Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Upload de 512kbps para quem adere à SmartTV?
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 02 Ago 2006 23:55    Assunto: Upload de 512kbps para quem adere à SmartTV? Responder com citação

Olá. Gostava de saber se quem tem o tarifário de 2 megas e aderir à SmartTV também fica com o upload a 512kbps, ou se este upload passa a ser atribuido apenas a quem tiver o tarifário de 16 megas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
AdSense






MensagemColocada: 02 Ago 2006 23:55    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 03 Ago 2006 00:02    Assunto: Responder com citação

Não podes aderir ao serviço SmartTV com acesso até 2Mbps, nem mesmo com acesso até 4Mbps (acho eu). Cada canal de TV ocupa cerca de 4 a 5 Mbps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 03 Ago 2006 01:21    Assunto: Responder com citação

Hum, tenho ideia que são coisas independentes, Lusitano. O que limita são as velocidades teóricas, e não as velocidades contratadas. Eu tenho 2Mb, há distância a que estou da central devo poder ter 16Mb, logo devo poder SmarTV porque a linha aguenta, independentemente do tipo de acesso à net que contratei com a Clix.

Aliás, note-se que no site da SmarTV nunca é feita referência ao tipo de acesso Internet que é preciso ter. Wink

Ah, e é SmarTV só com um "t" ("Tê"). Razz
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 03 Ago 2006 01:48    Assunto: Responder com citação

Isso que disseram já sabia. Gostava era que respondessem à pegunta que eu coloquei. Vou repetir de uma forma mais explícita:

Vamos supor que tenho o tarifário de 2 Megas, mas com uma linha que permite ter velocidades muito superiores, logo, com capacidade para ter o serviço SmarTV. Se aderir ao serviço SmatTV, passo a ter upload de 512?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
BuG



Registo: 24 Nov 2005
Mensagens: 52
Localização: Estoril

MensagemColocada: 03 Ago 2006 09:33    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz escreveu:
Hum, tenho ideia que são coisas independentes, Lusitano. O que limita são as velocidades teóricas, e não as velocidades contratadas. Eu tenho 2Mb, há distância a que estou da central devo poder ter 16Mb, logo devo poder SmarTV porque a linha aguenta, independentemente do tipo de acesso à net que contratei com a Clix.

Aliás, note-se que no site da SmarTV nunca é feita referência ao tipo de acesso Internet que é preciso ter. Wink

Ah, e é SmarTV só com um "t" ("Tê"). Razz


Disseste tudo. É isso mesmo.

@Analisator, nao vais passar a ter upload de 512kps, no máximo era 400kps mas não.Se tens o 2megas com 256 de upload ao aderires à Smartv ficaras na mesma com o mesmo plano de net. Sem alterações.
Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 03 Ago 2006 13:01    Assunto: Responder com citação

BuG escreveu:
@Analisator, nao vais passar a ter upload de 512kps, no máximo era 400kps mas não.Se tens o 2megas com 256 de upload ao aderires à Smartv ficaras na mesma com o mesmo plano de net. Sem alterações.


Obrigado pelo esclarecimento. Mas se uma pessoa tiver o tarifário de 16megas, o upload deixa de ser 416 e passa a ser de 512 ao aderir à smartv, não é verdade?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
BuG



Registo: 24 Nov 2005
Mensagens: 52
Localização: Estoril

MensagemColocada: 03 Ago 2006 13:27    Assunto: Responder com citação

EDIT: O GdaSeca ja respondeu Very Happy

Editado pela última vez por BuG em 03 Ago 2006 18:21, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 03 Ago 2006 14:57    Assunto: Responder com citação

Oficialmente não vejo nada no site que permita afirmar que os clientes com SmarTV passem a ter 512 Kbps de upload, mas não é impossível que tal aconteça. Como disse não possuo informação sobre isso, talvez o GdaSeca possa dizer com mais exactidão o que realmente se passa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 03 Ago 2006 15:38    Assunto: Responder com citação

Eh pá... É assim:

Não há problemas nenhuns em aderir ao Smartv e ter um tarifário de Net de 4Mbps (ou mesmo manter o de 2Mbps que tinha antes), não se "é obrigado" a aderir aos 20. (é necessário a linha comportar velocidade real suficiente para...)

Qualquer cliente que tenha Smartv (seja o que tem o tarifário de 4 ou o de 20 ou o de 2...) passa a ter 512Kbps de upload, pelo menos é o que acontece actualmente, embora não faça parte do contrato de fornecimento de dados (só pra perceber que não garante que tenha que ser assim, mas o é)

Ps. Filipe, isso não é facto para argumentário comercial, não é característica contratável e por isso não serve de argumento para... embora para utilizadores mais exigentes possa ser mais uma mais valia a ter em conta, como no caso do Analisator, por exemplo.

E viva o Forum!!!

ABraços
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 03 Ago 2006 20:25    Assunto: Responder com citação

Pois, eu realmente até queria mesmo aderir, até para passar a ter tudo num único operador, mas está difícil de convencer o meu pai para fazermos a troca (tenho cabovisão actualmente, e até estou satisfeito (serviço analógico), só que televisão digital é sempre melhor, até porque é imune às inteferências). Utilizar este argumento do upload extra não vale a pena, porque o meu pai utiliza pouco a net e nem sequer ia entender. De qualquer maneira é sempre uma mais valia para o serviço, razão pela qual não percebo porque não está publicitada no site.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 04 Ago 2006 18:10    Assunto: Responder com citação

E pelo que me disse um user que tem Smart TV e Clix 2Mbps, quando desligas a box, ficas também com os 4Mbps da largura de banda usada na TV, livre para a net. Logo ele fica com 6Mbps.

Eu pensei que não fosse assim, mas ele confirmou-me mesmo isso.
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lpadua



Registo: 04 Ago 2006
Mensagens: 1

MensagemColocada: 04 Ago 2006 21:47    Assunto: Responder com citação

Só vos posso dizer que após ter desligado o modem e fazer um pequeno teste deu este resultado:

Down = 4.67Mbps
Up = 380.80Kbps

Ps - Linha de 2mb
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 05 Ago 2006 21:08    Assunto: Responder com citação

lpadua escreveu:
Só vos posso dizer que após ter desligado o modem e fazer um pequeno teste deu este resultado:

Down = 4.67Mbps
Up = 380.80Kbps

Ps - Linha de 2mb


Lá está, confirma-se. Tens é que usar outros teste mais fiáveis, pois aqueles que se fazem em alguns sites não são.

Desliga a box, e saca um ficheiro do ftp da Clix e vê que velocidade atinges.
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
TechRet



Registo: 30 Mar 2006
Mensagens: 75

MensagemColocada: 10 Ago 2006 16:55    Assunto: Responder com citação

sLiNk escreveu:
E pelo que me disse um user que tem Smart TV e Clix 2Mbps, quando desligas a box, ficas também com os 4Mbps da largura de banda usada na TV, livre para a net. Logo ele fica com 6Mbps.

Eu pensei que não fosse assim, mas ele confirmou-me mesmo isso.

Não creio ke isso seja vdd, pois os tais 4 mb para a tv ficam logo reservados na configuração do router....a unica hipótese de ficares com a largura de banda na totalidade será desligar o router e ligar lá um outro router/modem, aí ficarás com a largura de banda na totalidade!!
Se eu estiver errado alguém ke me corrija
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 10 Ago 2006 18:33    Assunto: Responder com citação

TechRet escreveu:
sLiNk escreveu:
E pelo que me disse um user que tem Smart TV e Clix 2Mbps, quando desligas a box, ficas também com os 4Mbps da largura de banda usada na TV, livre para a net. Logo ele fica com 6Mbps.

Eu pensei que não fosse assim, mas ele confirmou-me mesmo isso.

Não creio ke isso seja vdd, pois os tais 4 mb para a tv ficam logo reservados na configuração do router....a unica hipótese de ficares com a largura de banda na totalidade será desligar o router e ligar lá um outro router/modem, aí ficarás com a largura de banda na totalidade!!
Se eu estiver errado alguém ke me corrija


O user confirmou isso! Depois de ele desligar a box, conseguia fazer downloads a mais de 500kB/s, e ele só tem o traifário de 2Mbps.

E a largura de banda não fica reservada. Diz no próprio site da Clix que se desligares a BOX, podes ficar com os 4Mbps livres para a net.
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET