Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Contagem de trafego 10/Out - 9/Nov
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Pinguinho ™



Registo: 24 Out 2005
Mensagens: 93

MensagemColocada: 09 Nov 2005 18:55    Assunto: Responder com citação

Por aqui também segundo as minhas contas deveria ter +/-9GB e no SAC dizem-me que tenho 12GB. Rolling Eyes (diga-se que a partir de dia 1 deste mês quase que deixei de usar a net...)

Quando vier a factura logo se vê... mas 3GB de diferença é significativo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 09 Nov 2005 18:55    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
bolyde



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 48

MensagemColocada: 09 Nov 2005 20:00    Assunto: Responder com citação

fds,singnificativo n sei... agora caro pa crl e de certeza!eu inda tou pa ver no qisto vai dar!agora a realidade e q se houver asneira vai haver pa mt gente!e quero ver cm eles se vao safar!pq eu sinceramente se isto der para o torto sou bem capaz de utilizar a minha hiipotese de rescisao por justa causa!!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 09 Nov 2005 20:31    Assunto: Responder com citação

1. O Clix tem que meter o total de tráfego normal na área de cliente de acesso directo. Nós andamos muito bem com os folhas de calculo e programas contadores, mas não sabemos se coincidem com os contadores do Clix e não podemos verificar se existem descuidos da nossa parte ou erros de contabilização (dos próprios contadores do Clix) sem telefonar ao SAC, o que é pouco prático.

2. O Clix ficou por esclarecer oficialmente (carta, fax, newsletter, email ou mesmo uma secção no site oficial) os antigos clientes em relação ao às características da nova oferta, nomeadamente:

-a redução de tráfego
-consumo mínimo do serviço de voz
-migrações
-pagamento de HH/ ou continuação de HH gratuitas para os que ficaram com ligação activada antes de 5 Ago.

Como oficialmente excluo posts de membros do fórum que trabalham no Clix ou telefonemas ao SAC, porque em termos legais eu não posso usar um post de um fórum não oficial e uma chamada ao SAC só é prova se gravada e com autorização dos intervenientes.

Estou aqui a bater na mesma tecla porque é necessário e já vamos no dia 9, dois dias desde o lançamento da nova oferta, e amanha começa o novo ciclo de facturação.

Sinceramente não compreendo esta falha do Clix. Pessoalmente, se não receber qualquer esclarecimento ou aviso oficial vou deduzir que as novas características que referi não se aplicam a antigos clientes e espero que em casos de cobrança indevida o Clix assuma toda a responsabilidade.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 09 Nov 2005 20:54    Assunto: Responder com citação

Lol. Novamente uma intervenção do soft666 pró-clix... ups... anti clix Laughing
(PS ninguém obriga ninguém a ser quer pró ou contra clix, mas no mínimo analisar imparcialmente as coisas, e não estar sempre a tender pró que nos dá mais jeito Wink )

1 - quanto ao ponto um, o Clix só tem a obrigação de ter algum modo de saber o tráfego contabilizado (quer com quer sem HH). Ora, o modo disponível mais imediato é o telefone (apesar de que sería útil ter isso na área de clientes, uma coisa é ser útil, outra coisa é ser uma obrigação).
Além disso ainda existem mais três modos menos imediatos: carta, fax ou e-mail.

Logo, pelo ponto um não te podes agarrar.

2 - O Clix não ficou de nada!
Não efectuaram qualquer alteração à tua linha nem ao teu plano tarifário, tirando deixar de dar continuidade a algo que era uma promoção.
Não havendo qualquer alteração nos contratos, o clix fica obrigado a quê?
A info que está no site é para novos clientes, ficando os antigos com o contrato que assinaram (ou seja, antes de 5 de agosto, HH como característica. Depois de 5 de Agosto, HH como promoção - neste momento já extinta)

Até ao momento a unica coisa que o clix fez foi mudar a oferta para novos clientes.
Há falha do quê? Shocked

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 09 Nov 2005 21:02    Assunto: Responder com citação

Patagoncio: n tem mto a haver com o k tu respondeste ao soft666 mas...ja agora... Embarassed Em relação aos clientes 4/8/16Mb, o correcto será partir-se do mesmo pressuposto de não existir qualquer alteração para os antigos clientes, certo? Ou pelo menos, até comunicação em contrário.

É que, no meio de tanta confusão que vai neste fórum, acabei por reter aquilo que na altura foi dito (penso que foi o GdaSeca) de que os tarifários 4/8/16Mb seriam automaticamente extintos e migrados para o novo tarifário 16Mb...

Mas eu axo essa migração "automática" um bocado estranha...pelo menos, terão que dar a conhecer ao cliente/negociar as condições de migração, certo? Desculpem lá o OT...mas tenho andado um pouco perdido nestas questões de migração, etc, etc...e como assinei o contrato antes do dia 7, posso estar sujeito às eventuais condições de migração (uma vez que as condições de adesão eram diferentes das ofertas actuais)...

Tks Embarassed
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 09 Nov 2005 21:17    Assunto: Responder com citação

Patagoncio: Sempre a mandar bocas. Pois e os teus se deixassem de defender o Clix também era de surpreender.

1. Isso é actualmente. Se os contadores falharem, quem não se apercebe, fica prejudicado, e estamos a falar de €€€. O Clix podia aprender com alguns dos bons exemplos da concorrência, que dá o total de tráfego normal e distingue das HH nas suas áreas de cliente. Fazem isto porque é correcto e facilita a vida dos clientes, não necessariamente porque é uma “obrigação”, e quem começou a usar essa palavra foste tu.

2. Sim mas o site, fonte oficial, diz que vai migrar os antigos 4/8/16 mega. São migrados e mais nada né.

3. Os teus posts ou qualquer outro aqui não são fonte oficial

4. O meu post não estava necessariamente direccionado a ti.

Estou a ponder parar de frequentar este fórum porque a moderação aqui não é isenta, e vou ser constantemente censurado. Se isto continuar, vou deixar de frequentar este fórum.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 09 Nov 2005 21:34    Assunto: Responder com citação

Bom eu já contei no post dos 2Mbit isto e n vou contar novamente só sei é q n é só o SAC q troca informações diz uma coisa e depois diz outra. Hoje telefonaram-me da clix supostamente internamente visto q até entrou em contacto como departamento de MK e primeiro dizia-me uma coisa e 5 min depois liga-me a dizer outra. Enfim no comments Confused Hora isto para mim n me diz nada vou continuar a usar o serviço como até agora e a esperar facturas de 22.50 até q me informem correctamente ou por carta ou no site muita embora este ultimo tb n seja muito de fiar visto 1 dia diz uma coisa outro dia diz outra.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 09 Nov 2005 22:06    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
1 - quanto ao ponto um, o Clix só tem a obrigação de ter algum modo de saber o tráfego contabilizado (quer com quer sem HH). Ora, o modo disponível mais imediato é o telefone (apesar de que sería útil ter isso na área de clientes, uma coisa é ser útil, outra coisa é ser uma obrigação).
Além disso ainda existem mais três modos menos imediatos: carta, fax ou e-mail.


Se a Clix tem maneira de saber quanto tráfego o cliente tem disponivel ainda no plafond, porque é que não disponibliza isso na área dos clientes?

E se eles conseguem ver quanto custou cada uma das ligações de tráfego extra, porque é que não disponiblizam isso também?
É que muita gente não sabe quanto é 1MB, e muito menos fazer as contas ao tráfego extra... Rolling Eyes
Assim ainda vão papando uns clientes mais desatentos...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 09 Nov 2005 23:25    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Lol. Novamente uma intervenção do soft666 pró-clix... ups... anti clix Laughing
(PS ninguém obriga ninguém a ser quer pró ou contra clix, mas no mínimo analisar imparcialmente as coisas, e não estar sempre a tender pró que nos dá mais jeito Wink )

1 - quanto ao ponto um, o Clix só tem a obrigação de ter algum modo de saber o tráfego contabilizado (quer com quer sem HH). Ora, o modo disponível mais imediato é o telefone (apesar de que sería útil ter isso na área de clientes, uma coisa é ser útil, outra coisa é ser uma obrigação).
Além disso ainda existem mais três modos menos imediatos: carta, fax ou e-mail.

Logo, pelo ponto um não te podes agarrar.

2 - O Clix não ficou de nada!
Não efectuaram qualquer alteração à tua linha nem ao teu plano tarifário, tirando deixar de dar continuidade a algo que era uma promoção.
Não havendo qualquer alteração nos contratos, o clix fica obrigado a quê?
A info que está no site é para novos clientes, ficando os antigos com o contrato que assinaram (ou seja, antes de 5 de agosto, HH como característica. Depois de 5 de Agosto, HH como promoção - neste momento já extinta)

Até ao momento a unica coisa que o clix fez foi mudar a oferta para novos clientes.
Há falha do quê? Shocked

Cumps



Boas,

Não estou de acordo com esta análise. Até porque dizer isto do CLIX, que não está obrigado a isto ou aquilo, serve mais para desprestigiar o serviço que própriamente defendê-lo.

Uma coisa é o CLIX ser obrigado contratualmente a efectuar um determinado serviço, outra coisa é o bom senso: OBRIGAÇÃO DE TRATAR BEM OS CLIENTES.

Penso que ninguém quer ir para vias de facto com o serviço.. aliás a maioria esmagadora dos intervenientes está satisfeito com o mesmo, onde me íncluo eu. Recomendo a todos os meus amigos a adesão ao CLIX. Mas, claro que exigo um tratamento leal por parte da Empresa, que leve em consideração também os meus interesses. Parece-me que situações de "penumbra" como as HH ou as alterações que estão aí ou estão para vir, sem um esclarecimento cabal das mesmas, em nada vão contribuir para a melhoria do serviço e da relação comercial empresa/cliente. Porquê esta situação????

Eu continuo como se nada tivesse acontecido, e dei conhecimento por escrito ao CLIX desta minha intenção.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 10 Nov 2005 01:03    Assunto: Responder com citação

Viva

Bem, respondendo por partes e por ordem de chegada...

Bulldozer: o que foi dito é exactamente essa ideia com que ficaste (os 4Mb 8Mb e 16Mb vão passar para o novo 16Mb)
É óbvio que quando estiver tudo planeado de datas e de modos como vão ocorrer as migrações, todos os clientes deverão ser informados por carta (por exemplo).
Daí que a onda que se está a levantar do género "Não podem fazer isso!" e "Têm de avisar!" não se aplica pois as migrações não vão ser já amanhã.
Por isso podes descansar que vais ser informado oficialmente (por obrigação legal mesmo)

soft666: quanto a isso de defender o clix, apenas apresentei contra-argumentos ao que disseste. Lamento que sejam contra o teu ponto de vista, mas tudo o que disse mantenho.
É que uma coisa é falar de lei e obrigações (que foi o que falaste), outra coisa é falar de bom senso e de "dever", que aí se calhar temos TODOS os users a mesma opinião...
respondendo novamente por pontos:
1 - Mantenho a posição que LEGALMENTE "só tem a obrigação de ter algum modo de saber o tráfego contabilizado (...) modo disponível mais imediato é o telefone" daí que o teu argumento inicial de "O Clix TEM DE...", não, não tem.
Mas quanto ao resto, sim, claro que DEVIA ter, e não vês em lado nenhum eu a defender que fazem bem em não ter. Nem tal tinha lógica. Não confundas OBRIGAÇÕES com DEVER.
2 - Mas quem é que disse que "São migrados e mais nada"?!? Isto não é ódio cego ao clix? Alguma vez agiram assim?
NESTE MOMENTO não alteraram nada a ninguém. Irão alterar. Se calhar daqui a 3 ou 4 meses, ou 1 ano, quem sabe??? É um bocado ÓBVIO que têm de avisar não? Rolling Eyes
3 - Nunca. Nem contes como tal alguma vez ser dito! Desminto frontalmente.
Daí isto ser um fórum (reunião ou local de reunião sobre tema específico ou para debate públicoWink
4 - nem eu levei que estivessem direccionados a mim. Simplesmente opinei, como qualquer outro membro.
Quanto ao resto, quanto à falta de isenção, cada um julgue por si.
Quem faz o fórum são os membros e não os moderadores, e se há coisa que não fiz foi censurar qualquer membro. Mais, já cheguei, na mesma thread a deitar posts meus pró lixo e deixar outros a dizer mal do clix (mas com razão).
Simplesmente me habituei a ver pelo menos 2 membros sempre a cascar no clix MESMO NÃO TENDO RAZÃO, e calar muitas vezes faz mal à garganta Wink Lamento que tenhas levado a peito Crying or Very sad
Existe o fórum anti-dzert, mas ainda não vi nenhum anti.clix onde te sintas mais à vontade. Dps avisa-me de qq coisinha.

sLiNk
Concordo completamente que isso devia ter sido implementado logo no primeiro dia que surgiu o acesso directo com Happy Hours, e até seria o lógico.
Lamento, mas não sei responder o porquê disso Confused

mrrv
Logo à primeira frase respondo... NEM MAIS! Eu não estou a defender o clix, mas também não estou a acusá-los cegamente que têm obrigações legais disto e daquilo... só porque nos apetece Wink
Concordo com toda a tua intervenção. DEVIA ser feito muita coisa. Mas os meus argumentos é sobre OBRIGAÇÕES LEGAIS.
Como já dito neste mesmo post, uma coisa é obrigações do Clix, outra coisa é dever e mero bom senso.

Cumps
PS - sorry pelo texto longo
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tiago00



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 10 Nov 2005 01:28    Assunto: Responder com citação

O facto é que hoje dia 10 novo mes de facturaçao e infos para os antigos clientes...0
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 10 Nov 2005 01:38    Assunto: Responder com citação

tiago00 escreveu:
O facto é que hoje dia 10 novo mes de facturaçao e infos para os antigos clientes...0

Explica-me por favor que info pretendes...

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tiago00



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 10 Nov 2005 01:40    Assunto: Responder com citação

Quanto aos 16 MB posso esperar pacientemente o que me esta a provocar confusao sao as HH para os antigos clientes ate sermos migrados par ao novo tarifario.Sou clix desde Fevereiro com contrato assinado em Dezembro de 2004. Unica falha grave a apontar á clix no meio desta migraçao.Falta de info aos antigos clientes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 10 Nov 2005 01:43    Assunto: Responder com citação

Lamentavelmente as HH terminaras a 31 de outubro, oficialmente, pois não foi renovada a informação no site desde a ultima notícia oficial sobre HH (que era "até 31 de outubro")

Mais alguma coisa?
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tiago00



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 10 Nov 2005 01:45    Assunto: Responder com citação

Era so mesmo isso com mais urgencia pois fazem bastante falta as HH por aqui.Quanto ao resto serenidade reina por aqui.Obrigado na mesma.Abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 2 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET