Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Esclarecimento SmarTV
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Vendetta



Registo: 29 Ago 2006
Mensagens: 16

MensagemColocada: 29 Ago 2006 22:49    Assunto: Esclarecimento SmarTV Responder com citação

Antes de mais, boa noite ao forum! Cool

Então é o seguinte:

Após visita ao site Clix SmarTV e apos uma breve pesquisa aqui no forum, fiquei com as seguintes dúvidas, sobre as quais agradecia esclarecimento:

- No Porto, mais especificamente em frente ao hosp.S.João, o serviço de TV ja esta disponivel?
- Não sendo cliente clix e tratando-se de uma casa nova sem telefone, gostaria de saber por que tipos de ligação à internet posso optar de forma a ter internet+televisão (segundo percebi, o site refere apenas que o serviço de net pode ser 2MB ou 16MB? Não pode ser por ex. 4MB?).
- É necessário ter o serviço de telefone, ou posso ter apenas internet+tv?

Grato pelo esclarecimento!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 29 Ago 2006 22:49    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
maxip



Registo: 16 Nov 2005
Mensagens: 68
Localização: Póvoa Santa Iria

MensagemColocada: 30 Ago 2006 09:35    Assunto: Re: Esclarecimento SmarTV Responder com citação

Vendetta escreveu:
Antes de mais, boa noite ao forum! Cool

Então é o seguinte:

Após visita ao site Clix SmarTV e apos uma breve pesquisa aqui no forum, fiquei com as seguintes dúvidas, sobre as quais agradecia esclarecimento:

- No Porto, mais especificamente em frente ao hosp.S.João, o serviço de TV ja esta disponivel?
- Não sendo cliente clix e tratando-se de uma casa nova sem telefone, gostaria de saber por que tipos de ligação à internet posso optar de forma a ter internet+televisão (segundo percebi, o site refere apenas que o serviço de net pode ser 2MB ou 16MB? Não pode ser por ex. 4MB?).
- É necessário ter o serviço de telefone, ou posso ter apenas internet+tv?

Grato pelo esclarecimento!


Em 1º lugar bemvindo!

Quanto as tuas duvidas:

-Em primieiro lugar deves de ver se estas numa zona Clix. Se tiveres e se tiveres bons valores de linha podes ter clix Smartv, isso vai depender da distância a central e tambem do estado da tua linha. Tanto podes ter como não ter. O que podes fazer e veres se na tua zona predios a volta se algum ja tiver internet clix por acesso directo ver os valores da linha e comparares com alguns q ja estao aqui no forum podes usar a pesquisa ou mesmo procurares na area smartv aqui no forum.
-Para teres smatv tens de ter internet por acesso directo do clix. Agora tu é que escolhes o tarifario que pertentes e que te e mais favorável, actualmente o clix dispõe de dois o clix 4Mb e o 20Mb (não esquecer do ATE Wink) no site da smartv possivelmente essa informação ainda nao está actualizada quanto aos tarifarios actuais. Mais info sobre os tarifarios AQUI.
- No clix o serviço de internet já inclui telefone, so pagas o serviço de internet o telefone e gratis, não pagas assinatura, (é claro que as chamadas que fazes são pagas) daí uma vantagem para o serviço.

Espero ter ajudado se percisares de mais alguma coisa diz.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Vendetta



Registo: 29 Ago 2006
Mensagens: 16

MensagemColocada: 30 Ago 2006 13:45    Assunto: Responder com citação

Muito obrigado pelo esclarecimento.
Supondo que estou numa zona clix, uma ligação 4MB é suficiente para pemitir o serviço de TV ou necessito da de 20 MB?

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
smacedo



Registo: 28 Ago 2006
Mensagens: 16

MensagemColocada: 30 Ago 2006 15:02    Assunto: Re: Esclarecimento SmarTV Responder com citação

Vendetta escreveu:
Muito obrigado pelo esclarecimento.
Supondo que estou numa zona clix, uma ligação 4MB é suficiente para pemitir o serviço de TV ou necessito da de 20 MB?

Cumprimentos


É, e não é. Segundo um Eng. da Clix com quem falei há uns 2 meses, eles usam cerca de 4Mbps para cada canal TV (parece-me um bocado, mas foi o que ele disse - para referência a TV Cabo tem vários canais emitidos a menos de 2Mb nos "transponders", que com MPEG2 ficam bem maus, especialmente coisas movimentadas tipo MTV).

Ou seja, se a tua linha, fisicamente, não der para mais de 4Mbps (qual é o SNR actual a 4?), se estiveres a ver televisão, não tens net e vice versa. Crying or Very sad

Por outro lado, como para cada canal que se queira ver simultaneamente vão 4Mbps à vida, se tiveres duas tvs e quiseres ver canais diferentes, ou a tua linha dá para 8Mbps ou então nada feito.

É claro que isto não tem nada a ver com o serviço net que possas contratar. Ou seja, podes ter contratado 4mbps e a tua linha pode dar para 20mbps. Nesse caso, poderás ter 3 canais mais net a 4mbps em simultâneo. Não precisas de comercialmente contratar 20mbps para ter a TV, podes manter os 4mbps - mas a linha em si precisa de dar 4mbps net + n_canais * 4mbps.

Se tiveres contratado o serviço 20mbps net, aí é que dá asneira, porque só pelo facto de ter as TV boxes ligadas (mesmo com tv desligada), vão-se 4mbps, e tens menos 4mbps no serviço net, que estás a pagar, independentemente de quanto débito tiveres contratado. A solução nesse caso é desligar as TVboxes, o que num ambiente familiar deve ser chato...

Aliás, não sei o vai acontecer quando as pessoas perceberem que se contratarem 20mbps e SmartTV, vão estar a pagar débito que nunca poderão usar (a não ser que desliguem as TVboxes como disse).

Já agora, atenção que SmartTV, para já pelo menos, implica instalar cabos CAT5 por "toda" a casa - toda=onde quiseres ter televisão, e uma TVBox por cada TV/vídeo/PVR com tuner.

Por exemplo, para uma TV que dê PiP com dois tuners, precisas de ter 2 TVBoxes... é mau, não é? mas é tal e qual TV Cabo digital ou satélite.

Sílvio
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Vendetta



Registo: 29 Ago 2006
Mensagens: 16

MensagemColocada: 30 Ago 2006 23:04    Assunto: Responder com citação

Pois é, mas a partida não estou muito interessado em contratar net ao tarifário dos 20MB...
De facto parece-me que este serviço da TV ainda necessita de amadurecer um pouco. Bem, é pesquisar o mercado...

Obrigado a todos pelos esclarecimentos,
Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pipset2004



Registo: 19 Ago 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 31 Ago 2006 00:39    Assunto: Paciência Responder com citação

Parabéns Smacedo pela paciência das explicações ao Vendetta que deram...em nada! Vamos lá ver se percebes Vendetta:

Eu tenho Telefone, Net a 2Megas e SmartV. A qualidade da net é muito boa, a Smartv bate a TVCAbo de longe em qualidade de imagem (eu tinha powerbox e tudo!) .

Custos:

Net a 2 Megas + telefone sem assinatura 23.20 €
SmarTV 40 canais 22.50 €

Percebeste desta?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Vendetta



Registo: 29 Ago 2006
Mensagens: 16

MensagemColocada: 31 Ago 2006 02:47    Assunto: Re: Paciência Responder com citação

pipset2004 escreveu:
Parabéns Smacedo pela paciência das explicações ao Vendetta que deram...em nada! Vamos lá ver se percebes Vendetta:

Eu tenho Telefone, Net a 2Megas e SmartV. A qualidade da net é muito boa, a Smartv bate a TVCAbo de longe em qualidade de imagem (eu tinha powerbox e tudo!) .

Custos:

Net a 2 Megas + telefone sem assinatura 23.20 €
SmarTV 40 canais 22.50 €

Percebeste desta?


Peço desculpa, mas essa do não deram em nada não entendi...muito menos dar o título de "paciência" ao reply.

Se no teu caso tens bom serviço de TV com 2MB ainda bem, mas pelos vistos depende apenas do que a linha permitir, independentemente do serviço contratado, segundo a opinião do amigo anterior (bastante elucidativa por sinal).

De qualquer forma agradeço a tua simpática ajuda, acho que "percebi desta"!

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pipset2004



Registo: 19 Ago 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 31 Ago 2006 12:56    Assunto: Esclarecimento Responder com citação

Em nada... referia-se ao facto de depois das explicações continuares a achar que tinhas de contratar 20 megas de net para teres tv...uma coisa não tem a ver com a outra. Contacta a Clix, pode ser que tenhas yma boa surpresa.. Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
G



Registo: 14 Mar 2006
Mensagens: 53

MensagemColocada: 31 Ago 2006 18:06    Assunto: Responder com citação

Sou cliente 20MB. Se migrar para os 2 MB, baixando a mensalidade, e aderindo ao Smarttv o upload mantem-se a 415?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 31 Ago 2006 18:21    Assunto: Responder com citação

G escreveu:
Sou cliente 20MB. Se migrar para os 2 MB, baixando a mensalidade, e aderindo ao Smarttv o upload mantem-se a 415?


talvez terás até 500.. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 31 Ago 2006 20:59    Assunto: Responder com citação

neste momento apenas é permitido smartv a actuais clientes precisamente porqUe apenas após serem clientes é q se pode saber a velocidade máxima q a linha atinge.
a velocidade minima para ter 1tv+net é 6mb, menos q isso n deixam seqUer por smartv.
a velocidade da net depende das tv's q tens ligadas, ou seja, se no sitio em Q tás tiveres 12mbits e 2 tv's ligadas ficas com 4 pa net, quer pagues 20 ou 2mbits.
o upload é sempre de 512kbps.
a clix n usa os mesmos métodos de compressão q a netcabo por isso é q cada canal ocupa em média 4mbps de largura de banda, tendo picos até 5mbps, depende também dos canais, há canais q andam smp ligeiramente acima dos 4 e outros q andam a cerca de 3mbps.

p.s. tou co teclado marado dd q lhe entornei um copo de água em cima, n tnh caps e por x's poe.me as letras em maiusculas sem eu pedir Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Vendetta



Registo: 29 Ago 2006
Mensagens: 16

MensagemColocada: 01 Set 2006 01:23    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
neste momento apenas é permitido smartv a actuais clientes precisamente porqUe apenas após serem clientes é q se pode saber a velocidade máxima q a linha atinge.
a velocidade minima para ter 1tv+net é 6mb, menos q isso n deixam seqUer por smartv.
a velocidade da net depende das tv's q tens ligadas, ou seja, se no sitio em Q tás tiveres 12mbits e 2 tv's ligadas ficas com 4 pa net, quer pagues 20 ou 2mbits.
o upload é sempre de 512kbps.
a clix n usa os mesmos métodos de compressão q a netcabo por isso é q cada canal ocupa em média 4mbps de largura de banda, tendo picos até 5mbps, depende também dos canais, há canais q andam smp ligeiramente acima dos 4 e outros q andam a cerca de 3mbps.

p.s. tou co teclado marado dd q lhe entornei um copo de água em cima, n tnh caps e por x's poe.me as letras em maiusculas sem eu pedir Wink


Mais um útil esclarecimento, e de uma forma extremamente "paciente".

Obrigado amigo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 01 Set 2006 11:22    Assunto: Responder com citação

Visto q o teu maior interesse é na Smartv, o q te posso aconselhar a fazer são 2 coisas:
Vais a http://acesso.clix.pt e metes o teu nº de telefone actual, se n tiveres telefone metes o de um vizinho qualquer ou loja muito próxima de onde moras e vês a tua central, apresenta.se escrita no campo do url, algo tipo http://acesso.clix.pt/verificar.html?telefone=214745563&central=Venda%20Nova&ull=1 se quiseres depois digo.te se tens cobertura smartv nessa central ou n.
Depois interessa saber a distância a q estas na central, visto q ainda n tás pela Clix a melhor maneira é fazer uma estimativa da distância da tua casa no Google Earth ao local da central, depois de me dizeres a central tb te posso dar a morada dela, vais ao multimap.com e confirmas onde fica essa rua para dps ires ao google earth e fazeres uma medição, dps é só dares uma folga pq os cabos n vão a direito. Parece mto complicado, mas faz.se num instante e já dá para ter uma ideia Wink

Já agora.. pipset2004, ninguém nasce ensinado e não é preciso passar.mos atestados de estupidez a ninguém, tamos cá para aprender e tirar dúvidas uns com os outros.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Skol



Registo: 24 Ago 2006
Mensagens: 114

MensagemColocada: 01 Set 2006 11:41    Assunto: central olivais Responder com citação

Ja agora podes me dar morada da central dos Olivais Sul?

Obrigado,

Skol

metabolic escreveu:
Visto q o teu maior interesse é na Smartv, o q te posso aconselhar a fazer são 2 coisas:
Vais a http://acesso.clix.pt e metes o teu nº de telefone actual, se n tiveres telefone metes o de um vizinho qualquer ou loja muito próxima de onde moras e vês a tua central, apresenta.se escrita no campo do url, algo tipo http://acesso.clix.pt/verificar.html?telefone=214745563&central=Venda%20Nova&ull=1 se quiseres depois digo.te se tens cobertura smartv nessa central ou n.
Depois interessa saber a distância a q estas na central, visto q ainda n tás pela Clix a melhor maneira é fazer uma estimativa da distância da tua casa no Google Earth ao local da central, depois de me dizeres a central tb te posso dar a morada dela, vais ao multimap.com e confirmas onde fica essa rua para dps ires ao google earth e fazeres uma medição, dps é só dares uma folga pq os cabos n vão a direito. Parece mto complicado, mas faz.se num instante e já dá para ter uma ideia Wink

Já agora.. pipset2004, ninguém nasce ensinado e não é preciso passar.mos atestados de estupidez a ninguém, tamos cá para aprender e tirar dúvidas uns com os outros.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
smacedo



Registo: 28 Ago 2006
Mensagens: 16

MensagemColocada: 01 Set 2006 11:44    Assunto: Responder com citação

Vendetta escreveu:
Pois é, mas a partida não estou muito interessado em contratar net ao tarifário dos 20MB...
De facto parece-me que este serviço da TV ainda necessita de amadurecer um pouco. Bem, é pesquisar o mercado...

Obrigado a todos pelos esclarecimentos,
Cumps


OK, no prob. Penso que está tudo claro agora. Só explicitar:
smacedo escreveu:

Não precisas de comercialmente contratar 20mbps para ter a TV, podes manter os 4mbps - mas a linha em si precisa de dar 4mbps net + n_canais * 4mbps.


e referi 4mbps, pq a Clix agora já não tem serviço 2mbps.

SM
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET