Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Luz verde à fusão TMN+Optimus

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 03 Ago 2006 14:43    Assunto: Luz verde à fusão TMN+Optimus Responder com citação

O "Jornal de Negócios" noticia hoje que a Autoridade da Concorrência (AdC) vai autorizar a Sonaecom a integrar os negócios da TMN e da Optimus por considerar que a concorrência do mercado não fica diminuída.

Segundo o diário, a AdC e a Anacom voltam hoje a avaliar o impacto no mercado móvel da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Sonaecom sobre a Portugal Telecom.

O jornal adianta que a Anacom exige que a integração da TMN e da Optimus «não pressuponha a fusão jurídica das duas empresas», condição aceite pela Sonae, mas que não implica a manutenção das duas marcas comerciais no mercado.

Entretanto, a noticia de hoje já está a ter efeitos em Bolsa, com as acções da Sonae SGPS e da Sonaecom a registarem valorizações da ordem dos 3%.

Refira-se que a AdC aceitou que a Sonaecom não seja obrigada a vender um operador móvel, condição colocada pela empresa para manter os termos da OPA, mas vai impor alguns remédios, como a criação de condições para viabilizar o aparecimento de um terceiro operador.

«Uma das questões que tem estado presente nas negociações com a Sonaecom é, por exemplo, obrigar a empresa de Paulo Azevedo a vender as torres desactivadas prioritariamente ao novo terceiro operador», escreve o "Jornal de Negócios".

Uma vez aprovada a fusão dos móveis e aceites os remédios, a AdC deverá anunciar, ainda neste mês, a sua decisão final quanto à OPA sobre a PT, acrescenta o jornal.

http://www.telemoveis.com/news/item.asp?id=21069
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 03 Ago 2006 14:43    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 04 Ago 2006 01:38    Assunto: Responder com citação

Notícia relacionada:

exameinformatica.clix.pt escreveu:
Autoridade da Concorrência aceita a fusão entre Optimus e TMN
Caso a OPA que a Sonaecom lançou sobre a PT venha a ter sucesso, a Autoridade da Concorrência (AdC) não deverá apresentar qualquer entrave à fusão entre as operadoras móveis Optimus e TMN. A notícia foi avançada hoje pelo Jornal de Negócios.

Segundo o jornal, a AdC considera que o controlo das duas operadoras não se repercute numa diminuição de concorrência das comunicações móveis.
A Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) tem uma posição um pouco diferente da da AdC: a entidade reguladora pretende impedir que as duas operadoras se fundam juridicamente – uma condição que a Sonaecom estará disposta a aceitar, mas que não significa que as duas marcas se mantenham no mercado, caso a OPA seja bem-sucedida.

E, ao que parece, ainda existem várias dúvidas quanto ao sucesso da OPA: de acordo com o Público, a Sonaecom pode desistir da aquisição do capital da PT em bolsa, caso a administração da maior operadora portuguesa proceda a uma alteração da estrutura accionista, com o objectivo de dificultar a OPA.

De resto, a Sonaecom ainda terá de superar várias provas até conseguir concluir a OPA sobre a PT. A saber: a não-oposição da AdC; uma assembleia-geral que permita “desblindar” os estatutos da PT; obtenção de registo da oferta junto da CMVM; negociação dos poderes da PT com o Estado; e aquisição de 50,01% do capital da operadora.

03-08-2006


in http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/213686.html
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET