Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

"Mais um" problema de velocidade...

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ghostrat



Registo: 19 Jan 2006
Mensagens: 33

MensagemColocada: 08 Out 2006 00:12    Assunto: "Mais um" problema de velocidade... Responder com citação

Boas a todos, parabéns ao criador deste forum, está muito bom...

Bem, eu ao comparar as vossas internet's com a minha, devo dizer que até o meu cão corre mais depressa que a internet, lol, estou a brincar...
Eu tenho um problema que ninguém me sabe explikar, muito menos resolver... Eu vou passar a explikar... Eu tenho Clix à 9 meses, tenho excelentes condições de linha, isto é, estou a 78 metros exactos (medidos digitalmente na altura da montagem da linha pela PT), tenho apenas 1 saída de telefone, onde distribúo com um filtro para o telefone e para o router, o cabo de telefone dentro de casa apenas mete 7 metros, o fio do router mete meio metro. O meu problema é velocidades, como muitas pessoas, mas pessoas que eu conheço, reclamam, e é lhes resolvido... mas o meu problema não.. eu ja fix de tudo, mudei de router, renovei a intalação de telefone da casa até à caixa de entrada do lado de fora da porta, formatei pc's, tudo... e nada, eu tenhu ligação de 16MB, mas no maximo, dos máximos, e é preciso tar num dia daqueles especiais, lol, para conseguir sakar no maximo a 650kbits... Ja reclamei montes de vezes à Clix(ja devem tar fartos de mim), eles dizem que a linha nao tem nenhuns problemas, que ja fizeram testes... e insistem em dizer que o problema é dentro da minha casa, eu estou farto de explikar que o problema nao é na minha casa, querem que venha um tecnico a minha casa (seja eu a pagar) para verificar, eu insisto em dizer que nao é o problema em minha casa, a linha que está no prédio é antiga, estou farto de lhes dizer isso e eles nao fazem testes, experimentem passar uma linha nova do prédio e testem como tenhu razão, mas nao... insistem em dizer que o problema é meu... Aqui fikam screenshots do meu router, pois eu ja nao digo mais nada, lol... ja fix de tudo... mas que o problema nao é dentro da minha casa, isso tenhu eu 100% certezas, ja perdi a conta dos routers k usei e das vezes que mudei de fios de telefone, até um cabo directo da caixa até casa, era igual, nao dava... Alguem me ajude, pois estou a ficar seriamente chateado... Eu sei que os 20MB ninguem tem, tudo bem, nao é isso que eu me refiro, mas sakar a 650kbits?!?!?!?!?!?! Para isso mudo pa 4MB, e pago menos... ao menos no minimo sakar a 1MB, no minimo... se tenho tao boas condições de linha, a PT na altura da montagem disse-me que a linha de casa, como foi nova, aguentaria velocidades na ordem dos 20MB.....

Fikem bem pessoal, e se me puderem ajudar, agradecia...

http://img477.imageshack.us/my.php?image=clixms9.jpg


--------------------------------
Ghost-Rat @ Home
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 08 Out 2006 00:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 08 Out 2006 01:27    Assunto: Responder com citação

Citação:
» Uma velocidade de 2 Megas significa que poderá fazer downloads até 256KBps
» Uma velocidade de 4 Megas significa que poderá fazer downloads até 512KBps
» Uma velocidade de 8 Megas significa que poderá fazer downloads até 1024KBps
» Uma velocidade de 16 Megas significa que poderá fazer downloads até 2048KBps
» Uma velocidade de 20 Megas significa que poderá fazer downloads até 2560KBps


Tu deves estar a fazer downloads a 650KBps (B é bytes, b é bits) e se for esse o caso, então isso corresponde a uma velocidade de cerca de 6 megas (6 megabits por segundo ou 6Mbps).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 08 Out 2006 02:07    Assunto: Responder com citação

A central n estará sobrecarregada? Já tive a net lenta lentinha por causa disso... até que mudaram lá qq coisa!
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ghostrat



Registo: 19 Jan 2006
Mensagens: 33

MensagemColocada: 08 Out 2006 09:43    Assunto: Responder com citação

Analisator escreveu:
Citação:
» Uma velocidade de 2 Megas significa que poderá fazer downloads até 256KBps
» Uma velocidade de 4 Megas significa que poderá fazer downloads até 512KBps
» Uma velocidade de 8 Megas significa que poderá fazer downloads até 1024KBps
» Uma velocidade de 16 Megas significa que poderá fazer downloads até 2048KBps
» Uma velocidade de 20 Megas significa que poderá fazer downloads até 2560KBps


Tu deves estar a fazer downloads a 650KBps (B é bytes, b é bits) e se for esse o caso, então isso corresponde a uma velocidade de cerca de 6 megas (6 megabits por segundo ou 6Mbps).


LOL, eu sei que corresponde a uma velocidade cerca de 6MB.

flateric escreveu:
A central n estará sobrecarregada? Já tive a net lenta lentinha por causa disso... até que mudaram lá qq coisa!


Ja lhes coloquei esse problema, eles dizem que não está sobrecarregada, que está dentro dos limites aceitáveis de clientes, mas o engraçado é que no primeiro mês estive a sakar na ronda dos 1,2 MB e por vezes estava a 1,5MB... desde aí tem vindo a descer gradualmente...
_________________
Ghost-Rat
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
flateric



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 175

MensagemColocada: 08 Out 2006 15:34    Assunto: Responder com citação

Exacto... o mais certo é ser mmo isso! Liga pra lá várias vezes e insiste nesse hipótese! Razz
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
clixturbo



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 300
Localização: Porto

MensagemColocada: 08 Out 2006 16:22    Assunto: Responder com citação

ora viva meu amigo
eu também já tive um problema parecido com o teu e no SAC também me diziam que era um problema do meu router, tb formatei o idsco mudei de router etc, etc, até que um dia experimentei usar o router Huawei do clix e a verdade é q a velocidade estabilizou, mas como eu tenho dois computadores em rede e não queria um a ligar pela porta usb e outro pela porta ethernet, tive que comprar um router melhor que me custou à volta de 100€ e depois de actualizado o firmware a verdade é que está aqui a bombar na maior sem quedas de ligação e 24 sobre 24 com os respectivos descansos das hh.

o meu router é um D-Link DSL-G624T

abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ghostrat



Registo: 19 Jan 2006
Mensagens: 33

MensagemColocada: 09 Out 2006 13:38    Assunto: Responder com citação

clixturbo escreveu:
ora viva meu amigo
eu também já tive um problema parecido com o teu e no SAC também me diziam que era um problema do meu router, tb formatei o idsco mudei de router etc, etc, até que um dia experimentei usar o router Huawei do clix e a verdade é q a velocidade estabilizou, mas como eu tenho dois computadores em rede e não queria um a ligar pela porta usb e outro pela porta ethernet, tive que comprar um router melhor que me custou à volta de 100€ e depois de actualizado o firmware a verdade é que está aqui a bombar na maior sem quedas de ligação e 24 sobre 24 com os respectivos descansos das hh.

o meu router é um D-Link DSL-G624T

abraço


Eu vou tentar arranjar esse router e ver se alguma coisa altera... Obrigado pela indicação, vamos lá ver se não é desta que desisto da clix... Confused
_________________
Ghost-Rat
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 09 Out 2006 13:56    Assunto: Responder com citação

Recebes o serviço de que central ?
Qual é o teu router mesmo ?
Só consegues 650kbits mesmo ? Ou seja, tás a sacar a cerca de 80KB/s é isso ?

Cumps

Btw, essa dos 78m medidos digitalmente é tanga do técnico que aí esteve, só dentro da central tens cerca de 90m de cabo antes de sair para fora.. Tás no minimo dos minimos a 200m de cobre até ao DSLAM.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ghostrat



Registo: 19 Jan 2006
Mensagens: 33

MensagemColocada: 09 Out 2006 14:02    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
Recebes o serviço de que central ?
Qual é o teu router mesmo ?
Só consegues 650kbits mesmo ? Ou seja, tás a sacar a cerca de 80KB/s é isso ?

Cumps

Btw, essa dos 78m medidos digitalmente é tanga do técnico que aí esteve, só dentro da central tens cerca de 90m de cabo antes de sair para fora.. Tás no minimo dos minimos a 200m de cobre até ao DSLAM.


A minha ligação é efectuada a 16MB, pelas indicações do router.
Eu sako a 650kps, peço desculpa pelo erro de letras. Eu moro no centro da cidade de Santarem (moro quase ao pé da loja central e unica da Portugal Telecom), e devo estar a uns 40 metros em linha recta da central.
_________________
Ghost-Rat
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
ghostrat



Registo: 19 Jan 2006
Mensagens: 33

MensagemColocada: 09 Out 2006 14:03    Assunto: Responder com citação

ghostrat escreveu:
metabolic escreveu:
Recebes o serviço de que central ?
Qual é o teu router mesmo ?
Só consegues 650kbits mesmo ? Ou seja, tás a sacar a cerca de 80KB/s é isso ?

Cumps

Btw, essa dos 78m medidos digitalmente é tanga do técnico que aí esteve, só dentro da central tens cerca de 90m de cabo antes de sair para fora.. Tás no minimo dos minimos a 200m de cobre até ao DSLAM.


A minha ligação é efectuada a 16MB, pelas indicações do router.
Eu sako a 650kps, peço desculpa pelo erro de letras. Eu moro no centro da cidade de Santarem (moro quase ao pé da loja central e unica da Portugal Telecom), e devo estar a uns 40 metros em linha recta da central.


vou colocar aki um screenshot da velocidade de download... 1 min e ja aki tá...
_________________
Ghost-Rat
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
ghostrat



Registo: 19 Jan 2006
Mensagens: 33

MensagemColocada: 09 Out 2006 14:08    Assunto: Responder com citação

Aqui está o screenshot...
http://img168.imageshack.us/img168/4840/down001tu3.jpg

Em relação ser tanga do tecnico, nao sei, mas nao foi ele k me disse a distancia, o tecnico ao testar a linha, telefonou para um numero dos serviços deles de teste em que era uma gravação, deu vários dados, e um dos dados era a distancia do telefone à central, eu pelo menos ouvi, pois o telefone estava em alta-voz... agora se é verdade ou nao, lol....
_________________
Ghost-Rat
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET