Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Sindicato da PT diz que Anacom não considera prejudicial fus

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 18 Set 2006 22:26    Assunto: Sindicato da PT diz que Anacom não considera prejudicial fus Responder com citação

A Anacom-Autoridade Nacional de Comunicações, que regula o sector em Portugal, considera que a fusão Optimus-TMN não será prejudicial para o mercado se a Sonaecom (que detém a Optimus) adoptar remédios.

A informação foi avançada à Lusa pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Portugal Telecom (STPT), José Félix, a quem a informação foi transmitida numa reunião com a Anacom.

Segundo José Félix, o presidente da Anacom, José Amado da Silva, revelou que, apesar das reservas iniciais, a entidade reguladora teve acesso a outros dados e elementos de estudo que lhes permitiram concluir que a concentração no segmento móvel “não será perniciosa” para o mercado, desde que a Sonaecom adopte determinados remédios que permitam “diluir o poderio no móvel”.

Os representantes do STPT reuniram-se hoje com Amado da Silva para conhecer a posição da entidade reguladora face a diversas questões relacionadas com a OPA lançada pela Sonaecom sobre a PT, entre elas a eventual fusão entre a TMN e a Optimus.

Outra das questões abordadas na reunião foi a da separação das infra-estruturas de rede (cobre e cabo).
Segundo Jorge Félix, o presidente da Anacom frisou que a separação das redes é fundamental para a concorrência e para os consumidores, mas salientou que a rede que deverá ser vendida será a rede de cabo, visto que a rede de cobre, que pertence à PT comunicações, tem agregado a prestação do serviço universal de telecomunicações.

Amado da Silva, admitiu que "a Anacom também está preocupada com o atraso" no desenrolar do processo da OPA mas explicou que a entidade reguladora do sector das comunicações e a autoridade da concorrência "continuam em permanente diálogo" e que a complexidade da operação "não admite conclusões precipitadas".

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1270611
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Set 2006 22:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET