Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Maxima distancia entre Router e STB

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
rotebailer



Registo: 26 Jun 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 05 Jul 2006 11:06    Assunto: Maxima distancia entre Router e STB Responder com citação

Viva,

Quero ter a STB na sala para ligar a TV (unica na casa). Mas nao quero o Router ali ao lado a piscar e a fazer barulho.

Qual a maxima distancia SEM PERDER SINAL que posso ter entre o Router e a STB ? Estou a pensar por o Router a uns 10 ou 15 metros da TV (via cabo ethernet).

Funciona da mesma maneira que Rede Ethernet? ou seja, ate 100m estamos bem se usarmos cabo decente ?

PS.
Ja agora, é obrigatorio pedir a Smartv com o router que eles querem ? Eu queria um router com mais do que 4 portas ! Qualquer Router com ADSL2+ serve certo ?
Eles nao fazem um desconto se nao quiser o Router ? So a STB ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 05 Jul 2006 11:06    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 05 Jul 2006 11:59    Assunto: Responder com citação

AMigo,


Desculpe lá o LOOOOOLLL mas router a fazer barulho?....

Mas repondendo as tua duvidas:

Na boa, o Clix coloca na tua casa os metros de cabo RJ-45 que precisares para ter a TV onde quizeres sem cobrar mais por isso. (a Tv na casa do vizinho não vale, ok? )

Sim 100 Mts é uma boa referencia, embora não seja propriamente uma realidade para o caso do Smartv.

Sim, é com o Router do Clix, não não há desconto com o teu router nem pode o ser, não não é com qualquer router 2+, tinha que ser um 2+ com suporte para 3Play mas mesmo assim como disse antes o Clix não suporta esta opção que tecnicamente até seria viável. A solução para o seu problema com as poucas portas do router Clix: Compras um Switch e liga a uma das portas do router do Clix.
_________________
Emigra para a Clixlândia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
rotebailer



Registo: 26 Jun 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 05 Jul 2006 13:38    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela resposta, era particularmente nesse campo do Router 2+ e funcionalidade 3Play que tinha duvidas.

O meu problema com o router da Clix (pelo menos o Xavi wireless) é que é 10/100 . Nao tem suporte gigabit ethernet, o que quer dizer que todos os perifericos usados com ele iriam comunicar a 100Mbps. E todos os meus aparelhos (PC, MAC , Discos) funcam a 1Gbps.

Quanto ao router fazer ruído, esse LOOOLLL é completamente despropositado por 2 razoes : Rolling Eyes


1. O meu router actual (D-link) emite um ruido de alta frequencia irritante que por vezes tenho de o desligar ( tipo as Tvs com 20 anos quase a dar o berro). Ha pessoas que nao houvem estas frequencias mas eu devo ter ouvidos de cão.

2. Ao router ligam-se DIRECTAMENTE um disco IDE Ethernet COM VENTOINHA, que por sua vez tem conectada uma impressora. Nao conheço ninguem por muito surdo que seja que nao ouça as ventoinhas daquele disco.

Agradeço as dicas e ja agora, que router's Wireless com 3play suportam gigabit ethernet ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 05 Jul 2006 14:08    Assunto: Responder com citação

Se o router faz esse ruido... não me parece nada normal...

Citação:
tipo as Tvs com 20 anos quase a dar o berro

se calhar o router vai no mesmo caminho... Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 05 Jul 2006 19:25    Assunto: Responder com citação

Podes sempres instalar um router normal da clix e um switch gigabit. A não ser que tenhas os respectivos periféricos em redes diferentes, o tráfego nunca vai passar pelo router.
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
warrior



Registo: 20 Jul 2006
Mensagens: 4

MensagemColocada: 20 Jul 2006 15:19    Assunto: Responder com citação

GdaSeca escreveu:

Sim, é com o Router do Clix, não não há desconto com o teu router nem pode o ser, não não é com qualquer router 2+, tinha que ser um 2+ com suporte para 3Play mas mesmo assim como disse antes o Clix não suporta esta opção que tecnicamente até seria viável. A solução para o seu problema com as poucas portas do router Clix: Compras um Switch e liga a uma das portas do router do Clix.


Desculpa não percebi o texto, estás a dizer que tendo eu um router ADSL 2+ com 3Play, não serve para a Clix, tenho mesmo de comprar o da CLIX?????

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 20 Jul 2006 16:26    Assunto: Responder com citação

está incluido no custo da activação, penso eu.

In short: sim.

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 03 Ago 2006 01:32    Assunto: Responder com citação

Routers que emitem ruidos de alta frequencia? Se calhar é tipo aqueles apitos para chamar os caezitos ehehhe.

Tira a bentoinha do disco q isso na serve pa nada, so pa colar mais po ao disco ehehhe!!!!

ps:ok eu sei, foi só um post a avacalhar. Não é muito tipico da minha parte mas apeteceu-me, é verão! Twisted Evil
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET