Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Windows Remote Desktop e afins

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 18 Jul 2006 14:14    Assunto: Windows Remote Desktop e afins Responder com citação

Ja ha algum tempo que tenho andado a tentar controlar o meu pc fora de casa o problema é que se dentro da minha rede usando o ip interno do pc nao tenho problemas o mesmo ja nao se passa quando tento usar o ip dinamico ou ate os serviços no-ip e afins.

O meu router é um USR 9108 e ja abri a porta 80 usada pelo Windows Remote Desktop para o meu pc que que tem o ip interno fixo de 192.168.1.100. Mas continua a nao dar para aceder usando o ip externo. A firewall tb me parece estar aberta (sygate).

O mesmo se pode aplicar à pagina de controlo da Mula.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Jul 2006 14:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 18 Jul 2006 15:02    Assunto: Responder com citação

O remote desktop usa a porta 3389 e não a porta 80. A porta 80 é para http.
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 18 Jul 2006 20:03    Assunto: Responder com citação

Antes demais obrigado.

Sim mas eu estou a usar a porta 80 mas tb ja defini outra porta e vai dar ao mesmo. Se o problema fosse da porta tb nao conseguiria aceder usando o ip interno a menos que nao tivesse desbloqueado bem no router.

Sera que é alguma coisa do clix ? È que desde que tenho clix que nao consigo aceder ao pc pela internet.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 18 Jul 2006 20:37    Assunto: Responder com citação

Deves ter alguma coisa na firewall a bloquear, porque eu consigo perfeitamente...

Qual foi a configuração que puseste nos virtual server?
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
djs_me



Registo: 22 Dez 2005
Mensagens: 11
Localização: ao pe da central

MensagemColocada: 18 Jul 2006 22:20    Assunto: Responder com citação

ainda tens que abrir a porta 53..
cumprimentos
_________________
À espera do Clix - Netbisao 4 M
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 19 Jul 2006 00:10    Assunto: Responder com citação

Mais uma vez obrigado

Pois tem que ser qualquer coisa na firewall pq nao consigo aceder ao pc seja com o Windows Remote Desktop, Ftp, ao WebRemote do Emule.

No Virtual Server do 9108 (aka Port Forwarding) meti external port start 4711 (no caso do emule) e end 4711, em protocol TCP/UDP, em internal port start 4711 e end 4711. Em servidor meti 192.168.1.100 que é o ip fixo do meu servidor (pc).

Tambem desactivei a firewall sygate mas nao adiantou nada.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 19 Jul 2006 00:27    Assunto: Responder com citação

Basicamente tenho o emule no servidor 192.168.1.100.
No USR 9108 meti em virtual servers o tal start e end port (external) 4711 e o mesmo para a internal.

Quando no meu portatil ou servidor escrevo 192.168.1.100:4711 aparece-me a pagina para controlar o emule.

se escrever 87.196.49.100:4711 (ou seja o meu ip externo) nicles nem no proprio servidor nem no portatil

Não faço ideia que possa ser mas desconfio que possa ser talvez do router visto que acontece com todos os programas.

PS: Quando escrevo so o meu ip tipo 87.169.49.100 aparece-me a pagina de configuraçao do router.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 19 Jul 2006 01:00    Assunto: Responder com citação

Bem finalmente apos muita procura precebi que ta tudo a funcionar bem externamente simplesmente sempre que uso um ip interno da rede nao consigo usando o ip ou o endereço no-ip.com.

Custou a chegar la mas felizmente tive a sorte de tropeçar num topico em que alguem tinha exactamente o mesmo problema que eu mas que chegou à conclusao que conseguia aceder externamente. Teve sorte pq chegar lá era complicado quem ia imaginar uma coisa destas.

Obrigado a todos e espero que isto posso tb ajudar alguem, nao gostei nada desta hablidade da usr torna muito dificil testar se esta tudo em condiçoes.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Web_Master™



Registo: 22 Out 2005
Mensagens: 234
Localização: Algures na Républica das Bananas

MensagemColocada: 19 Jul 2006 10:07    Assunto: Responder com citação

crazyportuguese escreveu:
Bem finalmente apos muita procura precebi que ta tudo a funcionar bem externamente simplesmente sempre que uso um ip interno da rede nao consigo usando o ip ou o endereço no-ip.com.

Custou a chegar la mas felizmente tive a sorte de tropeçar num topico em que alguem tinha exactamente o mesmo problema que eu mas que chegou à conclusao que conseguia aceder externamente. Teve sorte pq chegar lá era complicado quem ia imaginar uma coisa destas.

Obrigado a todos e espero que isto posso tb ajudar alguem, nao gostei nada desta hablidade da usr torna muito dificil testar se esta tudo em condiçoes.


Já agora conta a nós ou queres guardar as infos para ti?

Cumps Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 19 Jul 2006 11:43    Assunto: Responder com citação

Pois eu ja contei Smile

TUdo sempre esteve a dar bem so que eu nao sabia visto que se entrares usando o ip ou o endereço no-ip.com e estiveres dentro da rede nao consegues aceder, mas se experimentares qualquer pc fora da rede interna e na internet ja dá. So descobri isto quando li uma pagina sobre o USR9108 e quando experimentei isso usando o Telemovel para aceder ao computador.

Isto é um problema do router visto que com qualquer outro sempre consegui entrar usando o ip interno bem como externo dentro da rede.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET