Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Discussão sobre as novas ofertas
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 13 Set 2006 12:08    Assunto: Responder com citação

daniex escreveu:
Disseram-me, há quase um mês que ia ter os 20 megas agora no dia 10 mas já estamos no dia 13 e nada. Farto-me de ligar para lá e nada se resolve. Andei todo o mês a fazer chamadas no horário da noite e fim de semana mas mesmo assim tive 32 euros pra pagar quase tudo em chamadas para a assistência do Clix pra tentar ressolver problemas que quase nunca foram resovidos, e agora sou forçado a continuar a telefonar para lá pra ver se me mudam o tarifário: Começo a achar que eles fazem de preposito para nos forçarem a fazer essas chamadas de valor acrescentado...


Da última vez que vi, as chamadas eram locais e não de valor acrescentado, mas 32€ é muito, mesmo. A última vez que reclamei foi devido a uma facturação indevida, e o irónico ou trágico é que o que consegui recuperar (por nota de crédito posterior) dessa facturação, mal deu para pagar o que gastei a telefonar a reclamar.

O problema maior são os tempos de espera que não acrescentam nada e custam na mesma. O outro problema é que nunca me contactaram a dizer como iam resolver o problema: foi preciso telefonar para saber que o problema estava resolvido há algum tempo, e que iam passar a nota de crédito... até aquele momento nunca tinha havido admissão de que podiam estar em falta, bem pelo contrário, que eu é que estaria em falta, mas quando soube que o problema estava resolvido, fiquei com a impressão do outro lado de que era óbvio que eu tinha razão e que solução era normalíssima, nada do outro mundo.

O problema desta história é que em vez de contabilizarem na satisfação do cliente em saber que o seu problema estava resolvido, ou que caso ele tivesse razão, haveria mecanismos para resolver tudo, os serviços de apoio ao cliente parecem "conspirar" para que o cliente se sinta inseguro, resultando na tendência deste para telefonar, e consequente capitalização nas chamadas telefónicas (porque gastar o tempo do operador é caro para a Clix, mas por outro lado, deixá-lo na lista de espera é barato e rende chamadas locais). Isto é tão mesquinho (até em termos de ganhos) que é impossível ser intencional, mas que por vezes parece, parece. Pessoalmente, achei estraordinário que após 2 sms's a dizer que estava errado, não tivesse havido qualquer outro contacto (outro simples sms) para dizer que tinham decidido que estava certo... um gesto simples e barato, com implicações enormes na minha satisfação enquanto cliente, mas nada!

Presumo que tudo isto só acontece devido ao enorme volume de trabalho que devem ter. Ocorre-me que a maior parte das chamadas para o SAC serve sómente para estes dizerem o que está no sistema acerca do problema e pouco mais (como escrever contínuamente a continuada insatisfação do cliente com o andamento das coisas... sabem decerto que de acordo com a teoria de informação de Shannon, essa informação não vale nada, não sabem? O que vale é escrever quando o cliente está satisfeito!). Perante isto, não seria sensato publicar essa informação na rede acessível aos devidos clientes? Eventualmente isso poderia ser revelador do workflow da Clix, mas se apresentar aquilo que o operador diria de qualquer maneira, não faria diferença, e poderia poupar montanhas de telefonemas e tempo ao call-center do SAC assim como a nós, clientes.

Cumprimentos,
João Pedro Afonso
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Set 2006 12:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 13 Set 2006 12:08    Assunto: Responder com citação

daniex escreveu:
devo ter tado imenso tempo ao telefone porque costumo ligar demanhã e nessa hora ficamos bastante tempo á espera ouvindo aquela musica horrorosa e eu chegava a ligar várias vezes por dia... a ultima vez foi á menos de 5 minutos porque reparei que o meu consumo de trafego estava altissimo e tava convencido q tava dentro do periodo HH, mas fiquei a saber (sempre da pior forma) que afinal tinha que ter desligado o equipamento antes de iniciar os dowloads... não sei se isso tá escrito nalgum lado que eu não vi mas penso q inham a obrigação de me ter alertado na altura em q pedi o HH

E ainda vou ter de telefonar para lá hoje pra ver se me resolvem a questão da mudança de tarifário que devia ter acontecido no dia 10. E ai vou ter de esperar um tempão, ouvido aquela musica horrorosa, e depois atende um assistente que me pede os dados e manda que aguarde um pouco enquanto ele vai fazer não sei o quê... depois volta e diz que vai ter de transferir a chamada para os serviços asdministrativos e mais um bom tempo de espera depois, sempre ouvido essa musica horrorosa, atende um assistente e repete tudo o que já me tinham dito no domingo, na segunda, e na terça, á noite..., e muito provavelmente amanhã, e sabe-se lá quantos dias +, vou ter de continuar a insistir pra ver se as coisas se resolvem... e ainda achas estranho que eu tenha estado todo esse tempo ao telefone ?


quanto ao HH tá aqui escrito..

"beneficiar de tráfego ilimitado para todas as ligações iniciadas entre a 1h e as 8h da manhã."

repara bem no "iniciadas".. se deres uma vista de olhos pelo forum vais ver que há programas (scripts que fazem isso automaticamente). para teres trafego ilimitado durante o dia todo... e mais não digo...

quanto à facturação.. ja foste ver à area de cliente se não estava alterado hoje?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
daniex



Registo: 13 Set 2006
Mensagens: 49

MensagemColocada: 13 Set 2006 12:38    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
daniex escreveu:
devo ter tado imenso tempo ao telefone porque costumo ligar demanhã e nessa hora ficamos bastante tempo á espera ouvindo aquela musica horrorosa e eu chegava a ligar várias vezes por dia... a ultima vez foi á menos de 5 minutos porque reparei que o meu consumo de trafego estava altissimo e tava convencido q tava dentro do periodo HH, mas fiquei a saber (sempre da pior forma) que afinal tinha que ter desligado o equipamento antes de iniciar os dowloads... não sei se isso tá escrito nalgum lado que eu não vi mas penso q inham a obrigação de me ter alertado na altura em q pedi o HH

E ainda vou ter de telefonar para lá hoje pra ver se me resolvem a questão da mudança de tarifário que devia ter acontecido no dia 10. E ai vou ter de esperar um tempão, ouvido aquela musica horrorosa, e depois atende um assistente que me pede os dados e manda que aguarde um pouco enquanto ele vai fazer não sei o quê... depois volta e diz que vai ter de transferir a chamada para os serviços asdministrativos e mais um bom tempo de espera depois, sempre ouvido essa musica horrorosa, atende um assistente e repete tudo o que já me tinham dito no domingo, na segunda, e na terça, á noite..., e muito provavelmente amanhã, e sabe-se lá quantos dias +, vou ter de continuar a insistir pra ver se as coisas se resolvem... e ainda achas estranho que eu tenha estado todo esse tempo ao telefone ?


quanto ao HH tá aqui escrito..

"beneficiar de tráfego ilimitado para todas as ligações iniciadas entre a 1h e as 8h da manhã."

repara bem no "iniciadas".. se deres uma vista de olhos pelo forum vais ver que há programas (scripts que fazem isso automaticamente). para teres trafego ilimitado durante o dia todo... e mais não digo...

quanto à facturação.. ja foste ver à area de cliente se não estava alterado hoje?




Pensei que "iniciadas" se referisse a ligar o programa dos dowloads nesse horário... quando n nos explicam devidamente as coisas (e n temos a obrigação de andar a ler Fóruns á procura dessas informações) só podemos fazer deduções...

Acabei de telefonar pra o Clix novamente e agora dizem que a culpa de não me terem feito a mudança de tarifário foi por o dia 10 ter calhado a um domingo e que até sexta feira vão fazer a alteração. Pena que não me tenham logo dito isto no domingo á noite que teria poupado muito tempo e dinheiro em chamadas.. Aproveitei para lhes recomendar que venham dar uma vista de olhos neste forum, e ver o rol de queixas, pra ver se ganham vergonha
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 14 Set 2006 22:58    Assunto: Responder com citação

Desde quando é que "ligação iniciada" significa "programa de download iniciado"? Às vezes passo-me com esta gente. Isso é assim nos outros ISP's, mas nesses não podes ter HH durante o dia todo. Aprende a utilizar as HH da clix correctamente e nunca mais tens de te preocupar com tráfego.

PS: Não se esqueçam que as HH só estão activas se as ligações iniciadas entre a 1:00 e as 8:00 aparecerem a zeros na área de clientes.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 15 Set 2006 02:58    Assunto: Responder com citação

Agora não consigo encontrar no site da Clix, mas sei que antes dizia qualquer coisa do género:

"Para beneficiar das HH deve efectuar a sua ligação á net entre a 1h e as 8h. Se começou a navegar antes da 1h, deve desligar a ligação e voltar a ligar."
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
f.jesusd



Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 15

MensagemColocada: 02 Out 2006 20:29    Assunto: Aonde esta as migrações tão anunciadas Responder com citação

Eu cada vez estou com menos velocidade não sei o que se passa. Porque tenho o Clix 2 Megas e já tive velocidades de 1.8 Megas por muito meses, e agora à uns dias para cá para ter 1.20 Mbps ,1.1 Mbps é muito difícil, como já tive 888 kbps alguém sabe por que esta instabilidade.
Aonde estão as migrações ????
Question Question Question Question Question Question Shocked Shocked Shocked Shocked Boo hoo! Think
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 02 Out 2006 21:12    Assunto: Responder com citação

tens um problema na velocidade, e se com 2megas n tens 2048kbps nem q t metessem 20megas tinhas mais velocidade.

1.8 para 2megas e' a velocidade normal.
_________________
| DotSi - Serviços de Internet |
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
f.jesusd



Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 15

MensagemColocada: 03 Out 2006 18:04    Assunto: Responder com citação

Eu não me fiz compreender, de certo que eu sei que 1.8 para 2megas e' a velocidade normal. que eu já tive. Anunciavam que ia haver migrações mas para mais velocidade não para menus.
Só que não vejo porque que estou agora com metade do que tinha, a central fugiu, para mais longe da minha casa???????
Not talking
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
arfepi



Registo: 08 Jul 2006
Mensagens: 29

MensagemColocada: 06 Out 2006 23:00    Assunto: Para as HH durante 24horas, é necessário reniciar o modem Responder com citação

O computador está sempre ligado, reniciar o mesmo, não chega, porque o modem não muda de IP e não serve os nossos prepósitos.

Por isso tenho o programa do NARS, que faz desligar o modem às 01h15, ligando-o logo de seguida (o PC tá sempre ligado, bem como o emule, ares, etc)

às 07h45 o programa desliga outra vez o modem (como se cortasse a corrente electrica dele, para ele renovar o IP) e liga-o de seguida, isto sempre com o computador ligado

e lá está ele a bombar 24h sobre 24h para as HH gratuitas para sempre (até ver)

a minha expriencia.

a vossa espero que seja a mesma ou melhor.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13
Página 13 de 13



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET