Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Posso ter 8Mb (>2Km)? 16Mb tem taxa de contenção?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Braveheart



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 12

MensagemColocada: 08 Nov 2005 14:48    Assunto: Responder com citação

Será que eu estando a 2,8 km por estrada 1,9km em linha recta da central vou poder pelo menos usufruir do serviço a 8Mb??, tenho netvisão a 8Mb e enviei o contrato ontem por uma questão de euros(21€ de diferença) espero não me vir a arrepender, uma outra questão, nos 16Mb não existe taxa de contenção?? Grato desde já pela atenção dispensada F.Reis
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Nov 2005 14:48    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 08 Nov 2005 15:09    Assunto: Responder com citação

Viva

bem, antes de mais, colocaste numa thread sobre modems de ADSL2+, daí que movi para um novo tópico.

Esclarecendo:
mais que 2Km (pois normalmente o lacete acompanha a estrada, e não vai em linha recta para a central), bastante dificilmente terás 8Mb. Lamento.
O limite nessa situação vai depender bastante do estado da linha. Tanto pode ser 6Mb como 3 ou 4Mb.

Quanto a taxa de contenção, até ao momento nenhum tarifário de acesso directo tem taxa de contenção.

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.


Editado pela última vez por Patagoncio em 08 Nov 2005 16:53, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Braveheart



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 12

MensagemColocada: 08 Nov 2005 16:47    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Viva

bem, antes de mais, colocaste numa thread sobre modems de ADSL2+, daí que movi para um novo tópico.

Esclarecendo:
mais que 2Km (pois normalmente o lacete acompanha a estrada, e não vai em linha recta para a central), bastante dificilmente terás 8Mb. Lamento.
O limite nessa situação vai depender bastante do estado da linha. Tanto pode ser 6Mb como 3 ou 4Mb.

Quanto a taxa de contenção, até ao momento nenhum tarifário de acesso directo tem taxa de contenção.

Cumps


Bom já vi que vou ficar a perder, agora só espero é que no minimo a ligação tenha qualidade já que sou um gamer online, espero que isto não vá fazer grandes pings(daí a pergunta da taxa de contenção).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ruidebraga



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 12

MensagemColocada: 12 Nov 2005 21:18    Assunto: Responder com citação

Boas noites.

Espero que não haja problemas em colocar a minha questão neste tópico, porque não queria estar a criar um novo. E o assunto deste tópico (potencialidade da ligação de 16 Mbits) mais ou menos relaciona-se com a minha dúvida.

Eu neste momento tenho Sapo ADSL de apenas 2 Mbits porque a minha linha apenas suporta 3,8 Mbits, segundo um tipo da PT que esteve aqui em casa.

Assinei na sexta o contrato para passar para a Clix de 2 Mbits. Mas gostava de saber se, no futuro, posso pedir o upgrade para o pacote de 16 Mbits, mesmo sabendo que nunca irei ter, nem de perto, os 16 Mbits (o objectivo seria dispor do maior limite de trafego do pacote de 16 Mbits).

Eu coloco esta pergunta porque no Sapo já cheguei a ter o pacote de 4 Mbits, mas a ligação caia quase constantemente.

No Clix de 16 Mbits sucederia o mesmo (quedas), ou apenas não disporia dos 16 MBits potenciais (tendo apenas os tais 3,8 Mbits de que falo acima)?
_________________
Rui
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 12 Nov 2005 22:33    Assunto: Responder com citação

ruidebraga escreveu:
Eu coloco esta pergunta porque no Sapo já cheguei a ter o pacote de 4 Mbits, mas a ligação caia quase constantemente.
No Clix de 16 Mbits sucederia o mesmo (quedas), ou apenas não disporia dos 16 MBits potenciais...?

Saber se a TUA ligação cairá ou não, ainda por cima sem experimentar é um bocado complexo. Twisted Evil
No entanto, pelo que dizes, os 16Mbps devem ser inatingíveis, né?... quando muito espera só uma pequena melhoria com o ADSL2+.

Mas deixa abreviar e falar-te ao "sentimento"...
Contrariamente aos 30.50€ do batráquio, no Clix podes mudar "para cima" ou "para baixo"... custa o mesmo... é sempre ZERO!!! Wink
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
ruidebraga



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 12

MensagemColocada: 13 Nov 2005 15:50    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela resposta Smile

Realmente os 16 Mbits seriam inantingíveis, mas eu estaria mais interessado era mesmo no limite superior do pacote de 16 Mbits, e não tanto na velocidade.

Quando assinei o contrato com o senhor da Clix que esteve em minha casa, só não escolhi logo o pacote de 16 Mbits por medo que me voltasse a acontecer o que acontecia no Sapo, quando tinha os 4 Mbits.

O senhor da Clix disse que não, que, mesmo que a minha linha apenas suportasse os tais 3,8 Mbits, não cairia a linha, eu apenas iria dispor daquela velocidade.

Mas ele dirá tudo para que eu assine o pacote mais caro, certo? Afinal isto é um negócio. E eu não queria voltar a passar pelo inferno que passei com o pacote de 4 Mbits do sapinho. Daí ter colocado aqui esta questão.

Assim, só me resta um dia pedir o upgrade, e ver o que acontece, certo?(eu já pedi que me fosse enviado com a activação do Clix o modem que vem nos pacotes actuais, que já suporta do ADSL 2+)
_________________
Rui
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 13 Nov 2005 15:53    Assunto: Responder com citação

ruidebraga escreveu:


O senhor da Clix disse que não, que, mesmo que a minha linha apenas suportasse os tais 3,8 Mbits, não cairia a linha, eu apenas iria dispor daquela velocidade.



Nunca acredites nas cenas que os vendedores porta a porta dizem.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xef



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 69

MensagemColocada: 14 Nov 2005 14:41    Assunto: Responder com citação

No outro dia tambem me apareceu um a dizer que se passasse o processo para ele (disse que já tinha enviado a papelada) nem duas semanas ia demorar até ter clix...

Como se o tempo que a PT demora a instalar a linha e depois transferi-la para a novis dependesse dele lol

(sorry o offtopic)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET