Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

A Clix com a recepção de shoutcast radio!

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
spinal



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 108

MensagemColocada: 09 Nov 2005 11:58    Assunto: A Clix com a recepção de shoutcast radio! Responder com citação

Bom dia,

no meu emprego, consigo ouvir radios de winamp na boa, com muitas poucas pausas de buffering durante o dia ( no maximo 3 ).

no entanto, em casa com clix 8mb acesso indirecto, ao fim de 10/11 minutos a ouvir a mesma radio do que oiço no emprego, o buffering atrofia-se todo e a musica gagueja de 2 em 2 segundos. Só resolvo a situação fazendo STOP e PLAY novamente da estação de rádio, mas o problema persiste.

a rádio em questão é a: http://64.236.34.97:80/stream/1003

acontece isto a mais alguém?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 09 Nov 2005 11:58    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Slash



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 28
Localização: Aveiro

MensagemColocada: 09 Nov 2005 12:34    Assunto: Responder com citação

quanto estás em casa é geralmente à noite e/ou em horas de ponta certo ?

Se sim, o problema não é teu mas do proprio congestionamento da "internet" em si ..

Nuno
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 09 Nov 2005 14:50    Assunto: Responder com citação

Estive a experimentar um pouco e até agora não me aconteceu, tenho Clix 4mbps indirecto. Quando te acontece em casa estás com downloads ou p2p ao memo tempo? podes ter o p2p configurado para um valor excessivo de upload e atrapalhar...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
spinal



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 108

MensagemColocada: 09 Nov 2005 15:39    Assunto: Responder com citação

nepias,

eu nao gosto de p2p

epah, eu hoje testei outra vez... estava a ouvir no emprego na boa... fui a casa almoçar e deixei aquilo a tocar enquanto almoçava e atrofiou-se todo, não percebo!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
baldaz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 21

MensagemColocada: 09 Nov 2005 23:33    Assunto: Responder com citação

Confirmo o que dizes spinal, eu nos meus antigos ISPs antes de eles começarem com o trafic shaping, a vianetworks e a interacesso, aos fins de semana passava tardes a ouvir radios no winamp, havia alturas que passava dos 500 minutos sem uma unica quebra, agora com clix 8mbits indireto acontece-me o mesmo que a ti, passando um bocado a ouvir uma radio aquilo engasga-se e só fazendo stop/play é que volta a ficar bom.
Não me venham com congestionamentos dos servers onde estão as rádios porque são radios a suportar mais de 10 000 pessoas e quando isso acontece ás vezes nem 1000 pessoas tem a ouvir, e tambem porque se fosse do server da rádio ao fazer stop/play aquilo não ficava bom por mais uns 10 minutos, o buffer daquilo não é assim tão grande.

Já no emule estão a limitar o numero máximo de downloads activos para uns 25 a 30, quando eu com uma ligação de 512/128 conseguia sacar de uns 40 a 50, só não sacava de mais porque a ligação não dava mais, já batia nos 50k/s.
Nem por termos um limite tão baixo nos deixam gastar onde queremos e como bem nos apetece?
Que se ponham finos que esse não é o caminho certo, pelo menos para mim não é...

Abraços.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 10 Nov 2005 01:15    Assunto: Responder com citação

Ui... há quanto tempo isso vos acontece?
E no cotonete ( http://cotonete.clix.pt ) acontece-vos a mesma cena?

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
spinal



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 108

MensagemColocada: 10 Nov 2005 11:22    Assunto: Responder com citação

baldaz escreveu:
Confirmo o que dizes spinal, eu nos meus antigos ISPs antes de eles começarem com o trafic shaping, a vianetworks e a interacesso, aos fins de semana passava tardes a ouvir radios no winamp, havia alturas que passava dos 500 minutos sem uma unica quebra, agora com clix 8mbits indireto acontece-me o mesmo que a ti, passando um bocado a ouvir uma radio aquilo engasga-se e só fazendo stop/play é que volta a ficar bom.


Com a via eu tambem conseguia 500 minutos seguidos... na boa!

e mesmo em hora de ponta, podia ter algumas quebras de buffer, mas era ao fim de +/- 1h
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
spinal



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 108

MensagemColocada: 10 Nov 2005 11:22    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Ui... há quanto tempo isso vos acontece?
E no cotonete ( http://cotonete.clix.pt ) acontece-vos a mesma cena?

Cumps


não sei, testo em casa assim que puder!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 10 Nov 2005 11:45    Assunto: Responder com citação

baldaz escreveu:


Já no emule estão a limitar o numero máximo de downloads activos para uns 25 a 30, quando eu com uma ligação de 512/128 conseguia sacar de uns 40 a 50, só não sacava de mais porque a ligação não dava mais, já batia nos 50k/s.
Nem por termos um limite tão baixo nos deixam gastar onde queremos e como bem nos apetece?
Que se ponham finos que esse não é o caminho certo, pelo menos para mim não é...

Abraços.

Acho que o prob é mesmo o teu emule,lol. Por aki o emule bule bem (chega a bater nos 300)
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Faked



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 10 Nov 2005 18:21    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
baldaz escreveu:


Já no emule estão a limitar o numero máximo de downloads activos para uns 25 a 30, quando eu com uma ligação de 512/128 conseguia sacar de uns 40 a 50, só não sacava de mais porque a ligação não dava mais, já batia nos 50k/s.
Nem por termos um limite tão baixo nos deixam gastar onde queremos e como bem nos apetece?
Que se ponham finos que esse não é o caminho certo, pelo menos para mim não é...

Abraços.

Acho que o prob é mesmo o teu emule,lol. Por aki o emule bule bem (chega a bater nos 300)


Estamos a falar das Zonas Não Clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
baldaz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 21

MensagemColocada: 11 Nov 2005 00:00    Assunto: Responder com citação

Problemas no meu emule? Achas que uma pessoa que teve vianetworks durante 1 ano e tal e interacesso uns meses, nos tempos em que estes ISPs não faziam trafic shaping, conseguia por o emule a sacar entre 4 a 4.2Gb por dia com uma ligação de 512/128 não sabe ver se o emule está com problemas?
O clix pode contar mil e uma histórias, mas a mim não me atiram areia para os olhos.

Por agora continuo assim poque tambem os 15Gb dão para esgotar na mesma durante o mês, mas basta eu ver uma oferta de outro ISP que me satisfaça mais que a actual que rescindo contrato esteja no tempo de permanencia ou não.

E como o Faked disse, estamos a falar de Clix 8Mbits acesso indireto.

Abraços.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Unreal



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 169

MensagemColocada: 11 Nov 2005 00:06    Assunto: Responder com citação

Aqui mal carreguei no OK deu logo a radio,e para já sem problemas nenhuns Wink

Clix 4Mb (directo)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET