Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ainda as HH (antigas)
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 18 Nov 2005 23:40    Assunto: Responder com citação

GdaSeca escreveu:
Não se preocupem mais,


O ponto já está assente, e o que vai se passar é o seguinte:


Todos os clientes do acesso directo que tiveram o seu processo inserido nos sistemas informáticos do Clix antes de 5 de agosto ( não conta a data da pré adesão online, nem a data da assinatura do contrato, nem a data da activação ) terão o Happy Hour garantido sem o pagamento do valor acrescentado de 2€.

Os clientes que aderiram após o 5 de agosto não têm mesmo mais HH, e podem "comprar" por 2€/Mês ( pressupondo migração para os novos tarifários).

Os clientes que aderiram antes de 5 de agosto e realizarem upgrade da classe 2Mbps para o até 16Mbps perdem o direito ao HH gratuito, por estarem a aderir a um novo produto ( como é obvio uma das características dos novos produtos é poder comprar o HH por 2€/Mês ).



E os que tem 4/8/16 mbits e que sao clientes antes do tal 5 de agosto e que vao ser migrados automaticamente, como ficam?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Nov 2005 23:40    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 18 Nov 2005 23:57    Assunto: Responder com citação

só es migrado se quizeres! clausula 8.1 do contrato!
como foi referido...se fores migrado perdes o direito a HH gratis...se quizeres HH tens d pagar + 2€
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 19 Nov 2005 00:04    Assunto: Responder com citação

Scrapie escreveu:
só es migrado se quizeres! clausula 8.1 do contrato!
como foi referido...se fores migrado perdes o direito a HH gratis...se quizeres HH tens d pagar + 2€


Não fo referido anda em relação a migraçoes. Apenas em upgrades (a pedido do utilizador)
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 19 Nov 2005 00:04    Assunto: Responder com citação

sLiNk escreveu:
mookie escreveu:
Eu já enviei um mail para o apoio há mais de uma semana... Quanto tempo tiveste de esperar por essa resposta?

Bom, eu encontro-me numa situação idêntica à tua.. Devo ter HH para sempre também Smile

Isso é bom, é muuuuuuuuuuuito bom Smile

WBR


Esperei 15 dias pela resposta.
Mas no dia a seguir de ter mandado este mail, mandei outro com outra questão, e só demorou 6 dias a ser respondido. weird... Confused


Quanto ás questões da data de inserção dos dados do processo no sistema, penso que eu não tive esse problema.
Como fiz a adesão por telefone, eles meteram logo lá os meus dados, pois sempre que eu ligava a perguntar quando é que chegava o contrato para eu assinar (demorou 3 semanas... Confused ), eles perguntavam-me o NIF e iam ver o meu processo.
Por isso a minha data de entrada no sistema é anterior á data em que foi assinado o contrato.


Era bom n era mas n me parece q seja assim se assim fosse tb eu estava abrangido. Telefona pra lá e pede pra te verem a data a mim viram-me e foi a 18 de agosto q o contrato deu entrada apesar de ter aderido pelo telefone antes. Aliás diga-se q n aderi online pq a porcaria do sistema n me aceitava o nif. Enfim isto é uma injustiça como já tinha dito antes pq n sabiamos destas opções da clix de acabar com as HH e vir com tarifarios novos. No meu caso se tivesse ido comprar um kit (q n precisava pq ja tinha modem) ou se o processo tivesse dado entrado online (bugs na porcaria do sistema online da qual eu n tenho a culpa) se calhar tinha aderido antes dos 5 de agosto pq os papeis demoraram 1/2 semanas a chegar. Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 19 Nov 2005 00:31    Assunto: Responder com citação

Bem, vamos a isso,

Red_Beret escreveu:
E os que tem 4/8/16 mbits e que sao clientes antes do tal 5 de agosto e que vao ser migrados automaticamente, como ficam?


Realmente fui pouco claro nas explicações, eu tinha dito que todos os clientes que aderiram antes de 5 de agosto teriam o HH assegurado, agora vou ser mais específico isto inclui os clientes que têm os tarifários de 4, 8 e 16Mbps e que serão automaticamente migrados para o novo 16Mbps.

Fiz-me perceber agora?

Scrapie escreveu:
só es migrado se quizeres! clausula 8.1 do contrato!
como foi referido...se fores migrado perdes o direito a HH gratis...se quizeres HH tens d pagar + 2€


Duplamente enganado.

Já agora, que não reste dúvidas, todos os clientes antigos dos 4, 8 e 16Mbps serão migrados para o novo tarifário 16Mbps, não há opção de escolha, aliás, há sim, ou migra ou rescinde, uma vez que os serviços supra citados serão extintos. A coisa de pagar HH ou não depende de ter dado entrada nos serviços antes de 5 de Agosto ou não.

GtAkReYz escreveu:
Quanto ao assunto, eu percebo que seja mais fácil fazer a distinção através da dita data de entrada no sistema, é uma data que terá ficado registada enquanto a da assinatura não ficou se calhar. No entanto não concordo que possam surgir assim contratos anteriores a 5 de Agosto que não o sejam de facto, como que por magia. Afinal eu tenho uma cópia e a Clix tem o original, se ambos coincidem e são ambos válidos, não há muito por onde fugir.


Então imagine que foi um "comercial" à tua casa a tempos, você pediu para ele deixar um contrato para o seu pai assinar, ou sei lá, o comercial esqueçeu a mala na sua casa e você agarrou em um contrato, preencheu tudo, bem bonito, e jogou fora a 1ª via ficou só com o duplicado do cliente e agora quer fazer prova de um contrato que nunca entrou nos sistemas do Clix...

Imagine então um cenário mais realista, um á foi a tua casa, Fez tudo como deve ser, ficaste com a sua via, mas por uma razão qualquer, o vendedor perdeu o contrato e nunca o entregou para os serviços Clix, agora aparece você a dizer que tem um contrato assinado antes de 5 AGO, mas quando vemos em sistema, afinal vocÊ acabou fazendo um outro contrato em setembro, porque já tava farto de esperar pelo contrato do "comercial"...

Há N variantes para estas estórias, e como dava "pano para mangas" a maneira mais correcta e menos injusta é a data da entrada no Clix.

A data da inserção do processo é a data da criação da sua conta de utilizador, a qual pouco tempo depois mandam uma carta com as boas vindas, com a user e a pass.

Claro que isso poderia apanhar um gajo que fez o contrato no dia 1 ou dois e só foi entregue aos serviços uns dias depois, mas são excepções a serem analizadas, e penso que não há grandes preocupações porque a intenção é não permitir abusos, imagine que um contrato desses foi enviado por correio na semana passada por uma razão qualquer, e que a data da assinatura era de antes de 5 de agosto... escusado seria dizer que não há razão para a pessoa alegar que desde agosto ainda achava que o HH era pra sempre, não viu nenhuma comunicação mais recente Clix, e só mandou o contrato agora... Por isso o factor preponderante não é a data na assinatura, e sim a data da entrada em sistema. Me fiz perceber finalmente ?

A data da criação da conta Clix, User e pass coincide com a data da entrada em sistema.

Abraços.
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
baldaz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 21

MensagemColocada: 19 Nov 2005 00:46    Assunto: Responder com citação

E HH no acesso indireto, ainda não há novidades? Se vão voltar, se podemos aderir e pagar mais 2 euros, alguma noticia que nos possas dar GdaSeca?

Abraços.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 19 Nov 2005 00:58    Assunto: Responder com citação

baldaz escreveu:
E HH no acesso indireto, ainda não há novidades? Se vão voltar, se podemos aderir e pagar mais 2 euros, alguma noticia que nos possas dar GdaSeca?

Abraços.


Infelizmente as notícias são aquelas que já existiam, acaba mesmo as HH para o indirecto...
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 19 Nov 2005 01:12    Assunto: Responder com citação

Condições Gerais para a Prestação de Serviço Fixo de Telefone e Internet via Acesso Directo

8.Tarifário e Facturação
8.1 O preço devido pela prestação do Serviço (...) serão os preços correspondentes ao plano tarifário seleccionado pelo Cliente no Pedido de Adesão (...)

Ou seja, Eu pago 22.5€ por 2048/256 + 10Gb + HH, e eles nao podem alterar isso...pelo menos enquanto vigorar este contracto! O mesmo se aplica a qualquer tarifari, desde que no contracto venha uma cláusula igual ou semelhante a esta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 19 Nov 2005 01:39    Assunto: Responder com citação

Scrapie escreveu:
Condições Gerais para a Prestação de Serviço Fixo de Telefone e Internet via Acesso Directo

8.Tarifário e Facturação
8.1 O preço devido pela prestação do Serviço (...) serão os preços correspondentes ao plano tarifário seleccionado pelo Cliente no Pedido de Adesão (...)

Sim senhor, 2048/256 + 10GB = 22.50

Scrapie escreveu:
Ou seja, Eu pago 22.5€ por 2048/256 + 10Gb + HH, e eles nao podem alterar isso...pelo menos enquanto vigorar este contracto! O mesmo se aplica a qualquer tarifari, desde que no contracto venha uma cláusula igual ou semelhante a esta.
Errado, Primeiro procure no seu contrato onde é que está escrito que o Happy hour é uma característica integrante ao tarifário, segundo Simplesmente os tarifários a que eu me estava a referir vão ser descontinuados...

Agora, se queres insistir na chico-espertice saloia... Pode pedir a um advogado para ler aquilo que não estás a conseguir perceber...

Estas posturas é que mostram que não se pode dar nada, não se pode fazer uma promoção, graças ao chico-espertismo saloio agora sim, será uma característica, a pagar, 2€/Mês, aí já podes dizer, eu contratei isso e quero...

Abc.
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 19 Nov 2005 01:46    Assunto: Responder com citação

GdaSeca escreveu:
Os clientes que celebraram os contratos que não têm esta ressalva, nunca serão obrigados a este pagamento, ainda que o sistema seja implementado.

GdaSeca escreveu:
A data da criação da conta Clix, User e pass coincide com a data da entrada em sistema.


Só 1 pergunta...eu li o k explicaste atrás, mas de qq forma queria saber até onde eh k posso vir a estar sujeito aos tais 5€ com um pouco mais de precisao.

Qd te referes aos contratos com a tal ressalva, o k posso depreender disso? Eu fiz a minha pré-adesão online no dia 1; fiquei logo com conta, user e pass definida; o contrato (ainda com os planos antigos) seguiu no dia 7; anteontem telefonei para saber se o contrato ja tinha dado entrada e...nada!

Em que situação me posiciono? Eu julgo que não fico vinculado à tal ressalva dos 5€...estarei correcto?

Tks desde já pela paciencia Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 19 Nov 2005 01:53    Assunto: Responder com citação

Scrapie... deixa ver se eu explico...
O contrato também tem, por aí algures, algo que diz que qualquer das partes pode rescindir desde que para tal avise a outra.
Aliás, tem esse e têm todos os outros contratos... o prazo e formas de rescisão de ambas as partes estão sempre presentes nos contratos.
Ou seja, podes até escrever as claúsulas todas em letras do tamanho de uma casa... não vai adiantar rigorosamente NADA.

Nem precisavas de ter chegado ao ponto 8.1... se tivesses parado logo no 1.4 se calhar perceberias melhor o que estão a dizer!
Efectivamente podes reclamar os serviços que quiseres... só que no mês seguinte já não precisas de o fazer porque, das duas-uma:
- ou aceitas as alterações quando estas são comunicadas por escrito;
- ou dizes que não aceitas e o contrato acaba, nos termos do ponto 1.4.
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
bolyde



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 48

MensagemColocada: 19 Nov 2005 03:01    Assunto: Responder com citação

Bem esperando n tar a abuzar da paciencia de quem se da ao trabalho de responder a este forum e manda alguma informaçao aos abutres!gostaria de possivel q ficasse de 1 vez por tds claro a questao das HH!consegui deprender +- pls ultimas respostas do GdaSeca!queria so ficar defenitivamente exclarecido em relaçao ao metodo de HH q ainda esta em vigor pros de antes de 5 agosto!na teoria serao os consumos feitos em entre as 1-8h em ligaçoes feitas nesse periodo tambem certo?mas na pratica estao cm dantes ou sao de outroa forma!responde so de 1 maneira clara a isto pa n ficar com + duvidas!
desde ja agradeço o exclarecimento!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 19 Nov 2005 03:13    Assunto: Responder com citação

bolyde escreveu:
Bem esperando n tar a abuzar da paciencia de quem se da ao trabalho de responder a este forum e manda alguma informaçao aos abutres!gostaria de possivel q ficasse de 1 vez por tds claro a questao das HH!consegui deprender +- pls ultimas respostas do GdaSeca!queria so ficar defenitivamente exclarecido em relaçao ao metodo de HH q ainda esta em vigor pros de antes de 5 agosto!na teoria serao os consumos feitos em entre as 1-8h em ligaçoes feitas nesse periodo tambem certo?mas na pratica estao cm dantes ou sao de outroa forma!responde so de 1 maneira clara a isto pa n ficar com + duvidas!
desde ja agradeço o exclarecimento!


Eh pah faz como eu ligas para la e conferes o teu trafego com e sem HH. Sacas a folha de calculo do excel que esta aqui no forum e conferes com eles. Eu tenho os meus consumos de HH confirmados com a folha e com o SAC. So liguei duas vezes para ter a certeza. Agora so volto a ligar no proximo periodo de facturaçao para reconfirmar... é o melhor q tens a fazer para jogar pelo seguro.

Alias, isto ja foi referido por varios users nos primeiros posts. Basta ler e fazer o mesmo que nós fizemos tiras as duvidas todas se tas com hh de 17horas ou so de 7 horas
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 19 Nov 2005 12:05    Assunto: Responder com citação

MFJ escreveu:
...

Compreendo os teus pontos, mas não se fazem omeletes sem ovos. Dentro do universo de utilizadores Clix directo os clientes 8Mbits e 16Mbits são uma clara minoria logo a fazer mudanças terão de favorecer o mercado mais competitivo que é os dos 4- Mbits.
Em relação ao que a Clix cobra por 1Gb de tráfego é apenas 10x menos que o Sapo cobra... sem dúvida que dá que pensar Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 19 Nov 2005 12:29    Assunto: Responder com citação

MFJ escreveu:
.........


Não é bem assim eu tenho 2mbit i n estou contente com o q pelos vistos foi decidido muito embora já tivesse recebido essa informação sempre pensei q reconsiderassem. Vantagens só para os 2mbit de antes de 5 de agosto os de depois ficam na m**** como vocês para terem HH nem q seja a pagar tenho de mudar para um dos novos. Enfim uma xulice é o q é... só vantagens pra alguns e os outros q se lixem. Essa m**** do 5 de agosto é uma injustiça e das grandes pelo seguinte, como eu muitos utilizadores já queriam ter clix a muito tempo e n tiveram pq n havia central, muitos deles até fizeram pré-registo e viram o q os outros viram mas como n poda aderir temos pena chama-se a isto descriminação Evil or Very Mad , descriminação do Lisboa/Porto para com o resto do pais sim pq a maioria desse pessoal do 5 de agosto é de certeza de lisboa e porto e arredores. Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
Página 3 de 10



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET