Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Servidor de News
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 20 Jul 2006 15:45    Assunto: Servidor de News Responder com citação

Boas ppl,

Como faz parte do serviço internet julgo que será o board adequado ao assunto. Alguém notou nosultimos dias problemas no acesso aos newsgroups atraves do servidor da Clix? Sei que caiu um pouco em desuso mas de vez em quando ainda ia lá dar uma vista de olhos. Tentei inclusivamente meter os dados de autenticação no caso de ter passado a ser de acesso por login e mesmo assim ele recusa a ligação.

[[ ]]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 20 Jul 2006 15:45    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 20 Jul 2006 16:11    Assunto: Responder com citação

Sim eu tb não consegui entrar ontem á noite, julgo que será temporário pois ainda á 2/3 dias funcionava bem. Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 20 Jul 2006 16:23    Assunto: Responder com citação

Estão em actualizações.

Pelas informações que tenho vão "passar a fornecer mais de 110 mil grupos versus os actuais 35 mil."
Vão ainda "ter uma maior taxa de retenção ao nível dos artigos, ou seja, vão estar disponíveis durante mais tempo."

Experimentem fazer um refresh/reload dos newsgroups.

Digam coisas.

Cumps Pata
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 20 Jul 2006 16:34    Assunto: Responder com citação

hmm fixe, por acaso notei que conseguia agora ir buscar ficheiros com 30 dias quando antigamente era com 16.9 dias, resta agora pesquisar de novo quais os bons grupos. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cortesone



Registo: 10 Out 2005
Mensagens: 1

MensagemColocada: 20 Jul 2006 19:14    Assunto: Responder com citação

Há 2 dias que não consigo aceder aos newsgroups, ele pede-me a password mas a que está lá inserida é a correcta. Alguém está com este problema?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Chong Li



Registo: 24 Out 2005
Mensagens: 117

MensagemColocada: 21 Jul 2006 00:28    Assunto: Responder com citação

O serviço de news que a Clix fornecia foi um dos principais motivos por ter Clix e nunca ter escolhido outros ISP´s.
No entanto, estes servidores já não são o que eram, infelizmente.
Já para não falar na taxa de retenção, realmente, guarda os posts durante muito pouco tempo.

Espero mesmo que resolvam a coisa.
_________________
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 21 Jul 2006 14:18    Assunto: Responder com citação

Pareçe estar a melhorar, vejo alguns ficheiros com 50 e 100 dias e consigo fazer download, wow.
Já agora alguem me pode recomendar grupos bons com ficheiros completos?
Eu conheço 6 mas talvez existam mais bons grupos.
Obg.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 21 Jul 2006 15:42    Assunto: Responder com citação

Boas, esta a minha primeira mensagem neste forum, que só ocorre porque também fui surpreendido pelo 480 Authentication Error no News Server news.ip.pt.

Antes demais, queria agradecer ao pessoal daqui: sem as informações que aqui partilharam, o meu percalço com o servidor de news teria sido bastante angustiante, mas agora, até parece que saiu a sorte grande: 105k de grupos, mensagens retidas que vão até Maio em muitos deles, mensagens multi-partes completas aonde a regra era só aparecer a última, repescagem dos dois ultimos meses (e não simplesmente fazer o upgrade e esperar que as coisas melhorassem). Falta fazer testes de velocidade mas é só. Estou feliz. Smile

Tal como outro utilizador, também eu tinha o servidor de news como uma das razões principais para me manter na Clix, a única aliás, já que tenho/tinha queixas bastante grandes do serviço. Aliás melhor que este, só me lembro do da KPNQwest,... até saber (lido não sei aonde) que a Novis tinha comprado aquela e provavelmente o servidor seria o mesmo.

Mas como não há bela sem senão, eis a minha anedota: o servidor antigo tinha uma quantidade enorme de mensagens de 2001 para cada grupo. Havia grupos que tinham 5 ou 6 vezes mais mensagens desses tempos que as actuais e frequemente mais interessantes ou com menos lixo à mistura. Há meses que tinha uma selecção com umas 9000 news para puxar, á espera da melhor altura. Tudo perdido. Sad

Cumprimentos,
JPA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 21 Jul 2006 17:15    Assunto: Responder com citação

Já ha muito q nao voltava aos news mas este topico deu-me vontade de ir la espreitar. Os updates dos groups nao passam dos 30kb/s cada. Weird sera do meu software ou limitação propositada.?
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 21 Jul 2006 22:55    Assunto: Responder com citação

Boas!

v0rlon escreveu:
Já ha muito q nao voltava aos news mas este topico deu-me vontade de ir la espreitar. Os updates dos groups nao passam dos 30kb/s cada. Weird sera do meu software ou limitação propositada.?


Hoje lá voltei a experimentar e consegui entrar, realmente um refresh à lista de grupos resolveu o problema de acesso. Mas tambem noto a questão da velocidade mesmo estando a ir buscar headers de Maio (!!!!) tenho isto com 3 ligações simultaneas a fazer full header download e a velocidade é na zona dos 90k (parece bater certo com os teus 30k se estiveres só com uma) tou a sacar headers de toda a hierarquia pt.* há coisa de 30 minutos Sad embora a retenção esteja brutalmente maior a velocidade está exponencialmente mais baixa. De qualquer forma se calhar ainda estão a por as coisas a bulir vamos ver como corre nos próximos tempos. Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 22 Jul 2006 12:10    Assunto: Responder com citação

eduardo72 escreveu:
Boas!

v0rlon escreveu:
Já ha muito q nao voltava aos news mas este topico deu-me vontade de ir la espreitar. Os updates dos groups nao passam dos 30kb/s cada. Weird sera do meu software ou limitação propositada.?

Hoje lá voltei a experimentar e consegui entrar, realmente um refresh à lista de grupos resolveu o problema de acesso. Mas tambem noto a questão da velocidade mesmo estando a ir buscar headers de Maio (!!!!) tenho isto com 3 ligações simultaneas a fazer full header download e a velocidade é na zona dos 90k (parece bater certo com os teus 30k se estiveres só com uma) tou a sacar headers de toda a hierarquia pt.* há coisa de 30 minutos Sad embora a retenção esteja brutalmente maior a velocidade está exponencialmente mais baixa. De qualquer forma se calhar ainda estão a por as coisas a bulir vamos ver como corre nos próximos tempos. Very Happy


Eu também notei o mesmo. E a explicação não me agrada. Para além de haver momentos em que o 480 regressa de vez enquando, houve uma vez em que acedi e deu para ver a string de resposta do proprio servidor de news. Onde antes era twister (salvo erro), agora é www.giganews.com. A impressão com que fico é que onde eles tinham o seu próprio servidor de news dedicado, agora alugaram o serviço da giganews. Pode ser um glitch mas não sei como. Se assim for, penso que poderemos esperar uma taxa de retenção certamente muito maior, mas provavelmente velocidades muito menores.
Por outro lado, se estiverem a usar o hardware antigo como proxy, vai estar tudo dependente do facto de cada mensagem já ter sido puxada um vez ou não, se ainda está em cache ou não..

A ver, vamos...
JPA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 22 Jul 2006 13:11    Assunto: Responder com citação

Viva

jpa escreveu:
A impressão com que fico é que onde eles tinham o seu próprio servidor de news dedicado, agora alugaram o serviço da giganews.

Estás correcto.

Cumps Pata
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 25 Jul 2006 09:37    Assunto: Responder com citação

Alguem sabe dizer se este processo já acabou, ou seja quando puderemos aceder ás news sem problemas?
obg.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kadinho



Registo: 13 Mar 2006
Mensagens: 58

MensagemColocada: 25 Jul 2006 09:39    Assunto: Responder com citação

já agora podem colocar aqui as configs do servidor de news sff
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 25 Jul 2006 10:15    Assunto: Responder com citação

news.novis.pt
ou
news.ip.pt
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET