Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Mudanca do cobre, tomadas etc
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
LGM



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 83

MensagemColocada: 25 Mar 2007 11:21    Assunto: Responder com citação

Boas,

Se me permitem, vou desenterrar este tópico porque surgiu aqui uma situação curiosa.

Depois do apoio do rapaz do SAC, que realmente foi muito prestativo e sabia do que estava a falar, a minha linha ficou configurada da melhor forma na central. Porém continuava a sincronizar a uma velocidade baixa, 6250Mbps (o máximo segundo o SAC é entre 10 e 11).

Por sugestão do técnico do SAC, liguei o router à primeira caixa do telefone, eliminando assim ~12 metros de cabo. No primeiro dia não resultou, mas no diante seguinte, quando o mesmo rapaz ligou-me de volta... 10200Mbps Very Happy Então o problema era o cabo... Não!

Como não queria deixar o router a meio do corredor, comprei um cabo novo, 25 metros de cabo telefónico. Primeiramente fiz a ligação directa, sem passar o cabo pelos furos da parede, nem nada... e lá estava outra vez os 10200Mbps.

Ok, então vamos passar pelos furos, colar o cabo à parede, cortar o excesso de cabo... e... 6Mbps! Mad Será que ao desenrolar o cabo eu "parti" algum segmento? Será que ao colar (cola quente) danifiquei o cabo?

Agarro no cabo antigo e faço nova ligação com ele, mas sem passar pelos furos (não tava para fazer isso só para testar). E... 10200 com o cabo que há 1 hora atrás só dava 6Mbps!

Foi então que reparei num detalhe. Agora o cabo antigo estava no chão, a meio do corredor e percorria o caminho todo assim, enquanto antes passava pelos furos, subia e descia portas... Cheguei a conclusão de que o problema era o caminho percorrido, não o cabo. Só havia um caminho alternativo que evitava contornar uma porta. E... 9422Mbps, nada mau.

Agora... Há alguém que tenha lido todo esse testamento e que tenha alguma ideia do que se passa? Eu não vou brigar com o cabo por causa de 1Mb, nem destruir toda a casa para ter um novo caminho, mas realmente queria saber o que pode fazer com que isso aconteça.

Eu e meu ajudante (meu irmão) temos a teoria de que pelo caminho inicial há mais ligações eléctricas (e até outras coisas que não sabemos pois não estão à vista) causando assim ruído na linha. Será?

Detalhe: Os valores da linha (SNR e atenuação) foram sempre os mesmos, só mudava a velocidade que sincronizava.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 25 Mar 2007 11:21    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 25 Mar 2007 17:57    Assunto: Responder com citação

sim muito provavelmente é pelas instalações electricas, visiveis e n visiveis.

idealmente deviam ter uma distancia de 30cm
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ADF



Registo: 15 Jan 2007
Mensagens: 202

MensagemColocada: 25 Mar 2007 19:08    Assunto: Responder com citação

humm... quando o fio passa pelos buracos fica tudo estragado ?!

Pois,... quem se mete em buracos, lixa-se !

Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 25 Mar 2007 19:25    Assunto: Responder com citação

E as dobras do cabo nos "sobe portas e desce portas" também não ajudam. Experimenta fazer as mesmas "dobras" no chão, e nota a diferença...
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 07 Ago 2007 23:58    Assunto: Responder com citação

bem descobri uns filtros "jeitosos"

pelo menos aparentam ser nas carateristicas

http://www.hrdiemen.es/products/index.php?command=viewProduct&id=11000

os "nossos" são estes

Microfiltro ADSL Simple-POTS/600

Microfiltro ADSL Dual-POTS/600

Microfiltro ADSL T-POTS / 600
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
BraCa



Registo: 20 Nov 2006
Mensagens: 40

MensagemColocada: 26 Ago 2007 18:22    Assunto: Responder com citação

boas..
ppl tnh reparado que os meus valores de atenuação e do SNR variam mt.. :S
as vezes tenho 26.5 de atenuação como a seguir tenho 30.. :S e o snr é a msm coisa..tanto tnh 10 como 15...16 :S do que sera? podera ser das tomadas de tlf aqui de casa?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mcanas



Registo: 03 Out 2007
Mensagens: 20

MensagemColocada: 05 Out 2007 21:41    Assunto: Responder com citação

Já que no tópico que criei ninguém me respondeu lanço aqui a minha dúvida.
Eu moro num apartamento e aqui em casa só existe um telefone que está no corredor e eu estava interessado em trocar o meu actual operador que é a Netcabo pelo Clix, mas surge-me um problema por causa da ligação telefónica pois aqui no quarto não a tenho e também não queria estar a passar cabos pelo meio do corredor.
Eu não sou grande entendedor de linhas eléctricas e telefónicas, mas o que pensei foi tentar "puxar" a linha telefónica aqui para o escritório, porque o fio passa em redor da porta do escritório, mas pelo lado de fora e arranjava uma maneira de passá-lo cá pra dentro muito disfarçadamente por baixo da porta e depois junto ao rodapé.
Isto que eu disse é possível de se fazer, esta "derivação"? E se sim, poderá causar alguma espécie de problemas, quer a nível do telefone, que a nível da ligação à net?

Já agora uma questão que não está enquadrada no tópico, é possível desistir do clix livremente antes de activarem o serviço?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
LGM



Registo: 06 Jul 2006
Mensagens: 83

MensagemColocada: 06 Out 2007 13:27    Assunto: Responder com citação

Puxar o fio do corredor até o escritório, criando assim uma nova tomada? Totalmente possível. Mas é preciso ter atenção que montar uma nova tomada pode fazer com que a qualidade do sinal desça.

Quanto a desistir antes da activação, também é possível.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mcanas



Registo: 03 Out 2007
Mensagens: 20

MensagemColocada: 06 Out 2007 13:35    Assunto: Responder com citação

Então e como posso eu fazer essa derivação aqui para o escritório?
É que a nível de montagens eléctricas e telefónicas não estou muito habituado a fazê-las.
Se alguém me pudesse dar umas luzes ou indicar algum site para eu ver como se faz, agradecia imenso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 06 Out 2007 14:07    Assunto: Responder com citação

Vista o fórum: http://www.electricidade.info/forum/
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mcanas



Registo: 03 Out 2007
Mensagens: 20

MensagemColocada: 07 Out 2007 14:28    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela dica. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
varejo



Registo: 26 Mar 2007
Mensagens: 50

MensagemColocada: 15 Out 2007 19:03    Assunto: Responder com citação

Boas, mas queres passar o fio de telefone pela tubagem das tomadas electricas??? é que se for isso é possivel desde que consigas enfiar, podes comprar fio TVD 2x0.5mm ou mesmo cabo UTP cat.5E que tb serve e aproveitas só 2 fios "branco/azul - azul por ex. e ligas na tomada velha aos 2 pinos no caso de tomadas muitos antigas ou se forem ja tipo RITA "6 fios" ligas ao pino 3 e 4 e fazes o mesmo na nova tomada!!! Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Página 6 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET