Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

TVTEL em Lisboa... com rede de fibra óptica
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 18 Jul 2006 01:26    Assunto: TVTEL em Lisboa... com rede de fibra óptica Responder com citação

Citação:
TVTEL em Lisboa… com rede de fibra óptica

pré-inscrições no site para análise das zonas prioritárias

Lisboa é a próxima meta da TVTEL com uma inovadora rede 100% em fibra óptica que tornará a TVTEL no operador mais rápido no mercado. Preparando a sua expansão para a capital a TVTEL vai abrir pré-inscrições no seu site para que os potenciais subscritores possam indicar as zonas preferenciais. Através desta medida, a TVTEL vai avaliar onde poderá iniciar a instalação da sua rede e analisar quais as zonas prioritárias na região de Lisboa.

A expansão para a capital está prevista até ao final deste ano. Neste momento estão a ser realizados projectos e levantamentos habitacionais. Após a conclusão de um estudo de mercado, a TVTEL determinou os preços a praticar para os serviços de Internet por Fibra Óptica: 50 Mbit/s c/ 100 Gbytes de Downloads por 50 euros, e com upload de 5 Mbit/s; e 20 Mbit/s c/ 50 Gbytes de Downloads por 30 euros mensais com upload de 2Mbit/s. Happy Hour grátis das 2h às 8h da manhã e o custo do tráfego adicional de 1euro por GigaByte.
A TVTEL vai ainda disponibilizar um serviço de 2 Mbit/s simétrico sem limite de tráfego por 120 euros mensais.


Fonte: TVTEL



Resumindo:

2Mbps Down / 2Mbps Up - Tráfego Ilimitado - 120€

20Mbps Down / 2Mbps Up - 50GB - HH 2h as 8h - 30€

50Mbps Down / 5Mbps Up - 100GB - HH 2h as 8h - 50€


As velocidades de upload são mesmo de ficar

Isto sim são ligações a sério. Isto onde aterrar, arrasa com a concorrência.
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Jul 2006 01:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
[wf]Tsunami



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 30

MensagemColocada: 18 Jul 2006 09:06    Assunto: Responder com citação

Pois é parece que aquele senhor da sonae que aqui ha tempos apareceu na tv a dizer que fibra optica so daqui a 10 anos e que compensava o investimento vai ter de repensar a posição da sua empresa, porque esta oferta da tv tel a ser verdade com estes preços é o verdadeiro choque tecnologico, e venham la agora dizer-me que em termos de inovação quem dá cartas é o clix.Quer-me a mim parecer que isto vai marcar o abandono da rede de cobre, pois deve sair mais vantajosso construir acessos em fibra optica entre armarios casa do cliente, do que mudar o velho e limitado cobre.
A concorrencia ate deve estar em choque, e parece que apanhou muita gente de surpresa.
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 18 Jul 2006 09:59    Assunto: Responder com citação

[wf]Tsunami escreveu:
Pois é parece que aquele senhor da sonae que aqui ha tempos apareceu na tv a dizer que fibra optica so daqui a 10 anos e que compensava o investimento vai ter de repensar a posição da sua empresa, porque esta oferta da tv tel a ser verdade com estes preços é o verdadeiro choque tecnologico, e venham la agora dizer-me que em termos de inovação quem dá cartas é o clix.Quer-me a mim parecer que isto vai marcar o abandono da rede de cobre, pois deve sair mais vantajosso construir acessos em fibra optica entre armarios casa do cliente, do que mudar o velho e limitado cobre.
A concorrencia ate deve estar em choque, e parece que apanhou muita gente de surpresa.


Pois esta oferta é extremamente boa mas.. é so para lisboa..
ou seja.. ainda vamos ter de esperar para que venha para o porto.. e quiçá se alguma ves vier para a maia.. ou outros pontos do pais..

vamos ter fé!! rofl
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
[wf]Tsunami



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 30

MensagemColocada: 18 Jul 2006 10:19    Assunto: Responder com citação

A rede de fibra optica da tv tel segundo consta ja esta montada só não esta e operacional na zona do porto
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 18 Jul 2006 10:20    Assunto: Responder com citação

Bem,


Sem dúvida era bom, muito bom... mas só acredito vendo, cheira-me a muita parra e pouca uva. Para um ISP que cobra uploads na conjuntura actual do mercado, e para além disso cobra tráfego adicional mais caro que todos os outros operadores, não estou a ver assim muita credibilidade nesta notícia bombástica.

Sem falar de outra coisa que essa eu sei muito bem, o quanto custa uma rede de fibra optica, quais as dificuldades para a implementar, etc... O Clix tem uma rede Nacional de fibra optica (até as centrais é tudo fibra optica), mas a rede do Clix é real, não uma especulação como esta que vejo anunciada no site dos tvtel. http://acesso.clix.pt/tecnologia.html

Até se fosse avançar para uma "corrida à fibra optica", suponhamos que o mercado para aí vire, e que isso se faça necessário... o Clix já tem uma rede Nacional com 25.877 KM de fibra optica, um investimento de muitos milhões de €€€, e alguns anos de trabalhos no terreno... a TVTEL falia antes de chegar a 1/10 da rede do Clix...

Em se falando de dar cartas, continuo na minha, é o Clix que dá cartas no mercado, porque isso que estou a ver no site dos tvtel, é falar barato, mais nada.

Mas pronto, soltemos foguetes, façamos festas, vêm aí coisas fantásticas!!! Twisted Evil Twisted Evil

ABraços
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 18 Jul 2006 10:24    Assunto: Responder com citação

GdaSeca escreveu:
Bem,

Mas pronto, soltemos foguetes, façamos festas, vêm aí coisas fantásticas!!! Twisted Evil Twisted Evil

ABraços



Isso é uma afirmação para que lado? Twisted Evil

Clix ou Tvtel?

25.877 KM é muita coisa.. pela análise da apresentação eu já tinha feito não pareciam assim tanto Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 18 Jul 2006 13:47    Assunto: Responder com citação

GdaSeca escreveu:
e para além disso cobra tráfego adicional mais caro que todos os outros operadores


Citação:
custo do tráfego adicional de 1euro por GigaByte


Toca a mandar a TVTEL abaixo... Rolling Eyes

Pelo menos a TVTEL é o ISP mais sério a tratar os clientes! Venha quem vier...
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 18 Jul 2006 15:06    Assunto: Responder com citação

GdaSeca, desculpa lá, mas agora estiveste um bocado mal Evil or Very Mad

A Tvtel é dentro das empresas de distribuição de tv por cabo a que mais respeita os seus clientes e um dos melhores ISP.

O unico mal é a pouca cobertura Crying or Very sad .

Se todos os ISP (e empresas de distribuição de tv por cabo) fossem como a tvtel, este país a nivel de serviços tv era um mar de rosas e sem espinhos
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 18 Jul 2006 17:29    Assunto: Responder com citação

Eu não estive mal nem estou a mandar abaixo, reparem, a TVtel cobra os uploads, e o tráfego adicional é mais caro que os outros operadores (0.20/100MB = 2€/GB)

Agora, isso está aqui no próprio site deles... ou talvez não estejamos a ver bem as coisas.

http://www.tvtel.pt/internet_tarifarios.asp

Em relação a tratar com respeito os seus clientes ou não... eu não disse nada, mas sinceramente não gosto e não aceito como respeito ao cliente ISPS que contabilizem uploads, hoje em dia acho que só a Cabovisão e a TVtel... são isps de leechers...

Mas pronto!!! O resto aí está, cliquem no link e confiram, não estou maluco!!!
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mikkinhu



Registo: 20 Nov 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 18 Jul 2006 18:38    Assunto: Responder com citação

GdaSeca
Sem querer atirar mais achas para a fogueira, e em relação á questão da contabilização dos uploads, posso-te dizer que na minha empresa somos clientes NOVIS e ainda nenhum assistente conseguiu cabalmente satisfazer a nossa duvida em relação á questão dos uploads, ou seja, a sensação que nos dá é que contam e que os operadores têm instruções para não o afirmarem abertamente, mas é apenas uma impressãoo, e era apenas uma duvida já que o ilimitado no horario laboral vai dando para as encomendas....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 18 Jul 2006 18:46    Assunto: Responder com citação

mikkinhu: Isso é fácil de confirmares. Se em horário laboral não conta, experimenta em enviar um ficheiro qualquer fora do horário laboral e verifica depois a contagem Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Trifasico



Registo: 17 Jan 2006
Mensagens: 40

MensagemColocada: 18 Jul 2006 18:56    Assunto: Responder com citação

Isso de contar os uploads é que é má onda, mas como tem as HH é sempre a abrir. Tenho amigos no Porto que tem TVTEL e todos eles estão super satisfeitos, por isso acho que a TvTel não é assim tão má.

Sempre disse, e continuo a dizer, o mais certo é a TvCabo ser separada na PT, ou seja a sonae fica com a rede fixa. Não é preciso ser um expert em telecomunicações, para ver que o cabo é que é o futuro. O triple pay do Clix é muito lindo, mas eu que estou a uns miseros 3 KM da central, só posso ter uma TV-Box e mesmo assim fico só com 3 mbits para a NET.

Ou seja, se o Clix quer concorrer com os operadores de cabo, tem de por cabo coaxial, da central até casa do cliente, porque o cobre já não aguenta. A ser verdade o que a TvCabo, irá fazer brevemente, espera momentos dificeis para a Clix (com pena minha), velocidades de 25 Mbits, posteriormente 100 Mbits, HDTV, telefone, etc

Vamos ver o que a concorrencia vai fazer.

ps. Gosto muito e estou muito satisfeito com a Clix, mas para TV, ainda tenho de ter TvCabo. Confesso que se a TvCabo passar a oferecer tambem o telefone, não sei se continuo na Clix Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
LGM



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 83

MensagemColocada: 18 Jul 2006 21:50    Assunto: Responder com citação

GdaSeca escreveu:
...mas sinceramente não gosto e não aceito como respeito ao cliente ISPS que contabilizem uploads, hoje em dia acho que só a Cabovisão e a TVtel...

A Novis contabiliza os uploads Rolling Eyes

mikkinhu escreveu:
...em relação á questão da contabilização dos uploads, posso-te dizer que na minha empresa somos clientes NOVIS e ainda nenhum assistente conseguiu cabalmente satisfazer a nossa duvida em relação á questão dos uploads...

Liguei duas vezes para a Novis e nas duas vezes me disseram que os uploads contavam, sendo que a primeira vez o assistente "gaguejou" um pouco.
E hoje veio a confirmação por e-mail:
Citação:
Estimado Cliente,

Confirmamos a recepção da sua mensagem a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à questão colocada vimos deste modo indicar-lhe que de facto o upload também é contabilizado no entanto é também incluído no tráfego mensal a que tem direito.

Para qualquer esclarecimento adicional não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos,

Elisabete Matos


Como aqui não é possível ter HH 24 horas, já que a ligação caí todos os dias às 7h45 e às 21h30... 25GB para upload+download fica um pouco apertado para uma pequena rede de 3 utilizadores.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 18 Jul 2006 22:07    Assunto: Responder com citação

GdaSeca escreveu:
mas sinceramente não gosto e não aceito como respeito ao cliente ISPS que contabilizem uploads


Afinal...
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 18 Jul 2006 22:35    Assunto: Responder com citação

sLiNk escreveu:
GdaSeca escreveu:
mas sinceramente não gosto e não aceito como respeito ao cliente ISPS que contabilizem uploads


Afinal...


Não estão a tentar responsabilizar pelas respostas que são dadas por assistentes ou pelas características de uma empresa pois não?

Eu continuo na mesma, não gosto de empresas a contabilizar uploads, sejam elas do Belmiro ou não.

Por causa disso ou a fundo nesta questão de saber o que anda a dizer aos clientes a Novis. Depois dou notícias, a se confirmar, ok, é mais uma a somar com a Cabovisão e TVtel na política de contabilização de uploads, embora a Novis seja empresarial, uma vocação de utilização diferente... mas pronto, não gosto na mesma!!!

Abc
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET