Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

SmarTV vs TV Cabo
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
fReAkYbOy



Registo: 21 Ago 2006
Mensagens: 6

MensagemColocada: 21 Ago 2006 02:23    Assunto: SmarTV vs TV Cabo Responder com citação

Olá a todos.. em primeiro lugar quero felicitar os administradores pelo fantastico forum que temos aqui, que após ter lido todo o separador SmarTV fica muito mais instruído sobre este serviço.

Mesmo assim, reparei que muita gente tem dúvidas quanto às vantagens em relação à concorrência.. assim, eu fiz um comparativo actual não tendo em conta as promoções que existem de momento, utilizei apenas os preços base.



Todos se devem questionar: "Apenas 25€ de activação do serviço na Clix? Qual deles? SmarTV? ADSL?" Passo a explicar, eu fiz isto para uma pessoa que nem sequer é cliente Clix.. Faz o seu contrato com a Clix para o Serviço ADSL 20Mbps + Voz e não pede equipamento (é mais seguro e ja vao ver porquê..).

Dirigem-se a uma loja que venda Kit's Clix (Vobis, Worten..) e compram um KIT Clix 20Mbps.. agora perguntam-se: "e se eu tiver o serviço de 4Mbps?" se isso acontecer compram o kit de 20Mbps na mesma.. porque o Modem do Kit ADSL 20Mbps é compatível com o Serviço SmarTV.. (isto dito pelo SAC do SmarTV) e os Hawuei ainda distribuido em alguns kits de 4Mbps não é compatível visto que só tem uma porta RJ45..

Pra quem ja é cliente compra um kit e paga apenas 25€ em vez dos 49€.
(Pessoal Moderado corrijam-me se tiver errado..)

De resto como podem ver.. não há dúvida que o Clix fica mais barato.. e tem mais vantagens.. não se paga linha telefónica , temos 20Mbps em vez de 8Mbps e a taxa de upload é de 400kbps em vez dos 386Kbps da TV Cabo a desvantagem talvez seja nos limites de tráfego.. mesmo adicionando as chamadas gratis para rede fixa 24h e as happy hours da 1h ás 8h.. a Clix consegue ser a que tem o preço mais baixo.

AH e Claro... não podemos esquecer que na Clix.. podemos ter TV Digital com pacotes mais baixos como o Light de 8 Canais por 8,95€ e o Basic com 30 Canais + 10 para escolher ...


Moderadores, espero não estar errado.. quero apenas ajudar.. Wink

P.S: Estive a informar-me e apenas o Pacote Fantastic Life da TV Cabo estão disponíveis com Box Digital daí não usar o serviço minimo nem o clássico da TV Cabo para fazer a comparação..
_________________
wilsOn pacHeco
---------------------------------------


Editado pela última vez por fReAkYbOy em 21 Ago 2006 13:51, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 21 Ago 2006 02:23    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
mip



Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 21 Ago 2006 11:43    Assunto: Responder com citação

Não levas em linha de conta que pela TVCABO podes ter as TV's que quiseres e com a Smartv tens uma e com muita sorte duas.-
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fReAkYbOy



Registo: 21 Ago 2006
Mensagens: 6

MensagemColocada: 21 Ago 2006 13:52    Assunto: Responder com citação

mip escreveu:
Não levas em linha de conta que pela TVCABO podes ter as TV's que quiseres e com a Smartv tens uma e com muita sorte duas.-


apenas Duas? Shocked sou novo nisto.. se me puderes explicar porque.. agradecia. obrigado..
_________________
wilsOn pacHeco
---------------------------------------
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 21 Ago 2006 14:33    Assunto: Responder com citação

mip escreveu:
Não levas em linha de conta que pela TVCABO podes ter as TV's que quiseres e com a Smartv tens uma e com muita sorte duas.-


Isso depende da tua linha. Podes ter no maximo 3.

Na TVCabo podes ter nas que quiseres, se o sinal que chega tua casa for suficiente. Por cada tomada, perdes 3 dB's de SNR. Se o sinal que chega a tua casa for bom, podes ter varias TV's, senão, só podes ter 1.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mip



Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 21 Ago 2006 15:27    Assunto: Responder com citação

fReAkYbOy escreveu:
apenas Duas? sou novo nisto.. se me puderes explicar porque.. agradecia. obrigado..




É assim, se tiveres atenuação até 40 db podes ter uma box, se tiveres até 25 db podes ter duas box, três box é quase impossível, pois mesmo que estejas colado à central tens de ter uma linha excelente.
Não percebo porque é que andam a esconder esta história das box.
Eu acho que é preferível saber-se isto logo à partida do que andarem a esconder e a fazer perder tempo às pessoas que estão à espera de ter mais do que uma tv com box.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 21 Ago 2006 17:10    Assunto: Responder com citação

mip escreveu:

É assim, se tiveres atenuação até 40 db podes ter uma box, se tiveres até 25 db podes ter duas box, três box é quase impossível, pois mesmo que estejas colado à central tens de ter uma linha excelente.
Não percebo porque é que andam a esconder esta história das box.
Eu acho que é preferível saber-se isto logo à partida do que andarem a esconder e a fazer perder tempo às pessoas que estão à espera de ter mais do que uma tv com box.


mip,

Não sei porque insistes em passar a mensagem de que não é possivel ter 3 stb's. Acredito que tenhas conhecimentos tecnicos que suportem essa afirmação, mas existem clientes com 3 caixas. Pode haver outras razões que não apenas tecnicas para os clientes não quererem mais caixas.


Editado pela última vez por amigo_do_peito em 21 Ago 2006 18:01, num total de 3 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
olisipio



Registo: 16 Mai 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: 21 Ago 2006 17:25    Assunto: Responder com citação

Apenas para referir que o aluguer da Powerbox para clientes Funtastic Life é de 2,50€ tal como no Smartv e não de 5€ como mencionado.

O Clix leva vantagem actualmente mas esta deverá esbater-se rapidamente com o lançamento do Voip da TvCabo em finais de Setembro e o aumento das velocidades actuais.

Também o facto de ser necessário ter uma STB no Smartv para ver TV continua a ser uma desvantagem, dado a TVCabo permitir ver os canais base sem Box, utilizando a rede de casa.

No meu caso pessoal, pensei mudar para o Smartv, mas efectuei obras em casa e esta ficou "cablada" permitindo-me usufruir do sinal da TVCabo na cozinha e no quarto, guardando a Powerbox para a sala.
Para além disso, ainda continuo a aguardar pela activação do meu serviço de internet Clix...e sem isso nada de Smartv. Mas isso é outra história que já leva largos meses.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 21 Ago 2006 18:00    Assunto: Responder com citação

olisipio escreveu:
Apenas para referir que o aluguer da Powerbox para clientes Funtastic Life é de 2,50€ tal como no Smartv e não de 5€ como mencionado.


Mas precisas gastar mais dinheiro para teres o Funtastic , ou seja para não teres de pagar 5 euros, gastas mais 10.

olisipio escreveu:

O Clix leva vantagem actualmente mas esta deverá esbater-se rapidamente com o lançamento do Voip da TvCabo em finais de Setembro e o aumento das velocidades actuais.


VoIP ?? E quanto tempo achas que o Clix vai demorar a responder a essa nova oferta? Não acredito que demore muito. Aliás a "tradição" diz-nos que os serviços inovadores vêm da Sonaecom não da PT. Por isso acredito que a Sonaecom vá mais uma vez surpreender o mercado. Para bem dos seus clientes.

Quanto à velocidade, achas realmente que a partir de uma dada velocidade, isso seja um factor diferenciador ? Afinal é como nos carros, a partir dos 250, já não se nota diferença .... É suficientemente depressa para o que precisamos

As diferenças fazem-se tambem de outras maneiras....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
olisipio



Registo: 16 Mai 2006
Mensagens: 5

MensagemColocada: 21 Ago 2006 18:33    Assunto: Responder com citação

Não necessitas de gastar mais dinheiro para o Funtastic. Este tem um custo de 27,50€/mês tal como o SmartvSuper.

Quanto ao Voip, acredito que a PTM possa jogar a sua "cartada" e a promoção que decorreu durante o verão para as chamadas grátis para os números fixos assim o prova.

Essa da tradição é real, mas a abordagem ao mercado está a mudar e os dirigentes têm visões diferentes, penso ser melhor aguardar para ter tantas certezas. Veremos se o célebre anúnicio que fala em tradição se confirma ou não neste caso.

Claro que a velocidade quanto atinge um certo patamar perde da sua "superbe" enquanto factor diferenciador. Excepto se esta for utilizada para desenvolver outras aplicações apoiadas nessa rede. E pelo que eu tenho visto e lido ultimamente a nível mundial começo a crer que o ADSL arrisca-se a ser um fenómeno "start-up", ou seja muitas promessas iniciais mas que atinge rapidamente os seus limites.

As redes de cabo têm vindo a alterar as formas de operar as suas redes, com novas tecnologias e aproveitam o facto de terem uma rede quase novinha em folha e de alta qualidade. Ainda não o vimos por estas paragens, mas acredito que a PTM pelos anúncios efectuados ultimamente não se vá deixar ficar. E tudo o que anunciaram é perfeitamente realizável, a tecnologia existe e é realmente da Cisco.
Veremos também as novas SetTopBox da Thomson brevemente com o logo TvCabo e será um salto muito grande, retomando o caminho da TV Interactiva falhada devido a uma má escolha de plataforma (Microsoft) e de equipamento (Octal).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fReAkYbOy



Registo: 21 Ago 2006
Mensagens: 6

MensagemColocada: 21 Ago 2006 19:53    Assunto: Responder com citação

olisipio escreveu:
Apenas para referir que o aluguer da Powerbox para clientes Funtastic Life é de 2,50€ tal como no Smartv e não de 5€ como mencionado.


Peço desculpa pelo erro.. tens toda a razão, reparei agora que no site da TV Cabo diz:

"Desconto de 50% no valor do aluguer mensal para Clientes Canais Lusomundo(1) e/ou Sport TV(2) e/ou NetCabo com mensalidades e/ou Funtastic Life

(1)Lusomundo Premium + Action + Happy + Gallery
(2)Desconto não aplicável a Clientes do pacote Selecção / Super Sport TV"
_________________
wilsOn pacHeco
---------------------------------------
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
joao_p



Registo: 23 Dez 2005
Mensagens: 43

MensagemColocada: 23 Ago 2006 00:37    Assunto: Re: SmarTV vs TV Cabo Responder com citação

fReAkYbOy escreveu:
...a desvantagem talvez seja nos limites de tráfego.. mesmo adicionando as chamadas gratis para rede fixa 24h e as happy hours da 1h ás 8h..

A grande vantagem da Clix é o tráfego...
Um cliente clix informado não tem problemas de limites Wink
E as HH não são da 1h ás 8h, mas sim para ligações iniciadas entre a 1h e as 8h o que é totalmente diferente...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 23 Ago 2006 01:22    Assunto: Responder com citação

Realmente a unica coisa que nao me faz sair da tv cabo é que eu com o serviço ranholas da tvcabo (nada de box's digitais e tal), consigo sacar 5 tvs ca em casa. Bastou-me ir a televes comprar repartidores como deve ser e toma la morangos! A qualidade ficou boa em todas.

Mas sinceramente ja nem tv vejo. A net consome-me!


ps: por falar em repartidores se nao tou em erro tenho aqui 2 a mais se calhar até ha alguem interessado. Em breve ponho post secçao correcta.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fred_mendonca



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 15

MensagemColocada: 30 Ago 2006 19:17    Assunto: Responder com citação

Eu ainda n mudei da TV Cabo porque, como aqui já foi dito, posso aceder ao sinal em todas as divisões da casa sem ter necessidade de usar uma box. É pena é que para ver a Sportv e o Funtastic Life só dê numa divisão e tenha de andar sempre a transportar a box. Comprei um kit wireless de TV da philips mas como a casa é uma vivenda as transmissões ficam com pouca qualidade.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 30 Ago 2006 20:50    Assunto: Responder com citação

fred_mendonca escreveu:
Eu ainda n mudei da TV Cabo porque, como aqui já foi dito, posso aceder ao sinal em todas as divisões da casa sem ter necessidade de usar uma box. É pena é que para ver a Sportv e o Funtastic Life só dê numa divisão e tenha de andar sempre a transportar a box. Comprei um kit wireless de TV da philips mas como a casa é uma vivenda as transmissões ficam com pouca qualidade.



Compra o tal repartidor que falei. NEm que passes o cabo pela janela até a um andar de cima.


http://www.televes.com/portugues/producto/ficha.asp?COD=373

Para usares isto tem q comprar também umas roscas tipo F. Vendem na loja da televes.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fred_mendonca



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 15

MensagemColocada: 30 Ago 2006 21:12    Assunto: Responder com citação

Obrigado. Vou ver se arranjo o repartidor e dps digo qualquer coisa.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET