Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Mudanca do cobre, tomadas etc
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
pm



Registo: 29 Jun 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 01 Ago 2006 14:30    Assunto: Responder com citação

O microflitro serve para barrar o "ruído" da net (para não ouvires "barulhinhos" enquanto estás a falar ao telefone). Se tiveres muito ruído, pode ser de outro telefone ou uma tomada mal instalada.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 01 Ago 2006 14:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
andre



Registo: 29 Jul 2006
Mensagens: 87

MensagemColocada: 01 Ago 2006 14:48    Assunto: Responder com citação

´nao. ta tudo fixe com o telefone. o q se passa e com a net . vivo bue de perto prai menos de 1 km( 2 km de comprimento de cabo) e tenho atenuaçao de 48. bue esquisito. a atenuaçao tem a ver com a distancia e pelo q li na net 2 km de cabo da para 14 mbps. e ainda por cima um vizinho meu tem mais ou menos os 16 mbps
ele vive a 50 metros prai.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 01 Ago 2006 15:11    Assunto: Responder com citação

pm escreveu:
Dracula escreveu:
Nopes...

A unica coisa que podes confirmar é que é UTP. A Categoria já depende das caracteristicas do cabo Wink


Confused

CAT5 - Abreviatura de Categoria 5. Cabo usado tipicamente em redes de computadores. Consiste em 4 pares de fios de cobre entrelaçados.



CAT5- Cabo normalmente UTP de categoria 5. Categoria 5, significa que passou um conjunto de testes, como a resposta em frequência (pelo menos até 100Mhz), Atenuação por metro, NEXT, FEXT, Crosstalk, etc...

Tipicamente um cabo de categoria 5 pode ser usado em aplicações até classe E.

Citação:


UTP – Abreviatura para unshielded twisted pair. Tipo de cabo que consiste em fios não blindados entrelaçados entre sim. Ou seja este tipo de cabo tem uma qualidade inferior ao de CAT5 ou CAT5E.



Ora aí esta uma contradição Laughing Se o cabo de CAT5 é UTP, como é que podes dizer que um cabo UTP tem qualidade inferior a um de CAT5 ou CAT5E ? Para tua informação, existem cabos UTP que são CAT6, embora em CAT6 seja mais comum o STP.
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pm



Registo: 29 Jun 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 01 Ago 2006 18:54    Assunto: Responder com citação

Estava a falar dos cabos só UTP... (normalmente são as categorias 3 e 4). A nomenclatura UTP é só para dizer que os fios vêm entrelaçados, o que é mais relevante é a categoria.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kadinho



Registo: 13 Mar 2006
Mensagens: 58

MensagemColocada: 02 Ago 2006 20:23    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
está bem continua tu a usar esse cabo, que não é o melhor, mas eu continuo a recomendar o telefonico, pelos argumentos que dei, e pela experiencia que tenho.
e sim não queiras discutir comigo principalmente senão me mostrares argumentos.



Se visses atras eu mostrei o meu argumento, não que seja obrigado a mostrar-te seja o que for mas disse que melhorei alguns valores que chegam ao modem nomeadamente o ruido, desde que mudei para este cabo. Na empresa onde trabalho que foi de onde veio este cabo a rede está toda montada com este tipo de cabo gigabit e é onde passam todas as comunicações sejam dados ou voz e posso dizer por experincia propria que redes como devem de ser onde passam lá tudo não é com cabos de telefone de certeza mas com cabos de rede deste genero. A muito tempo mesmo que abandonaram esse tipo de cabo. Esse cabo de telefone que falas serve para casa e mesmo assim tem pior qualidade alias nem se pode comparar, são coisas diferentes.

Não vou discutir termos tecnicos contigo pq não sou tecnico e em redes sou um mero aprendiz, agora já tive com mtos tecnicos nomeadamente profissionais que montam redes de dados e de voz em inumeros protocolos e é com base nisso que faço as minhas afirmações. Alem disso não tou a vender cabos a ninguem, apenas tou a partilhar a minha experiencia clix com o forum e acho que tu apenas tens o direito de contribuir para a discussão e não andar a deitar abaixo pensando que tens o dom da razão que isso em nada contribui para o forum......

cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 02 Ago 2006 20:54    Assunto: Responder com citação

Shame on you continuo a discordar, mas aceito.
os meus valores acho que falam por si no que toca à parte de defender os cabo de telefone. 1400 metros da central.

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
pm



Registo: 29 Jun 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 03 Ago 2006 01:54    Assunto: Responder com citação

http://www.kitz.co.uk/adsl/lowSNR.htm
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kadinho



Registo: 13 Mar 2006
Mensagens: 58

MensagemColocada: 03 Ago 2006 17:13    Assunto: Responder com citação

pm escreveu:
http://www.kitz.co.uk/adsl/lowSNR.htm


Bom guia, boa ajuda!

thx
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kadinho



Registo: 13 Mar 2006
Mensagens: 58

MensagemColocada: 03 Ago 2006 17:24    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Shame on you continuo a discordar, mas aceito.
os meus valores acho que falam por si no que toca à parte de defender os cabo de telefone. 1400 metros da central.



Não consegues mais velocidade? não queres ou não foste migrado ?

Eu estou a 5km da central e consigo neste momento os 2mb estaveis sem quedas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 03 Ago 2006 17:25    Assunto: Responder com citação

kadinho escreveu:
Illusion4u escreveu:
Shame on you continuo a discordar, mas aceito.
os meus valores acho que falam por si no que toca à parte de defender os cabo de telefone. 1400 metros da central.



Não consegues mais velocidade? não queres ou não foste migrado ?


ainda não fui migrado Wink mas podia ter os 20 ou quase os 20.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 17 Ago 2006 22:46    Assunto: Responder com citação

Ilussion, dps de andar passado com essa tomada q comprei espetei-lhe ontem com solda em cima. Acho que melhorou, plo menos n estou a ter tantos erros na linha e a fazer upload a 20kb/s consigo navegar bastante bem.

Ja nao sei se tinhas sido tu que nao era mto boa ideia por, mas como me passei completamente ontem à noite com esta bodega foi toma la bolos! EHehEH!

Cumps.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 18 Ago 2006 09:21    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
Ilussion, dps de andar passado com essa tomada q comprei espetei-lhe ontem com solda em cima. Acho que melhorou, plo menos n estou a ter tantos erros na linha e a fazer upload a 20kb/s consigo navegar bastante bem.

Ja nao sei se tinhas sido tu que nao era mto boa ideia por, mas como me passei completamente ontem à noite com esta bodega foi toma la bolos! EHehEH!

Cumps.


Pronto o k intressa é que melhore, solda é que pronto Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 18 Ago 2006 11:46    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
v0rlon escreveu:
Ilussion, dps de andar passado com essa tomada q comprei espetei-lhe ontem com solda em cima. Acho que melhorou, plo menos n estou a ter tantos erros na linha e a fazer upload a 20kb/s consigo navegar bastante bem.

Ja nao sei se tinhas sido tu que nao era mto boa ideia por, mas como me passei completamente ontem à noite com esta bodega foi toma la bolos! EHehEH!

Cumps.


Pronto o k intressa é que melhore, solda é que pronto Wink



Quer dizer isto não é solda de soldar ferro (por assim dizer). É solda propria para contactos electrónicos. se calhar foi por isso que me disseste. Supostamente esta solda melhora os contactos. Para quem tiver com problemas ja sabe em ultimo recurso e se estao a passar com isso: comprem solda numa loja de electronica e dêm cabo disso tudo.

Se for um ferro muito potente nao encostem muito tempo ou ainda queimam tudo la para dentro EHeHEH!
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 18 Ago 2006 12:08    Assunto: Responder com citação

eu sei é fio de solda Wink e convem ter cuidado com o ferro e comprar uma massa especial caso a solda n agarre bem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 29 Ago 2006 10:28    Assunto: Responder com citação

Alguem me sabe dizer onde comprar cabo de rede á medida que eu quizer? nos sitios normais como worten, fnac só existe medidas standard e com a medida que eu quero entre 8 a 10 metros só existe cabo UDP ou UTP que é mais caro e não preciso.
Obg.

Edit- Já descobri onde (chip7), obg. Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 5 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET