Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Router Aolynk + Smartv
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Olstein



Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 26

MensagemColocada: 21 Jul 2006 09:55    Assunto: Responder com citação

O que o técnico vem fazer de especial é sobretudo instalar o fio que liga o router à tvbox.

Por outro lado um utilizador smartv deve pagar em média no minimo 500 € no ano e meio que é obrigado a ser cliente.

(Outra questão: e quando o fio começa a cair das portadas? Chama o cliente outro técnico? È Isto que me está a suceder.)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Jul 2006 09:55    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 03 Ago 2006 16:48    Assunto: Responder com citação

GdaSeca escreveu:
warrior escreveu:
Peço desculpa, mas o que está escrito no site é "Activação + Modem" 49€, e não só Activação, logo parto do principio que estás a pagar o modem, se não faziam o mesmo tratamento que fazem TV Box
Ya, tem razão, é o que está lá escrito e é a idéia que dá. Também já tenho a idéia de que nunca vão pedir para devolver o router, mas não fazes idéia do custo de uma instalação, esse valor não paga metade do preço de custo do material, não paga nem 2/3 do preço de custo do router, não paga 1/4 do preço da deslocação do tecnico que vai a casa... não que queiras saber disso, nem que tenhas nada a ver com isso, é só para ilustrar.

Não há routers deste à venda, por isso o conceito (tenho que comprar outro router) não é válido, estás a pagar uma taxa de activação que inclui um router a ser intalado em sua casa.

Mas ao ver que ou não entendem, ou não querem entender...

Vou propor internamente que criem uma modalidade onde o user tenha que entregar um dos routers aquando da instalação, ou então assuma o pagamento do 2º, com um valor à parte do valor da instalação... assim ficava mais justo, e ninguém se queixava de ser obrigado a comprar dois routers (se algum de vós pagasse o preço real que custam os routers e demais acessórios, não se queixavam de ter routers desse nível a 25€ nas lojas, ou inseridos no preço de instalação de um serviço quando este preço não paga sequer a visita do tecnico).

ABraço



GdaSeca: eu partilho da admiração do hsat7, esta história não me parece bem contada. O preçário da smartTV no site da clix tem a mesma estrutura que o preçário da Clix ADSL e neste não diz simplesmente "Activação + Modem" 25€", também diz "Activação 0€". Ou seja, a activação em si tem um custo bem definido, custo zero, e os 25€ são para a aquisição do modem. E repare-se também, que no site da smarTV, as TVBoxes são explícitamente alugadas, uma explicitação que não é empregue no caso do Modem.

Pessoalmente posso acreditar que a Clix está a subsidiar a compra dos Modems/routers. Passou-se (e passa-se) o mesmo com as operadoras de telemóveis (o que não as impede de terem milhões de lucros). Mas se o valor inicial da subscrição nem sequer paga 2/3 do custo do router, é incompreensível que a Clix não tivesse enveredado desde o inicio por um caminho onde aproveitasse os routers já instalados: mesmo que ao cliente não se exigisse mais nada em termos de subscrições iniciais, ainda assim era pelo menos 1/3 do preço de um Router que a Clix poupava. Mas como na activação existem outros serviços, havia até legitimidade para se pedir mais ao cliente... ainda que não certamente aquilo que ele pensa que está a pagar a mais pelo router que ele acredita não precisar.

Já por detrás do que torna a história mal contada podem estar outras coisas...

(não me interpretes mal, por outras coisas refiro-me a decisões estratégicas que sendo legítimas podem ser embaraçosas de contar,... como por exemplo chegarem à conclusão que os updates de firmware trariam mais chatices e consumiriam mais tempo do que "subsidiar" um novo router... embaraçoso ora porque os vendedores da Clix ADSL têm anunciado que os modems da mesma já vêm preparadas para a TV por IP, como porque podem indiciar que estes equipamentos (comprados por atacado) saem muito mais baratos à Clix do que alguma vez poderíamos acreditar... estou só a especular, pode ser outra razão)

Um abraço,
JPA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 03 Ago 2006 16:54    Assunto: Responder com citação

Olstein escreveu:
Por outro lado um utilizador smartv deve pagar em média no minimo 500 € no ano e meio que é obrigado a ser cliente.

Olstein, as contas não podem ser feitas assim. Se há um valor que se deve usar é o do preçário mais baixa: ~210€, e é este que deve rentabilizar tudo o resto (repare-se que descontei aqui o preço do TVBox).

Um abraço,
JPA

PS.: Porque foste banido?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET