Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

TMN acompanha lançamento de placas 3G a 3,6 Mbps

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 08 Set 2006 13:34    Assunto: TMN acompanha lançamento de placas 3G a 3,6 Mbps Responder com citação

A TMN comunicou ontem, ao final do dia, que ainda em Setembro terá disponíveis novas placas de comunicação de dados sobre redes 3G com capacidade para chegar aos 3,6 Mbps. O anuncio surge depois da Vodafone ter comunicado ontem o upgrade na sua rede e o lançamento de um equipamento compatível.

A operadora móvel do Grupo PT adianta que a placa que colocará no mercado este mês se liga ao computador através da porta USB e pode por isso ser utilizada num computador portátil ou desktop. Em declarações ao TeK, Mário Sousa, responsável pelo desenvolvimento da área de Internet na TMN, explica que embora o preço não esteja ainda definido deverá ser muito idêntico aos das placas 3,5G actualmente comercializadas pela operadora.

O responsável confirmou ainda que as placas estarão à venda na rede de lojas da TMN até final de Setembro, embora não adiante nenhuma data específica. Em relação à quantidade disponibilizada numa primeira fase, Mário Sousa diz que "será a necessária para o abastecimento da rede sem falhas".

Para já a TMN está a testar a rede com velocidade de 3,6 Mbps "em algumas cidades", afirma Mário Sousa, escusando-se porém a confirmar quais as zonas. A mesma fonte adianta ainda que a expansão da rede 3,5 G com velocidade de 3,6 Mbps seguirá "um percurso semelhante" ao do upgrade das anteriores gerações de velocidade, começando pelos principais centros urbanos e estendendo-se gradualmente a outras zonas.

Mário Sousa lembra que o alargamento do 3,5G foi muito rápido, estando actualmente disponível em mais de 100 cidades e perto de 300 freguesias. A operadora espera que a rede chegue "à quase totalidade das cidades portuguesas e outras zonas urbanas de grande desenvolvimento" até final do ano.

http://tek.sapo.pt/4N0/692015.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Set 2006 13:34    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET