Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Router Aolynk + Smartv
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
hsat7



Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 10

MensagemColocada: 19 Jul 2006 11:30    Assunto: Router Aolynk + Smartv Responder com citação

Boas!

Sou cliente clix desde Dezembro do ano transacto e, na altura, o pacote clix que adquiri para o serviço net tinha um router Aolynk DR814Q, ou seja, exactamente o mesmo que o serviço Smartv fornece.
Estando muito interessado em aderir ao serviço (já enviei a carta de rescisão para a Tvcabo), liguei para o SAC para colocar o meu problema. Resposta: tenho que comprar outro router igual!! Porquê!? Segundo o que me disseram porque o firmware é diferente! Ora, mesmo que eu mudasse o firm teria sempre que comprar o outro router na mesma, ficando com dois equipamentos iguais.
Alguém me sabe dizer como posso solucionar esta questão? Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 19 Jul 2006 11:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 19 Jul 2006 15:24    Assunto: Re: Router Aolynk + Smartv Responder com citação

Olá, bem vindo ao fórum.

hsat7 escreveu:
Alguém me sabe dizer como posso solucionar esta questão? Sad


já respondeste a ti mesmo:
hsat7 escreveu:
liguei para o SAC (...) Segundo o que me disseram porque o firmware é diferente!


Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hsat7



Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 10

MensagemColocada: 19 Jul 2006 17:10    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas boas-vindas. Wink

Sim, mas o firmware muda-se!!! A minha admiração deve-se ao facto de exigirem a compra de um equipamento adicional apenas por uma incompatibilidade de software...
A não ser que haja mais alguma coisa de diferente que me esteja a escapar, isto é da idade da pedra. Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 19 Jul 2006 18:32    Assunto: Responder com citação

Ha muita coisa diferente, não se "compra" outro Router, paga-se um valor de activação que pressupões a instalação de um router (igual ao seu + com firmware diferente) + cabeamento RJ-45, mais configuração e instalação de uma ou mais Boxes (que também pagas ou mensalmente ou de uma só vez) Até podes guardar o teu router quietinho, para algum dia em que hipoteticamente rescinda com o Smartv e tenha que devolver o equipamento do Clix, voltar a usar o teu equipamento. Portanto não é "comprar outro router".


Abc
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
patchwork



Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 19 Jul 2006 22:55    Assunto: Responder com citação

No router fornecido pela smartTV apenas a porta 4 pode ser usada para a internet - se tiveres que ligar mais do que um computador sempre podes usar o "antigo" aolink como router simples, ou seja, ficas com 3 portas para STBs e 3 para LAN - Corrijam-me se tiver errado!

Já agora deixo-vos uma pergunta. A minha instalação da smartTV foi hoje mas na pressa de conjugar trabalho com vinda a casa para assistir à instalação, esqueci-me da password para aceder à administração do router.
Será que alguem me lembra? Não é admi! Lembro-me apenas de o instalador referir "tripleplay" mas não funciona (também tentei "tp", "3play"...)

Obrigado (é o meu primeiro post aqui neste forum Very Happy )
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
luismike27



Registo: 26 Jun 2006
Mensagens: 15

MensagemColocada: 19 Jul 2006 23:24    Assunto: Responder com citação

tenta admin
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
patchwork



Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 19 Jul 2006 23:40    Assunto: Responder com citação

luismike27 escreveu:
tenta admin


há bocado queria dizer "admin"... mas saíu-me "admi".
Já tentei, sem sucesso.

Será que os routers da smartTV não permitem o acesso à página de administração?! como sabemos os valores da atenuação e snr?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 20 Jul 2006 10:05    Assunto: Responder com citação

patchwork escreveu:
Será que os routers da smartTV não permitem o acesso à página de administração?! como sabemos os valores da atenuação e snr?

Não, já atyé foi falado aqui no forum, os routers Smartv~são configurados exclusivamente pelos tecnicos Clix, presencialmente ou remotamente (já me fizeram operações remotas e funciona)

Tens um interface simplificado que podes acessar, dá para fazer os port forwards, ver valores, desconectar e conectar e pouco mais. Para aceder coloca em user: user e na pass não coloca nada.

ABc
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
patchwork



Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 20 Jul 2006 10:09    Assunto: Responder com citação

Obrigado!

Já começava a desconfiar que eles não iam deixar aceder ao router... ele pode ter um firmware diferente, mas não deve ser só o firmware que está alterado.

Dá para ver a atenuação e snr nesse acesso limitado?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 20 Jul 2006 12:42    Assunto: Responder com citação

Tenho quase a certeza que sim, mas agora deixaste-me com o bichinho atrás da orelha... vou tentar confirmar.

edit: sim, dá na boa.
O modo de lá chegar é igual ao perfil de Administrador: em status, carregas em dsl na linha
"PPPoE WAN uplink: Show Statistics... QoS:UBR Port:dsl VPI/VCI: 0/35"

Tens lá tudo Wink

Cumps Pata
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
warrior



Registo: 20 Jul 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 20 Jul 2006 14:13    Assunto: Responder com citação

Tambem acho que não tem muita logica ficar com 2 modens se a diferença é firmware, actualizamos e já está.
No caso de cancelar depois o serviço, o modem nunca é devolvido pois pagas-te. E assim ficas com um modem para ligar ao ADSL, e outro para colocar na prateleira da Sala, tem um design bonito.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 20 Jul 2006 15:24    Assunto: Responder com citação

warrior escreveu:
Tambem acho que não tem muita logica ficar com 2 modens se a diferença é firmware, actualizamos e já está.
No caso de cancelar depois o serviço, o modem nunca é devolvido pois pagas-te. E assim ficas com um modem para ligar ao ADSL, e outro para colocar na prateleira da Sala, tem um design bonito.

Errado, devolve, e não pagaste.

Pensei que tinha sido claro, não a venda de router especiais para Smartv, há um pagamento de instalação... Terminou, tira o teu da prateleira, e devolves o do Clix.

Abraço
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
patchwork



Registo: 19 Jul 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 20 Jul 2006 20:56    Assunto: Responder com citação

Pois, parece que existe um calcanhar de Aquiles no router aolink que permite a um utilizador normal (user) aceder à password de administrador.

No entanto só deve conhecer o truque quem tem juizo.

Como desconfiava, não existem dados secretos... apenas o controlo das portas para limitar o uso a 1 LAN e 3 STBs, e a porta aberta para a administração remota.

Penso que não ficam registos no log do router, por isso não há problema em entrar... desde que não façamos estragos.


um abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
warrior



Registo: 20 Jul 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 21 Jul 2006 06:59    Assunto: Responder com citação

Peço desculpa, mas o que está escrito no site é "Activação + Modem" 49€, e não só Activação, logo parto do principio que estás a pagar o modem, se não faziam o mesmo tratamento que fazem TV Box
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 21 Jul 2006 08:53    Assunto: Responder com citação

warrior escreveu:
Peço desculpa, mas o que está escrito no site é "Activação + Modem" 49€, e não só Activação, logo parto do principio que estás a pagar o modem, se não faziam o mesmo tratamento que fazem TV Box
Ya, tem razão, é o que está lá escrito e é a idéia que dá. Também já tenho a idéia de que nunca vão pedir para devolver o router, mas não fazes idéia do custo de uma instalação, esse valor não paga metade do preço de custo do material, não paga nem 2/3 do preço de custo do router, não paga 1/4 do preço da deslocação do tecnico que vai a casa... não que queiras saber disso, nem que tenhas nada a ver com isso, é só para ilustrar.

Não há routers deste à venda, por isso o conceito (tenho que comprar outro router) não é válido, estás a pagar uma taxa de activação que inclui um router a ser intalado em sua casa.

Mas ao ver que ou não entendem, ou não querem entender...

Vou propor internamente que criem uma modalidade onde o user tenha que entregar um dos routers aquando da instalação, ou então assuma o pagamento do 2º, com um valor à parte do valor da instalação... assim ficava mais justo, e ninguém se queixava de ser obrigado a comprar dois routers (se algum de vós pagasse o preço real que custam os routers e demais acessórios, não se queixavam de ter routers desse nível a 25€ nas lojas, ou inseridos no preço de instalação de um serviço quando este preço não paga sequer a visita do tecnico).

ABraço
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET