Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

mudanca de residencia

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Raines



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 12

MensagemColocada: 07 Nov 2005 20:26    Assunto: mudanca de residencia Responder com citação

viva


Estou a pensar mudar de casa daqui a uns meses.

Pedi o clix porque ate la dava para poupar uns trocos.

mas na altura disseram me que ao mudar de casa so precisava de pagar uma nova linha se a casa nao tivesse, mais nada.

ontem liguei para saber como estava o processo e perguntei isso novamente.

o tipo que estava la disse que pelo que sabia eu teria de pagar o contrato durante 1 ano...e se fizesse outro tiha d epagar 2!!!!!:S:S:SS::S

alguem sabe como e isso!? e que senao cancelo e so peco na nova casa

alguem que saiba mesmo, que trabalhe no clix ou tenha passado por isto

obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 07 Nov 2005 20:26    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Raines



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 12

MensagemColocada: 08 Nov 2005 00:35    Assunto: Responder com citação

por favor alguem que me responda porque preciso de saber se mando instalar nova linha ou nao...

e urgente

obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 08 Nov 2005 02:02    Assunto: Re: mudanca de residencia Responder com citação

Raines escreveu:
...o tipo que estava la disse que pelo que sabia eu teria de pagar o contrato durante 1 ano...e se fizesse outro tiha d epagar 2!!!!!:S:S:SS::S
...
alguem sabe como e isso!? e que senao cancelo e so peco na nova casa...

Calma!... vamos lá por partes:

1 - Pelo que se lê no contrato que também assinaste, a "penalização" máxima no Clix é normalmente 6 meses, e não o 1 ano da PT;
[isto se existir até penalização alguma nestes casos, o dúvido exista se a PT não tiver despesas efectuadas devido à desagregação!]
2 - Numa situação semelhante o que fiz foi, por mail, pedir a informação concreta sobre as datas e a fase em que estava o processo;
3 - Nomeadamente a data em que o processo foi validado (isto é, os documentos foram dados como correctos) e a data do pedido à PT;
3 - Na mesma carta alertava para o facto de ressalvar o direito de cancelar o pedido (no teu caso, devido a futura mudança de residência);
4 - Em função da resposta e da data da mudança para a nova casa, decidias o que fazer.

Nota: No meu caso tive de mandar três emails porque só ao terceiro recebi as datas concretas; a seguir telefonei e tive a sorte de apanhar um assistente 5* que "limou" umas arestas... mesmo assim só quase um mês depois é que a PT desagregou esta porra!
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix


Editado pela última vez por boxopen em 08 Nov 2005 02:12, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Raines



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 12

MensagemColocada: 08 Nov 2005 02:10    Assunto: Re: mudanca de residencia Responder com citação

boxopen escreveu:
Raines escreveu:
...o tipo que estava la disse que pelo que sabia eu teria de pagar o contrato durante 1 ano...e se fizesse outro tiha d epagar 2!!!!!:S:S:SS::S
...
alguem sabe como e isso!? e que senao cancelo e so peco na nova casa...

Calma!... vamos lá por partes:

1 - Pelo que se lê no contrato que também assinaste, qualquer "penalização" máxima no Clix é 6 meses, e não 1 ano como na PT;
2 - Numa situação semelhante o que fiz foi, por mail, pedir a informação concreta sobre as datas e a fase em que estava o processo;
3 - Nomeadamente a data em que o processo foi validado (isto é, os documentos foram dados como correctos) e a data do pedido à PT;
3 - Na mesma carta alertava para o facto de ressalvar o direito de cancelar o pedido (no teu caso, devido a futura mudança de residência);
4 - Em função da resposta e da data da mudança para a nova casa, decidias o que fazer.

Nota: No meu caso tive de mandar três emails porque só ao terceiro recebi as datas concretas; a seguir telefonei e tive a sorte de apanhar um assistente 5* que "limou" umas arestas... mesmo assim só quase um mês depois é que a PT desagregou esta porra!


obrigado pela resposta.

E assim...

Os papeis foram aprovados e sei que ja fizeram o pedido a PT para me instalar a linha. Dizem que esta semana vou ser contactado...

Eu estava a pensar mudar de casa so daqui a 6 meses, mas devido a alteracoes recentes tanto pode ser em 2-3 meses como daqui a 7 ou 8.

A questao, alem dos 85 euros que vou gastar na linha..., e que pode dar se o caso de eu mudar de casa na altura em que me instalam a clix...

Mas o pior de tudo e que quando pedi o contrato perguntei o que acontecia se mudasse de residencia. o que me dissera e que o servico seria migrado, tendo so de pagar se por acaso a casa nova nao tivesse linha. ate aqui tudo bem.

Hoje disseram me que se fizesse isso teria de fazer novo contrato e teria de ficar a pagar o 1º e o novo tambem!!!!

Agora a noite voltei a ligar e um Sr. Rui disse me que nessa altura seria migrado o servico , fazia um novo contrato mas que nao teria de ficar a pagar os 2....

Ja nao sei com o que contar...

Nao sei se digo aos gajos para cancelar a instalacao da linha nesta casa e espero pela nova...

ajudas please

obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 08 Nov 2005 02:23    Assunto: Responder com citação

Quando mudares de casa o que fazes é enviar uma carta a fazer o pedido, né?
Nessa carta NÃO PEDES uma nova ligação; o que PEDES é que te seja transferida a da morada antiga.

Agora o que pode acontecer é haverem "areias" que podem encravar aí a engrenagem...
Por exemplo, imagina a tua nova casa é coberta por uma central da PT que não tem ADSL ou, caso tenha, imagina que é remota.
Isso são situações possíveis e que tens de, desde já ser TU a prever, e as quais não podes imputar depois ao Clix.

Claro que, sendo uma transferência, não sei se a Anacom impõe à PT que sejas incluído num qualquer lote prioritário.
É uma questão de colocares a pergunta à Anacom.
O importante é que qualquer "garantia" que te seja dada o seja, por escrito. Wink

Nota: Uma "ajuda" importante quando levantares essas questões é dar a tua morada actual e a futura... por exemplo, se elas forem no mesmo bairro, servido pela mesma central, a hipótese da PT vir dizer que não tem linha para ti quando mudas de casa é, no mínimo, fraudulenta. Evil or Very Mad
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Ze2000



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 97

MensagemColocada: 18 Nov 2005 17:15    Assunto: Responder com citação

Aproveitando este tópico... Cool Daqui uns meses também vou mudar de casa. A nova casa é na mesma rua da minha actual morada, de certeza vou poder manter o mesmo numero. A minha duvida é, à parte de ter que informar o clix da nova morada, tenho que fazer uma nova activação na altura de transferência de morada Question
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 18 Nov 2005 18:52    Assunto: Responder com citação

Ze2000 escreveu:
Aproveitando este tópico... Cool Daqui uns meses também vou mudar de casa. A nova casa é na mesma rua da minha actual morada, de certeza vou poder manter o mesmo numero. A minha duvida é, à parte de ter que informar o clix da nova morada, tenho que fazer uma nova activação na altura de transferência de morada Question

Vamos lá então, por partes...

Quanto a manter o número, QUALQUER número de QUALQUER rede fixa pode ser portado... isto é, quando o "assinante" 282XXXXXX da PT
muda para Clix pode "levar" o n.º com ele e passa a ser o cliente Clix 282XXXXXX; se depois passar para a ONI, idem-idem-aspas-aspas.
Cuidado: isto também acontece dentro da rede móvel, isto é, podes estar a marcar um 96XXXXXXX e esse n.º ser da Optimus/Vodafone. Mad

Quanto à transferência de residência... como sabes as linhas são TODAS alugadas à PT, portanto aplica-se o mesmo que aconteceria
se a linha fosse da PT... isto é, pede-se a mudança de residência ao Clix e paga-se à PT como se fosse uma mudança de residência PT. Mad
(o que, na prática, custa o mesmo que custa uma instalação de linha nova!)
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Ze2000



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 97

MensagemColocada: 18 Nov 2005 19:15    Assunto: Responder com citação

"(o que, na prática, custa o mesmo que custa uma instalação de linha nova!)"

Um roubo descarado, mas enfim... Sempre temos a PT Primeira vez com o SapoADSL. Evil or Very Mad Mas prefiro pagar os 86.00 Euros e continuar com a Clix. Very Happy
Voltando o assunto, Eu referia-me o Clix adsl indirecto, mudar de casa na mesma zona e manter o mesmo numero. Tenho que pagar uma nova activação?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 18 Nov 2005 19:33    Assunto: Responder com citação

Ze2000 escreveu:
"... Eu referia-me o Clix adsl indirecto, mudar de casa na mesma zona e manter o mesmo numero. Tenho que pagar uma nova activação?

[deixa lá dar a resposta de político quando não sabe do que fala: "ora ainda bem que me faz essa pergunta!"] Wink

Nunca vi essa dúvida esclarecida nos fóruns... para falar verdade, também não me lembro de ninguém a ter posto!
[EDIT: Esclarece isso através do 800102030. Vê também a msg seguinte... PM o GdaSeca em caso de dúvida]
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix


Editado pela última vez por boxopen em 18 Nov 2005 21:31, num total de 3 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 18 Nov 2005 20:31    Assunto: Responder com citação

Boas,



Nas outras zonas ( indirecto ) a activação é paga ( 25€ ) quer queira modem, ou não.

Em caso de mudança também se cobra na mesma, e o processo é desliga uma e cria uma nova...

Posso garantir que o Clix ainda sai a perder com os custos de pedir à PT uma nova activação Wholesale...

Abraço.
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Raines



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 12

MensagemColocada: 20 Nov 2005 20:28    Assunto: Responder com citação

GdaSeca escreveu:
Boas,



Nas outras zonas ( indirecto ) a activação é paga ( 25€ ) quer queira modem, ou não.

Em caso de mudança também se cobra na mesma, e o processo é desliga uma e cria uma nova...

Posso garantir que o Clix ainda sai a perder com os custos de pedir à PT uma nova activação Wholesale...

Abraço.


viva

mas quando mudar mantenho as condicoes que tenho agora?

ou e novo contrato?

ja sei que se a casa nao tiver linha tenho de pagar novos 86 euros. tem a sua logica... mas tambem se paga mais 25 euros?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 20 Nov 2005 21:05    Assunto: Responder com citação

Raines escreveu:
viva

mas quando mudar mantenho as condicoes que tenho agora?

ou e novo contrato?

ja sei que se a casa nao tiver linha tenho de pagar novos 86 euros. tem a sua logica... mas tambem se paga mais 25 euros?

-depende. se o serviço que tens agora já não existe para novos clientes, provavelmente só poderás ter um serviço dos que existe.
- novo contrato (ou melhor, tarifário novo). Quanto ao contrato de permanencia, se é novo ou não... 808102030
- sim.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Ze2000



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 97

MensagemColocada: 04 Dez 2005 16:59    Assunto: Responder com citação

[quote="Ze2000"]"(o que, na prática, custa o mesmo que custa uma instalação de linha nova!)"

Um roubo descarado, mas enfim... Sempre temos a PT Primeira vez com o SapoADSL. Evil or Very Mad Mas prefiro pagar os 86.00 Euros e continuar com a Clix. Very Happy
Voltando o assunto, Eu referia-me o Clix adsl indirecto, mudar de casa na mesma zona e manter o mesmo numero. Tenho que pagar uma nova activação?[/quote

Depois de colocar o post em cima, acabei de mandar um email o Clix para esclarecer a minha duvida sobre a activação. hoje 15 dias depois recebo uma resposta do Clix que é a seguinte:

Estimado(a) Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

No que diz respeito à sua questão, informamos que a mesma encontra-se na secção competente a ser analisada, pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta.

Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.


Mais 15 dias?
Laughing
Nunca pensei que fosse uma pergunta tão complicada. Devo ser o primeiro cliente clix indirecto a mudar de casa Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pplucky



Registo: 22 Nov 2005
Mensagens: 17

MensagemColocada: 05 Dez 2005 10:32    Assunto: A minha experiência Responder com citação

Bom dia!

Relativamente às dúvidas que estão a ser colocadas neste post, aproveito para partilhar a minha experiência, que é algo semelhante.

Eu tinha Clix ADSL 2MB na morada antiga e ia mudar de residência, sendo que o telefone ao qual dizia respeito ia manter-se inalterado (a não ser não ter ADSL)! Na zona da morada nova, o Clix ainda não tem cobertura, a não ser serviço indirecto via PT.

Telefonema para a PT, telefonema para o Clix, and on, and on, and on... Rolling Eyes

O Clix disse-me para pedir à PT que transferisse o serviço ADSL da linha antiga (onde, há uns anos, já tinha pago a activação) para a linha nova: QUE TRANSFERISSE! Caso eles transferissem, não teria de pagar nova activação; caso não fosse possível, teria de pagar nova activação (que o Clix teria de pagar à PT) - ainda assim, cheguei a falar com um tipo da PT que teve o desplante de dizer que a PT não cobrava nada, se havia alguém a cobrar era o Clix. Confused

Como acontece em 99% dos casos, a PT recusou-se a fazê-lo, alegando que não era possível...
Enquanto eles não perceberam que o Clix era o fornecedor de Internet, ainda consideraram a possibilidade; assim que perceberam, automaticamente disseram que era impossível, etc, etc...

Assim, o meu primeiro passo foi comprar o PT Primeira Vez por 49€ (sem batráquio) para poupar uns trocos na instalação (que mesmo com o Clix, custa os 86€). Sei que tenho um período de permanência de 12 meses, mas enquanto o Clix lá chega e não chega... O pior que pode acontecer é eu desistir antecipadamente e acabar por ter de pagar os 86€ (é o que o contrato diz).

Como eu não estava para me chatear e até andava a pensar comprar o Huawei MT882 que vem com os kits Clix, acabei por pagar nova activação, via compra do kit Clix. Quando solicitei a transferência do novo contrato Clix - via fax para o 210113021 - enviei o código promocional presente no kit que tinha comprado, para provar que já tinha pago a dita activação.

Quanto ao contrato, na realidade os tipos do Clix fizeram-me um contrato novo (com novo período de permanência, acreditam?); ainda assim, devolvi o contrato assinado mas com uma carta a exigir que o período de permanência não me fosse aplicado por eu ser cliente desde Dezembro 2002.

Uma guerra maior foi o tráfego acumulado que tinha na minha conta Clix antiga e que eles diziam que não podiam transferir para a nova. Isto quando já me tinham dito antes que era possível (e eu sabia que o era Cool ). Shocked Shocked Shocked
Berrei a sério com eles e acabaram por fazê-lo, mas isto... quem não chora, não mama... Surprised

Assim de repente, não me lembro de mais nada. Ainda assim, se puder ajudar em mais alguma coisa, por favor digam!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET