Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Tele2 avança com ADSL depois do Verão
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 13 Jul 2006 20:55    Assunto: Responder com citação

Eu mudei.. e tu? Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Jul 2006 20:55    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 14 Jul 2006 09:28    Assunto: Responder com citação

Alguem que saiba que me explique.

A Tele2 caracteriza-se (embora isso esteja a mudar ) por ter uma oferta como indirecto, caso da voz.

Para oferecer ADSL, e não ouvi que esteja a colocar centrais, terá de ser em cima da estrutura da PT.

Se "oferece" condições tão vantajosas , por exemplo upstream de 800K , então quer dizer que a rede tem condições para isso, donde a PT só não dá porque não quer.

Tou certo ?

E que nos diz isso sobre a empresa ?

Venha a OPA que pior não devemos ficar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mikkinhu



Registo: 20 Nov 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 14 Jul 2006 10:12    Assunto: Responder com citação

Parece que não.
Segundo li noutro forum, e pelos vistos foi alguem ligado á PT (um insider), a Tele2 já está com infraestrutura proria em 86 centrais.
Se tivermos em linha de conta que eles ainda nem sequer lançararam o produto, é um optimo indicador.
Vamos ver o que isto vai dar, mas acredito que vá aumentar a concorrencia, principalmente no acesso directo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 14 Jul 2006 10:18    Assunto: Responder com citação

Quanto às infraestruturas proprias , aí já não sei.

Do que conheço da Tele2 é uma empresa que consegue uma oferta de preços baixoas, por não ter infraestrutura propria, logo consegue reduzir custos de operação. A partir do momento em que a tem, passa efectivamente a estar na mesma situação que a Clix/Novis.

Vamos ver
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 14 Jul 2006 11:18    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Citação:
Há varias centenas de milhares na PT... vontade de mudar não deve faltar


Olha que conheço muitos que não saem da PT e têm acesso directo Clix. O português é por natureza muito comodista, não gosta de se chatear com nada, nem de mudar, por isso muitos preferem pagar mais no Sapo ou outros ISPs e não ter que mudar. Cada um lá sabe o que faz com o seu dinheiro...


Concordo perfeitamente!

No entanto vejamos, dada a oferta actual do Clix, Oni, Pt, etc. haverá quem arrisque um investimento em equipamentos para oferecer serviço directo? Portugal não é assim tão grande... Mas isso é como tudo, como eu não pertenço aos tais comodistas, se tal oferta vier a existir e for melhor que a que tenho actualmente (Clix), mudo logo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 14 Jul 2006 11:53    Assunto: Responder com citação

ao contrário do que parece, ainda há muito mercado! mercado não explorado pela clix ou pela oni (será que a oni explorou alguma coisa?) e, como é usual e obvio, deixado ao abandono pela PT.existem centrais no Porto e grande Porto (em Lisboa se calhar acontece o mesmo) que não tem concorrencia. e não me digam que é por falta de clientela, senão vejamos: Areosa, Afurada, Carvalhos (esta é uma remota, mas parece que aberta, apesar de representar apenas 15% da de oliveira do douro - esta sim de uma dimensão muito considerável), santo tirso, valongo, etc - tem um potencial muito maior que qq uma das que se seguem: Portimão, Lagos, Beja, Quarteira, Faro, Viseu, Mangualde, Figueira da Foz,Águeda, Pombal, Condeixa, Abrantes, Marinha Grande, Portalegre, Tomar, Entroncamento, Torres Novas, Valença, Trofa, Guimarães, Barcelos, Peso da Régua, Penafiel, Amarante, , S. J. da Madeira, Ovar, Viana do Castelo, Guarda, Castelo Branco. isto, das qque estão disponíveis no site neste momento.
dizem os manuais que quem entra primeiro em qq negócio (parece que o caso da PT é um destes), em condições normais, domina-o. mas pode-se ser também segundo (continua a ser um bom negócio).
o clix é 2º, mas nas centrais que tem equipamento próprio. onde não tem, quem lá chegar 1º (e tal como é possivel ver na dimensão das centrais atrás referidas) dominará.
desculpem lá, mas não me parece que a tele2 esteja disposta a fazer de Oni (3ª). onde entra é para fazer estragos. se a novis/clix deixarem (visto estarem neste momento na posição previligiada de poderem apenas agir por reacção enquanto os outros tem de o fazer por anticipação)!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Ze2000



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 97

MensagemColocada: 14 Jul 2006 12:00    Assunto: Responder com citação

A tele2 está mais interesada no acesso directo como podem ver na foto.
(Building our own infrastructure) instalar propria rede.



A foto vem do documento pdf seguinte, relatorio tele2 2005

http://www.tele2.com/images/annualReports/2005en_overview.pdf
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mikkinhu



Registo: 20 Nov 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 14 Jul 2006 12:11    Assunto: Responder com citação

mancha negra
Concordo com a parte final do teu post e vou relembrar o que escrevi atrás:
A tele2 já tem 86 centrais e ainda nem avançou com a oferta, e ao que sei algumas delas são em localidades do interior (onde aparentemente os outros não tem interesse).
Ora conhececendo a forma de estar no mercado que a tele2 tem, estou com alguma curiosidade.

Chamo-te no entanto á atenção para as comparações que fizeste ao nivel do potencial das centrais, é que por exemplo a central de Guimarães, serve potencialmente 160.000 pessoas, e é uma zona de forte densidade empresarial (e como sabes a novis aposta forte neste segmento), por isso, comparar esta central com a dos Cravalhos, é complicado, e além disso, a Novis, ao avançar para onde avançou, tomou por certo deciões economicamente fundamentadas.
Falei em Guimarães e Carvalhos apenas porque são realidades que conheço bastante bem.

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 14 Jul 2006 12:16    Assunto: Responder com citação

a dos carvalhos é a minha! dava jeito.

PS: eu sei que existem factores económicos para a escolha das centrais (inclusive já troquei umas PM com o GdaSeca sobre isso e o (des)aparecimento de novas centrais), mas as centrais em aberto (nos grandes centros) são um negócio de certeza muito apetecível.
quanto à dimensão da central de guimarães, s. joão da madeira, penafiel, marinha grande, condeixa, etc, é obvia e não ponho minimamente em causa a sua enorme capacidade de serem rentabilizadas.
o maior problema até acho que é mesmo a rede ser da PT. se fosse de uma empresa só dedicada à infraestrutura, tudo seria concerteza diferente, mais ccompetitivo e com a possibilidade de todos (empresas a oferecer serviços e consumidores dos mesmos) poderem usufruir de mais e melhores serviços
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 14 Jul 2006 14:42    Assunto: Responder com citação

Mesmo assim mantenho a minha, pois penso que para um investimento dessa envergadura, será necessário resultados a curto / médio prazo, para um novo investimento nesta área, custa me a crer que neste caso não será viável, mas posso tar errado.

Além disso provavelmente não existem centrais em todos os locais por que não deve compensar o investimento, penso eu de que...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 15 Jul 2006 10:33    Assunto: Responder com citação

Por acesso indirecto nao me parece que a tele2 possa ir muito longe a clix foi a primeira a apreceber-se disso a oni idem agora parece que a tele2 tb vai seguir o mesmo caminho e começar a instalar cobre proprio ai sim vai poder lançar uma oferta competitiva mas ainda esta muito atrasada.

Quanto à ONIDUO pode ser que com a venda desta alguem com cabeça a compre e lance um serviço concorrente à clix se bem que me parece que a oferta da clix é mesmo imbativel pelo menos no ADSL. Convenhamos que 6-7 redes concorrentes com cobre proprio ja é fruta a mais para um mercado como o portugues é que ja é PT, Netcabo (que se vai separar pelos vistos), Clix, ONIDUO, Jazztel (se bem que ta calma para ja), AR Telecom e Tele 2. Muitos vao ter que desaparecer pelo caminho nao ha mercado para todos e temos big players no mercado. Foi um erro a venda da rede à PT devia-se arranjar uma soluçao identica à REN em que a rede era gerida por uma entidade independente. Assim acabavam-se logo os monopolios da PT e respectivos abusos e as ruas esburacadas para se por cobre e mais cobre, é que é mesmo tapar o buraco para por o cobre da Clix e abrir outro para o oniduo.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 15 Jul 2006 11:34    Assunto: Responder com citação

acho que jazztel e artelecom é a mesma coisa (fui ver ao site da anacom e a jazztel já nem lá está). corrijam-me se estiver enganado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
crazyportuguese



Registo: 12 Mar 2006
Mensagens: 78

MensagemColocada: 15 Jul 2006 11:46    Assunto: Responder com citação

mancha negra escreveu:
acho que jazztel e artelecom é a mesma coisa (fui ver ao site da anacom e a jazztel já nem lá está). corrijam-me se estiver enganado.


Por acaso agora que falas lembro-me que alguem comprou a jazztel sera que foi a Art Telecom ? Seja como for la esta sao empresas a mais para um mercado pequeno mais que 4 é exagerado.

È que ainda ha os serviços por CDMA e Vodafones e afins que tb podem entrar neste mercado de internet a alta velocidade, ate ja tem ofertas bastante jeitosas.
_________________
USR 9108 @ Clix 18mbps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ze2000



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 97

MensagemColocada: 15 Jul 2006 13:52    Assunto: Responder com citação

mancha negra escreveu:
acho que jazztel e artelecom é a mesma coisa (fui ver ao site da anacom e a jazztel já nem lá está). corrijam-me se estiver enganado.


Afirmativo, jazztel ficou a ser AR Telecom.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ze2000



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 97

MensagemColocada: 15 Jul 2006 14:04    Assunto: Responder com citação

Hoje fui à bruxa Twisted Evil e ela disse-me que a TalkTalk pode vir a comprar a ONI, eles iniciaram a TalkTalk Mobile esta semana em Portugal e o domain www.talktalk.pt já está reservado mas ainda não funcional. A TalkTalk também comprou a Tele2 no Reino Unido. www.tele2.co.uk
Este TalkTalk vai dar que falarfalar. Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET