Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Tecnologia VDSL2 da PT
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
[TR]



Registo: 20 Jan 2006
Mensagens: 41

MensagemColocada: 25 Set 2006 18:53    Assunto: Responder com citação

Do link da Wikipedia:
Citação:
VDSL2 deteriorates quickly from a theoretical maximum of 250 Mbit/s at 'source' to 100 Mbit/s at 0.5 km and 50 Mbit/s at 1 km, but degrades at a much slower rate from there, and still outperforms VDSL. Starting from 1,6 km its performance is equal to ADSL2+.

Se a ideia da PT for mesmo usar FTTC com as mediaDSLAM perto das casas dos clientes parece-me que a tecnologia é mais do que viável dum ponto de vista técnico. Mas será que não representa um investimento demasiado grande?
E há outros factores como a qualidade dos cabos entre as mediaDSLAM e as casas. Não me parece que a PT vá instalar uma DSLAM em cada rua. No máximo uma DSLAM por cada bairro ou de modo a comportar um máximo de clientes no raio de 1Km a 1.5Km (para algo parecido com até 100Mbps).
Eu por exemplo estou relativamente perto da minha central e tenho ligações cheias de ruído provavelmente devido à idade dos cabos.
Duvido que em casos como o meu a PT vá investir na fibra óptica, na nova DSLAM e ainda nos cabos novos até ao prédio.

O triple-play é uma coisa interessante e acho bem que surjam nova possibilidades para oferecê-lo, mas nao me parece que seja viável nas actuais condições para uma grande parte do mercado interessado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 25 Set 2006 18:53    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 25 Set 2006 23:05    Assunto: Responder com citação

Pelo que sei até os proprios engenheiros da pt n sabem bem como implementar, se vao usar a rede de fibra optima ou então substituir o cobre todo. É bem possivel q se substitua o cobre, aquela empresa investe milhoes assim num apice. Por enquanto é tudo expeculaçao.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET