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Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
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Autor Mensagem
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 27 Jul 2006 12:51    Assunto: Responder com citação

Boas

Agora tenho uma duvida curiosa.

Assinei contracto para os 16 Mbs, vou ser migrado dia 1 de Agosto.

Agora, sera q poderei ter os 20 Mbs? ou fico pelos 16 Mbs?

Nada de especial é claro, mas é só uma curiosidade Very Happy
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MensagemColocada: 27 Jul 2006 12:51    Assunto: Anúncios Google AdSense

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NIkeL



Registo: 13 Out 2005
Mensagens: 113

MensagemColocada: 27 Jul 2006 13:18    Assunto: Responder com citação

depende de varios factores, consegues os 16 megas agora? se sim é possivel se nao nem vale a pena pensar no assunto, se consegues depende ainda da distancia à central, da qualidade do cobre, mas o melhor é alguem que perceba disto explicar-te que sou um pouco "noob" nisto
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kadinho



Registo: 13 Mar 2006
Mensagens: 58

MensagemColocada: 28 Jul 2006 09:23    Assunto: Responder com citação

GdaSeca escreveu:
kadinho escreveu:
PS.: GdaSeca acho que agora estou a ser correcto.


Estás a ser correcto sim senhor, e por isso já tiveste umas respostas como deve ser, o Slink disse-te bastante sobre o que pode e não pode fazer o Clix, e o Patagoncio disse-te o que deves fazer para tentar atenuar o teu problema.

E sim, tens um problema moras demasiado longe da central, tú e outros, tem razão. Mas não é culpa do Clix, e como já explicou o Slink, o Clix não tem sequer "o direito" de resolver este problema (embora se houvesse "o direito", haveriam complicações logísticas brutais, e não quero com isso fazer parecer que defendo que se o clix pudesse fazia já se fosse "problema do Clix")


Para o Clix ter acesso aos lacetes locais já foi uma longa briga (anacom, bruxelas, tribunais) que demorou uns anos a ficar resolvida e foi preciso sair do mercado por cerca de um ano para configurar o monopólio absoluto da PT, e ganhar algum poder de argumentação extra em Bruxelas... Isso não é tão simples, tem muito que se lhe diga.


Abc


Sim eu sei dessa luta que foi a clix poder ter acesso directo. A culpa é do estado que deveria abrir tudo e não só o lacete local. É obvio que ninguem quer que cada operador se ponha a fazer obras nas ruas para instalar linhas novas e centrais novas por todo o lado, mas as coisas deviam ter sido feitas de outra maneira e do momento que eu "compro" uma linha e a passo para a clix, a clix devia ter toda a autonomia sobre a linha e acredito que a clix de certeza que a melhorava! Enfim dias melhores virão!
É verdade 1 tecnico da clix já melhorou mt o telefone e testou a linha e fez todos os possiveis para que tivesse mais velocidade mas não á mt mais a fazer... é o cobre eheheh
- perguntei ao tecnico da clix que teve a testar a minha linha na central e a tentar melhorar a minha velocidade se podiam mexer na linha e melhora-la para não se perder tanto sinal e ele disse "se se confirmar algumas noticias que andam ai nos media (OPA) pode ser que para o fim do ano principio de 2007 começemos a trabalhar nesse sentido. A clix tem todo o interesse que o cliente tenha o max de velocidade"

cumps
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jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 03 Ago 2006 11:37    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Viva JPA.

A resposta que dei anterior aplica-se:
Patagoncio escreveu:
Em princípio os clientes pré-decisão serão avisados por carta.
Pelo menos é essa a informação que te deveriam disponibilizar no 808102030 opção de facturação.


Agora, não sei é se a iformação virá com a factura, se virá com uma carta áparte, se virá... Wink

Bom fim de semana.


Olá Patagoncio!

A informação veio com numa carta dentro da factura (chegou hoje). O texto é esclarecedor: primeiros 24 meses do serviço (e não a partir deste mês) e distinção clara entre o valor dos serviços básicos e o número deportabilidade. Parece-me justo e não poderia esperar melhor.

A hipótse de uma migração para os 4Mb não se configurou (uma hipótese que considerei plausível porque a unica coisa que me distingue dos contractos actuais é não ter nem pagar o serviço de chamadas grátis à noite, obrigatório nos novos), mas foi-me anunciado um novo plano tarifário para móveis supostamente mais vantajoso (ainda não o consegui descortinar no site da Clix). Descontaram-me os Happy Hours o que foi uma boa surpresa já que no SAC, tinham-me chegado a dizer que sendo cliente dos contractos antigos não tinha direito à promoção dos 3 meses.

Tudo isto e mais as alterações antes anunciadas, deixa-me bastante satisfeito, e a unica coisa que o estraga, é ter sabido que um tio meu está há dois meses sem telefone por ter mudado para o Clix (tive que fazer-lhe o IVA por causa disso).

Considerando a gentileza e as informações que prestaste, pensei que poderias estar interessado neste feed-back.

Obrigado e cumprimentos,
JPA
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Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 03 Ago 2006 15:32    Assunto: Responder com citação

Bastante interessado, obrigado pelo feedback.

Por vezes colocamos aqui "em principio vai ser XX" mas não sabemos se realmente acaba por assim ser, e neste caso fico satisfeito por ter sido como estava previsto.

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
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serginh0



Registo: 08 Ago 2006
Mensagens: 14

MensagemColocada: 08 Ago 2006 22:08    Assunto: Responder com citação

Bem, já aocmpanho o fórum há algum tempo, a titulo informativo, mas agora ocorreu-me intervir, já que nao percebo nada do serviço k tenho... Embarassed

Citação:
Aliàs essa informação para novos clientes pertence a um conjunto de outras condições que não se verificam para todos (4 Megas em vez de 2 Megas, HH a pedido e pagas, plano noite incluido no pacote 4 Megas)
As únicas alterações do tarifário de 2Mb (o mais recente) para o de 4Mb é a velocidade (de 2Mb passa para 4Mb) e o tráfego incluído (de 5GB passa para 10GB).
O restante já pertencia ao tarifário de 2Mb (o mais recente) - Happy Hours a pedido e pagas (primeiros 3 meses grátis para quem aderir às HH até 30 de setembro), Plano noite incluído, Mailbox de 50MB, 100MB para webpage, etc.

Cumps e continuação de bons posts Wink


Ainda nao percebi muito bem, mas explikem-me se é mais ou menos isto

1. Clientes antes de Agosto
2mb
5gb->10gb
22,5->23,90
HH gratis

2. Clientes antes de Março (?)
2mb
5gb->10gb
22,5->23,90
HH 3,99

3. Clientes depois de Março
2mb->4mb
5gb->10gb
29,99
HH 3,99
chamadas gratis das 21h-9h
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Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 08 Ago 2006 22:18    Assunto: Responder com citação

1. Clientes até 5 de Agosto 2005
2mb
10gb
22,5 ou 23,90
HH gratis

2. Clientes a partir de 7 de Novembro de 2005 e até 31 de Janeiro de 2006

2mb
5gb (10GB para os que já pagam 23,90)
22,5 ou 23,90
HH 2,00


2. Clientes a partir de 31 de Janeiro de 2006
2mb (-> 4Mbps)
10gb
29,90
HH 3,99
chamadas gratis das 21h-9h

Penso que as datas estão correctas, mas não verifiquei bem. Aquilo dos 22,50 ou 23,90 é porque ainda há clientes com as 2 mensalidades, embora estejam a passar todos para os 23,90.
Só os clientes que aderiram a partir de 31 de Janeiro irão passar para os 4Mbps automaticamente. Todos os outros terão de pedir para passar para a nova oferta, com todas as consequências.

Entendeste agora? Wink Acho que mais explícito que isto só o GdaSeca Laughing
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Banshee



Registo: 20 Nov 2005
Mensagens: 19

MensagemColocada: 11 Ago 2006 00:40    Assunto: Responder com citação

Para mim a mudança para os 20 mb veio somar o mau ao péssimo, já só tinha 4 ou 5 mb de velocidade (dependia dos dias), agora desceu para 3, para além de grande instabilidade da ligação, já era instável mas agora nao consigo por exemplo jogar online uma hora seguida, tenho que fazer um pit stop no ambiente de trabalho para ver as horas.

Isto a somar aos outros problemas que já tinha, como um ruido irritante no telefone, feedback ao pousar o telefone na base (por vezes volta a tocar ao fazer-lo), nao poder fazer chamadas para numeros que tem centrais de atendimento automático, porque ao seleccionar uma opção a chamada cai logo, até para o próprio próprio serviço de apoio ao cliente da clix tenho que ligar de telémovel. Não é verdadeiramente ridiculo?

Já comuniquei os problemas ao apoio técnico dezenas de vezes e mandei alguns e-mail, ficaram de mandar um técnico aqui a casa, e em vez disso mandaram-me um SMS a dizer que o problema estava resolvido sem terem feito nada, de qualquer forma tenho quase certeza que nao tenho problema técnico nenhum na casa, porque o upload é excelente.

Estou fartinho disto, já lá vai quase um ano como cliente, alguem acha que ainda vão resolver?, já lhes disse que pretendo desistir do serviço, e espante-se disseram-me que ainda tinha 2 meses para prefazer um ano de contrato, e eu assinei o contrato em Fevereiro de 2005, dizem que o que conta é a partir do inicio da facturação, como demoraram uma porrada de meses a disponibilizar o serviço a culpa é minha, se intalassem em 2010 eu tinha que pagar um ano até 2011.

Já ouvi aqui falar em provedor do Clix, como é que se contacta esse departamento?

Já não sei muito o que fazer, é triste dizer isto mas se calhar vou para a oninet, para o plano de 5mb, se funcionar bem fico com mais velocidade e é mais barato, e ajudo os rapazes nos 200 milhoes de prejuizo..lol
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jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 15 Ago 2006 07:58    Assunto: Responder com citação

Estes quadro são interessantes. Deixa-me preencher as lacunas, baseando-me nas tuas datas:

Lusitano escreveu:
1. Clientes até 5 de Agosto 2005
2mb
10gb
22,5 ou 23,90
HH gratis
e não esquecer, 1Gb extra a 15€ (contado em 100kb salvo erro)

Depois disso, há um periodo de transição:

1a. Clientes depois de 5 de Agosto até 31 de Outubro
2mb
10gb
22,5
HH gratis até 31 de Outubro, nenhuma depois disso -> HH 3,99 (salvo erro desde de Junho)
Gb extra a 15€

Com o período de facturação de Agosto, entra em vigor uma actualização inflacionária do valor mínimo pago para 23,90, mas o Gb extra desce para 1.5€ uniformizando-se com os tarifários mais recentes, e oficializa-se por carta o acesso às restantes modalidades extras dos mesmos (periodos horarios de telefone sem pagar, etc). Tanto quanto sei, o acesso às HH só pode ocorrer pela primeira vez em Junho ou Maio, ainda que haja indicios de que tal poderia ter sido conseguido antes por meio de uma interpelação especial. As modalidades extras também podem ocorrer mais ou menos desde então, um mês depois ou antes, não me lembro.

Sendo uma actualização por razões de inflacção, presumo que esta vá ocorrer para toda a gente na mesma data, e que consoante o contrato, com a mesma venha pequenos/grandes bónus adicionais. O normal seria que esta actualização só ocorresse ao fim de um ano de contrato (o período de fidelização deveria em principio correr nas duas direcções), mas dado que isso não ocorreu comigo, presumo que a data esteja fixada para toda a gente). Não sei que bónus trouxe a actualização de preços para o pessoal de antes de 5 de Agosto. Sei que o pessoal da modalidade que numerámos de "2", passou a ter acesso aos 10Gb fixos, mas não sei se o pessoal da modalidade "1" ganhou alguma coisa. Não presumo que eles também tenham visto o seu Gb extra descer para 1.5€ porque isto era o factor que mais poderia limitar o uso das HH grátis (um pequeno descontrolo e é um balurdio).

Lusitano escreveu:

2. Clientes a partir de 7 de Novembro de 2005 e até 31 de Janeiro de 2006

2mb
5gb (10GB para os que já pagam 23,90)
22,5 ou 23,90
HH 2,00
e Gb extra a 1.5€

Lusitano escreveu:

2. Clientes a partir de 31 de Janeiro de 2006
2mb (-> 4Mbps)
10gb
29,90
HH 3,99
chamadas gratis das 21h-9h
e Gb extra a 1.5€

Lusitano escreveu:
Penso que as datas estão correctas, mas não verifiquei bem.

Eu tenho dúvidas sobre o 7 de Novembro. Ainda que foi por essa data mais ou menos que vi aparecerem os kits do novo contrato na Worten local, o kit antigo fidelizava com uma promoção até 31 de Outubro... e esta seria uma data mais lógica para aparecerem os novos contratos.
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jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 15 Ago 2006 20:51    Assunto: Responder com citação

Banshee escreveu:
Para mim a mudança para os 20 mb veio somar o mau ao péssimo, já só tinha 4 ou 5 mb de velocidade (dependia dos dias), agora desceu para 3, para além de grande instabilidade da ligação, já era instável mas agora não consigo por exemplo jogar online uma hora seguida, tenho que fazer um pit stop no ambiente de trabalho para ver as horas.

Isto a somar aos outros problemas que já tinha, como um ruido irritante no telefone, feedback ao pousar o telefone na base (por vezes volta a tocar ao fazer-lo), não poder fazer chamadas para numeros que tem centrais de atendimento automático, porque ao seleccionar uma opção a chamada cai logo, até para o próprio próprio serviço de apoio ao cliente da clix tenho que ligar de telémovel. Não é verdadeiramente ridiculo?

Já comuniquei os problemas ao apoio técnico dezenas de vezes e mandei alguns e-mail, ficaram de mandar um técnico aqui a casa, e em vez disso mandaram-me um SMS a dizer que o problema estava resolvido sem terem feito nada, de qualquer forma tenho quase certeza que não tenho problema técnico nenhum na casa, porque o upload é excelente.

Permite-me que te faça uma pergunta: todos os teus equipamentos têm o filtro adequado? Não existe um telefone a mais que esteja sem filtro por exemplo? Não te peço os valores de atenuação ou SNR porque não tenho experiência dos mesmos para 20Mbps, mas se fossem bons, palpitaria que tens equipamento na linha a interferir.

Banshee escreveu:
Estou fartinho disto, já lá vai quase um ano como cliente, alguem acha que ainda vão resolver?, já lhes disse que pretendo desistir do serviço, e espante-se disseram-me que ainda tinha 2 meses para prefazer um ano de contrato, e eu assinei o contrato em Fevereiro de 2005, dizem que o que conta é a partir do inicio da facturação, como demoraram uma porrada de meses a disponibilizar o serviço a culpa é minha, se intalassem em 2010 eu tinha que pagar um ano até 2011.

Leste no contrato se a fidelização estava atada a alguma promoção? No meu caso, a fidelização era a contrapartida de uma promoção que eles nunca chegaram a fornecer-me, e cheguei a avisá-los por carta registada que não me considerava preso ao serviço por essas razões. Se levaram tanto tempo a activar-te o serviço, é possível que o mesmo possa ter acontecido contigo também.

Banshee escreveu:
Já ouvi aqui falar em provedor do Clix, como é que se contacta esse departamento?

Tanto quanto sei, trata-se de um provedor do cliente da Sonae, não da Clix, e podes contacta-lo por e-mail, para provedor@sonae.pt.

Se o problema for mais grave, a ponto de justificar uma ruptura, também podes contactar a própria Anacom. Um tio meu que por ter contratado a Clix, ficou 2 meses sem telefone, expôs o seu caso à Anacom, e dois dias depois já tinha o problema resolvido. Lá disseram-lhe que os dois serviços de quem recebem maior número de queixas são a TvCabo e a Clix.

Banshee escreveu:

Já não sei muito o que fazer, é triste dizer isto mas se calhar vou para a oninet, para o plano de 5mb, se funcionar bem fico com mais velocidade e mais barato, e ajudo os rapazes nos 200 milhoes de prejuizo..lol

O que é triste dizer é que isto não é a mesma coisa que mudar da marca de bebida que consumimos porque não gostámos da anterior. Mudar também traz chatices e poucos são os que passarão das palavras à acção, a não ser que estejam muito zangados... e esses não se preocupam em avisar que o vão fazer: fazem-no e pronto. Por isso, só posso desejar que resolvas o teu problema. Sei que a solução que te propus (ver os filtros) é quase um insulto considerando que tiveste alguma interacção com o apoio técnico, mas resolvi um problema na minha linha dessa forma, que só foi um problema porque o SAC disse que não era. Portanto, pode ser que ao apoio técnico tenha escapado esse pormenor, o que seria a tua sorte grande.
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Banshee



Registo: 20 Nov 2005
Mensagens: 19

MensagemColocada: 16 Ago 2006 00:04    Assunto: Responder com citação

Obrigado JPA pelo auxilio mas o problema não é dos microfiltros

Aqui em casa tenho 3 telefones, todos com microfiltro, mesmo desligando todos das tomadas o problemas persiste.

Os valores são do modem são os seguintes:

DOWNSTREAM:

adsl link speed 4095
snr 6 (por vezes melhora)
atenuação 46

UPSTREAM:

adsl link speed 415
snr 19.7
Atenuação 26.5

Acho que se conclui daqui que o problema não será da minha instalação porque os valores maus são de downstream.

A modulação está em adsl 2, em GMDT melhora um pouco os valores de downstream, a atenuação passa a ser de cerca de 39 e o snr de 7 ou 8, mas desce a velocidade para cerca de 3mb/s.

Não deixa de ser curioso que no meu escritório que fica na mesma rua e apenas a alguns metros tenho outra ligação clix mais recente, e é excelente, penso que está ligada a outra central mais perto que não existia na altura em que me ligaram em casa.

Já fiz a proposta de mudança para a mesma central, mas dizem que não é possivel.

Outra coisa que já pensei foi se com uma ligação wireless a partir do escritório conseguia que o sinal chega-se aqui, e mandava esta ligação á vidinha, são ai uns 30 metros de distancia, mas a minha casa é um 2º andar com um duplex onde tenho o pc e tem 2 janelas grandes de telhado, não sei se o sinal chegaria bem.
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sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 16 Ago 2006 12:25    Assunto: Responder com citação

jpa escreveu:
Estes quadro são interessantes. Deixa-me preencher as lacunas, baseando-me nas tuas datas:

Lusitano escreveu:
1. Clientes até 5 de Agosto 2005
2mb
10gb
22,5 ou 23,90
HH gratis
e não esquecer, 1Gb extra a 15€ (contado em 100kb salvo erro)


Eu tenho contrato antes de 5 de Agosto, pago 23,90€ e cada GB extra só é 1,5€, pois recebi uma carta a informar-me disso.
_________________
Citação:
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
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Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 16 Ago 2006 13:59    Assunto: Responder com citação

tou na mesma situacao..antes de 5 de agosto 2megas, HH gratis, 10gb e 1.5€ por gb extra...fui actualizado em marco deste ano para os 23.9€
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jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 16 Ago 2006 18:06    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas correcções e aditamentos. Não fazia ideia que o pessoal de antes de 5 de Agosto já tinha sofrido correcções (em Março pelo menos). O que escrevi só se aplica em rigor ao meu caso pessoal, que generalizei (talvez abusivamente) ao pessoal de entre 5 de Agosto até à modalidade seguinte.

Numa nota à parte, eu estava satisfeito com o facto de me deixarem finalmente aceder às HH (pagas a ~4€) e reduzirem o preço do Gb extra para 1.5€, mas agora apercebo-me que aos contratos de depois de 5 de Agosto, não só negaram as HH como fomos os ultimos a ter o preço do Gb extra baixado. Se a intenção era alienar os clientes de 3 meses de contratos no seu todo, dificilmente poderiam fazer melhor, é inexplicável. Sad
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joval



Registo: 14 Jan 2006
Mensagens: 28

MensagemColocada: 20 Ago 2006 18:35    Assunto: Responder com citação

Embarassed eu sinceramente axo uma piada a isto tudo das velocidades . alem do mau serviço deles tomara eles meterem tudo como deve de ser eu falo por mim .no principio tava tudo muito bem mas agora k horror nunca tenho uma ligaçao certa tanto tou a 1 mega como a 13 megas e depois dizem k é da minha linha k suporta so 4 e e8u digo como?????
sou do principio disto sempre bombou a 10 megas e agora nao???
ja tou a fikar um bokado farto disto kk dia nao sei nao até m mudaram o meu numero sem saber de telefone mas pronto k eide faser
tratem mas é de por tudo como deve de ser e depois passem pra 20
sem mais
joval
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