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Ainda as HH (antigas)
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Autor Mensagem
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 15 Nov 2005 00:17    Assunto: Responder com citação

Eu também. Contrato assinado a 4 de Agosto, um dia antes do prazo. A operadora até se riu quando eu inocentemente lhe disse que tinha feito adesão a 4 de Agosto, fazendo de conta que ainda não sabia da data... Tá-se bem, pensava já ir nos 3.5GB, afinal só tenho 1.3GB, certinho com a folha de cálculo. E o mesmo se passa com o mês anterior, em que acabaram as HH a meio. Valores todos confirmados pela operadora!! Wink
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MensagemColocada: 15 Nov 2005 00:17    Assunto: Anúncios Google AdSense

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Curioso



Registo: 10 Nov 2005
Mensagens: 46
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Nov 2005 00:42    Assunto: Responder com citação

Um pouquinho offtopic, mas quanto são 10GB para a Clix?
10000MB ou 10240MB?
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SkRyPTuS



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 44

MensagemColocada: 15 Nov 2005 08:03    Assunto: Responder com citação

O conceito de 1GB não depende da operadora, ao contrário do pseudo-conceito de 1Mb (lê-se megabit). 1GByte é sempre 1024MByte, logo 10 serão sempre 10240MB.

PS: a história dos megabits tem a ver com, normalmente, se aplicar aos bits a numeração decimal, visto eles terem mais a ver com telecomunicações. No entanto, muitos ISPs (e todos os portugueses, tanto quanto eu sei) usam a regra de conversão do byte, em que 1M = 1024.. talvez para não confundir as pessoas que pensam que, sendo Net, pra PC, a conversão é a mesma..
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Curioso



Registo: 10 Nov 2005
Mensagens: 46
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Nov 2005 13:12    Assunto: Responder com citação

SkRyPTuS escreveu:
O conceito de 1GB não depende da operadora, ao contrário do pseudo-conceito de 1Mb (lê-se megabit). 1GByte é sempre 1024MByte, logo 10 serão sempre 10240MB.

PS: a história dos megabits tem a ver com, normalmente, se aplicar aos bits a numeração decimal, visto eles terem mais a ver com telecomunicações. No entanto, muitos ISPs (e todos os portugueses, tanto quanto eu sei) usam a regra de conversão do byte, em que 1M = 1024.. talvez para não confundir as pessoas que pensam que, sendo Net, pra PC, a conversão é a mesma..

Pois, sei que a Netcabo têm esse aviso no site. Agora a Clix...
Não há por ai ninguém que tenha feito 10200MB e tenha pago a mais?
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GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 16 Nov 2005 12:37    Assunto: Responder com citação

SkRyPTuS escreveu:
O conceito de 1GB não depende da operadora, ao contrário do pseudo-conceito de 1Mb (lê-se megabit). 1GByte é sempre 1024MByte, logo 10 serão sempre 10240MB.

PS: a história dos megabits tem a ver com, normalmente, se aplicar aos bits a numeração decimal, visto eles terem mais a ver com telecomunicações. No entanto, muitos ISPs (e todos os portugueses, tanto quanto eu sei) usam a regra de conversão do byte, em que 1M = 1024.. talvez para não confundir as pessoas que pensam que, sendo Net, pra PC, a conversão é a mesma..


"Pseudo-conceito"?? Não percebo muito da filosofia do assunto, mas sempre me disseram que 1byte são 8bits, são unidades diferentes para medir a mesma coisa. Como as polegadas e os (centí)metros... Só estou a dizer isto porque as velocidades anunciadas de 2Mb por exemplo não são supostamente nada dúbias: permitem que saques a velocidades de 2Megabits por segundo, ou seja 2*1024/8 = 256Kilobytes por segundo, teoricamente.
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xef



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 69

MensagemColocada: 16 Nov 2005 13:07    Assunto: Responder com citação

Essa questão de 1Mb ser 1024 Kb não é bem assim, costuma-se usar essa convenção mas o "oficial" é um pouco diferente.

K, M, G, etc são unidades do sistema internacional, 1Mb na realidade são 1000Kb. Mas poucas industrias usam estas unidades correctamente, só os discos e pouco mais.


Entretanto foi criada uma nova unidade o Kib, Mib em que 1Mib são 1024Kib, 1Kib 1024 bit.



É só para juntar um pouco mais de confusão (este é o unico conceito confuso que vejo aqui) a essa historia dos Mb e MB.

Por acaso já reparei que o clix não usa lá muito bem as unidades, no site aparecem em alguns locais os consumos como Gb quando devia ser GB, isso da-lhes o direito de se se lembrarem passarem a cobrar ao bit e não ao byte.
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GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 17 Nov 2005 17:06    Assunto: Responder com citação

De facto, estive a informar-me melhor e tens toda a razão, não se trata de uma convenção aprovada pelo SI. Pensava que sim, que tivesse já sido criada uma regra específica para este problema, mas afinal não. Optou-se pelo mais correcto, mudar os prefixos. A partir de agora passo a usar KiB em vez do errado KB. Very Happy É que chateia-me o aproveitamento que é feito por parte dos criadores de hardware de armazenamento, que passam a vida a iludir os clientes anunciando valores que depois não se verificam... Chateou-me tanto quando comprei um disco de 120GB e afinal só tinha 111GiB. É que o Windows usa o sistema errado, enquanto isso não mudar, as pessoas na generalidade também não mudam... Rolling Eyes
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sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 18 Nov 2005 15:22    Assunto: Responder com citação

Finalmente recebi a resposta da Clix acerca do mail que lhes enviei:

Citação:
>Gostaria que me esclarecessem acerca de um ponto:
>Quais são os clientes que continuam a usufruir das HH?
>
>É que eu telefonei para o apoio ao cliente e foi-me dito pelo operador que
>quem tinha aderido ao Clix acesso directo antes de 5 de Agosto, continuava
>com HH até informação em contrário.
>
>Mas o que é que significa antes de 5 de agosto?
>- Adesão (telefónica ou online) ao serviço antes de 5 de Agosto?
>- Contrato assinado antes de 5 de Agosto?
>- Serviço ADSL activado antes de 5 de Agosto?
>
>Ora eu aderi por telefone ao Clix acesso directo em Julho (onde pouco
>tempo depois saiu aquela newsletter com as HH definitivas), recebi o
>contrato dia 4 de Agosto, assinei-o com essa data, e enviei-o no mesmo
>dia, mas o serviço só me foi activado dia 29 de Setembro.
>
>Será que eu tenho direito ás HH?



Clix escreveu:
Estimado Cliente Sr **** *******

Confirmamos o seu pedido de esclarecimento,o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente a situação exposta, vimos por este meio informar que se confirma a continuação de Happy Hour para o seu caso, a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre. Qualquer questão que tenha não hesite em contactar-nos para a nossa Linha de Apoio ao Cliente 808102030.

Com os melhores cumprimentos,

**** *******


Agora finalmente tenho uma prova escrita! Continuo com HH para sempre! Clix Rula! Very Happy
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mookie



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 35
Localização: Macau/Leiria

MensagemColocada: 18 Nov 2005 16:55    Assunto: Responder com citação

Eu já enviei um mail para o apoio há mais de uma semana... Quanto tempo tiveste de esperar por essa resposta?

Bom, eu encontro-me numa situação idêntica à tua.. Devo ter HH para sempre também Smile

Isso é bom, é muuuuuuuuuuuito bom Smile

WBR
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bolyde



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 48

MensagemColocada: 18 Nov 2005 20:49    Assunto: Responder com citação

bem ja mandei pai 3 mails inda nenhum recebu resposta!de qq forma fico ainda n duvida sobre o tipo de HH (cm antigamente ou tipo Netcabo)!de qq forma xeira-me q pa esse tipoo de duvida ainda se vai ficar + 1beca na duvida...
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GdaSeca
Administrador
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Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 18 Nov 2005 20:57    Assunto: Responder com citação

Não se preocupem mais,


O ponto já está assente, e o que vai se passar é o seguinte:


Todos os clientes do acesso directo que tiveram o seu processo inserido nos sistemas informáticos do Clix antes de 5 de agosto ( não conta a data da pré adesão online, nem a data da assinatura do contrato, nem a data da activação ) terão o Happy Hour garantido sem o pagamento do valor acrescentado de 2€.

Os clientes que aderiram após o 5 de agosto não têm mesmo mais HH, e podem "comprar" por 2€/Mês ( pressupondo migração para os novos tarifários).

Os clientes que aderiram antes de 5 de agosto e realizarem upgrade da classe 2Mbps para o até 16Mbps perdem o direito ao HH gratuito, por estarem a aderir a um novo produto ( como é obvio uma das características dos novos produtos é poder comprar o HH por 2€/Mês ).

Melhor não podia ser, e agora já é oficial.

Escusam chatear o pessoal do SAC, porque podem receber confirmação por escrito ( mail ) e penso que em breve haverá confirmação na informação online.


Já agora antes que perguntem, e vou colocar nas novidades estas duas informações:

A coisa dos 5€ que o Clix reserva o direito de cobrar caso não verifique o consumo de chamadas...

Não se vai facturar nada disso este ano, garantidamente.

Para o próximo ano, não temos a certeza se isso se vai cobrar algum dia, e já ouví muito boa gente a dizer que acha que isso nunca entrará em vigor.

Se algum dia entrar em vigor o Clix informará aos clientes com um mês de antecedência.

Os clientes que celebraram os contratos que não têm esta ressalva, nunca serão obrigados a este pagamento, ainda que o sistema seja implementado.

Isso está 200% confirmado.



Abraço.
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GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 18 Nov 2005 21:19    Assunto: Responder com citação

GdaSeca escreveu:
Todos os clientes do acesso directo que tiveram o seu processo inserido nos sistemas informáticos do Clix antes de 5 de agosto ( não conta a data da pré adesão online, nem a data da assinatura do contrato, nem a data da activação ) terão o Happy Hour garantido sem o pagamento do valor acrescentado de 2€.

Desculpa lá endereçar-me à Clix nestes termos, mas isso é perfeitamente estúpido. Eu assinei o meu contrato no dia 4 de Agosto de 2005. A partir desse instante fiquei vinculado a ele. Suponho que a Clix também. Agora se o vendedor é lento e não enviou os dados a tempo, eu não tenho nada a ver com isso, isso são burocracias que a mim não me dizem respeito. Além do mais, essa é a única data de referência que eu tenho, nunca fui informado de datas de "inserção do processo nos sistemas informáticos nem tinha nada que o ser. São burocracias, mais nada. Se fosse data de activação do serviço, eu até que compreendia, é uma data que me foi informada, o resto, não.

GdaSeca escreveu:
Escusam chatear o pessoal do SAC, porque podem receber confirmação por escrito ( mail ) e penso que em breve haverá confirmação na informação online.

Não, vão mesmo ter que me aturar, porque liguei para lá aqui há dias e foi-me garantido que eu estava abrangido. Não fui eu que sugeri o que quer que fosse, apenas pedi o meu tráfego, tinha menos que o que estava à espera e perguntei porquê. E eles perguntaram-me a data de adesão e respondi que assinei a 4 de Agosto. Disseram-me que então estava de facto abrangido pela promoção das HH. Se assim não é, fui mal informado e quero saber porquê. De qualquer modo, continuo tranquilo. Assim que tiver oportunidade ligo para lá para saber de novo o tráfego e vão ter que me dizer tudo outra vez. Wink
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GdaSeca
Administrador
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Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 18 Nov 2005 21:28    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz escreveu:
GdaSeca escreveu:
Todos os clientes do acesso directo que tiveram o seu processo inserido nos sistemas informáticos do Clix antes de 5 de agosto ( não conta a data da pré adesão online, nem a data da assinatura do contrato, nem a data da activação ) terão o Happy Hour garantido sem o pagamento do valor acrescentado de 2€.

Desculpa lá endereçar-me à Clix nestes termos, mas isso é perfeitamente estúpido. Eu assinei o meu contrato no dia 4 de Agosto de 2005. A partir desse instante fiquei vinculado a ele. Suponho que a Clix também. Agora se o vendedor é lento e não enviou os dados a tempo, eu não tenho nada a ver com isso, isso são burocracias que a mim não me dizem respeito. Além do mais, essa é a única data de referência que eu tenho, nunca fui informado de datas de "inserção do processo nos sistemas informáticos nem tinha nada que o ser. São burocracias, mais nada. Se fosse data de activação do serviço, eu até que compreendia, é uma data que me foi informada, o resto, não.

GdaSeca escreveu:
Escusam chatear o pessoal do SAC, porque podem receber confirmação por escrito ( mail ) e penso que em breve haverá confirmação na informação online.

Não, vão mesmo ter que me aturar, porque liguei para lá aqui há dias e foi-me garantido que eu estava abrangido. Não fui eu que sugeri o que quer que fosse, apenas pedi o meu tráfego, tinha menos que o que estava à espera e perguntei porquê. E eles perguntaram-me a data de adesão e respondi que assinei a 4 de Agosto. Disseram-me que então estava de facto abrangido pela promoção das HH. Se assim não é, fui mal informado e quero saber porquê. De qualquer modo, continuo tranquilo. Assim que tiver oportunidade ligo para lá para saber de novo o tráfego e vão ter que me dizer tudo outra vez. Wink


No seu caso, mande um mail e garanta uma resposta... acredito que se faça excepções para pessoas que assinaram antes, mas o que se estabeleceu foi a entrada em sistema.

Em relação ao seu tráfego... Foi pra toda gente, o HH caiu para efeitos legais, mas continua, extra-oficialmente.

Assim como continua, extraoficialmente o sistema antigo "do truque" no HH, embora na comunicação já não apareça para ligações iniciadas, e sim tráfego entre...

Portanto... Tem calma... manda um email... e tem calma...

Pense que se não se levar em conta a data de entrada nos sistemas, podiam agora aparecer milhentos contratos cor de rosa assinados com data antes de 5 de agosto. Bastava um gajo ter uma segunda via com data antes de 5ago que estava safo... Afinal não é só estupez, concorda ?

Dava margem a uma confusão do caraças... mas no seu caso, se o contrato entrou uma semana, duas despois... creio que haverá bom senso... O Clix é uma empresa de bom senso.

Se fosse para arranjar pretextos, bastava fixar a data da activação, aí sim, tú, e até eu, estavamos tramados.

Mande um mail a explicar o seu caso.

Abraço.
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GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 18 Nov 2005 22:02    Assunto: Responder com citação

O email saiu há coisa de 5 minutos, gosto de me precaver com estas situações e sei que não é aqui que venho para obter informações oficiais, apenas estou a expor a minha opinião. Wink

Quanto ao assunto, eu percebo que seja mais fácil fazer a distinção através da dita data de entrada no sistema, é uma data que terá ficado registada enquanto a da assinatura não ficou se calhar. No entanto não concordo que possam surgir assim contratos anteriores a 5 de Agosto que não o sejam de facto, como que por magia. Afinal eu tenho uma cópia e a Clix tem o original, se ambos coincidem e são ambos válidos, não há muito por onde fugir.

E continuo na minha, se quiserem dar como data de referência a data de adesão, por muito que me custe, até estão no direito deles. Mais ainda, até tenho em consideração que quando eu assinei, tenho a perfeita ideia de que já tinham alterado a página e já dizia até 31 de Outubro de 2005. Se as HH se acabarem, por muito continuo a adorar a Clix, pago menos e o serviço funciona bem. E não me sinto defraudado. Apenas estou a levantar o problema pois não quero ser surpreendido por situações desagradáveis por culpa do mau apoio ao cliente da parte da Clix. Se me informam de uma coisa, espero sempre que a informação seja verdadeira. Mas como para já não tenho razões de queixa, continuarei a dar o benefício da dúvida, porque de facto o merecem. Smile
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sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 18 Nov 2005 22:34    Assunto: Responder com citação

mookie escreveu:
Eu já enviei um mail para o apoio há mais de uma semana... Quanto tempo tiveste de esperar por essa resposta?

Bom, eu encontro-me numa situação idêntica à tua.. Devo ter HH para sempre também Smile

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Esperei 15 dias pela resposta.
Mas no dia a seguir de ter mandado este mail, mandei outro com outra questão, e só demorou 6 dias a ser respondido. weird... Confused


Quanto ás questões da data de inserção dos dados do processo no sistema, penso que eu não tive esse problema.
Como fiz a adesão por telefone, eles meteram logo lá os meus dados, pois sempre que eu ligava a perguntar quando é que chegava o contrato para eu assinar (demorou 3 semanas... Confused ), eles perguntavam-me o NIF e iam ver o meu processo.
Por isso a minha data de entrada no sistema é anterior á data em que foi assinado o contrato.
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