Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Aolynk DR 814 Q - Bloqueado à Clix, por firmware - ajuda
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
phastmike



Registo: 23 Mai 2006
Mensagens: 14

MensagemColocada: 21 Jul 2006 09:52    Assunto: Responder com citação

GdaSeca escreveu:

Ps. Nem há nenhuma necessidade de trocar firmware neste, mas nos que vêm para o futuro, segundo me consta sequer será possível, será qq coisa como firmware trocado=morte... Morte=assistencia técnica... fraude=que se lixe...


Mais absurdo não pode ser...

Simplificando, e que tal só vender a quem fizer um contrato ou já tiver contrato com o Clix?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Jul 2006 09:52    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 21 Jul 2006 12:04    Assunto: Responder com citação

phastmike escreveu:
GdaSeca escreveu:

Ps. Nem há nenhuma necessidade de trocar firmware neste, mas nos que vêm para o futuro, segundo me consta sequer será possível, será qq coisa como firmware trocado=morte... Morte=assistencia técnica... fraude=que se lixe...


Mais absurdo não pode ser...

Simplificando, e que tal só vender a quem fizer um contrato ou já tiver contrato com o Clix?
Não é assim tão absurdo, quando compras um Kit Netcabo, o Modem só funciona após associarem o MAC adress do modem à tua conta, e o teu modem não funciona na casa do vizinho...

Isso do vender só a quem faz contrato... isso que era bom, simplificar sem conhecimento de causa é fácil, mas infelizmente não se consegue proibir as lojas de vender um artigo de um fornecedor qualquer a um cliente qualquer, as lojas querem é vender, quanto muito se podia fazer uma coisa dessas em lojas próprias, nunca em estruturas externas, mas é preciso estar disponível em todo lado...

Quando compras uma playstation, achas absurdo que ela não funcione com cd's da X-box? São ambos videogames...

Abc
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
kadinho



Registo: 13 Mar 2006
Mensagens: 58

MensagemColocada: 21 Jul 2006 14:45    Assunto: Responder com citação

eu concordo que tem de haver um controlo melhor do que login/pass senão começa a acontecer como antigamente em 56k que usava-se bastantes logins/pass piratiados e depois é o abuso que se sabe.... imagina se alguem descobre o meu login/pass andam a sakar a minha pala.... duhhhh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Partzy



Registo: 05 Fev 2006
Mensagens: 115

MensagemColocada: 23 Jul 2006 15:58    Assunto: Responder com citação

Por isso é k a Netrabo tem modems próprios deles. Eles podem associar cada MAC address de cada dispositivo a cada linha de Net. E a Clix, pode? Tipo, quando compras um modem Clix, vais comprar numa worten ou numa radio popular e como é k eles sabem o mac address do modem em causa? É tipo, metes o modem ligado ao PC, a linha detecta-o e restringe unicamente a esse mac ad? E se o modem/router pifar, como é? Razz
Faz toda a logica o modem ou router clix funcionar com a sapo, por exemplo! Sabes o k é k isso me faz lembrar? A antiga Telecel k vendia os telemoveis blokeados a cartão.. Era algo k não fazia assim muito sentido, quanto mais bloqueados à rede Confused

my opinion...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 23 Jul 2006 23:45    Assunto: Responder com citação

Neste momento a tendencia é exactamente colocar os modems bloqueados à rede pelo qual estás a comprar o kit.
Exemplo: os Sagem do sapo vêm de origem bloqueados ao sapo (contorna-se com novo firmware, mas vêm).

A lógica é: estás a comprar um kit a 25euros quando o modem que lá vem custou mais ao ISP (casos do Aolink). Esse isp está a vendê-lo barato para te ligares a eles e não a outros.

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nfh



Registo: 31 Ago 2006
Mensagens: 6
Localização: Leiria

MensagemColocada: 31 Ago 2006 10:04    Assunto: Responder com citação

Olá,

Neste momento sou utilizador SAPO, mas uma vez que estou prestes a mudar de casa, e como quero reduzir ao máximo as despesas, estou a ponderar aderir ao serviço de internet da Clix.

Entretanto, enquanto mudo e não mudo, queria comprar um router novo para usar para já no SAPO, e o Aolynk parece-me ser uma boa opção na relação preço/qualidade. Deparo-me é com esta questão do bloqueio à rede.

Há alguém que tenha comprado este kit recentemente e que possa confirmar se está ou não bloqueado?

Cumps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Jay_OR



Registo: 17 Set 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 17 Set 2006 19:01    Assunto: Ajuda urgente! Responder com citação

Comprei um kit com o routler Aolynk DR814Q da Clix (ñ tinha nenhum autocolate de bloqeio ao ISP da Clix) já tentei actualizar p varios firms q estavam no site
http://www.huawei-3com.com/servlet/com.huawei3com.aolynk.download.servlet.DownloadTitle

Ainda não posso mudar para clix porq.ue tenho ainda alguns meses a cumprir no contracto do ADSL SAPO,posteriormente quando acabar o contracto mudo para a clix e assim ja tenho o kit =) Enquanto não mudo...

Mas em nenhum deles consegui obter ligação numa linha de ADSL Sapo 4mb, ou seja, o leg q diz "Link" ñ para de piscar não obtendo ligação!

Precizo mesmo de algém que já tenha feito isto, comprei o kit hoj!
Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Skol



Registo: 24 Ago 2006
Mensagens: 114

MensagemColocada: 18 Set 2006 23:58    Assunto: Responder com citação

Desculpem, mas nao estou a ver o problema que esta aqui a ser levantado. Mas tambem nao e preciso pensar muito, facam como os americanos e ingleses fazem, quando a pessoa vai para um novo isp "oferecem" o material a precos decentes e isso obriga a um tempo de fidelizacao e esta resolvido o problema.
Esta questao do material tem que ser vista da perspectiva do isp mas tambem do cliente, o cliente que por vezes nao sabe se o material que esta a comprar e bom ou nao e bom, se e 100% compativel com o isp. Por outro lado com certeza que o isp quanto menos tutti frutti tiver na infra-estrutura melhor nao?

Nao facam e cm alguns operadores em Portugal que vendem o material mais caro que na loja, nao vejo o que ganham com isso e ainda fazem anuncios que fizeram uma parceira com determinada firma e blablabla, vendedores de banha da cobra. (Isto esta a acontecer com ofertas de VOIP, isto ainda e um terreno quase virgem neste país)

Vejam o caso dos operadores de telemoveis, chegamos a um ponto em q ja deve faltar pouco para um gajo comprar uma caixa de cereais pr o pequeno almoco e vem la dentro um telemovel.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Jay_OR



Registo: 17 Set 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 19 Set 2006 12:12    Assunto: Problema Resolvido! Responder com citação

Bem ja consegui resolver o meu problema Very Happy
Por enqanto vou ficar c a linha na SAPO até ao contracto acabar dps vpu pensar em mudar!

Obrg na msma!
cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 19 Set 2006 17:53    Assunto: Re: Problema Resolvido! Responder com citação

Jay_OR escreveu:
Bem ja consegui resolver o meu problema Very Happy
Por enqanto vou ficar c a linha na SAPO até ao contracto acabar dps vpu pensar em mudar!

Obrg na msma!
cumps


Como é que resolves-te?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET