloas a 190 e chega aos 210kbps e com a mesma net ke eu...vou aderir aos 20mb no dia 10 de outubro em prencipio ja tenho os 20mb e vou ver entao como vai correr a velocidade..eu estou a 1200metros do servidor kual me esta a fornecer a net.. teem-me dito ke 1200metros é de ter uma boa net e de chegar aos 190kbps pelo menus ... mas na verdade estou a pensar en desistir da clix e voltar pa netcabo ADSL..mas primeiro vou ver como corre os 20mb estou comvencido ke pelo menus terei de ter ai uns 18mb o minimo 16mb se nao tiver 16mb desisto logo da clix..
publicidade nao mas sim o que eles prometem em dar aos clientes..
um abraço a todos..Ass:..PCOM Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Endereço AIM
NIkeL



Registo: 13 Out 2005
Mensagens: 113

MensagemColocada: 06 Out 2006 15:06    Assunto: Responder com citação

se só sacas a 90 é porque tas com problemas, e reza para nao ser por estares longe da central, senao nem vale a pena passares para os 20 megas que vai dar ao mesmo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 06 Out 2006 15:06    Assunto: Responder com citação

OK, Pcom, agora repete lá isso tudo, mas escrito em Português e não em pitês Laughing
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 06 Out 2006 15:17    Assunto: Re: a clix é só publicidade.. Responder com citação

ópeniao, suponho opinião
diço, suponho disso
comvencido, suponho convencido
prencipio, suponho principio
exelente, suponho excelente
no entretanto, suponho no entanto
modei, suponho mudei

de qlqr maneira...

pcom escreveu:
é o ke eu digo a clix é so publicidade


Não, a Clix não é só publicidade!

1º - Eles divulgam CLARAMENTE o até xxMbps
2º - Há quem tenha 24Mbps com a Clix
_________________
| DotSi - Serviços de Internet |
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 06 Out 2006 17:14    Assunto: Responder com citação

Esqueceste-te do...

menus suponho ser menos
en suponho ser em
downloas suponho ser downloads

e vou fechar os olhos em alguns que já se tornaram tão banais como o uso do "k". Laughing

Ai ai estas facadas no português...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 19 Out 2006 13:03    Assunto: Responder com citação

Facadas? Precisava de um tradutor.

Quanto ao assunto.

Falam falam, mas uma verdade é q, a culpa não esta só no ISP, mas em casa.

Eu por exemplo, uso o linux pa sacar da net, e pq? simplesmente é uns kbs mais rapido q o windows ... e esta êm?

Eu chego a fazer downloads perto dos 1300 KBs com o wget. Por outras palavras, eu faço downloads perto dos 1300 KBs com uma sessão de download. Ja experimentei com 2 sessoes e rondava os 700-800 KBs cada.

Outra coisa, se quiserem medir a velocidade real da net, saquem ficheiros de 600 MB ou mais de varios servidores.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
portucale



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 163
Localização: Porto

MensagemColocada: 19 Out 2006 16:00    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Grande a diálogo (quase monólogo)... A clix já tem tráfego ilimitado..Só não tem ou não sabe quem não quer Very Happy


ora aqui esta uma frase em que ha uma novidade... a utilização da
palavra monólogo Cool

HH na CLIX == trafego ilimitado

qual é a duvida?

agora a sério. se ha problemas com a netcabo em "estado normal" que
fará agora que é tudo à grande... cheira-me que o tipico cliente normal de
ver mail e alguns video no youtube, esses é que vao sentir a sensação de
uma linha 56kbps à moda antiga. muito sinceramente, a pior decisao da
netcabo neste ultimos tempos... se ao menos mexessem na rede...

como já foi dito, nunca mais chega Março Wink
_________________
CÓDIGO DO DIREITO DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS
ARTIGO 189º Utilizações livres
a) O uso privado;

MAI NADA! O ACESSO À CULTURA É UM DIREITO, USA-O!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
1696



Registo: 14 Set 2006
Mensagens: 214

MensagemColocada: 19 Out 2006 19:22    Assunto: Responder com citação



Editado pela última vez por 1696 em 30 Jul 2007 09:50, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 4 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET