Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clientes de banda larga crescem mais de 29% no segundo trime

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 29 Ago 2006 15:55    Assunto: Clientes de banda larga crescem mais de 29% no segundo trime Responder com citação

in Jornal de Negócios:

"O número de clientes de banda larga cresceu mais de 29% no segundo trimestre atingindo os 1,331 milhões, de acordo com os dados hoje divulgados pela Anacom. O Grupo PT perdeu quota de mercado em banda larga no período em análise, essencialmente devido ao serviço de acesso ADSL.

O número total de clientes do serviço de Internet em Portugal ascendeu aos 1,538 milhões no segundo trimestre, o que representa um aumento de 16,4% face ao mesmo período do ano passado. A maioria dos clientes recorre à banda larga (1,331 milhões), segundo a Anacom.

No que respeita ao serviço de banda larga, a Autoridade Nacional de Comunicações adianta que 62% do total dos clientes tem acesso através da tecnologia ADSL, enquanto 37,8% usa «modem» por cabo.

A banda larga tem vindo a aumentar em Portugal, e no segundo trimestre deste ano a taxa de penetração do serviço encontrava-se nos 12,6%.

Quota de mercado da PT cai mais de sete pontos percentuais

O Grupo PT tinha no final do segundo trimestre uma quota de mercado de 73%, o que compara com os 80,9% em Junho de 2005.

Esta queda está relacionada essencialmente com a descida no serviço de acesso através de ADSL. No segundo trimestre de 2005 a PT contava com uma quota de 87,3% passando a ter 77% no trimestre em análise.

Apesar do ADSL ter sido o que mais contribuiu para esta evolução, quer o número de clientes de acesso de «modem» por cabo quer o de acesso dedicado também diminuíram. No primeiro caso a quota passou de 73,1% para 68% e no caso do «modem» por cabo passou de 44,5% para 44% no período em análise.

«A expansão das quotas dos novos prestadores de banda larga é sobretudo explicada pelo crescimento do número de lacetes desagregados, reflexo da melhoria das condições da Oferta do Lacete Local», avança a Anacom que acrescenta que «no trimestre em análise, verificou-se, à semelhança do trimestre anterior, uma quota marginal trimestral de clientes de banda larga dos prestadores alternativos superior a 50% - cerca de 71,9%».

Em relação aos preços praticados em Portugal a Anacom diz que «o preço mínimo das ofertas de 2 Mbps praticado em Portugal é o quarto mais reduzido» entre os países considerados numa comparação internacional. Analisando os valores sem IVA, «a maioria das ofertas de 2 Mbps dos operadores alternativos apresenta preços entre os 18,60 euros e os 29,40 euros»."

http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=281337
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 29 Ago 2006 15:55    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET