Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Dúvidas Muitas Dúvidas....
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
fortynine



Registo: 27 Ago 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 27 Ago 2006 02:07    Assunto: Dúvidas Muitas Dúvidas.... Responder com citação

Boas
Tenho o clix 16mb, e tenho a porcaria da tvcabo, e este serviço da clix, pareçe bem.
De momento tenho um modem Huawei MT882 http://acesso.clix.pt/loja/index.html , e brevemente vou preçisar de wireless para o portatil, e queria saber se posso vir a ter este seviço com um modem wireless?
Se eu aderir ao clix smartv, e disser que quero mudar o meu actual modem por um wireless, eles trocam? Tenho de pagar? Mr. Green (tou mesmo a ver a resposta)
Agradeço repostas
Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Ago 2006 02:07    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 27 Ago 2006 08:19    Assunto: Responder com citação

Se aderires à Smartv és forçado a trocar de modem, mesmo que tenhas um modem igual ao que eles vão meter, essa troca obviamente é paga e está incluida no preço de instalação que está no site. Podes ter wireless, se bem que o wireless é apenas para dados. Há tempos havia ai uma confusão de pessoas a pensarem que o wireless servia também para a parte da TV. Vais sempre ter o router wireless com um cabo ethernet até à set top box que liga à televisão. O router wireless é da marca Xavi, e é dos router mais amaldiçoados deste forum mas eu não tenho tido problemas de maior com o router fora não conseguir fazer telnet para ele, mas também não investi muito tempo com ele para ser franco.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fortynine



Registo: 27 Ago 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 27 Ago 2006 16:07    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas respostas
Por aquilo que tenho lido, a solução wireless, é muito má, visto as velocidades serem muito lentas.
Em principio vou ligar o modem a um computador na sala e depois de la sair wireless.
Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 28 Ago 2006 08:39    Assunto: Responder com citação

fortynine escreveu:
Obrigado pelas respostas
Por aquilo que tenho lido, a solução wireless, é muito má, visto as velocidades serem muito lentas.
Em principio vou ligar o modem a um computador na sala e depois de la sair wireless.
Cumps


o router wireless tem ligação por cabo, e as velocidades são normais. eu tenho um router wireless com um computador ligado a ele por cabo. Uso o router apenas para o portatil.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fortynine



Registo: 27 Ago 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 28 Ago 2006 15:16    Assunto: Responder com citação

Quantas saidas rj45 é que esse modem tem?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 29 Ago 2006 07:50    Assunto: Responder com citação

fortynine escreveu:
Quantas saidas rj45 é que esse modem tem?


router, tem 4 saidas. Teoricamente uma para computador e três para as três boxes de smartv possiveis.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Skol



Registo: 24 Ago 2006
Mensagens: 114

MensagemColocada: 31 Ago 2006 13:22    Assunto: wireless so para dados? Responder com citação

Usando um router wireless, o wireless e so utilizado para dados? Pensei q as boxes com uma bridge funcionavam. Entao quer dizer q a solucao pr quem tenha mais de uma televisao em casa é : estica rj45 pela casa toda ate chegar as televisoes. Ou entao tira o coax e mete rj45 nos tubos da parede...parece-me bem, é bricolage de fim de semana.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fortynine



Registo: 27 Ago 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 31 Ago 2006 18:21    Assunto: Responder com citação

Isso de passar cabo de rede por dentro das paredes esta muito bem pensado.
No meu caso n sei se vai dar, se faço treta, levo nas orelhas lol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Skol



Registo: 24 Ago 2006
Mensagens: 114

MensagemColocada: 20 Set 2006 00:01    Assunto: Responder com citação

fortynine escreveu:
Isso de passar cabo de rede por dentro das paredes esta muito bem pensado.
No meu caso n sei se vai dar, se faço treta, levo nas orelhas lol


Olha, o meu comentario era ironico, eu garanto-te que apesar de tecnicamente saber fazer a operacao nao vou mexer uma palha para tal.

Mas isto lembra alguem fazer uma oferta dum servico e meter tantos "mas" pelo meio.

A ver se me explico, tenho tres tv's em casa, uma na sala, outra na cozinha e uma no quarto do puto exclusivamente para o Panda (eheheh). E neste momento tudo funciona sem stress nenhum.

Depois aparece um servico (SmarTV) tecnicamente superior ao actual que tenho, os pacotes que poderei ter acesso tb bastante bons e um preco decente.

So que pelo que vejo no forum, ninguem me garante que se aderir a SmartTV vou ter as tres televisoes a bulir e mais, em caso afirmativo o dinheiro que me sai do bolso em boxes, vai la vai.

E depois o irrealista mas normal em paises terceiros mundistas e pensar que os tansos pegam na picareta ou na broca e vao furar as paredes todas de casa pr trocar o coax e meter rj45.

Basta procurar um bocadinho e ir ao site da Amino e ver que os rapazes ate tem umas bridges porreiras que sao adaptadas a box que a SmarTV comercializa e o sinal ate pode passar no coax, so que $$$$$$ pois é. Da minha parte tambem estar a gastar tanto dinheiro pr ver televisao que ja vejo e um bocado ridiculo.

Esbarramos no dinheirinho e ainda para mais em empresas tecnológicas, ainda há de vir a primeira que mete a técnica à frente da economia.

Acredito que pr quem tenha uma televisao deve ser bestial para quem tenha mais que uma nem por isso, alem disso tb tinha que passar forcosamente pr 20 Megas, se nao queria andar entupido. Como a oferta esta neste momento por parte da SmartTV vou-me deixar estar pela concorrencia, nem estou contente nem descontente... vou estando. Fico a espera dos proximos capitulos da telenovela mexicana da banda larga em Portugal.

Tchau,

Skol

P.S. - Gostava de saber a percentagem de potenciais clientes que so tem uma televisao em casa, deve ser de gritos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 20 Set 2006 08:35    Assunto: Responder com citação

Deixa a tvcabo digitalizar todos os canais (o que vai forçar-te a ter uma box por cada televisão, que eles não fornecem) que depois vais ver o que é giro..e olha que não falta assim muito para isso acontecer Rolling Eyes
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Skol



Registo: 24 Ago 2006
Mensagens: 114

MensagemColocada: 20 Set 2006 10:59    Assunto: Responder com citação

Ok, so what?

Já sabia disso e fico à espera.

Depois age-se em conformidade com a situação.

Quem me der melhores condições técnicas, preço catita meu amigo é. De facto acho que nos próximos tempos vão haver grandes mudanças no mercado.

Por agora anda tudo entretido a brincar às OPA'S. Quando passar a febre da OPA começa-se outra vez a prestar atenção ao que de facto interessa e ai vem as novidades

Tchau,

Skol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Skol



Registo: 24 Ago 2006
Mensagens: 114

MensagemColocada: 20 Set 2006 11:36    Assunto: Responder com citação

Como não gosto de falar de cor ou atirar bocas para o ar sem fundamento, deixo aqui um link que vale a pena ler, a informação nunca é demais.

É que existem países por esse mundo fora que já sairam da idade da pedra lascada há muito tempo.

http://www.aminocom.com/solutions/connected-home-case-study.html

Mais uma vez, tchau,

Skol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
3xpt0
Visitante





MensagemColocada: 26 Set 2006 09:00    Assunto: Responder com citação

Skol escreveu:
fortynine escreveu:
Isso de passar cabo de rede por dentro das paredes esta muito bem pensado.
No meu caso n sei se vai dar, se faço treta, levo nas orelhas lol


Olha, o meu comentario era ironico, eu garanto-te que apesar de tecnicamente saber fazer a operacao nao vou mexer uma palha para tal.

Mas isto lembra alguem fazer uma oferta dum servico e meter tantos "mas" pelo meio.

A ver se me explico, tenho tres tv's em casa, uma na sala, outra na cozinha e uma no quarto do puto exclusivamente para o Panda (eheheh). E neste momento tudo funciona sem stress nenhum.

Depois aparece um servico (SmarTV) tecnicamente superior ao actual que tenho, os pacotes que poderei ter acesso tb bastante bons e um preco decente.

So que pelo que vejo no forum, ninguem me garante que se aderir a SmartTV vou ter as tres televisoes a bulir e mais, em caso afirmativo o dinheiro que me sai do bolso em boxes, vai la vai.

E depois o irrealista mas normal em paises terceiros mundistas e pensar que os tansos pegam na picareta ou na broca e vao furar as paredes todas de casa pr trocar o coax e meter rj45.

Basta procurar um bocadinho e ir ao site da Amino e ver que os rapazes ate tem umas bridges porreiras que sao adaptadas a box que a SmarTV comercializa e o sinal ate pode passar no coax, so que $$$$$$ pois é. Da minha parte tambem estar a gastar tanto dinheiro pr ver televisao que ja vejo e um bocado ridiculo.

Esbarramos no dinheirinho e ainda para mais em empresas tecnológicas, ainda há de vir a primeira que mete a técnica à frente da economia.

Acredito que pr quem tenha uma televisao deve ser bestial para quem tenha mais que uma nem por isso, alem disso tb tinha que passar forcosamente pr 20 Megas, se nao queria andar entupido. Como a oferta esta neste momento por parte da SmartTV vou-me deixar estar pela concorrencia, nem estou contente nem descontente... vou estando. Fico a espera dos proximos capitulos da telenovela mexicana da banda larga em Portugal.

Tchau,

Skol

P.S. - Gostava de saber a percentagem de potenciais clientes que so tem uma televisao em casa, deve ser de gritos.


Boas,

Em resposta a várias perguntas e com o conhecimento que tenho irei responder nao só ao SKOL mas a todos;

1º Tal como a TVCABO a muitoas anos atrás "1994" o serviço está embrionário o que é normal nao garantir ainda 100% do sinal

2ª Como sabem a transmissão dos canais para a vossa Casa passa em linhas muitas das vezes em mau estado mesmo sendo a vossa casa perto da central "recordo que a PT melhora o acesso na central deixando as linhas de cobre que sao antigas "

3º Mas quantas STBS posso ter?
3.1º Na realidade podem ter até no máximo 3 " garantidos". Acontece que a vossa linha ou a vossa central pode não permitir a máxima velocidade.
3.2º A linha para funcionar com 3 STBS terás de navegar a 16MB com uma ATn de 0 a 21 ( Atenuação de Ruido em Linha ) que muitos dos casos existe muita.
3.3º Não podemos garantir que o cliente irá ficar com 3 STBS a funcionar correctamente, mais uma vez nao sabemos como esta o cobre do cliente ( Instalação interna e externa até a central ", não damos garantia que possa funcionar correctamente as 3 STBS

4º Existe para alêm da AMINO STB a Kreatel STB que também é fornecida.

5º Os técnicos não partem paredes para instalarem linha "Utilizam a linha antiga do cliente" que eu saiba eles ainda nao sao pedreiros. Caso eles reparem que a linha está em mau estado avisam o cliente que terá de substituir a linha.

6º Mais uma vez indico equanto a PT não deixar fazer mudanças no cobre, estamos sempre com um pé a frente e atras. Tem tudo a ver com o cobre.

por ultimo;

Acredita Skol existe muitos clientes que só teem 1 TV .... nem todos são ricos. Também posso dizer que os clientes que aderiram a smart clix estão contentes e que compreendem que o serviço e embrionario e que estamos a melhorar.

Se ouver mais alguma questão nao exitem.

Sup
Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 26 Set 2006 09:17    Assunto: Responder com citação

3xpt0 escreveu:


Se ouver mais alguma questão nao exitem.

Sup


Por acaso há Cool .Quando raio é que a minha central passa a ter smartv ? Evil or Very Mad Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Skol



Registo: 24 Ago 2006
Mensagens: 114

MensagemColocada: 26 Set 2006 10:39    Assunto: Responder com citação

"Acredita Skol existe muitos clientes que só teem 1 TV .... nem todos são ricos. Também posso dizer que os clientes que aderiram a smart clix estão contentes e que compreendem que o serviço e embrionario e que estamos a melhorar."

Caro 3xpto,

Se eu fosse rico, nem estava pr aqui a brincar aos foruns, mandava instalar o que quer que fosse, funcionava, muito bem, nao funcionava, mudava para outro operador e logo se via ate acertar.

Tenho 3 televisoes, sou rico? Boa, queres ser rico como eu? Vais ate a worten e os precos das televisoes comecam nos 60 euros salvo erro...portanto bem vindo ao mundo dos ricos, eheheheeh

So comentei este topico pq estou a ponderar ser cliente smarttv e acho logico que as pessoas tem q estar bem informadas e normalmente quando se muda para alguma coisa nova que seja para melhor.

Nao tenho duvidas que estao a comecar e q ha muito caminho a percorrer. Eu sei que o Clix nao se rege pelos mesmos principios da Santa Casa da Misericordia, e uma empresa com capitais particulares e cm qq empresa busca o lucro e faz mt bem. O cliente procura um servico e tb a relacao preco/qualidade.

Pelo que tenho visto e ouvido em relacao a Smarttv e aplicando no meu caso particular que e o q me interessa, neste momento nao opto pela Smarttv, limem mais umas quantas arestas e no futuro serei cliente, ja sou cliente voz/internet e estou contente.

Outra aspecto que me levou a "intervir" foi a questao de estar sp presente o tema do "isto so funciona com uma box" se tiverem mais que uma televisao aguentem-se, acho que nao e a abordagem correcta, mas enfim, como ja disse na devida altura farei a minha opcao, acho que ainda e cedo.

De qualquer maneira obrigado pelos esclarecimentos.

Cumprimentos,

Skol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET