Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Tecnologia VDSL2 da PT
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Angel Lion



Registo: 13 Dez 2005
Mensagens: 46

MensagemColocada: 12 Set 2006 01:30    Assunto: Tecnologia VDSL2 da PT Responder com citação

Se os moderadores quiserem mudar este tópico para a secção "Notícias da Net"...

In Diário Digital:

PT vai ter serviços de TV na rede de cobre a partir de 2007

A Portugal Telecom apresentou hoje em Aveiro a tecnologia VDSL2, que permitirá oferecer serviços de televisão através da rede de cobre e estará disponível até final de Junho do próximo ano.

Na apresentação da nova tecnologia à imprensa, Rodrigo Costa, presidente executivo da PT Comunicações e presidente do conselho de administração da PT Inovação, revelou que a nova oferta será lançada comercialmente «até final do primeiro semestre de 2007».

O presidente executivo da PT Inovação, Paulo Nordeste, explicou que a empresa iniciou o desenvolvimento de um módulo que permitirá atribuir a cada cliente até 100 megabits, ou seja uma velocidade cinco vezes superior à melhor oferta ADSL actual.

O responsável sublinhou que estes módulos permitirão estender o conceito de triple play para multiplay, uma vez que aos dados, voz e vídeo vão acrescentar-se aplicações como o tele-trabalho, a vídeo- vigilância ou o controlo domótico, entre outros.

O modelo de negócio será divulgado até final do primeiro trimestre do próximo ano.


Bendita concorrência, que obriga a PT a mexer a peidola. Smile

Alguém sabe alguma coisa sobre esta tecnologia - nomeadamente se já há alguma implementação algures no mundo, mesmo que em versão provisória ou em desenvolvimento, e com que grau de sucesso?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 12 Set 2006 01:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 12 Set 2006 10:18    Assunto: Re: Tecnologia VDSL2 da PT Responder com citação

Angel Lion escreveu:
Se os moderadores quiserem mudar este tópico para a secção "Notícias da Net"...

In Diário Digital:

PT vai ter serviços de TV na rede de cobre a partir de 2007

A Portugal Telecom apresentou hoje em Aveiro a tecnologia VDSL2, que permitirá oferecer serviços de televisão através da rede de cobre e estará disponível até final de Junho do próximo ano.

Na apresentação da nova tecnologia à imprensa, Rodrigo Costa, presidente executivo da PT Comunicações e presidente do conselho de administração da PT Inovação, revelou que a nova oferta será lançada comercialmente «até final do primeiro semestre de 2007».

O presidente executivo da PT Inovação, Paulo Nordeste, explicou que a empresa iniciou o desenvolvimento de um módulo que permitirá atribuir a cada cliente até 100 megabits, ou seja uma velocidade cinco vezes superior à melhor oferta ADSL actual.

O responsável sublinhou que estes módulos permitirão estender o conceito de triple play para multiplay, uma vez que aos dados, voz e vídeo vão acrescentar-se aplicações como o tele-trabalho, a vídeo- vigilância ou o controlo domótico, entre outros.

O modelo de negócio será divulgado até final do primeiro trimestre do próximo ano.


Bendita concorrência, que obriga a PT a mexer a peidola. Smile

Alguém sabe alguma coisa sobre esta tecnologia - nomeadamente se já há alguma implementação algures no mundo, mesmo que em versão provisória ou em desenvolvimento, e com que grau de sucesso?



vê aqui..

http://en.wikipedia.org/wiki/Very-high-bit-rate_Digital_Subscriber_Line_2

http://www.convergedigest.com/blueprints/ttp03/bp1.asp?ID=232&ctgy=Loop
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
unrealsbp



Registo: 09 Dez 2005
Mensagens: 212
Localização: Almada

MensagemColocada: 12 Set 2006 11:06    Assunto: Responder com citação

simplesmente este vdsl2 nao me convence... tal como o adsl2+.. tem uma perda de sinal abismal, continua a ser so para alguns, mas eu nao percebo nada disto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 12 Set 2006 11:18    Assunto: Responder com citação

Exactamente, como se pode ler, só é bom para quem está perto pois para os outros é a mesma coisa, o que falta é investir em mais centrais como se faz lá fora, de 3km em 3km ou usar melhor cablagem.
Mais uma vez temos (e iremos continuar a ter) a melhor tecnologia mas em infra-estruturas do século passado. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 12 Set 2006 15:25    Assunto: Responder com citação

Cris escreveu:
Exactamente, como se pode ler, só é bom para quem está perto pois para os outros é a mesma coisa, o que falta é investir em mais centrais como se faz lá fora, de 3km em 3km ou usar melhor cablagem.
Mais uma vez temos (e iremos continuar a ter) a melhor tecnologia mas em infra-estruturas do século passado. Wink


Em que sitios lá fora é que há centrais de 3 em 3Km sem ser nos centros urbanos? Na lua? Será que um tipo que vive num monte alentejano a alguns km da povoação mais proxima quer ter uma central só para ele, provavelmente querer até quer agora o custo que isso implica. O serviço de telefone fixo pode ter agora ADSL... tenham paciencia mas em nenhum lugar do mundo esse tipo vai ter uma infraestrutura construida para ele, a não ser que seja ele proprio a financiá-la.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 12 Set 2006 15:43    Assunto: Responder com citação

hehehe claro que não.
E eu vivo num centro urbano não num monte, não vale a pena estares com sarcasmo. :\
se não houver um investimento para garantir que tenhamos a actual tecnologia para todos... bla bla bla o que eu escrevi antes. Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 12 Set 2006 17:12    Assunto: Responder com citação

Cris escreveu:
hehehe claro que não.
E eu vivo num centro urbano não num monte, não vale a pena estares com sarcasmo. :\
se não houver um investimento para garantir que tenhamos a actual tecnologia para todos... bla bla bla o que eu escrevi antes. Smile


Já agora diz-me um centro urbano (de média dimensão, não me venhas dizer um local com 30 casas) que não tenha ADSL a pelo menos 2Mbits. É capaz de existir mas será concerteza uma excepção.
Ter centrais a 3km umas das outras significava que a máxima distancia que um cliente ia ficar de uma central seriam 1500metros. O que significava uns 6Mbits em ADSL e pelo menos uns 10 em ADSL2+. Isso seria optimo mas implicava um número de centrais que não daria viabilidade comercial a nenhuma empresa. O que de certeza se irá fazer, e já se faz com os picoDSLAMs da PT Inovação é colocar o DSLAM mais perto dos clientes finais, o que é diferente de meter uma central de 3 em 3 Km. A Área Metropolitana de Lisboa tem um pouco menos que 3000Km^2. Faz as contas e vê quantas áreas de central seriam necessárias para o que defendes. Era preciso andar a mandar casas a baixo para fazer centrais telefonicas ehehe
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 13 Set 2006 07:55    Assunto: Responder com citação

hmm tens razão fiz mal as contas, queria dizer distancia máxima para o cliente de 3km não 1.5km, ou seja distancias entre centrais de 6km, eu conheço malta que na British Telecom estando a 5km têm 6mbit (e esse sim está num meio relativamente rural). Wink
Acho que essencial seria mudar os cabos que por si só já garantem um melhor serviço, por exemplo a clix consegue prestar um serviço muito melhor do que a PT portanto existe mesmo algo que se pode fazer se a clix consegue fazer melhor do que a PT, este é o meu ponto de vista, de qualquer maneira nada mais vou dizer pois acho que isto está a descanbar para off-topic e de que maneira.
cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 13 Set 2006 08:53    Assunto: Responder com citação

Cris escreveu:

Acho que essencial seria mudar os cabos que por si só já garantem um melhor serviço, por exemplo a clix consegue prestar um serviço muito melhor do que a PT portanto existe mesmo algo que se pode fazer se a clix consegue fazer melhor do que a PT, este é o meu ponto de vista, de qualquer maneira nada mais vou dizer pois acho que isto está a descanbar para off-topic e de que maneira.
cumprimentos


A clix utiliza exactamente a mesma cablagem que a PT da casa do cliente até à central.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
blackspawn



Registo: 16 Fev 2006
Mensagens: 142

MensagemColocada: 13 Set 2006 15:17    Assunto: Responder com citação

O que eu penso que a PT quer fazer é usar FTTC (fiber to the curb) e depois com mini-dslams distribuir o sinal através de VDSL2 até nossa casa.

Ou então vai ser a mesma coisa com o que se passa neste momento com a clix: Velocidades até 100Mbits...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Kill Me



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 23

MensagemColocada: 20 Set 2006 23:03    Assunto: Responder com citação

segundo consta as dificuldades da distancias vao ser resolvidas com a nova tecnologia medioDSLAM...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Edu115



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 110

MensagemColocada: 22 Set 2006 00:04    Assunto: Responder com citação

fc escreveu:
Cris escreveu:
hehehe claro que não.
E eu vivo num centro urbano não num monte, não vale a pena estares com sarcasmo. :\
se não houver um investimento para garantir que tenhamos a actual tecnologia para todos... bla bla bla o que eu escrevi antes. Smile


Já agora diz-me um centro urbano (de média dimensão, não me venhas dizer um local com 30 casas) que não tenha ADSL a pelo menos 2Mbits. É capaz de existir mas será concerteza uma excepção.


Para o serviço de iptv, por exemplo, será necessária uma distância minimamente curta para resultados satisfatórios,e centrais de 3 em 3km se calhar serai o adequado, não?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
white-rabbit



Registo: 21 Jun 2006
Mensagens: 113
Localização: A clix nao se mexeu ... Mudei para Netcabo 18mbps

MensagemColocada: 22 Set 2006 12:12    Assunto: Responder com citação

Com o MediaDSLAM as centrais até poderao estar a 5 / 6 km ...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
bigs



Registo: 28 Jun 2006
Mensagens: 47
Localização: Ponte de Lima ou Braga

MensagemColocada: 22 Set 2006 23:05    Assunto: Responder com citação

blackspawn escreveu:
O que eu penso que a PT quer fazer é usar FTTC (fiber to the curb) e depois com mini-dslams distribuir o sinal através de VDSL2 até nossa casa.

Ou então vai ser a mesma coisa com o que se passa neste momento com a clix: Velocidades até 100Mbits...

As velocidades serão sempre até X Mbps, em ADSL. São as limitações da tecnologia. O mesmo se passa nos acessos sem fios (3G, 3.5G, Zapp, etc).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
blackspawn



Registo: 16 Fev 2006
Mensagens: 142

MensagemColocada: 25 Set 2006 09:21    Assunto: Responder com citação

bigs escreveu:
blackspawn escreveu:
O que eu penso que a PT quer fazer é usar FTTC (fiber to the curb) e depois com mini-dslams distribuir o sinal através de VDSL2 até nossa casa.

Ou então vai ser a mesma coisa com o que se passa neste momento com a clix: Velocidades até 100Mbits...

As velocidades serão sempre até X Mbps, em ADSL. São as limitações da tecnologia. O mesmo se passa nos acessos sem fios (3G, 3.5G, Zapp, etc).


Isso não é verdade, o até refere-se à velocidade de sincronismo, e existem muitos ISP que oferecem (garantidamente) uma certa velocidade de sincronismo (o que não quer dizer que depois o acesso seja lento). É claro que para velocidades muito elevadas, e devido as próprias limitações das tecnologias xDSL os ISP apenas podem garantir velocidades até X Mbps.

Os ISP podiam muito bem, por exemplo dizer "velocidade de 8 Mbps" e simplesmente dizer que não era possivel fornecer net a pessoas cuja distância à central não permitisse chegar aos 8 Mbps. Neste caso não seria até.

E não deixa de ser uma manobra de marketing dizer que se oferece velocidade até 100Mbps quando apenas 0.1 % das pessoas conseguem ter essa velocidade (e mais de 80% só consegue ter menos que 16 Mbps), é a mesma coisa que eu vender carros de alta cilindrada por 5 euros mas só de 1000 em 1000 carros vendidos... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET