Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

TV Cabo aumenta largura de banda para 100 Mbps
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 15 Jul 2006 10:16    Assunto: Responder com citação

BuG escreveu:


Tens toda a razao... a telepac e tb a siemens andavam a fazer testes a 5 anos atras... mas kem lancou o produto em pt foi o clix. Very Happy.
Bem..espero que venha kk koisa de bom mesmo...pk as linhas da pt nao permite mt coisa...

Cumps


Bem tb em 5 anos muita coisa deve ter mudado, ha 5 anos ja havia ADSL 2+? Alem disso digamos que a PT nao tinha grande incentivo para concorrer com a Netcabo tal como a Netcabo nunca o fez ate agora com o serviço de telefone.

Agora devo dizer que 13Mbps ou 100Mbps vai dar ao mesmo para internet, nao ha nada que suporte isto se bem que uns mirrors e proxys poderiam ajudar. Mas quando muito pode ser interessante para os serviços de hdtv e ai a clix vai ter que se mexer, alias acho que foi um erro este smartv ou se lançava uma coisa em condiçoes ou nao se lançava uma caixa com suporte para divx e hdtv poderia ter sido um começo mellhor.

E hoje em dia ou se ganha tudo ou se perde tudo a netcabo ate pode ter um serviço de internet mais fraquinho mas pode compensar isso com um serviço de hdtv à maneira, e igualando a oferta de telefone. Ai sim seria um triple play à maneira.

Claro que o sapo é que ficaria sem nada para fazer mas como a clix ainda tem muitas zonas nao cobertas sempre poderia ficar com os restos da tvcabo e clix que ja é um mercado significativo e que tem sido xulado ate ao tutano. Felizmente tou numa zona netcabo/clix/oniduo e possivelmente tvtel (pelo menos ha 3-4 anos tavam à porta do meu predio mas sem entrar).

Agora vamos la ver como fica isto com a OPA é que parece que a OPA concorrente esta praticamente fora de questao.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Jul 2006 10:16    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
white-rabbit



Registo: 21 Jun 2006
Mensagens: 113
Localização: A clix nao se mexeu ... Mudei para Netcabo 18mbps

MensagemColocada: 15 Jul 2006 11:25    Assunto: Responder com citação

Citação:
Mas quando muito pode ser interessante para os serviços de hdtv e ai a clix vai ter que se mexer, alias acho que foi um erro este smartv ou se lançava uma coisa em condiçoes ou nao se lançava uma caixa com suporte para divx e hdtv poderia ter sido um começo mellhor.


Desde o momento que , e neste momento, a qualidade de imagem da SmarTV é superior ao FuntasticLife/Satelite da Tvcabo .. acho que é uma "coisa em condiçoes".

Não te passa pela cabeça as quantidade de filtros e compressao que a tvcabo usa ... akilo é o mais comprimido do comprimido lol..
e sinceramente .. nao estou a ver uma HDTV a seria na TVCABO, a nao ser que a concorrencia ( AR TELECOM / CLIX ) se mexa .. e a TVCABO seja obrigada a isso ( como sempre). Já estou mesmo a ver .. "Tvcabo lança HDTV" .. a tentar enganar meio mundo .. como lojas de electrodomesticos enganam o comum mortal que vai comprar uma televisao que diz " HD READY" ms que de hdtv nao tem nada Laughing
nem 720p quanto mais ... Mas pronto .. esperemos que nao seja assim.

Uma ultima nota , para HDTV implica uma maior largura de banda , como ja te expliquei no outro post, a clix esta preparada atraves de SHDSL e VDSL.

Passar logo a primeira oferta de mercado em HDTV ? nops ... faz parte das estrategias ... um degrau de cada vez .. em vez de muitos ... se uma tecnologia rende e a concorrencia tem pior .. para que apresentar logo o Mitsubishi Evolution X .. se ainda se pode apresentar ao mundo o VIII e o IX ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 15 Jul 2006 11:39    Assunto: Responder com citação

Pois mas tanto quanto sei as caixas actuais nao estao preparadas para HDTV por isso digo que se a clix quer entrar no mercado da tv em força tinha ja entrado com uma caixa capaz de hdtv de forma a entrar com o hdtv o mais rapido possivel.

Alem de que diga-se que o ADSL2+ com o cobre actual mal da para o Smartv actual, pelo menos eu aqui so posso ter uma box que ainda por cima tem que estar ligada directamente ao router por cabo RJ45.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 15 Jul 2006 11:59    Assunto: Responder com citação

crazyportuguese escreveu:
Pois mas tanto quanto sei as caixas actuais nao estao preparadas para HDTV por isso digo que se a clix quer entrar no mercado da tv em força tinha ja entrado com uma caixa capaz de hdtv de forma a entrar com o hdtv o mais rapido possivel.

Alem de que diga-se que o ADSL2+ com o cobre actual mal da para o Smartv actual, pelo menos eu aqui so posso ter uma box que ainda por cima tem que estar ligada directamente ao router por cabo RJ45.

Certo, mas nisto dos negócios há que fazer os investimentos certos na altura certa. Neste momento não posso afirmar com nenhuma certeza quantas televisões HD ready andam por aí mas arrisco que não são mais de 1%. Se achas que isto é uma oportunidade de mercado eu discordo.
A qualidade da SmarTv pelo que tenho lido é melhor que a da TVCabo, e para um serviço que ainda está a dar os primeiros passos é o que se deseja e não se pode pedir muito mais.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Paulo Volkova



Registo: 23 Mai 2006
Mensagens: 41
Localização: Vila Nova de Gaia

MensagemColocada: 18 Jul 2006 02:30    Assunto: Responder com citação

Após a leitura dos posts e as magníficas referências às larguras de banda de 100Mbps, HDTV e etc, etc, o que eu tenho a dizer é uma coisa: Portugal teve sempre a mania das grandezas e parece que na tecnologia também não foge à regra.

Para que é que falam em 100Mbps, se nem linhas para 2Mbps têm de jeito? E tb falam em HDTV? Eles nem cabos têm para permitir as larguras de banda que esse sistema precisa. O que eles vão fazer é impingir um pacote normal com um autocolante HDTV colado, e a maioria das pessoas "vão comê-lo e não refilam" já que a maioria o que quer ver é umas telenovelas e uns filmezitos e mais nada, e depois gabam-se que têm HDTV, sem fazerem a mínima ideia das especificações dessa tecnologia, mas o autocolante é que manda!
Vai ser bom é para o pessoal das lojas despacharem mais uns plasmitas e uns LCD's "HD Ready" em que 9 em cada 10 são "Non-HD Ready" e o pessoal depois gaba-se que gastou umas largas centenas de euros numa televisão para ver HD, quando na realidade ela não está preparada com isso. Quem vai ganhar com isso são as lojas e o estado com o magnífico IVA a 21%, e oa vítima é o cliente.

Esta conversa faz-me lembrar os velhos tempos dos anos 90, em que os portugas enchiam a boca com as emissões em Stereo, mas o problema é que o pessoal que já tinha comprado boas TV's com Stereo "bateram com o nariz na porta" (incluindo eu!) porque estas não estavam preparadas com o NICAM, então toca o pessoal a gastar mais umas dezenas de contos (na época) para substituir os módulos de som de STEREO A2 para STEREO NICAM. E quem ganhou com isso? Foram as lojas e o estado. É que o STEREO A2 não servia (usado na Alemanha) porque Portugal tem de ser especial.
Com a HDTV está já a ser a mesma coisa, mas muita gente ainda não se apercebeu disso. Só quando o pessoal tiver "bem enterrado" é que eles se decidem pelo formato definitivo.

Eles que tratem mas é de aperfeiçoar as tecnologias actuais que já são muito boas e têm muito para dar, e que instalem primeiro a Televisão Digital para substituir as actuais emissões analógicas, e que não queiram passar à frente dos outros e a fazer a população gastar dinheiro em tecnologias que por agora não têm utilidade, já que não há nenhuma emissão nacional em HDTV para testes, e quando houver essa vai ser a pagar, disso podem ter a certeza (vejam a vergonha do Mundial de futebol, em que a Alemanha transmitiu todos os jogos em 16:9 e em HDTV, tudo à borla, mas a TV Cabo com a sua soberba qualidade, cortou o canal TV5 que transmitia o futebol à borla, para estes instalarem a SPORT TV e chular mais alguns eurotes!!. Só em Portugal é que se vê vergonhas destas!!!)

Para concluir, eu tenho uma ligação ADSL a 2 Megas com uma avaria desde o dia 15 de Abril e já se passaram 3 meses e ainda não tenho telefone e net, nem nunca recebi umas palavras de esclarecimento da Clix até hoje.
Se não há pessoal ou empresas competentes para lidar com tais tecnologias, que metam o processo de falência e que dêem lugar a outras, porque nós não temos competência para ter ADSL a 63246Gigas e Ultras-HDTV e Super Hiper HDDTV (desculpem a minha posição, mas é a realidade do nosso país!). A coisas têm de ir "degrau a degrau" e não de "um só lanço". Deixem-se de grandezas e apostem no que temos!!

Infelizmente isso não se passa só na tecnologia, mas sim em muitas outras coisas que todos nós bem conhecemos, mas isso são assuntos para outros fóruns.

PAULO VOLKOVA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 18 Jul 2006 10:05    Assunto: Responder com citação

PAULO VOLKOVA concordo com quase tudo.. só não concordo quando falas no "hd ready", as televisões para fazerem 720p têm de ter esse certeficado que é um autocolante..

claro que há muita gente que não sabe isso e quando vê uma plasma ou lcd mais barato toca a comprar.. claro que cairam na esparrela do matkting.. mas também se deviam informar melhor.

Não faltam artigos sobre isso. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
white-rabbit



Registo: 21 Jun 2006
Mensagens: 113
Localização: A clix nao se mexeu ... Mudei para Netcabo 18mbps

MensagemColocada: 18 Jul 2006 11:51    Assunto: Responder com citação

Illusion4u :

sem quer estar a fugir ao topico, no fundo Paulo Volkova disse sobre o HDTV é aquilo que eu já tinha afirmado em reply's anteriores e nesse aspecto estamos de acordo. Para uma TV ser HD tem de ter um autocolante certo .. mas agora explica-me como é que TV LCD e projectores a 800X600 tem 720i / 720p / 1080i / 1080p ... existe um uso abusivo e generalizado desse mesmo autocolante , infelizmente.
E la por ter HDMI ... " opah .. tem hdmi .. é HD " , esta errado , mas anda meio mundo enganado quanto isso.

Ja agora termino com serviço publico para os users deste forum :

http://en.wikipedia.org/wiki/HDTV

http://en.wikipedia.org/wiki/HDMI

Cumps,
WR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 18 Jul 2006 12:18    Assunto: Responder com citação

Uma coisa é ser HDReady. Outra é ser HDCompatible Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 18 Jul 2006 12:25    Assunto: Responder com citação

Claro mas isso é uma ilegalidade.

http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Hd-ready.jpg

pois muita gente também vai pelo hdmi.. mas não sabem que as tv's fazem downscaling.. quando não têm resolução suficiente.

Mas atenção quase todas as novas televisões que estão a sair são mesmo HD ready.
A sony inclusivamente ja faz 1080i.

é tudo uma questão de olhar para a resolução do painel. 1366*768 hd ready.. abaixo disso.. uma valente tanga.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
LGM



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 83

MensagemColocada: 18 Jul 2006 21:13    Assunto: Responder com citação

Foram esses detalhes que tive em atenção quando o pai natal tirou pra fora do saco a prenda. Confirmei antes que era mesmo HD Ready. Segundo o site da Samsung, 1080i Smile

Um detalhe importante... ainda faltam os canais. Nenhum canal da TVCabo transmite em HD, estão muito longe disso. Nem há canais em 16:9 real (factor obrigatório para ser HD)...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 19 Jul 2006 00:22    Assunto: Responder com citação

Tambem tive essa samsung JHD ready pena o PIP so dar com o HDMI acabei por devolve-la. Mas tinha uma qualidade exelente ate liguei la o pc e conseguia estar na boa a escrever no messenger.

Quanto aos canais ja ha carradas deles tanto quanto sei pelo menos o discovery e national geografic têm emissoes HD.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
LGM



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 83

MensagemColocada: 19 Jul 2006 08:40    Assunto: Responder com citação

crazyportuguese escreveu:
Quanto aos canais ja ha carradas deles tanto quanto sei pelo menos o discovery e national geografic têm emissoes HD.

Sim, esses canais transmitem também em HD (Sky e BBC são outros que sei). O contrato da TVCabo com esses canais é que não lhe dá direito de transmitir em HD (nem faria muito sentido já que a TVCabo ainda não tem como ter canais HD).

Era bom que os canais portugueses começassem a investir nisso também.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Trifasico



Registo: 17 Jan 2006
Mensagens: 40

MensagemColocada: 19 Jul 2006 10:35    Assunto: Responder com citação

Nota-se prefeitamente quando o LCD/Plasma é HD. A imagem é muito mais nitida. PAra quem já viu uma transmissão de HD (discovery ou outro), fica completamente estupefacto com o realismo da imagem.

E para quem não sabe a TVI anda a fazer testes em HDTV, e tenciona brevemente passar a emitir em HDTV. Não percebro porque razão está tudo admirado, porque lá fora já existem muitos canais em HDTV. Basta ver os TvRips que se fazem de HDTV.

Eu actualmante estou na Clix, mas o serviço de TV é da TVCabo. A meu ver o SmartTV é uma estupidez, o preço é o mesmo da TVCabo, os canais +/- os mesmos. Só que no Clix só quem esteja muito perto da central é que consegue ter TV e mesmo assim está limitado a um numero maximo de Boxs. Se o Clix quer entrar na TV a sério tem de por ou cabo coxial ou fibra optica até casa dos clientes, para poder oferecer um verdadeiro 3pay.

Vejo aqui pessoas defender a Clix como se fosse deles. Eu não faço isso, se o Clix tem o melhor produto fico com eles, se a concorrencia passar a ter o melhor produto, passo para eles. Sou consumidor, não sou accionista da sonae Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 19 Jul 2006 11:40    Assunto: Responder com citação

Completamente de acordo quanto às limitaçoes do serviço smartv. Gasta largura de banda na internet, nao tem vantagens em termos de preço, nao permite ver tv sem usar a box logo para quem tem varias tv's é complicado e ainda por cima obriga a que o router (um bocado nojento) esteja no mesmo sitio da box ou seja é necessario ficha de telefone.

Nem faço ideia como ligam as restantes caixas visto que as caixas têm que estar ligadas por ethernet ao router.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
white-rabbit



Registo: 21 Jun 2006
Mensagens: 113
Localização: A clix nao se mexeu ... Mudei para Netcabo 18mbps

MensagemColocada: 19 Jul 2006 12:18    Assunto: Responder com citação

OFF Topic

Citação:
E para quem não sabe a TVI anda a fazer testes em HDTV, e tenciona brevemente passar a emitir em HDTV.


E julgar que era Sic Confused Eles ja tem os estudios e estudio-movel preparados , e nao param de "visitar" conferencias sobre o assunto ...

Vai na volta ja temos os privados de Portugal em força com o HD....

/off Topic


Quanto ao tema do topic , so para adiantar que o 3P da Tvcabo se de hoje a um ano for comercial já é muito...
Quanto aos 25mbps ate Dezembro espero tudo... agora nao julgem que sera a unica .. nao se esqueçam que em 2007 chega o Wimax e a fibra vai começar a poliferar ...

E ja agora , sabem o pq do "spin-off" da PTM ?
2 razoes provaveis :

- OPA da Sonae ( Aqui a PT a agir sobre defesa )

- E uma outra que ainda ninguem comentou, a PT e face às actuais condições é "obrigada" ( pela Anacom ) a ofecerer o mesmo tipo de oferta na Netcabo e no Sapo . Ora .. estao a ver para ja velocidades superiores a 25mbps no Sapo ? Ou até mesmo 25 ? (...)

Daí esta correria toda agora ... de Netcabo 100mbps , PT com fibra até casa dos clientes , PTM separa-se da PT .. etc e tal ...

Cumps,
WR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET