Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Discussão sobre as novas ofertas
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
OCRAM00



Registo: 12 Jan 2006
Mensagens: 18

MensagemColocada: 23 Ago 2006 22:39    Assunto: Responder com citação

so uma pergunta, pela ordem do vosso racinio eu k contratei tarifario 16Mbps 10GB/mes antes de 31 de janeiro e hh a 2€, e ja fui migrado pa 20Mbps isso ker dizer k ja tenho tambem 25GB/mes?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 23 Ago 2006 22:39    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 24 Ago 2006 00:07    Assunto: Responder com citação

yap... mas olha que o tarifário de 16Mb nunca teve só 10GB por mês... começou logo com 25GB. não estarás a fazer confusão?
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
OCRAM00



Registo: 12 Jan 2006
Mensagens: 18

MensagemColocada: 24 Ago 2006 00:38    Assunto: Responder com citação

teve 25GB/mes antes de as hh começarem a ser pagas, kd começaram a ser pagas 2€/mes como eu tnh ja so tinha 10GB e os 2MB tinham 5GB, dp e k veio esta cena dos 2MB pa 10GB e os 20 pa 25GB. mas sendo assim tass, um gaijo ja pode esticar mais a corda
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 24 Ago 2006 07:32    Assunto: Responder com citação

O 16 mbits sempre teve 25 gigas, com ou sem HH.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
OCRAM00



Registo: 12 Jan 2006
Mensagens: 18

MensagemColocada: 24 Ago 2006 08:46    Assunto: Responder com citação

desculpem la mas kd eu entrei no clix so tinha 10GB e o 2MB tinha 5 k eu sei isso mt bem, se inda encontrar os papeis da pub da altura mete aki uma foto
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 24 Ago 2006 12:15    Assunto: Responder com citação

OCRAM00 escreveu:
desculpem la mas kd eu entrei no clix so tinha 10GB e o 2MB tinha 5 k eu sei isso mt bem, se inda encontrar os papeis da pub da altura mete aki uma foto


De Novembro a Janeiro a oferta até 2Mbps tinha 5GB de tráfego, mas a de 16Mbps já tinha 25GB, nunca teve 10.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 24 Ago 2006 14:21    Assunto: Responder com citação

OCRAM00 escreveu:
desculpem la mas kd eu entrei no clix so tinha 10GB e o 2MB tinha 5 k eu sei isso mt bem, se inda encontrar os papeis da pub da altura mete aki uma foto


Carta que eles me enviaram quando foram feitas as migrações para o 16 mbits (ou seja, quando foi criado o 16 mbits)





Como podes ver, sempre teve 25 gigas.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 24 Ago 2006 17:23    Assunto: Responder com citação

Banshee escreveu:
Obrigado JPA pelo auxilio mas o problema não é dos microfiltros

Aqui em casa tenho 3 telefones, todos com microfiltro, mesmo desligando todos das tomadas o problemas persiste.

Lá se vai a minha solução fácil. Smile

Banshee escreveu:

Os valores são do modem são os seguintes:

DOWNSTREAM:

adsl link speed 4095
snr 6 (por vezes melhora)
atenuação 46

UPSTREAM:

adsl link speed 415
snr 19.7
Atenuação 26.5

Acho que se conclui daqui que o problema não será da minha instalação porque os valores maus são de downstream.

Eu julgo que os valores piores são sempre os do downstream uma vez que são estes que se ligam às frequências mais exigentes. Já na minha instalação, a atenuação é o dobro no downstream em relação ao upstream (em decibéis). Mas o decibel é uma medida logarítmica, e por outro lado, a atenuação ao longo de um cabo é quase exponencial, um efeito "contrabalança" o outro, tudo somado, não sei extrapolar o que deveria ser a proporção normal para os valores no teu caso,... mas algo me diz que até podem ser.

Mas que parecem maus, parecem. SNR=6 significa grosso modo que um quinto da potência que detectas na linha é ruído, e isso são valores médios. Neste contexto a probabilidade de haver picos de ruído superando o teu sinal e logo, erros de comunicação, parece-me muito elevada. A atenuação até pode nem ser um problema se a Clix se dispuser a aumentar a potência do sinal enviado (e pode ter sido isso que eles fizeram quando te disseram que tinham resolvido o problema sem te terem visitado), mas se mesmo assim não conseguirem aumentar o SNR para 10 ou mais, estás feito...

Banshee escreveu:
A modulação está em adsl 2, em GMDT melhora um pouco os valores de downstream, a atenuação passa a ser de cerca de 39 e o snr de 7 ou 8, mas desce a velocidade para cerca de 3mb/s.

Não sei o que faz o GMDT, mas isso faz-me sentido: diminuir as "velocidades" deve conduzir a sinais mais "resistentes". E uma alta velocidade não é necessariamente sinónimo de altas taxas de transferências, não se uma parte considerável da banda de dados estiver a ser usada para corrigir transferências com erros.

ADSL2 é o modo que acontece quando colocas o modem em multi-mode? Para poderes aspirar a qualquer coisa acima dos 4Mbps, não devia ser ADSL2+?

Banshee escreveu:
Não deixa de ser curioso que no meu escritório que fica na mesma rua e apenas a alguns metros tenho outra ligação clix mais recente, e é excelente, penso que está ligada a outra central mais perto que não existia na altura em que me ligaram em casa.

Já fiz a proposta de mudança para a mesma central, mas dizem que não é possível.

Enquanto o modelo de negócio do Clix se limitar a parasitar a infraestrutura local da PT, também penso que isso não vai acontecer. Uma jogada poderia ser, desistires da Clix, aderires à PT num pacote semelhante, esperares que esta resolvesse os problemas da tua linha ou central, e depois do período de fidelização, continuares ou regressares se a diferença de preços praticados se continuasse a justificar. É um pouco maquiavélico e não te garanto que funcionasse. Por outro lado até pode ser o melhor para as duas empresas e para ti, já para não falar do bónus adicional de pertenceres a duas comunidades distintas.

Banshee escreveu:
Outra coisa que já pensei foi se com uma ligação wireless a partir do escritório conseguia que o sinal chega-se aqui, e mandava esta ligação á vidinha, são ai uns 30 metros de distancia, mas a minha casa é um 2º andar com um duplex onde tenho o pc e tem 2 janelas grandes de telhado, não sei se o sinal chegaria bem.

Terias sempre que fazer experiências. E não te esqueças que não és obrigado a ir para a solução de todos... uma que envolvesse antenas fortemente direccionais seria provavelmente melhor.

Por outro lado, se tiveres controlo sobre o espaço entre os dois edifícios, 30 ou 40m de cabo ethernet entre os dois deve ser fichinha.... Estavas a pensar em quê para o telefone em casa? Voip?


Esta história pôs-me a pensar. Vou arriscar umas divagações e uns cálculos na esperança de que alguém que saiba realmente como fazê-los, se intrometa. Somando os valores do SNR e da atenuação para os downloads, dá 52 para ti e 39 para mim. Estes números determinam a razão entre a potência que "eles" injectam à saída da central e o ruído que apanhamos no fim. SE a potência média deste ruído for igual para os dois, então isso significa que neste momento, eles gastam no lacete local, vinte vezes mais energia contigo que comigo, pressupondo um uso pleno das facilidades (o protocolo ADSL2 tem modos de poupança de energia que um uso económico activaria). E mesmo assim, essa energia é apenas um décimo da que precisariam para te conseguirem um SNR decente de 15 ou 16. Mas isso pode nem ser possível: mais potência no sinal na central e ele pode começar a interferir significativamente com os outros que a central emite, o "bem" de uns transformado no "ruído" de outros.

É isto que significa para uma destas empresas, ter um cliente com uma linha longa ou má: gastos energéticos desproporcionados para manter o mesmo nível de sinal que a outros. Não sei qual é a real importância destes gastos na vida destas empresas, nunca me ocorreu questioná-los e sempre acreditei que o que realmente importava era o custo dos bytes transportados. Mas vendo a facilidade com que as empresas oferecem gigabytes e ao mesmo tempo, aparentemente resistem a gastar mais energia na transmissão de dados em linhas más, pergunto-me se a factura energética não será muito mais importante do que pensava. Neste contexto, haveria um forte incentivo para mudar as más linhas e se essas substituições fossem anti-económicas face ao que se esperava recuperar do cliente, razões para a empresa não aumentar a potência do sinal esperando que o cliente desistisse por mau serviço.

Não quero dizer com isto que é isso que está a acontecer contigo. Por três razões: primeiro, a despeito do diferencial energético deduzido das contas acima, não se pode ler neles que estão a gastar muito mais contigo do que com a média dos clientes... porque simplesmente, posso até ser eu que tenho uma linha melhor que a média. Segundo, uma parte dessa diferença também se deve ao facto da tua velocidade ser duas vezes a minha, um direito pelo qual pagas. Terceiro, as contas partem do princípio que a potência do ruído é igual para os dois casos, um pressuposto que pode estar errado. A única coisa segura nestes cálculos é que para te aumentar o SNR 10Db sem mexer na infraestrutura, têm que te aumentar a potência injectada 10 vezes, e sem isso vai ser difícil destrinçar o sinal do ruído sem erros. Mas isso pode até nem ser possível se se traduzir em ruído inaceitável para os outros.


Cumprimentos,
JPA

PS.: Há uns tempos atrás fiz uma analise do serviço à minha casa usando histogramas que se revelou muito útil. Um dia, ponho-a aqui...

PS.PS.: os moderadores que me perdoem se esta conversa se tornou completamente off-topic em relação ao tópico inicial...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
OCRAM00



Registo: 12 Jan 2006
Mensagens: 18

MensagemColocada: 25 Ago 2006 01:00    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
OCRAM00 escreveu:
desculpem la mas kd eu entrei no clix so tinha 10GB e o 2MB tinha 5 k eu sei isso mt bem, se inda encontrar os papeis da pub da altura mete aki uma foto


Carta que eles me enviaram quando foram feitas as migrações para o 16 mbits (ou seja, quando foi criado o 16 mbits)





Como podes ver, sempre teve 25 gigas.



porra voces sao xatos, nessa altura o tarifario de 2mb tinha 10GB/s e hh a borla para kem aderice ate 5 de agosto ou la o k era, dp disso kem aderiu dp ate 31 de janeiro apanhou clix 16mb a 10GB e o 2mb a 5GB, apartir do dia 31 de janeiro voltaram a alterar a cena
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 27 Ago 2006 21:34    Assunto: Responder com citação

Clix 16Mbps nunca teve 10GB...
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 28 Ago 2006 09:07    Assunto: Responder com citação

OCRAM00 escreveu:
porra voces sao xatos, nessa altura o tarifario de 2mb tinha 10GB/s e hh a borla para kem aderice ate 5 de agosto ou la o k era, dp disso kem aderiu dp ate 31 de janeiro apanhou clix 16mb a 10GB e o 2mb a 5GB, apartir do dia 31 de janeiro voltaram a alterar a cena


Quando contaste isto pela primeira vez, pareceu-me recordar que de facto tinha havido um breve periodo em que o 16M dava menos. Mas nunca poderia ter sido 10Gb: 10 para 5, são apenas 7.5€ de tráfego extra no novo tarifário (contra ~12.5 de diferença nos serviços) e nunca, que me lembre, compensou estar nos escalões mais baixos para se obter o tráfego dos escalões mais altos. Não teria sido antes 20Gb?

De qualquer forma, isto devem ser apenas truques de memória, tipo "dejá vu". Também me lembro que quando eles unificaram os escalões mais altos, o tráfego garantido era o do anterior escalão de 4M, 25Gb. As duas memórias só não estariam em conflito se as duas transições não tivessem ocorrido ao mesmo tempo, mas foram-no. E lendo o historial de lançamentos da altura neste fórum, não se encontra qualquer referência a essa oferta, pelo contrário.

O mais provável é que tal como a mim, a memória te esteja a pregar partidas. Aliás o meu contrato é de Setembro e eu sempre tive 10Gb de downloads, e não 5. Por outro lado, se de facto foste induzido a crer que só tinhas 10Gbs, e tens provas, tais como publicidade ou mesmo a caixa do Modem (se for da Clix, vem com as afertas na caixa) talvez devesses apresentar queixa em sede própria, se toda (?) a gente aqui diz que não era assim. 10Gb para 25Gb é muito.

Cumprimentos,
JPA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
daniex



Registo: 13 Set 2006
Mensagens: 49

MensagemColocada: 13 Set 2006 11:07    Assunto: Responder com citação

Disseram-me, há quase um mês que ia ter os 20 megas agora no dia 10 mas já estamos no dia 13 e nada. Farto-me de ligar para lá e nada se resolve. Andei todo o mês a fazer chamadas no horário da noite e fim de semana mas mesmo assim tive 32 euros pra pagar quase tudo em chamadas para a assistência do Clix pra tentar ressolver problemas que quase nunca foram resovidos, e agora sou forçado a continuar a telefonar para lá pra ver se me mudam o tarifário: Começo a achar que eles fazem de preposito para nos forçarem a fazer essas chamadas de valor acrescentado...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 13 Set 2006 11:11    Assunto: Responder com citação

daniex escreveu:
Disseram-me, há quase um mês que ia ter os 20 megas agora no dia 10 mas já estamos no dia 13 e nada. Farto-me de ligar para lá e nada se resolve. Andei todo o mês a fazer chamadas no horário da noite e fim de semana mas mesmo assim tive 32 euros pra pagar quase tudo em chamadas para a assistência do Clix pra tentar ressolver problemas que quase nunca foram resovidos, e agora sou forçado a continuar a telefonar para lá pra ver se me mudam o tarifário: Começo a achar que eles fazem de preposito para nos forçarem a fazer essas chamadas de valor acrescentado...



valor acrescentado?

0.03 cent min de dia.. e 0.01 cent min à noite é valor acrescentado?

então que falar da netcabo e sapo 0.12 cent min..

estiveste 3200 min ao telefone? 53 horas? Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
daniex



Registo: 13 Set 2006
Mensagens: 49

MensagemColocada: 13 Set 2006 11:44    Assunto: Responder com citação

devo ter tado imenso tempo ao telefone porque costumo ligar demanhã e nessa hora ficamos bastante tempo á espera ouvindo aquela musica horrorosa e eu chegava a ligar várias vezes por dia... a ultima vez foi á menos de 5 minutos porque reparei que o meu consumo de trafego estava altissimo e tava convencido q tava dentro do periodo HH, mas fiquei a saber (sempre da pior forma) que afinal tinha que ter desligado o equipamento antes de iniciar os dowloads... não sei se isso tá escrito nalgum lado que eu não vi mas penso q inham a obrigação de me ter alertado na altura em q pedi o HH

E ainda vou ter de telefonar para lá hoje pra ver se me resolvem a questão da mudança de tarifário que devia ter acontecido no dia 10. E ai vou ter de esperar um tempão, ouvido aquela musica horrorosa, e depois atende um assistente que me pede os dados e manda que aguarde um pouco enquanto ele vai fazer não sei o quê... depois volta e diz que vai ter de transferir a chamada para os serviços asdministrativos e mais um bom tempo de espera depois, sempre ouvido essa musica horrorosa, atende um assistente e repete tudo o que já me tinham dito no domingo, na segunda, e na terça, á noite..., e muito provavelmente amanhã, e sabe-se lá quantos dias +, vou ter de continuar a insistir pra ver se as coisas se resolvem... e ainda achas estranho que eu tenha estado todo esse tempo ao telefone ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
daniex



Registo: 13 Set 2006
Mensagens: 49

MensagemColocada: 13 Set 2006 11:48    Assunto: Responder com citação

daniex escreveu:
devo ter tado imenso tempo ao telefone porque costumo ligar demanhã e nessa hora ficamos bastante tempo á espera ouvindo aquela musica horrorosa e eu chegava a ligar várias vezes por dia... a ultima vez foi á menos de 5 minutos porque reparei que o meu consumo de trafego estava altissimo e tava convencido q tava dentro do periodo HH, mas fiquei a saber (sempre da pior forma) que afinal tinha que ter desligado o equipamento antes de iniciar os dowloads... não sei se isso tá escrito nalgum lado que eu não vi mas penso q inham a obrigação de me ter alertado na altura em q pedi o HH

E ainda vou ter de telefonar para lá hoje pra ver se me resolvem a questão da mudança de tarifário que devia ter acontecido no dia 10. E ai vou ter de esperar um tempão, ouvido aquela musica horrorosa, e depois atende um assistente que me pede os dados e manda que aguarde um pouco enquanto ele vai fazer não sei o quê... depois volta e diz que vai ter de transferir a chamada para os serviços asdministrativos e mais um bom tempo de espera depois, sempre ouvido essa musica horrorosa, atende otr@ assistente e repete tudo o que já me tinham dito no domingo, na segunda, e na terça, á noite..., e muito provavelmente amanhã, e sabe-se lá quantos dias +, vou ter de continuar a insistir pra ver se as coisas se resolvem... e ainda achas estranho que eu tenha estado todo esse tempo ao telefone ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte
Página 12 de 13



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET