Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Não Consigo partilhar a ligação - resolvido

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
HIT_Braga



Registo: 05 Ago 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 05 Ago 2006 19:53    Assunto: Não Consigo partilhar a ligação - resolvido Responder com citação

Boas ppl.

Não tenho muita experiencia no assunto de redes, por isso recorro a voces para me ajudarem se possivel.
Tenho um router HUWEI MT882 que veio no pack CLIX. configurei o danado direitinho como dizia nas instruções(ligação por RJ45) e voilá net á vista. O problema agora é que comprei um portátil com lan e quero partilhar a ligação da internet.
Comprei mais uma placa de rede, configurei a danada com o ip 192.168.1.10 e no portátil 192.168.1.9 sem GATEWAY nem DNS. só mesmo ip fixo.

No assistente do windows xp disse para partilhar a ligação da placa de rede que liga ao router huwei, mas no portátil népias de net.

quando faço ping do portatil 192.168.1.10 pinga direitinho e vice versa, mas net népias....

o que falta...???!!!??? ajudem-me pls Crying or Very sad

Best regards,

HIT
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Ago 2006 19:53    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
ruiluna



Registo: 28 Jun 2006
Mensagens: 15
Localização: Palmela

MensagemColocada: 08 Ago 2006 10:35    Assunto: Responder com citação

falta o gateway e os dns Wink gateway poes o IP da placa do k ta a partilhar : 192.168.1.10 (certifica-te que nas opçoes desta placa estas a partilhar a net).
nos dns poes:
195.23.129.126
e
194.79.69.222
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Trifasico



Registo: 17 Jan 2006
Mensagens: 40

MensagemColocada: 08 Ago 2006 13:36    Assunto: Responder com citação

O gateway que tens de por é o do router, o tal 192.168.1.1 os dns, os que disseram em cima, e os ips podem ser os que pusestes.

O XP não precisa de partilhar a net nenhuma, porque tu tens um router, que já faz isso, não é um simples modem. A vantagem é que não precisas de ter um server (o XP) a dar net.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET